Sentir pena de favelados

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# jul/11


Não vai tirar eles da favela.

Pense nisso.

http://www.fotolog.com.br/s_f_agradavel/33498127

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Eu pensei durante algum tempo no que postar, mas nao encontrei nada pra expressar o meu sentimento ao ver esse topico e e esse fotolog.

Foi uma especie de vontade de rir desgraçada com vergonha de rir dessa desgraça que é essa realidade. E depois pensar q a vergonha de rir seria a pena dos favelados, mas na verdade eu nao vou fazer nada com relação a isso.

Entao deu uma volta gigantesca q chegou ao titulo do topico.

E eu fiquei sem saber o q postar, mas mesmo asism escrevi tudo isso

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


AI TA A FACKSAO DA FAVELA DO CANAL TA PESADAO PORRA O NEGUINHO DO EZERCITO TA FECHADAO COM A FAVELA DO CANAL HAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
SERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
E NOIS SE E FEIO VAI SE E BONITO NEM PESA E NOISSSSS


O Brasil tem dois idiomas oficiais e ninguém percebe.

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Eu pensei durante algum tempo no que postar, mas nao encontrei nada pra expressar o meu sentimento ao ver esse topico e e esse fotolog.

quando pensei nisso, cheguei a conclusão que não ia postar, pra ver se ninguém postava também e assim criar um tópico forever alone

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar


internet, video cassete, os carro loko...

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


eu tenho vontade de bater num cara desses até eu me cansar

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar


você no lugar deles provavelmente agiria da mesma maneira

Lexplorer
Veterano
# jul/11
· votar


Isso me lembrou...



Pesadelo
Veterano
# jul/11
· votar


internet, video cassete, os carro loko, os bons drink...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não vejo motivo pra sentir pena não.

A realidade deles é bem diferente da minha, que por sua vez é bem diferente da realidade de alguém cheio da grana.
Justamente por isso não vejo sentido em interpretar a vida deles através da minha realidade e concepção de vida.

Acredito que eles possam sim ser muito felizes, vivendo uma vida que para a minha realidade seria bem triste e miserável.
Tem que ver a maneira como eles encaram a vida, com o que eles estão habituados a viver.

Enfim, não sei se consegui explicar corretamente o que penso.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que o Zandor tem os culhões de dizer o que muita gente pensa lá no íntimo, (às vezes diz de forma irônica), mas que calam por convenção.

Deixo aqui meu voto contra a censura que ele vai provavelmente sofrer.

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu entendi o que disse. O maior problema de todo o mundo e em toda a história é entender o "outro" a partir de nossas convicções pessoais e sociais.

Os muçulmanos são o demônio para os americanos e, nos casos extremos a recíproca é verdadeira.

Então acho que o que resume o que você quis dizer é: viva e deixe viver. Concordo com isso.

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad
Deixo aqui meu voto contra a censura que ele vai provavelmente sofrer.


Acho que esse tópico vai ser fechado. =/

Kobberminer
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que não dá pra sentir pena de quem toma Belco...

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


saudade da epoca que internet não é para todas as classes sociais.

-

na boa, não se sinto pena ou raiva desses favelados. pena pela situação que vivem, muitos deles são viciados em drogas, não tem o minimo acesso a educação e cultura, mas ao mesmo tempo eu sinto raiva pois são esses caras que nos assaltam e geram a violencia, e um nego desses com uma arma não mão pode te matar a qualquer momento.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


saudade da epoca que internet não é para todas as classes sociais.

-

na boa, não se sinto pena ou raiva desses favelados. pena pela situação que vivem, muitos deles são viciados em drogas, não tem o minimo acesso a educação e cultura, mas ao mesmo tempo eu sinto raiva pois são esses caras que nos assaltam e geram a violencia, e um nego desses com uma arma não mão pode te matar a qualquer momento.


Faço de suas palavras as minhas.
Não gosto de pobre, nao é isso. não gosto é das condiçoes q vivem, mas porque q é principalmente na favela q esses caras se voltam ao crime, aí depois aparece na intrevista q eles praticam crimes por causa da pobresa. Vai trabalhar bando de vagabundo, fico com mais raiva depois q vejo uma foto dessas se exibindo pq tá armado e ainda fala q gosta da favela. Ah vai tomah no c*.

Sheev
Veterano
# jul/11 · Editado por: Sheev
· votar


Só justifica a bandidagem com a pobreza quem nunca passou perto de uma favela e não conhece a realidade de lá. É totalmente utópico achar que eles não seriam bandidos se não vivessem ali. Há muitos trabalhadores honestos que são tão sem oportunidades quanto eles.

É uma questão de caráter.

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar


Traficante mosca chamando filho pra almoçar...."Ôoo mosquinha, veim aki pá almoçar pow!" Algumas horas o mesmo traficante fala para um refém: "Se moscar, morre."



?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/11
· votar


Podem me acusar de elitista e o caralho aquático, mas a inclusão digital fodeu com a minha internet.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


nem sabia que o zina tinha fotolog....um salve pra pizzaria por do sol \o

na boa,os kras reclamando do linguajar dos favelados e de que eles tenham acesso a internet....até parece qe vcs são obrigados a acessar isso ai,tem espaço pra todo mundo pow


além do mais, esse fotolog é engraçado pra kramba huashua

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que não dá pra ser feliz comendo farinha com água.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


renansena777
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mulequinho do video é o sedank

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


caralho aquático

UHAUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Pô eu sou pobre,moro em favela mas nem por isso ando por ai assaltando ninguem!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Um tapa na cara da sociedade é quando se apresenta o FATO de que os maiores ladrões vestem terno e gravata.

/Zandor

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Um tapa na cara da sociedade é quando se apresenta o FATO de que os maiores ladrões vestem terno e gravata

Essa é uma acusação tão cliché, existem pessoas do mal em todos os patamares da sociedade, aí parece que só porque existe um maluf automaticamente as pessoas do crime de origem pobre deixam de existir. Aliás o tópico nem é sobre o crime. O tópico é sobre sentir peninha das pessoas que voce não conhece e esperar que as outras sintam também. Quando voce sente peninha de uma pessoa que voce conhece até dá pra tentar ajudar né? Porque ela tá ao alcance dos seus dedos. Semelhantemente, se voce tiver muita raiva de alguém que tá na sua frente voce pode acabar com a vida dela porque o pescocinho dela também está ao alcance dos seus dedinhos.

Agora

Sentir peninha dos trabalhadores e raiva "dos políticos" lá longe não adianta de nada né? Por isso eu acho que o ódio deveria ter prioridades de modo que ele fosse dirigido às pessoas do mal que estão mais perto. E a peninha deveria ser dirigida às pessoas que a gente sabe que é do bem e estão pertos.

Fim.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Aliás esse mimimi é do tipo que não muda nada também. Eu sou um hipocrita, por enquanto.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Zandor

Concordo com todo o seu texto.

Porém, como você mesmo já disse, sempre vai ter alguém que vai te chamar de hipócrita.

Na verdade temos que desenvolver um auto-controle intenso a ponto de tolerar, de ignorar, essas pessoas que chamam todo mundo de hipócrita só por não fazerem as mesmas coisas que esses mesmos fazem, e seguir adiante defendendo aquilo em que acreditamos e tocando nosso barco.

"Ah, pura hipocrisia do Pelé... pura hipocrisia da Xuxa... essa hipocrisia cristalizada na sociedade..."
Não tenha pena e não dê atenção para pessoas que falam essas coisas.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Sentir pena de favelados
Não vai tirar eles da favela.


criar tópico também não

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Enumerar todas as coisas que também não, também não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sentir pena de favelados