Para onde vamos durante o sono

Autor Mensagem
Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban

Sonhar com a própria morte simboliza mudanças, transformações, descobertas e desenvolvimento positivo que estão ocorrendo dentro de você ou em sua vida. Embora o sonho com a própria morte possa provocar sentimentos de medo e ansiedade não é nenhuma causa para alarme e é considerado freqüentemente um símbolo positivo.
Sonhar com sua própria morte é sinal de que grandes mudanças estão à sua frente. Você está passando um recomeço e deixando para trás o passado. Estas mudanças serão para melhor.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Chespirito

Sim.

BuriedAlive

Muitas pessoas tem as experiências mais maravilhosas de suas vidas. O prazer do sonho, vem da sensação de total liberdade porque não existem conseqüências físicas para seus atos.

SODAPOP

Bastante, rs

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


pedirmaiscedo

Eu acredito que quase todos têm significado.

Eu também.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Strato_Master

Durante o sono e o sonho processar uma grande quantidade de informações estocadas após a análise e triagem pelo sistema límbico. Essas informações, que representam nossa memória de "curta duração", devem ser mantidas e depois transferidas para as diferentes áreas afins do neo-córtex para que sejam conservadas. Elas se tornam a memória que subsiste durante a vida toda, a memória de "longa duração".

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Concordo com vc em partes.
Os sonhos refletem de nossa realidade interior, o que somos e o que pensamos.
O tipo de vida que levarmos, durante o dia, determinará invariavelmente o tipo dos sonhos que a noite nos ofertará, em resposta às nossas tendências.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


faith_girl

A resposta para está dúvida é a seguinte: As pessoas que não lembram dos sonhos é porque os acontecimentos vividos ou lembrados durante o sono não foram registrados no cérebro físico. Ficaram apenas registrados no cérebro do perispírito. Agora, quando recordamos dos detalhes dos sonhos é porque tivemos predisposição cerebral para os registros.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Arkkienkeli

Quando os olhos se fecham, com a visitação do sono, o nosso Espírito parte em disparada, por influxo magnético, para os locais de sua preferência.
Os sonhos são também uma forma de expressão do inconsciente coletivo, que é um oceano de formas, símbolos, etc

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

Não acredito em tudo também, mas como disse, no que acredito é por experiência própria.

Trololo

Será?

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Slash_1989

Sim. E depois?

Igão

Belo sonho! rs

Kobberminer

Gostei do site.
Interessante!

Jube

Não! OT no Mundo dos Sonhos.

leo2505
The Man Who Sold The World

Sonhos são "sonhos".

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

Vc está certo.
Sono e sonhos também são afetados por drogas.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Sedank

Pesquisadores analisaram esses tipos de sonho, eles descobriram que sonhar acordado pode ser consideravelmente comum - e, muitas vezes, bastante útil. Uma mente divagante pode proteger você contra riscos imediatos, e mantê-lo na direção ao buscar objetivos de longo prazo. Sonhar acordado pode ser contraproducente, mas algumas vezes isso estimula a criatividade e ajuda na solução de problemas.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Ian Anderson
Black Fire

"Sonhar é ter asas, quando se tem somente ilusões"

Lexplorer

Nada modesto, rs

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Lucas Borlini

Quando em um sonho tomamos atitudes e/ou vemos coisas e lugares que não estamos ou conhecemos, é sinal de que nosso íntimo está fabricando aquilo que mais temos necessidade em situação de orientarmos o problema na vida real.

Master_Fire

Sonhar em receber medalha, significa que você é muito apreciado em seu ambiente social, sendo de prata significa riqueza , sorte, prosperidade nos negócios (ou estudos).

TG Aoshi
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Caramba! Você respondeu todo mundo! <O>

A propósito, sobre sonhar com comida. Quando sonho com comida, ou é porque fui dormir com fome, ou é porque "fiquei com fome" durante o sono (aka: "acordei com fome").

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Agora, quando recordamos dos detalhes dos sonhos é porque tivemos predisposição cerebral para os registros.

E quando uma pessoa lembra todos os dias do sonho? Quer dizer q ela no dorme direito nenhum dia?

O tipo de vida que levarmos, durante o dia, determinará invariavelmente o tipo dos sonhos que a noite nos ofertará, em resposta às nossas tendências.

