Não ter Orkut, Facebook, Twitter

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel


É estar fora da moda?

Lembro que em 2003 eu já tinha Orkut. Eu trabalhava como Office Boy em uma empresa de Desenvolvimento de Softwares e a galera na época era super descolada com esses negócios de rede social etc e tal. Pouca gente da minha escola, na época, sabia o que era isso. Eu sou da época em que só era possível ter o Gmail e Orkut por meio de convite.

Tempos depois eu cansei do Orkut. Acho que em 2008. Achei muito desnecessário e de certa forma, uma invasão de privacidade "autorizada".

A única coisa que possuo da época, são o MSN e o meu e-mail.

Enfim, ontem eu fui na escola do meu irmão e acabei encontrando uma amiga que não via há muito tempo. Papo vai papo vem, nos despedimos e ela pediu meu Twitter. Eu disse: "Eu não tenho". Ela olhou com uma cara. Depois disse, ahh então me passa o seu FaceBook... Eu disse: "Err..Eu também não tenho...". Ela mais uma vez: "Orkut?". Eu: "Não...". Ela: "MSN?". Eu: ""Tenho!!!". Ela: "Ahh então me add lá e..."



Resumindo será só eu que não acho graça nenhuma em Orkut, Twitter, Facebook e essas porra toda?

Será apenas um "modismo" ou será que daqui pra frente quem não tem onde morar ou o que comer vai ter um perfil no Twitter?

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Murillo Wendel
uma invasão de privacidade "autorizada".
Você expõe na internet o que quer e o quanto quer.

Eu nao tenho Twitter, tambem porque nao vejo graca. No caso do Orkut, foi muito util para encontrar pessoas e manter um certo contato com muitas pessoas com quem eu dificilmente teria contato se nao fosse atraves da internet, amigos, colegas, etc., e hoje essa "funcao", no meu caso, cabe ao facebook.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Porque não disse a ela: "Serve conta do FCC? Procura lá Murillo Wendel

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout
Você expõe na internet o que quer e o quanto quer.

Exatamente. Por isso que eu disse "autorizada".

Não tinha mais necessidade disso. Não fazia mai ssentido para mim.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


dibass
Porque não disse a ela: "Serve conta do FCC? Procura lá Murillo Wendel


ela iria responder: "q?"

aeuhaheuehuaehuae

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Eu acho valido enquanto e util, de alguma forma, seja qual for, de acordo com o interesse de cada um.
So nao pode ser "a razao de viver" ou de acessar a internet, o que acontece muito.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


dibass
Rafael Walkabout


Eu fico muito feliz do FCC não ter esse tipo de sucesso exorbitante como o Twitter, o Orkut ou Facebook.

Por pior que seja, aqui pelo mesmo o público é um pouco mais selecionado. Dos piores dos piores daqui não se compara com os do Orkut.

O foda foi que ela me perguntou depois: "Mas você não tem Orkut mesmo? Não acredito?". Eu disse: "Não tenho, não tenho Orkut mesmo. Coisa de pobri."

ahuehuaehuaeheau

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não tenho nenhum.
Mas to pensando em me render ao facebook pois estou perdendo muitos contatos, não estou conseguindo falar com alguns amigos.
Todos tem isso e passam o dia dando f5, parece eu no OT...

Sempre fui do contra :(

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Quando rola aquele papo no msn com uma guria aleatoria que lhe adicionou:
- Tem Orkut?
- nao, querido
- Facebook?
- tambem naum IhiHihihIhi
- Twitter?
- ehehhe naum tambem, lindo
- Ah, entao voce e fake!

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Mas aqu ias pessoas vem e vao. Sao poucos os que ficam torrando aqui por anos, como ratos dono do esgoto.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Trololo
Rafael Walkabout
dibass


Como forma de divulgação, seja de trabalho, banda e etc...eu até acho "louvável" o Facebook, caso contrário, não vejo necessidade.


