Autor |
Mensagem |
BOREU Veterano |
# jul/11
O nosso festejado Trem Bala vai custar aepnas 34 bilhões de dólares ou valor equivalente para se construir 23 Aeroportos Internacionais como Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982).
Muitos são a favor, muitos são contra, mas algo me intriga:
Ora, se podemos gastar 34 bilhões de dólares num trem bala, não seria mais lógico construir um aeroporto internacional do porte de Guarulhos em cada capital brasileira e parar de fazer puxadinhos em aeroportos já existentes?
Mas num país onde os parlamentares - só do Congresso Nacional - consomem R$ 11.545,04 por minuto tudo pode acontecer...mas é revoltante!
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
não comento antes das fontes sobre os valores citados
|
Pesadelo Veterano |
# jul/11
· votar
Valeria bem mais a pena usar esse dinheiro pra recuperar toda a malha viária do Brasil e implantar mais trilhos.
|
kiki Moderador |
# jul/11
· votar
Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982). mas esse valor foi atualizado?
mas concordo que Valeria bem mais a pena usar esse dinheiro pra recuperar toda a malha viária do Brasil e implantar mais trilhos.
|
Nem Mar Veterano |
# jul/11
· votar
vai ter uma estação perto de casa, estão não tenho do que reclamar.. mas confesso que preferiria se usassem esse dinheiro pra ampliar o metrô de SP.. é uma vergonha a cidade global e mais rica do país não ter nem 100km de metrô
|
BOREU Veterano |
# jul/11
· votar
Pesadelo
É uma ideia também..
Mas o custo X benefício talvez não seja tão favorável:
Custo Médio por Km recuperado: US$ 150 mil Malha viária brasileira pavimentada: 97.000 quilômetros
Total: US$ 14,5 trilhões (PIB dos Estados Unidos)
Quanto a ferrovias, cada quilômetro custa, em média, um milhão de dólares.
O transporte aeroviário em países continentais como o Brasil ainda é a solução mais barata, ao meu ver.
O custo com o controle de tráfego aéreo e manutenção dos aeroportos é ínfimo se comparado as rodovias e ferrovias.
kiki
mas esse valor foi atualizado?
Falha nossa: US$ 1,5 bi (1992) = 2,87 bi (2010)
Grato pela lembrança.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/11
· votar
Com o trem bala o Brasil fica bem na fita, isso é o que importa.
Isso dá voto.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
BOREU
Vale ressaltar que o preço da passagem dele provavelmente não seria barata o suficiente pra competir com aviões.
Eu realmente não entendo o porquê disso.
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
O nosso f
Parei aqui.
|
BOREU Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker
Isso dá voto.
Boa! É por aí...
Fidel Castro
o preço da passagem
Bem lembrado. Outro motivo para investirmos mais no transporte aeroviário, como vem fazendo a China. Aliás, na Europa ainda vai, mas quem viajaria de trem de Boston a Miami (USA)? É um saco...e caro!
erickx
Vamos lá, amigo...opine.
Sei que hoje você está aborrecido (andei lendo seus posts), mas lembre-se que até o Tio Frank - aquele do Manual do Novato 2010 - também já teve seus tópicos fechados.
Vá lá e confira...toca em frente que atrás vem gente!
|
SODAPOP Veterano |
# jul/11
· votar
Bala Rio/SP
coerente.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/11
· votar
Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.
|
BOREU Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker
Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.
Você tá certo...viu o que aconteceu com o Tiririca, né?
A galera resolveu tirar onda, encheu o cara de votos e elegeu o Waldemar Costa Neto (o mesmo do mensalão e agora do escândalo do DNIT).
A brincadeira deu m.....
Todo cuidado é pouco!
|
Konrad Veterano |
# jul/11
· votar
BOREU 34 bilhões
Você está de brincadeira não? De onde tiraram esse número? Eu já estou acostumadocom os devaneios orçamentários no Brasil (agora até trabalho diretamente com isso) mas esse valor é além do absurdo.
|
faith_girl Veterano |
# jul/11
· votar
Custo de Trem Bala Rio/SP é equivalente a 23 aeroportos de Guarulhos como se o aeroporto de Guarulhos fosse grandes merda ahauheuaha
nem boto fé nesse trem bala e se sair vai custa o triplo do q o orçamentado como tudo nesse país.
|
Konrad Veterano |
# jul/11
· votar
kiki Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982). mas esse valor foi atualizado?
Usando uma calculadora de inflação básica, em dólar americano, com a proporção 1,5, para simplificar:
What cost $1.5 in 1982 would cost $3.34 in 2010.