Mesmo que seja uma coisa bem pequena tbm. Eu ja andei analisando esse tipo de coisa e percebi que algumas vezes, na maioria das vezes na verdade, eu sonho com coisas que nao estao gravadas na minha memoria consciente. Por exeplo, eu sonho mais, com flashs q eu vi durante o dia do q com coisas que para mim sao realmente importantes

Alem de ainda ter controle sobre mim mesma nos meus sonhos

leo2505
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

O que significa quando a gente sonha que ta caindo e sempre acordo bem assustado? As vezes me acontece umas 4x na mesma noite, mas não é frequente...

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


leo2505
O que significa quando a gente sonha que ta caindo e sempre acordo bem assustado?

Significa q vc sonhou q caiu e acordou bem assutado

(eu sei q vc nao perguntou mas pouco me importa)

leo2505
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara


rsrsrsrs

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


TG Aoshi

Um sonho deste tipo nem sempre indica que você está com fome, pode ser uma paixão interior que talvez não se refira aos alimentos. Às vezes os sonhos expressam o desejo do corpo ou sentimentos através de emoções, relacionadas em longo prazo a memória visual.
Geralmente indica fartura, novos romances e prosperidade.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

E quando uma pessoa lembra todos os dias do sonho? Quer dizer q ela no dorme direito nenhum dia?

Não pelo contrário, dorme bem e o suficiente, pois o seu inconsciente está com tendência natural própria, ou seja, predisposição.

Mesmo que seja uma coisa bem pequena tbm. Eu ja andei analisando esse tipo de coisa e percebi que algumas vezes, na maioria das vezes na verdade, eu sonho com coisas que nao estao gravadas na minha memoria consciente. Por exeplo, eu sonho mais, com flashs q eu vi durante o dia do q com coisas que para mim sao realmente importantes

Alem de ainda ter controle sobre mim mesma nos meus sonhos


Então, essas coisas pequenas ficam registradas no seu inconsciente e liberadas durante os sonhos, ou seja, no sonho, o inconsciente trabalha, combina e modela os dados provindos do plano consciente e que este já tenha olvidado. No sono a atividade psíquica passa-se fora da personalidade consciente.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


leo2505

Vc está caindo, caindo, caindo... e então acorda. Este é um sonho muito comum e dizem simbolizar insegurança e ansiedade. Alguma coisa na sua vida está fora de controle e não há nada que você possa fazer para resolver isso. Uma outra interpretação é que você tem um sentimento de falha em relação a alguma coisa. Talvez não esteja indo bem na escola ou no trabalho e está com medo. De novo, você sente que não pode controlar a situação.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

Entendi. Obrigada pela explicação :)

leo2505
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

Valeu pela resposta ^^]

Como vc sabe tanto sobre isso? rs

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Por nada. Se tiver mais alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar, se eu puder ajudar farei com prazer.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


leo2505

Valeu pela resposta ^^]

Ok.

Como vc sabe tanto sobre isso? rs

Segredo, rs

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Sonhei que eu estava passando a pé em um ponto de onibus no meio da cidade, derrepente em 1 piscar de olhos, a cidade virou um campo e as 4 pessoas que aguardavam o onibus se transformaram tambem, um ursinho de pelucia, uma menina feita de biscoito que atirava raios pelos olhos, o pinoquio e um velho gordo vestido de marinheiro. Em mais 1 piscar de olhos a menina que atirava raios pelos olhos desapareceu e virou o sol, então começou o pesadelo, as pessoas corriam com medo que ela acertasse seus raios.

/relato off

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

Para onde vamos durante o sono

Isso eu não sei te responder. Mas quando eu estou com sono sei que vou pra cama dormir.

Falar nisso, deu sono agora.

Boa noite!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

Eu tenho muitas, quando eu lembrar eu vou perguntar. Voce é muito simpatica. obrigada

Jube

Que sonho louco!

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Jube

Geralmente, os sonhos surgem para nós como um quebra-cabeça de imagens misteriosas, não é?
Seu inconsciente mandou-lhe através do sonho mensagens sobre a maneira de você ver o mundo: cheio de pessoas fora da realidade, iguais às dos desenhos animados, coisas cômicas, sem a mínima validade ou seriedade. Seu mundo deve ser estar cheio de estresses e você encontra uma competição nesse tipo de fuga. É preciso buscar mais luz e alegria.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

E depois que dorme, pra onde vai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para onde vamos durante o sono