atender um telefonema

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jul/11


e do outro lado ter alguém que nao fala sua língua.

Caramba, eu consigo ler, escrever de um modo aceitavel, mas falar com alguém que não fala minha lingua, me deixou nervoso demais, e eu não conseguia me fazer entender nem entender o que ele falava.

Preciso voltar a fazer inglês, mas falta-me tempo, dinheiro, vontade...


Putz =/

Já passaram por situações assim?

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


qew

Cadê você que nunca mais apareceu aqui?

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Tive essa expeeriencia e e mesmo terrivel nas primeiras vezes. Mas depois voce desenvolve, principalmente o ouvido e fica muito legal :)

qew
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Haha To sempre por ae!!!

qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew
· votar


Rafael Walkabout
Tive essa expeeriencia e e mesmo terrivel nas primeiras vezes. Mas depois voce desenvolve, principalmente o ouvido e fica muito legal :)

Já foi a segunda vez.

Fora a frustação de desligar e dps conseguir, qdo a ansiedade passa, raciocinar. Fiquei uns trinta segundo tentando pensar e não me vinha nem um 'who are speaking?' Na hora eu lembrei de tudo, menos o que eu precisava falar. Que merda.

Pior que dps da primeira eu achei que eu estava preparado. =/

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Fora a frustação de desligar e dps saber conseguir, qdo a ansiedade passa, raciocinar. Fiquei uns trinta segundo tentando pensar e não me vinha nem um 'are who speaking?' Na hora eu lembrei de tudo, menos o que eu precisava falar. Que merda.
hahahaha e EXATAMENTE assim que acontece :P

Voce vai nem vai perceber quando estiver preparado, pois sera muito natural.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout
Voce vai nem vai perceber quando estiver preparado, pois sera muito natural.

Preciso estudar, nem que for sozinho. Tenho alguns livros bacanas que dá pra ter uma noção legal.

Problema é praticar.

Minha chefe é profª de ingles, é foda.

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


atender um telefonema

e do outro lado ter alguém que nao fala sua língua.

Quer dizer que os chineses estao vendendo pasteu por telefone agora?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Depende de onde você trabalha. Se for em uma importadora de pastel, pode até ser. Aqui nosso ramo é outro.

Skider
Veterano
# jul/11
· votar


Vídeo para ilustrar o tópico;



Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Fica vendo video no youtube de americano falando, isso desenvolve bem o ouvido, você com o tempo consegue escutar umas palavras pronunciadas mais rapido e tal..
Tem gente que fala que música ajuda a aprender ingles, mas acho que no máximo te ensina umas palavrinhas novas, e umas pronúncias diferentes.
O foda de aprender inglês é não ter como praticar mesmo, mas não tem jeito, tem que se virar e improvisar um jeito de ir treinando.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Skider

Não é pra tanto.
o problema doi a dificuldade que eu tive logo na hora que eu atendi.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
O foda de aprender inglês é não ter como praticar mesmo, mas não tem jeito, tem que se virar e improvisar um jeito de ir treinando.

Pode crer, nem no msn tem gente pra eu praticar a escrita.

=/

mas agora eu vou estudar, eu juro! hauehau

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


e do outro lado ter alguém que nao fala sua língua.

Ja, e o pior que nem era gringo...

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper

huaehuae conta ae a experiencia

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


qew

conta ae a experiencia

Para resumir, são pessoas que tem uma versão bem pessoal do portugues (nem estou me referindo a sotaques, o lance é mto pior), ai junta com uma certa falta de intimidade a usar a fala junto com outra atividade qualquer e a merda esta feita. Mais impossivel de entender que mandarim

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Um árabe me abordou no terminal e começou a falar algo que eu não entendia bem, achei que estava bêbado. Depois comecei a perceber que ele tava falando inglês e me dizendo que tinha acabado de chegar ao Brasil e queria saber onde ficava a escola de idiomas mais perto dali ou qualquer universidade.

No começo demorei pra entender, mas ao prestar atenção consegui desvendar o que ele queria, apesar de não reconhecer todas as palavras. Pra falar foi bem mais fácil, sem problemas pra formular a frase e ele entendeu direitinho, agradeceu e ainda ficamos batendo papo :]

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Para resumir, são pessoas que tem uma versão bem pessoal do portugues (nem estou me referindo a sotaques, o lance é mto pior), ai junta com uma certa falta de intimidade a usar a fala junto com outra atividade qualquer e a merda esta feita. Mais impossivel de entender que mandarim

haehuaheuaehuaeh entendo...

EternoRocker
Veterano
# jul/11
· votar


e do outro lado ter alguém que nao fala sua língua.

Por mim tudo bem... desde que a voz não fale:

SEVEN DAYS !!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew

ahahha eu tava la no canada estudando no começo desse ano, quando cheguei la foi terrivel

cheguei no subway pra montar um sanduíche num entendi porra nenhuma do que o cara falou, eu disse: faz qlq coisa ai do jeito que vc quiser hahaha

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

Que legal!

Deve ser uma experiencia muito legal.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

Acho que no começo deve ser foda..
Mas depois que você já entendende todo mundo e todo mundo te entende deve dar um sensação tipo FUCK YEAH! né..

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Thiago Teixeira

É foi muito bom, fiquei 3 meses em Toronto. Antes passei duas semanas em NY e Washington.....foi mto bom, conheci gente do mundo inteiro

É isso msm, nas 2 primeiras semanas tu fica todo perdido....mas dps q o tempo vai passando e de repente vc se flagra conversando por horas e horas em inglês na boa, sem problemas! FUCK YEAH! hahaha

abs!

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho um amigo e 80% do tempo a gente conversa em inglês, é bacana, algum dia vai servir.

Pão Quente
Veterano
# jul/11
· votar


Skider
kkkkkkkkkkk

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Já passaram por situações assim?

Hummm, não.

Já atendi a várias pessoas falando em inglês no meu trabalho e deu para resolver o problema da melhor forma. Uma francesa uma vez ligou e eu apenas perguntei se ela sabia falar em inglês, o que facilitaria a nossa conversa. O inglês dela não era nenhuma brastemp, mas a gente conseguiu conversar.

QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Tenho um amigo e 80% do tempo a gente conversa em inglês, é bacana, algum dia vai servir.

coisa gay

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


é não ter como praticar mesmo

chat roulette, cod 4, world of warcraft

mikia
Veterano
# jul/11
· votar


Uma vez, quando era menor, peguei o telefone e disquei algum numero desconhecido, tudo aleatório. Só sei que apareceu uma mulher falando chinês/japonês/mandarim sei lá. Fiquei com medo e desliguei.
Serve?

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Várias vezes.

Boa parte dos meus contatos no Nextel são de mexicanos que conheci pelo mundo. Fora a variedade de nacionalidades do meu Skype. E meu vô que as vezes decide que esqueceu portugues e só fala catalão.

Já até acostumei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a atender um telefonema