Um desabafo acerca dos costumes da Igreja Apostólica Romana

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jul/11


Eu gostaria de entender porque essas igrejas tem o direito de fazer o que todos os outros são proibidos.

Eles fecham ruas principais para suas passeatas em horário de pico, nao querem nem saber se vai dar congestionamento em outros pontos. Soltam foguetes as 5 da manha em pleno domingo. Ficam badalando o sino de meia em meia hora, como se nós não tivessemos relógios.

Todos os dias, as 6 da tarde e as 6 da manha colocam uma musica de meia hora pro bairro inteiro ouvir, fazem grandes templos, mas nao fazem estacionamentos, o que implica numa grande bagunça nas ruas, quase não dando pra ninguem passar.

Eu gostaria de saber o porque de que todas essas coisas são permitidas para eles, e mesmo que nós reclamemos na prefeitura ninguem nunca faz nada contra.

pacpac
Veterano
# jul/11 · Editado por: pacpac
· votar


porque se aproveitam da desculpa de que são coisas de Deus
fazem isso em nome de Deus, já mataram em nome de Deus, enfim.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


porque são uma das instituições mais poderosas que o mundo ja viu e usam a desculpa de que são coisas de deus

hard rock and roll
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Porque as pessoas continuam resgatando o costume milenar de tomar o templo (ou a igreja) como a entidade mais importante, cujas decisões são irrevogáveis e sempre justicáveis.

viva o poder o/

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Eu gostaria que não incomodasse ninguém.

Mas tudo acaba incomodando, e sou incomodado com outras coisas também.

Não espero perfeição na sociedade, mas me contento que as coisas estão se acertando aos poucos. A não ser que eu esteja enganado.

Outras coisas já conseguiram conquistar seu espaço.

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


:0

Sorte que aqui não tem essas coisas.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Ufa, que alívio, pensei que algum padre tinha dado em cima de você.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Eu gostaria de entender porque essas igrejas tem o direito de fazer o que todos os outros são proibidos.

Eles fecham ruas principais para suas passeatas em horário de pico, nao querem nem saber se vai dar congestionamento em outros pontos. Soltam foguetes as 5 da manha em pleno domingo. Ficam badalando o sino de meia em meia hora, como se nós não tivessemos relógios.

Todos os dias, as 6 da tarde e as 6 da manha colocam uma musica de meia hora pro bairro inteiro ouvir, fazem grandes templos, mas nao fazem estacionamentos, o que implica numa grande bagunça nas ruas, quase não dando pra ninguem passar.

Eu gostaria de saber o porque de que todas essas coisas são permitidas para eles, e mesmo que nós reclamemos na prefeitura ninguem nunca faz nada contra.


Isso não é em todas as igrejas. Logo seu desabafo não seria quanto à Instituição Igreja Apostólica Romana mas sim com a representante, a paróquia/capela/catedral, enfim, na sua região.

Nos dogmas da igreja não se fala nada sobre fogos, musica às 6 da manhã pra todo mundo ouvir ou sino de meia em meia hora. Mas isso possivelmente foi construído uma cultura que fizesse isso.
Aí o lance é o seguinte, o problema não está na instituição Igreja mas sim nos homens que a compõe e trabalham. São eles que erram.

Quanto aos estacionamentos, aqui na minha cidade pelo menos todas as igrejas tem.

Quanto ao "ser permitido a uns e outros não" é simplesmente politicagem. E não é só na igreja que vemos isso. Volto ao que disse antes: homens erram.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Ufa, que alívio, pensei que algum padre tinha dado em cima de você
acho que eles preferem gente mais nova(bem mais)

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Pseudo-laicismo:
A gente vê por aqui.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
dibass
o problema não está na instituição Igreja mas sim nos homens que a compõe e trabalham. São eles que erram.
É verdade, coerência é para os fracos!

Mas como se separa a igreja dos homens que a compõe e trabalham nela, sendo ela uma instituição social?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm
acho que eles preferem gente mais nova(bem mais)
nusssss, chamo a Aninha de velha vix vixxxxx

mas quanto ao tópico, isso nao é nada comparado com akelas mulheres que passam aqui em casa domingo de manha, pra entregar panfletinho sobre a igreja, pensando que acabando com meu sono de domingo de manha, pra entregar um papel zuado mandando ler a biblia e acompanhado sempre de um comentario sobre minha camiseta do iron maiden (pijama) eu vou virar religioso.

a igreja devia se limitar apenas a cuidar dos seus cultos, nao a incomodar o resto da populaçao...
foi-se o tempo em que a igreja dominava a populaçao inteira, mandando fazer e desfazer, hj parte das pessoas perdeu o medo da igreja.
Portanto igreja, pare de incomodar a Aninha XD

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


o problema não está na instituição Igreja mas sim nos homens que a compõe e trabalham. São eles que erram.

Me lembrou isso:

O preconceito governamental, ao penetrar no mais profundo das consciências, ao marcar a razão com sua forma, tornou impossível qualquer outra concepção durante muito tempo, e os mais ousados entre os pensadores chegaram a dizer que o governo era um flagelo, sem dúvida, um castigo para a humanidade, mas que era um mal necessário. [...] O que manteve esta predisposição mental e tornou a fascinação durante tanto tempo invencível é que, em conseqüência da analogia suposta entre a sociedade e a família, o governo sempre se apresentou aos espíritos como órgão natural da justiça, o protetor do fraco, o conservador da paz. Por esta atribuição de providências e de alta garantia, o governo se enraizou tanto nos corações como nas inteligências. Ele fazia arte da alma universal; ele era a fé, a superstição intima, invencível, dos cidadãos. Se acontecesse dele enfraquecer, dizia-se dele, assim como da religião e da propriedade: não é a instituição que é má, é o abuso; Não é o rei que é ruim, são os ministros. "Ah! Se o rei soubesse!"

