Faz 66 anos hoje que ocorreu um dos piores crimes da história.

Autor Mensagem
bombtrack
Veterano
# ago/11


Agosto é o mês em que são lembrados os bombardeamentos das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. No dia 6, foi lançada a bomba Little Boy sobre Hiroshima e no dia 9, a Fat Man sobre Nagasaki.

Mas o que foi pior: o assassinato de milhões de judeus pelos nazistas ou a morte de mais de 200 mil japoneses(sem contar as pessoas que foram que prejudicadas pela radiação liberada pelas bombas)?

Eu diria que os bombardeamentos foram piores pelo simples fato que nenhum Norte-Americano foi levado a julgamento pelo ato cometido, muito pelo contrário, foram considerados "heróis".

Comentem sobre o assunto.

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


com um nick desses vc põe respeito no assunto hein

mas falando sério, não tem essa de pior

pedroes
Veterano
# ago/11
· votar


"Humanos que pedem a paz em toda terra, mas buscam com armas e tanques de guerra" Humanos- Oficina G3

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


Triste.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


mais um triunfo da técnica

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Sem tal "crime" não haveriam as mutações genéticas, logo não haveriam Power Rangers, pokemons, digimons e afins...

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


foram considerados "heróis"


são heróis!

viniciusra
Veterano
# ago/11
· votar


O problema é:

Era uma guerra.Voce não sabe o que é uma guerra até viver uma.Os EUA tinham essa tecnologia e sabiam que se o Japão tivesse provavelmente teriam feito a mesma coisa.

Eu não culpo os Eua.Negativem se quiser...

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Tentei postar alguma coisa, mas acho tudo isso tão "tecla gasta".

victorhb
Veterano
# ago/11 · Editado por: victorhb
· votar


Errei.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/11
· votar


Eu diria que os bombardeamentos foram piores pelo simples fato que nenhum Norte-Americano foi levado a julgamento pelo ato cometido, muito pelo contrário, foram considerados "heróis".

Pois é, EUA sempre sai "inocente"

paulinho pc
Veterano
# ago/11
· votar


no filme pearl harbor,a enfermeira,aquela que faz mulher do cara em "click" ,é bem gostosa.

paulinho pc
Veterano
# ago/11
· votar


viniciusra
Lúthien Tasardur

culpa?
Americanos tem.
Japoneses tem.

Fim.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/11
· votar


paulinho pc
Mas eles não tem essa imagem, por exemplo a Alemanha ainda sofre com isso..."Ai Hitler?, credo...odeio os alemães"

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar



Mas eles não tem essa imagem, por exemplo a Alemanha ainda sofre com isso..."Ai Hitler?, credo...odeio os alemães"


Os japoneses também não tem, e eles fizeram genocídios memoráveis de civis na Ásia.

paulinho pc
Veterano
# ago/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


Lúthien Tasardur
..."Ai Hitler?, credo...odeio os alemães"

Sim,concordo que alguns ainda tenham esse pré-conceito ridículo. Mas o ideal do Hitler era outro,né.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/11
· votar


paulinho pc
Sim...mas eu não consigo entender essas guerras sabe...pra mim tudo é muito confuso e mal contado =S

O que eu sei é que o Hitler era muito bom no começo...depois ele pirou...mas ele é mais uma figura, pq quem decidiu o que fazer com os judeus foram os generais...não?

Até a Suiça foi safada, há

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar



O que eu sei é que o Hitler era muito bom no começo...depois ele pirou...


Só se foi no começo da vida.

paulinho pc
Veterano
# ago/11
· votar


Lúthien Tasardur

A partir do momento aonde se há interesses,a paz reina por força maior. Em relação há EUA x Japão,teve um tópico aonde citei sobre a mágoa que japonês tem de chinês por estes darem asilo aos americanos na guerra. Tem um user daqui do fórum que morou o mora no japão,e ele me disse que isso lá não existe. Tenho um tio japa,casado com uma irmã da minha mãe,e ele tem mágoa de americano sim. Mas talvez,isso se dê por ele estar aqui,estar totalmente fora do ambiente atual entre as potências. Sei lá.
Mas em uma guerra,todos os envolvidos são culpados.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


japonês tem de chinês por estes darem asilo aos americanos na guerra.

Meu Deus, que que vocês faziam na aula de história? Ficavam cheirando cola atrás da escola?

paulinho pc
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire


a China não era aliada dos americanos?

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Maldita técnica

Mr. Joe
Veterano
# ago/11
· votar


Lúthien Tasardur
pq quem decidiu o que fazer com os judeus foram os generais...não?

nao, foi Hitler
e ao tópico: não só a morte de milhões de judeus, como de ciganos, negros e etc.

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


"Humanos que pedem a paz em toda terra, mas buscam com armas e tanques de guerra" Humanos- Oficina G3

Quando vamos viver a vontade do Deus pai?De viver se amor,de vivermos em paz?
HUMANOOOOOOOOSSSSS

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Guerra é guerra... Vc luta com aquilo que tem pra vencer... No caso, os americanos tinham as bombas.

Se o cara tem um cano na cintura, vc não vai entrar numas com ele... Por isso sou a favor das bombas... Veja a China: Cade que os EUA se metem nos assuntos deles !?!?

Quem se arma se protege....

mvrasseli
Veterano
# ago/11
· votar


Sou totalmente contra as bombas, acho que as pessoas tem que procurar uma academia e malhar pesado se quiserem ficar fortes.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


mvrasseli
Sou totalmente contra as bombas, acho que as pessoas tem que procurar uma academia e malhar pesado se quiserem ficar fortes.



auhauha, que merda...

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


A regra e clara, kill streak de 25 e nuke, portanto, considerando a vitoriosa campanha no pacifico dos EUA, o bombardeio foi valido.

JucaSG
Veterano
# ago/11
· votar


paulinho pc

Kate Beckinsale!

guizimm
Veterano
# ago/11 · Editado por: guizimm
· votar


o governo japones n qria desisti da guerra tbm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faz 66 anos hoje que ocorreu um dos piores crimes da história.