Nada substituirá o MSN e o telefone como meio de contato.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


dibass
Porque não disse a ela: "Serve conta do FCC?
O FCC ja faz parte da "Deep web", nem todos tem (ou podem ter) acesso hahahaha

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout
Mas aqu ias pessoas vem e vao. Sao poucos os que ficam torrando aqui por anos, como ratos dono do esgoto.


aheuhaeuaehuaehaeu

E olha que mesmo depois de tanto tempo, tu ainda não virou moderador hein?

=D

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
O bom do facebook e jogar algo la e refletir em muita gente. Por exemplo, sabado faleceu um ex-professor meu e de meus amigos. Pelo MSN ficaria mais complicado pra avisar ou dependeria do boca-a-boca, mas atraves do Facebook uma amiga comentou sobre o falecimento e "todos" viram, ficando informados a respeito do ocorrido.

Jeehs
Gata OT 2012
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
É estar fora da moda?

haha que papo brabo hein?

acho que isso vai da vontade de cada um ter ou não ter! não é como uma regra da moda assim, exemplo você tem que usar o sinto combinado com o sapato! kkkkk

relaxa e goza!

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Rafael Walkabout
O bom do facebook e jogar algo la e refletir em muita gente. Por exemplo, sabado faleceu um ex-professor meu e de meus amigos. Pelo MSN ficaria mais complicado pra avisar ou dependeria do boca-a-boca, mas atraves do Facebook uma amiga comentou sobre o falecimento e "todos" viram, ficando informados a respeito do ocorrido.


Tudo bem. Neste caso eu concordo.

Tipo. Não sei se é coisa da minha cabeça. Mas o Orkut era legal quando quase ninguém tinha. Sei lá era divertido.

Agora que todo mundo tem, perdeu a graça;

Sempre quando eu tenho algo que não é muito na moda eu acho divertido. Depois que vira carne de vaca, perde a graça pra mim.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Jeehs


Mas o problema, não é "Não ter Orkut". O problemas é das pessoas acharem que "Não ter Orkut" é uma coisa anormal como se eu tivesse obrigação de ter.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


O FCC ja faz parte da "Deep web", nem todos tem (ou podem ter) acesso hahahaha
huahua. Obrigado por me fazer sentir um hacker *-*



Gosto e uso todas as redes sociais possíveis! Isso é muito útil para divulgar meus blogs e blogs que faço por povo além de eventos, etc. Uma excelente fonte gratuita de merchandise.
Além de facilitar/viablizar a custo (teoricamente) zero o contato com o povo.

Jeehs
Gata OT 2012
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
manda elas cata coquinho no meio do deserto! Cada um faz o que bem entender da sua vida! seila manolo orkut hoje em dia é mais pra divulgação do que realmente uma rede social!

eu tenho tudo isso que ela te pediu e mais alguns, mais nem por isso acho o fim do mundo alguém não ter..

pessoas tolas hunf --'

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
O problemas é das pessoas acharem que "Não ter Orkut" é uma coisa anormal como se eu tivesse obrigação de ter.
Concordo plenamente, ainda que isso ocorra pelo fato de quue hoje em dia e mesmo muito comum ter Orkut ou Facebook (principalmente).

Nao vejo como modismo. O proprio MSN surgiu numa epoca em que o IRC dominava, alem de existir naquele tempo muita gente que ainda usava o ICQ, e todo mundo passou a usar o MSN, como ocorreu com Orkut e facebook.

A questao e que o MSN parece ter vindo pra ficar(digo isso mesmo achando que veio sim pra ficar, porque tivemos outras formas de comunicacao que dominaram a internet e se perderam no tempo com o surgimento de opcoes melhores ou mais interessantes) , enquanto os sites aqui citados foram transitorios.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout
Concordo plenamente, ainda que isso ocorra pelo fato de quue hoje em dia e mesmo muito comum ter Orkut ou Facebook (principalmente).

Nao vejo como modismo. O proprio MSN surgiu numa epoca em que o IRC dominava, alem de existir naquele tempo muita gente que ainda usava o ICQ, e todo mundo passou a usar o MSN, como ocorreu com Orkut e facebook.

