Sobre ir no psicólogo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Você está apresentando sintomas de psicose. Sugiro que busque ajuda médica.

Procure um psiquiatra.


=***
Se o psicólogo encaminhar... quem sabe. Aí dá pra tomar uma pílulas hardcore.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
huahAHua, e seu psiquiatra mandaria você pra terapia..


cara, o que doi é a galera não saber o que fala...

=/

GTotti
Veterano
# jul/11 · Editado por: GTotti
· votar


J. S. Coltrane
vc não fez uma crítica, pois crítica pressupõe embasamento, e a seguinte frase demonstra a falta dele

são poucas pessoas que REALMENTE precisam de acompanhamento


A grande maioria das crianças/adolescentes que vao ao psicólogo é por falta de paciência, inteligência, amor e esforço por parte dos pais.

E boa parte dos adultos que vão, são pessoas que se fodem na vida e nao tem estrutura para aguentar. Ou então pessoas que se dao muito bem na vida e nao tem estrutura para saber lidar com o êxito. Coisas que uma boa educação seria mais do que suficiente.

Me prove, senhor embasamento, que está errada minha frase "são poucas pessoas que REALMENTE precisam de acompanhamento"

marcosshrp
Veterano
# jul/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


GTotti
A grande maioria das crianças/adolescentes que vao ao psicólogo é por falta de paciência, inteligência, amor e esforço por parte dos pais.

E isso não configura uma situação de terapia!?!

=S

EDIT: Você sabe o que é terapita?!

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad
_FrEd_
marcosshrp
Sedank
J. S. Coltrane

Não falo para mim, Eu não procuraria um psicologo pra tratar dos meus problemas (respeito os que são e os q são a favores). Mas criei esse tópico pra ver qual é a opnião de vcs.

GTotti
vc me entendeu, era o q eu queria expressar.
continuem aí.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
A grande maioria das crianças/adolescentes que vao ao psicólogo é por falta de paciência, inteligência, amor e esforço por parte dos pais.


Aí o psicólogo tem que ser profissional e falar "esse menino não tem nada, o problema é de vocês."

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


terapia de cu é rola então

GTotti
Veterano
# jul/11 · Editado por: GTotti
· votar


brunohardrocker
Aí o psicólogo tem que ser profissional e falar "esse menino não tem nada, o problema é de vocês."

Mas se ele fizer isso ele so ganha algumas centenas de reais!
='(
Psicólogo é um "empresário" como outro profissional liberal qualquer! ELe vai fazer o máximo para segurar o paciente pelo maior tempo possível! afinal é seu "ganha pão com caviar"

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
man, vc é psicólogo!?

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não procuraria um psicologo pra tratar dos meus problemas

Exato.

Até pq o primeiro passo, qdo se vai ao psicólogo, é querer ir e entender o pq de estar indo.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
E isso não configura uma situação de terapia!?!
Sim.

Mas nao configura uma situação de REALMENTE precisar ir ao psicólogo =) Basta os pais agirem como pais


Daqui a pouco vao querer falar que é muito importante e quase imprescindível ter uma SuperNanny para educar as crianças.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


O q eu penso, o q seria mais útil seria área de psiquiatria, aí sim eu considero como médico. Agora psicologo realmente seria gastar dinheiro atoa.
vc vai no psicologo pra ele falar o q vc tem q fazer da sua vida?

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Mas se ele fizer isso ele so ganha algumas centenas de reais!

Se você soubesse quantos pacientes um psicologo atende de graça não falaria isso, chega a 20% dos pacientes na própria clínica.

Além do que, o valor da consulta pode ser modificado conforme o paciente, a questão é: "Quanto vale o seu problema?"

A minha terapeuta me cobra 10 reais a sessão pq eu não tenho condição de pagar, se ela cobrasse o valor normal, eu não estaria fazendo terapia. E sim, eu faço psicologia.

Nós não somos médicos, onde na maioria dos casos precisam andar de BMW pra serem respeitados no meio.

[]'s

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Basta os pais agirem como pais

Se eles agissem como pais, a criança não precisaria ir ao psicólogo.

Mas digamos que esses pais cheguem a você, como você leigo falaria pros pais da criança que eles precisaram agir como pais de verdade?

O que uma criança realmente precisa?

O que é "agir como pais" nesses casos?!

Quem falaria e como se falaria para um leigo?

=S

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Psicólogo é um "empresário" como outro profissional liberal qualquer! ELe vai fazer o máximo para segurar o paciente pelo maior tempo possível! afinal é seu "ganha pão com caviar"
='(


Cara, agora sim eu sei que realmente você não sabe o que ta falando..

Pode ser que aconteça isso sim...mas não em sua grande maioria..

Desculpa, mas você precisa rever seus conceitos.

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho mais vantagem levar os pais no psicologo do que as crianças. Afinal nada me parece mais prejudicial do que um ser em pleno desenvolvimento ser conduzido e espelhar-se noutro ser já calejado, cheio de medos, mágoas e preconceitos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Mas se ele fizer isso ele so ganha algumas centenas de reais!
='(


A falta de ética não é princípio de nenhuma profissão regulamentada. Vamos falar dos mecânicos que enganam os clientes trocando peças a mais? Logo a profissão de mecânico não é digna?

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Outro dia estava eu no hospital uma doninha confundiu uma médica com enfermeira.

