Sobre ir no psicólogo

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Conheço um psiquiatra que atende a 15 anos a mãe de um amigo, e ela continua mais insana do que antes, só que agora seus filhos cresceram e estão tão insanos quanto..

Só na base do remedinho...

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


Sedank
Como eu disse, não quero ofender ninguem, apenas criei esse tópico pro pessoal opnar, blz?

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
Então, é o q eu tentei falar, muitos desses profissionais seguram o paciente, pra ganhar mais.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


marcosshrp
Conheço um psiquiatra que atende a 15 anos a mãe de um amigo, e ela continua mais insana do que antes, só que agora seus filhos cresceram e estão tão insanos quanto..

Só na base do remedinho...


Muitas vezes nem é pelo psiquiatra/psicologo ser um mal profissional, e sim porque a pessoa não se ajuda, ou está num estado tão profundo que depende do remédio mesmo pra continuar viva.
Já vi varios casos assim. Décadas que a pessoa está mal e tomando remédios tarja preta.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
Isso parcial, metade é culpa do profissional e metade do próprio sistema capitalista

/comunistinhademerda
hauhau
[]'s

marcosshrp
Veterano
# jul/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


brunohardrocker
e sim porque a pessoa não se ajuda

é uma das funções da terapia, leigamente falando: "fazer com que a pessoa se goste"

Encontrar no meio de porcos, algumas pérolas que não foram comidas AINDA, e a pessoa por si só não consegue encontrar.

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


Sempre gostei muito de estudar e tals, e ultimamente to sendo dominado por uma opulenta e massacrante vontade de não fazer nada.

Será que preciso de ajuda?

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp

E cada pessoa é um caso particular, não é?
Não se preocupe com quem diz que a profissão não merece o devido respeito só porque não segue o mesmo método da medicina (dor de cabeça? toma doril que passa).

A psicologia é assim porque não tem como ser de outro jeito, não é verdade? Os problemas que as pessoas apresentam não são universais, logo não pode existir um método universal. O caso tem que ser analisado e resolvido tanto pelo psicologo quanto pela iniciativa da pessoa. E se existem falhas, na medicina também existem, o que não podemos é abrir mãos de todos os profissionais pela existência de falhas.

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Como se tomar remedio fosse a cura pros males.

É outra coisa muito rentável essa industria.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Será que preciso de ajuda?

se algo te incomoda, faça algo para mudar. Porra.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
O que costuma piorar é gente que lê Paulo Coelho.

J. S. Coltrane
Neah..

marcosshrp
Veterano
# jul/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Tipo isso...



Tem milhões de pessoas que acham que isso é psicologia..

Por isso a gente tem que ouvir algumas críticas infundáveis..

Tadinho do entrevistador, não sabe absolutamente nada do que ta falando.. mas como dizem: "ele é esforçado"

[]'s

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Não disse que me incomodava, só constatei uma mudança, e pedi a opinião de quem estuda para saber distinguir o que é relevante do que não é.

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


psicólogos são posers brincando de cientista.

procure psiquiatras, pelo menos eles te dão doces.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas

Tipo, tomar anti-depressivos pra voltar a ter uma boa relação com os pais.

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

anti-depressivos

Jack Daniel's e Marlboro vermelho. Além de libertinagens em festinhas de rockabilly.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas
Jack Daniel's e Marlboro vermelho. Além de libertinagens em festinhas de rockabilly.

Coitados daqueles que não sabem nem como chegar a um Jack Daniels... que dirá festinhas libertinas de rockabilly...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas

nem isso eles dão mais!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Teve um povo aqui encucou com aquele negócio de "Ciência e os 3 R's fundamentais" e passou a descartar a validade da história, geografia, sociologia, psicologia, xuxa, pelé...

Eu acho que quem trouxe o papo sobre os tais "3Rs" para cá fui eu. E eu sempre tentei destacar que "não é ciência" não quer dizer "não tem sentido". Inclusive, sempre tentei ilustrar com coisas que não são ciência e não deixam de ser imporantes por isso. Por exemplo: grande parte da medicina não é ciência. Quando um ortopedista engessa teu braço quebrado, ele não está fazendo ciência. Isso não quer dizer que ortopedistas engessando fraturas seja besteira...

