Psicólogo Infantil vê o Controle do Wii como treinamento para a violência.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# fev/08


Enquanto a Nintendo tem cavalgado em uma onda de ininterruptas críticas positivas desde novembro de 2006, data de lançamento do Wii, um médico e psicólogo infantil de Boston está preocupado com o fato de que o sistema possa treinar os novos jogadores para a violência.

Um vídeo na WBZ mostra o Dr. Michael Rich do Hospital Infantil.


"Você está aprendendo a memória muscular necessária para cometer estes atos, como apunhalar alguém, cortar alguém, ou atirar em alguma coisa. Está um passo mais próximo da realidade virtual na qual você realmente faz estas coisas.

Vemos que pessoas que utilizam mídias violentas tendem a ser mais violentas. O que vemos [nos estudos da MRI] é que em algum nível, a violência virtual é idêntica a violência real para nosso cérebro."


Também foi entrevistada a Dra. Susan Linn do grupo de vigilância "Campanha por uma Infância Livre do Comercialidade."


"Um número significativo de [jovens crianças] listam os jogos M-rated como seus favoritos...
Eu acho que os pais estão no escuro... Eles teriam de jogar os jogos e fazê-lo por um bom tempo até que o jogo chegue às partes violentas, então é difícil para os pais."


Apesar da indicação ESRB estar descrita na embalagem do jogo, Dr. Rich pede por mais rótulos:


"O que precisamos é que sejam dadas as mesmas informações que são vistas em uma lata de comida que você compra na loja ou em um maço de cigarros que diz o que contém ali, e o que pode fazer com você. Você escolhe."


Tanto Rich quanto Linn já foram ouvidos em relação ao controle do Wii, como reportado pela GamePolitcs, quando o par expressou preocupações similares no lançamento do jogo Manhunt 2 no ano passado.

Fonte: http://gamepolitics.com/2008/02/18/child-advocates-see-wii-controller- as-violence-training/

...................................................................
Comentário: Também foi descoberto que muitos pais, no escuro, permitem que seus filhos utilizem garfos e facas nas refeições, treinando assim os reflexos de como cortar e perfurar as coisas.

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


Manda esse psicólogo tomar no **
não fode.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Ele esta certo...





TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Esse vagabundo tão sempre querendo complicar.

Que saco...

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_
Ele esta certo...

Claro. Até lançarem o Wii nenhuma criança fazia sequer idéia de como usar um taco de baseball.

Antes do Wii eu destrui boa parte do quarto de um primo meu com bolinhas de silicone e uma funda (estilingue, bodoque, atiradeira). Brincadeira divertida, mas poderia ter matado alguém. ^_^

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


e o play station, com jogos com resident evil?
e o counter strike?
e os jogos de roubar carro, de atropelar pessoas, de socar os outros?

o unico videogame mais pacifico que existe atualmente e o psicologo vem dizer que treina pra violencia?
quer dizer que praticar esportes é treinar assassinos?

128556
Veterano
# fev/08
· votar


mais um bosta querendo aparecer, tenho certeza de que mal sabe o que é wii, nintendo

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


que me perdoem os psicólogos daqui

mas geralmente esses psicólogos especializados no comportamento infantil não sabem de porra nenhuma

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
o unico videogame mais pacifico que existe atualmente e o psicologo vem dizer que treina pra violencia?
quer dizer que praticar esportes é treinar assassinos?


Exageros de um lado, exageros do outro.

O Wii não é treinamento para assassinato, bem como está longe de ser "praticar esportes".


e o play station, com jogos com resident evil?
e o counter strike?
e os jogos de roubar carro, de atropelar pessoas, de socar os outros?


A defesa deles (por mais idiota que seja) é de que o no Wii você faz o movimento similar ao ato (ao invés do "apertar botões" característico de outros consoles).

É óbvio que isto é ridículo. Primeiro porque a diferença entre o WiiRemote e qualquer objeto que, no jogo, ele representa, é enorme... o WiiRemote não tem o peso ou a forma de uma arma, não se comporta como tal (a mira do WiiRemote na tela não se baseia na direção para aonde ele aponta, como uma lightgun, e sim no movimento dele, como um mouse), e o movimento que você faz com o WiiRemote é genérico, ativando um movimento normalmente diferente do personagem da tela.

A forma como nos movimentamos ao jogar Wii é, normalmente, pura ilusão... a maioria dos movimento pode ser executada simplesmente movimentando-se o pulso.

Eu queria ver o que estes caras diriam, por exemplo, de teatro!!


É um ótimo exemplo do pensamento: "Faltam chapéus, cortam-se algumas cabeças".