A médica esculachou! Parecia ter tido até a alma ofendida. Imagina, médica ser confundida com enfermeira.

A doninha ficou lembaixo.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
sendo desta forma, não acho q as crianças deveriam ir ao psicologo, a educaçao quem tem que dar são os pais. Ou seja os pais, teriam q saber ensinar os seus filhos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
man, vc é psicólogo!?

Não hehe

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Psicólogo é um "empresário" como outro profissional liberal qualquer! ELe vai fazer o máximo para segurar o paciente pelo maior tempo possível! afinal é seu "ganha pão com caviar"

Então caia na crença também de que todo médico psiquiatra vai ouvir você falar "A" e já vai de receitar anti-depressivos.
Afinal ele é um prifissional liberal e tá interessado só no seu ganha pão, né?

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
quem tem que dar

Quem tem que dar isso é obvio, mas e quando não dão?!

Creio que vocês não conheçam os reais problemas que se passam com uma pessoa que precisa de terapia..

Tem pai que não gosta do filho (e nem por isso o abandona em latas de lixo), tem filho que não gosta do pai, familias que mais trabalham do que dão atenção aos filhos e não tem como vc mesmo disse "tem que dar" atenção pra esses filhos..

Tudo criado a leite com pera...

Se você ganhasse 1 salario minimo pra cuidar de uma família, e por consequência seu filho não recebesse sua atenção e fosse o motivo de entrar nas drogas, vc jura mesmo que ainda é responsabilidade dos pais?!

Fala que não, sério...

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
Voce tem que defender sua profissão! eu entendo =)
Mas vc vai negar que grande partes seguram o "cliente" por mt mais tempo que deveriam? Eu acho um roubo! e é algo quase impossível de provar a sacanagem, pois nunca vi tratamento com prazo determinado! Nao é como se vc quebrasse o braço e o medico fosse colocando folhas de papel em volta. Vc logo poderia processar =)
Mas psicologo nao, nao tem como realmente definir o progesso ou a falta dele.

Nao falei que a essência da psicologia nao serve pra nada!
Só acho que, sem embasamento concreto, mais de 90% das pessoas que vão a psicologos nao precisariam ir!
E muitas dessas entram meio doentes e saem doentes por completo.

é quase como o Bullyng nos dias de hoje. Qualquer xingamento é bullyng. assim como para muitas pessoas, qualquer situação trágica, difícil etc etc é razão para se achare incapazes de lidar sozinhas.

Nao tem sentido ficar discutindo essas besteiras!
por mais que eu fale pessoas imbecis continuaram indo ao psicologo felizes da vida e todos vcs continuaram com suas opiniões.

vou parar por aqui!


Mas já que vc está cursando psicologia, tente nao ser um torturador de mentes =)

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Eu acho mais vantagem levar os pais no psicologo do que as crianças. Afinal nada me parece mais prejudicial do que um ser em pleno desenvolvimento ser conduzido e espelhar-se noutro ser já calejado, cheio de medos, mágoas e preconceitos.


Não entendi, quer dizer que o psicólogo estudou para fazer as crianças espelharem no seu exemplo, e não nos seus métodos de estudo?

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Afinal ele é um prifissional liberal e tá interessado só no seu ganha pão, né?

Exato!
Nao defendo psiquiatra =)
por isso que quando falei de psiquiatra disse "se quiser algo UM POUCO mais sério"
a maioria é um bando de safado que segura ao maximo Só que ao inves de ter clientes, como o psicologo, tem pacientes :D
mas entre psicologo e psiquiatra, meu voto vai no segundo!

xau, bruninho HR

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Exato!
Nao defendo psiquiatra =)


Defende o que então para solucionar problemas psicológicos que todo mundo pode vir a ter?

mas entre psicologo e psiquiatra, meu voto vai no segundo!


Até onde sei, eles não são concorrentes diretos.

Xau! :]

Sedank
Veterano
# jul/11
· votar


slow134

Minha mãe é psicóloga.

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Esse outro ser a quem eu me referia eram os pais da criança.

marcosshrp
Veterano
# jul/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


GTotti
Voce tem que defender sua profissão! eu entendo =)
Não estou defendendo a minha profissão man, isso que eu to fazendo é a arte de ir contra o óbvio. Se eu tenho conhecimento na area e posso falar, pq não falaria?
O bruno não é psicólogo, mas entende perfeitamente a situação..

Mas vc vai negar que grande partes seguram o "cliente" por mt mais tempo que deveriam?
Grande parte não, alguns..

Só acho que, sem embasamento concreto, mais de 90% das pessoas que vão a psicologos nao precisariam ir!
Não, você está errado.. Isso pode acontecer ai no seu meio, mas não é correspondente ao todo..

Qualquer xingamento é bullyng. assim como para muitas pessoas, qualquer situação trágica, difícil etc etc é razão para se achare incapazes de lidar sozinhas.

É ai que entra o profissionalisto e a ética do profissional, somente ele para caracterizar se é ou não..e o melhor método para a situação..

Mas já que vc está cursando psicologia, tente nao ser um torturador de mentes =)
Não entendi o que você quis dizer..

Mas entendo e respeito a sua opinião, mas não a sua crítica.

[]'s

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Pesquisem sobre a importância da psicologia no departamento de RH de grandes empresas.

Vejam o diferencial que isso traz para aquela empresa que te oferece um ótimo atendimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ir no psicólogo