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
Isso aí parece ser viagem do brunohardrocker, não vi ninguém pensando/extrapolando desse jeito aqui. Na real, a falta de confiança em psicologia é até meio comum, principalmente envolvendo os discursos de "você não tem amigos pra desabafar?", "acorda pra vida que todo mundo tem problema", e outras besteiras do tipo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Com certeza, mano. Não me refiro a você. Aliás aquele conhecimento dos 3 R's foi algo que me acrescentou muito. Lamento que os professores não esclarecem isso nem no ensino médio. Eu poderia morrer classificando "ciências humanas" como ciência.

Mas é inegável que algumas pessoas tendem a escorregar. Pensam logo que se não é ciência não pode ser levado a sério. Eu por exemplo, não vejo nenhum problema em admitir que a psicologia não é ciência, mesmo se eu fosse um psicólogo.

Mr. Joe
Veterano
# jul/11
· votar


Psicólogo é o cara que se vai pra desabafar; você paga pra tirar algum peso de si e acabou.

Cabe a si se decidir se vale a pena ou não pagar pra isso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Volunteer

Já vi muito papo por aqui sobre psicologia ser uma pseudo-ciência. Ora, ou é ciência ou não é, e pronto. Se fosse uma "falsa-ciência" quer dizer que estaria contrariando ou se passando por ciência, quando na verdade podemos ter o bom senso de admitir que não é, mas entender que é válida, assim como a geografia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


"Pesquisem sobre a importância da psicologia no departamento de RH de grandes empresas.
Vejam o diferencial que isso traz para aquela empresa que te oferece um ótimo atendimento.
"


Comentei isso na página anterior e vi que foi negativado.

Não pela pessoalidade do negativo, mas dá pra se ver nitidamente como tem gente aqui que usa aqueles tapa-olhos, para enxergar apenas para a frente.

Isso aí são estudos concretos, várias teorias desenvolvidas em cima disso, depois nego vem contrariar aqui porque não gosta de psicólogos, porque isso pouco importa. Aí é foda ter que contra-argumentar.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Volunteer

Eu achava que o maior preconceito com relação à psicologia era o de que "isso é coisa para louco". Lembro que minha mãe insinuou uma vez que a minha irmã precisava ir em um psicólogo, e a reação dela foi berrar descontroladamente "EEEEUUU NÃO SOU LOOOUCAAAAAA!!!! AAAAAAAAA" (hahahaha, ela OBVIAMENTE precisava).

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Vocês estão achando que psicologia não é ciência?

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Se fosse uma "falsa-ciência" quer dizer que estaria contrariando ou se passando por ciência

Então, chamam de pseudociência por ela se passar por ciência mesmo. Mas concordo, isso não quer dizer que ela tem zero de confiabilidade, só menos confiabilidade que ciências propriamente ditas mesmo.

Bog
Eu achava que o maior preconceito com relação à psicologia era o de que "isso é coisa para louco". Lembro que minha mãe insinuou uma vez que a minha irmã precisava ir em um psicólogo, e a reação dela foi berrar descontroladamente "EEEEUUU NÃO SOU LOOOUCAAAAAA!!!! AAAAAAAAA" (hahahaha, ela OBVIAMENTE precisava).

Hahahah
Esse aí também é comum.

Volunteer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Volunteer
· votar


marcosshrp
Vocês estão achando que psicologia não é ciência?

Acho que o que mais falta pra psicologia ser ciência é repetição independente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Volunteer
Acho que o que mais falta pra psicologia ser ciência é repetição independente.

Criação de entidades sem confirmação é um dos grandes problemas também. O que acaba por tornar Psicologia simplesmente uma filosofia, ao invés de ciência.
Falando pelo Freud, que é o que eu mais conheço, ele fazia isso direto.

Aí fica um monte de hipóteses que não passam de hipóteses, mas eles as tratam como se fossem teorias. Notem que isso não é nada diferente de homeopatia, mas bem diferente da medicina moderna.

Volunteer
marcosshrp
Bog
brunohardrocker

Parem de discutir, estou tentando assistir um filme e toda hora tenho que pausar pra vir aqui neste tópico.

QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


Sinceramente não sei muito como funciona mas existem pessoas que precisam de uma opinião de fora, pra ajudar ou pra coloca-la no devido lugar, exemplo: um pai arrogante que nem dialogo tem com os filhos, os filhos desse pai que levam essa magoa pro resto da vida, uma filha que ve o pai alcoolatra batendo na mãe... entre outros

No mundozinho leite com pera de vcs um psicólogo não tem utilidade nenhuma, no mundo real sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ir no psicólogo