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

To ligado kr... hehehe


Violência vem de berço, n de um videogame de merda... criança se espelha em pai e mãe, e eu, por exemplo, nunca apanhei de meus pais, o que eu acho q influência mt mais uma criança a ser violenta, do que um videogame...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

putz, eu saia no tapa com meu irmão quando ele ficava apelando com o "Cyrax" no Mortal Kombat e nem por isso sou um assassino-violento-from-hell

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
putz, eu saia no tapa com meu irmão quando ele ficava apelando com o "Cyrax" no Mortal Kombat e nem por isso sou um assassino-violento-from-hell

Vixe, quando eu era mais novo vivia me pegando com o meu irmão... tivemos alguma brigas homéricas. Hoje em dia somos amigos pacas. E eu continuo jogando RPG, videogame, jogos de luta e de tiro, escutando rock & roll e vendo filmes.

Sei lá, as coisas devem ser diferentes em um país aonde as crianças vão à escola matarem uns aos outros.

128556
Veterano
# fev/08
· votar


quando eu era mais novo, vivia quebrando CD's do play station, de raiva

nem por isso hoje sou violento AOUHOHIAUAH

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Acho que a medida de indicar a idade mais adequada para os jogos já é suficiente, o resto é com os pais...

E provavelmente a internet "incita" mais violência do que a maioria dos jogos... Até porque o acesso teoricamente é mais fácil.

O negócio é encoleirar a molecada.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


hard rock and roll
putz, eu saia no tapa com meu irmão quando ele ficava apelando com o "Cyrax" no Mortal Kombat e nem por isso sou um assassino-violento-from-hell
Eu também era "apelona"
=)

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Eu sempre brigava com meus irmão quando era pequeno por causa de jogos.E hoje sou um cara tranquilo,esse negocio de jogos influenciar eh baboseira.Meu ponto de vista.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/08
· votar


Todo psicólogo quer entender além do simples.
Espero que a Nintendo meta um processo nele.

Abraços.

128556
Veterano
# fev/08
· votar


o psicologo, nunca deve ter jogado e vem falar bosta

é que nem o juiz la que proibiu CS, por causa do mapa cs_rio, que nem vem junto com o jogo

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
Os jogos hoje são mais realistas, e as crianças em geral passam mais tempo jogando. Isso com certeza influencia, só não dá pra dizer ao certo quanto.

128556
Veterano
# fev/08
· votar


Os jogos hoje são mais realistas, e as crianças em geral passam mais tempo jogando. Isso com certeza influencia, só não dá pra dizer ao certo quanto.


acho que até faz sentido terem proibido GTA e Carmmagedon

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


maggie

ele só mandava aquela rede verde do mal que puxava o adversário para o perigo

mas quando eu escolhia o nightwolf eu sempre vencia \o/

vou até baixar pro emulador, saudades...

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


maggie

Ai eh que entra a responsabilidade dos pais,o filhos não compram jogos sozinhos,o dinheiro vem dos pais,e eh ideal que os pais cuidem o que o filho faz e joga.E um pouco de cabeça no lugar tambem ajuda,tem que ser muit sei lah pra jogar um jogo e depois sair por ai dando tiro.

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


ele só mandava aquela rede verde do mal que puxava o adversário para o perigo

Moh apelação isso.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
tem que ser muit sei lah pra jogar um jogo e depois sair por ai dando tiro.
Pra quem já tem a personalidade formada sim, pra molecada e alguns "cabecinha-fraca" influencia mesmo... Esses mesmos devem chorar quando assistem filmes de terror huahua

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


maggie

Por isso que eu digo que os pais tem que cuidar dos filhos,principalmente se eles são pequenos ainda,se são pequenos nem deveriam jogar jogos de violencia e coisa e tal.
Eu acho que os pais tem extrema responsabilidade em relação a isso.

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


128556
Acho que até faz sentido terem proibido GTA e Carmmagedon

A grande questão é saber-se para que se proibe.

Dizer que Carmmagedon é violento é uma coisa. Dizer (como já foi dito) que GTA incentiva e ensina o roubo de carros é outros quinhentos. É como imaginar um jogador de PS2 parando ao lado de um carro no estacionamento e ficar procurando, em algum lugar, o botão "Triângulo" para roubá-lo.

Ou ainda que CS ensina táticas de guerrilha, e que os traficantes utilizam para treinar.

Planeduck
Veterano
# fev/08
· votar


Não à violência.

Sim ao LER.


\o_|

128556
Veterano
# fev/08
· votar


na verdade, só consigo pensar tudo como hipocrisia

"questione o que o sistema impõe, questione o que o inimigo impõe"

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Nem sabia que tinham proibido GTA. =O

Que merdah,o melhor jogo que tem,ainda bem que ainda teho ele. \o/

128556
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
pod cre

to esperando sair o proximo o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psicólogo Infantil vê o Controle do Wii como treinamento para a violência.