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

fica de boa, porque antes poderiam te queimar por tamanha heresia

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
nusssss, chamo a Aninha de velha vix vixxxxx
n,eu chamei os padres de pedófilos

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Ficam badalando o sino de meia em meia hora
eu gosto do som de sinos, independente de igreja

quanto ao resto
estacionamento é problema de local mal planejado, cento de cidade, bairro amontoado, qualquer evento fode tudo
já vi barulho de bar muito maior até 5:00 da manhã
som alto poderia ser rebolation, thichubirabiron....

em sí, incomoda o que não é de nosso gosto
música secular incomoda tanto um crente quanto música evangelica incomoda um ateu, só que o crente não reclama da evangelica e o ateu não se abala com a secular
na verdade só reclama quando é confortavel reclamar, já vi por aqui no mesmo local reclamarem de festa de pobre e deixarem quieto festa de rico

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Sempre que eu volto pra casa à noite a igreja está emanando sons psicodélicos através de seus cantigos louvatórias e os órgãos, acho legal, gosto de música de igreja.

O próprio diretor do 'Obscured by Clouds' certa vez disse: "Its good, but is too sad, sounds like church"

(imaginem a frase dita com um sotaque russo)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Me incomoda as pessoas gritando feito loucos dentro de uma igreja, falando todos ao mesmo tempo, onde não se entende nada e o pastor grita mais ainda.

Me incomoda as pessoas me tirarem de dentro do aconchego de minha casa pra ficarem xaropeando sobre o fim do mundo que está próximo, e que o julgamento está próximo e que o capeta nos buscará e também ficam querendo falar versículos da bíblia e blá blá blá.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Me incomoda as pessoas me tirarem de dentro do aconchego de minha casa pra ficarem xaropeando sobre o fim do mundo que está próximo, e que o julgamento está próximo e que o capeta nos buscará e também ficam querendo falar versículos da bíblia e blá blá blá.

nunca passei por isso, acho que seria legal.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Me incomoda as pessoas me tirarem de dentro do aconchego de minha casa pra ficarem xaropeando sobre o fim do mundo que está próximo, e que o julgamento está próximo e que o capeta nos buscará e também ficam querendo falar versículos da bíblia e blá blá blá.
kkkkkkkkkkk o pior é que fizeram isso comigo aki no fórum msm (no aconchego de minha casa, como vc mesmo disse).

a religiao esta se tornando algo fora do controle, onde pessoas nao podem ter opiniao própria...
eu fico imaginando o que alguem ganha falando da biblia AKA enchendo o saco, pra alguem pra se tornar religioso, dao dinheiro??


a igreja deve ser tipo aqueles escoteiros americanos de filme, tem que vender tantos biscoitos na rua (evangelizar pessoas) pra viajar com o grupo (nao faço ideia do que essas pessoas ganham)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Henry Chinaski
Já me ocorreu várias vezes. Foram até minha casa e a pessoa não entendia que não queríamos ouvi-la e ficava insistindo. Tínhamos que inventar 500 desculpas, porque eles não entendiam quando não queríamos ouvir. Sem contar que entregavam um envelope e pediam se a pessoa queriam contribuir/ajudar a igreja deles.

Já foram no meu trabalho. Só olho e digo seguinte:
- Não vou pegar esse papelzinho porque não vou ler. Se você quiser que eu pegue, o destino dele é esse lixinho ali ó (apontando pro lixo), sem nem que eu passe os olhos pela imagem ilustrativa.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
Como você é dura* e descreve bem os fatos.

*não estou falando da giromba que talvez você possua. ^^

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
q dó,qndo querem me da eu aceito pela boa vintade da pessoa de fica distribuindo por aí

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Na verdade qualquer instituição religiosa faz isso sem maiores problemas. Na verdade qualquer pessoa, é muito difícil você chamar a polícia pelo barulho do vizinho, ainda mais quando já é dia, e ela aparecer.

Ian Anderson
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui elas não encomodam muito, mas pessoas viciada em religião são um pé no saco

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Henry Chinaski
hahaha, isso me enche o saco. Pow, a gente diz que não e o povo insiste... Falo mermo.

guizimm
Não precisariam distribuir.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
ra, a culpa é sua, você que espalhou isso.

mas pessoas viciada em religião são um pé no saco

Qualquer vício é um pé no saco

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Henry Chinaski
uahua, aliás, é simples descrever os fatos. :P

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
Não sei, você não foi pedante nem nada, e mesmo assim me chamou a atenção. Quando eu entender te falo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
- Não vou pegar esse papelzinho porque não vou ler. Se você quiser que eu pegue, o destino dele é esse lixinho ali ó (apontando pro lixo), sem nem que eu passe os olhos pela imagem ilustrativa.


Só eu imaginei esta frase sendo dita de maneira extremamente sensual e provocante?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um desabafo acerca dos costumes da Igreja Apostólica Romana