A questao e que o MSN parece ter vindo pra ficar(digo isso mesmo achando que veio sim pra ficar, porque tivemos outras formas de comunicacao que dominaram a internet e se perderam no tempo com o surgimento de opcoes melhores ou mais interessantes) , enquanto os sites aqui citados foram transitorios.



Perfeito! Até mesmo pq:


MSN>>>>>>>>>>>>>>>>>>Orkut, Facebook e Twitter

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Jeehs
manda elas cata coquinho no meio do deserto! Cada um faz o que bem entender da sua vida! seila manolo orkut hoje em dia é mais pra divulgação do que realmente uma rede social!

eu tenho tudo isso que ela te pediu e mais alguns, mais nem por isso acho o fim do mundo alguém não ter..

pessoas tolas hunf --'



Mas não é o que acontece?


Ter orkut hoje é tão clichê que se você não tem as pessoas olham e pensam: "hihihi ele não tem orkut...que velho"

Jeehs
Gata OT 2012
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Mas não é o que acontece?


Ter orkut hoje é tão clichê que se você não tem as pessoas olham e pensam: "hihihi ele não tem orkut...que velho


hihi que velho o mumu não tem orkut! haushaushas


coisa infantil isso hein mumu,

Lucas Borlini
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

Eu tenho uma conta no orkut e uma no facebook, mas não uso.
Criei meu orkut sem informação nenhuma pra poder jogar (tinha uns aplicativos que eu gostava bastante) e a conta no fecebook eu criei pq haviam vários sites em que eu poderia entrar com o cadastro do facebook, sem precisar criar nenhum cadastro adicional.

Não uso mais o orkut e só usei o facebook pra conversar com 3 pessoas.

Acho tudo isso bem inutil.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Borlini

É impressão minha ou as pessoas estão começando a deixar o Orkut de lado e partir para o Facebook?

dibass
Veterano
# jul/11 · Editado por: dibass
· votar


Edit.

Mexe que Mexe


(sempre quiz escrever isso huhu)

Lucas Borlini
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
É impressão minha ou as pessoas estão começando a deixar o Orkut de lado e partir para o Facebook?

É isso mesmo, ontem eu tava vendo/postando umas imagens no tópico de imagens, e vi isso aqui que o dibass postou:

http://4.bp.blogspot.com/-tER70FHJImw/ThVyrACihoI/AAAAAAAAKkI/cjKYJJxa FC0/s640/FacebookxOrkut.jpg

Lucas Borlini
Veterano
# jul/11
· votar


dibass

Seu fi duma égua eu fazendo o postzinho massa ali, até coloquei créditos pra vc, e vc tem a cara de pau de furar meu olho e postar antes de mim.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Borlini
huahuahua
foi mals. Edit. Deixa o seu :D

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Mas o problema, não é "Não ter Orkut". O problemas é das pessoas acharem que "Não ter Orkut" é uma coisa anormal como se eu tivesse obrigação de ter.

Lembro de quando cometi orkuticídio. As pessoas falavam: "nossa, mas você excluiu seu orkuuuut????!!!", e eu respondia: "sim, exclui. Tem alguma coisa anormal nisso?"

Parece que se não tem orkut ou facebook você é um excluído social. Não se pergunta mais quais os telefones dos amigos, e sim qual o perfil do Facebook. A interação acontece muito mais no meio digital do que na vida real. Estamos cada vez mais conectados, mas mesmo assim estamos cada vez mais isolados uns dos outros.

Não se vê as pessoas pessoalmente para conversar, e até ouvir a voz de alguém pelo telefone está mais difícil. O negócio agora é vez letras frias e impessoais na tela de um computador.

Falo isso pela minha experiência pessoal com redes sociais. Uso porque preciso, muitos amigos estão distantes, e telefone para lá não é tão barato rs. Acho que isso é uma opção válida para redes sociais.

Para falar com quem é praticamente vizinho, prefiro ir pessoalmente ou falar ao telefone.


=p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não ter Orkut, Facebook, Twitter