Also, if you were to buy exactly the same products in 2010 and 1982, they would cost you $1.5 and $0.64 respectively.
|
jm18 Veterano |
# jul/11
· votar
é uma vergonha a cidade global e mais rica do país não ter nem 100km de metrô
eu sei que não da pra comparar mas se vc acha ruim imagina quem mora em Fortaleza que há anos e anos estão "construindo" um metro aqui, e nem sequer tem 500m de metro funcionando
|
DrStrangelove Veterano |
# jul/11
· votar
Isso é só parte da história. Todas as empresas desistiram de entrar na licitação por achar o preço muito baixo. Querem, pelo menos, 50 bi.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/11
· votar
BOREU O nosso festejado Trem Bala vai custar aepnas 34 bilhões de dólares
Já esta incluído as propinas ? Se não coloca mais uns 5 bilhões por baixo.
Ora, se podemos gastar 34 bilhões de dólares num trem bala, não seria mais lógico construir um aeroporto internacional do porte de Guarulhos em cada capital brasileira e parar de fazer puxadinhos em aeroportos já existentes?
Os puxadinhos são o grande lucro do governo, custarão aos cofres públicos praticamente a mesma coisa que um aeroporto, propinas again ! Mas num país onde os parlamentares - só do Congresso Nacional - consomem R$ 11.545,04 por minuto tudo pode acontecer...mas é revoltante!
Alguém tem de fazer a festa com este dinheiro sem dono.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
Ok, estou indignado.
O que eu posso fazer pra mudar isso?
Mas algo que vá surtir algum efeito.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge Mas algo que vá surtir algum efeito.
Use um aerosol para pixar um muro. Você contribuirá com o efeito-estufa.
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
O lance é o seguinte, o numero de aeroportos no Brasil não precisa crescer muito mais. Então criar 23 aeroportos novos não é tão necessario, mas investir em trem-bala seria mais proveitoso.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
qew
Mas precisa melhorar a qualidade dos atuais.
Pensa bem, uma passagem de ida e volta ao Rio de Janeiro, sainda de São Paulo, sai uns 200 reais e a viagem leva no máximo uma hora e vinte. Esse preço pode ser abaixado com uma melhora da infraestrutura dos aeroportos.
Um trem bala, sairia não muito mais barata a passagem e levaria mais tempo pra chegar ao Rio, com a desvantagem que uma melhora nos aeroportos não beneficia só o percurso Rio-SP.
Eu pessoalmente não trocaria avião por trem-bala.
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
Fidel Castro sai uns 200 reais e a viagem leva no máximo uma hora e vinte.
é possivel viajar por menos, se bobear: http://www.decolar.com/search/flights/RoundTrip/SAO/RIO/2011-07-12/201 1-07-19/1/0/0#ItinBox_0
Um trem bala melhoraria o leque de opções por transportes e isso é bom.
A aviação tende a crescer em um rumo natural, a implantação de um sistema como o do trem bala viria a ser uma abertura de portas, enquanto o crescimento da qualidade da aviação esta vindo quase que automaticamente, com a concorrencia cada vez mais acirrada, o trem bala precisa de um impulso.
|
Chespirito Veterano |
# jul/11
· votar
Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.
Levy Fidelix que o diga.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jul/11
· votar
o crescimento da qualidade da aviação esta vindo quase que automaticamente
Crescimento da qualidade? Antigamente não havia aviões tão apertados como hoje, nem vôos da fome, que servem só um pacotinho com 4 bolachas.
Em contrapartida, antigamente não se faziam promoções de viagens a R$ 10.
|
Pesadelo Veterano |
# jul/11
· votar
BOREU É uma ideia também..
Mas o custo X benefício talvez não seja tão favorável:
Custo Médio por Km recuperado: US$ 150 mil Malha viária brasileira pavimentada: 97.000 quilômetros
Fiz um trabalho escolar recentemente sobre isso, é muito mais viável que a manutenção das rodovias.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/11
· votar
O negócio já não tinha miado?
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
The Blue Special Guitar Antigamente não havia aviões tão apertados como hoje, nem vôos da fome, que servem só um pacotinho com 4 bolachas.
Eu não viajo de avião para comer, mas, aí depende de quanto você quer desembolsar para viajar. Quer conforto, comer e beber vinho, ou pagar pouco?
Em contrapartida, antigamente não se faziam promoções de viagens a R$ 10.
Exatamente.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
The Blue Special Guitar
Ou mano, o tanto o 'chicken' quanto o 'pasta' da Air Canada e da British Airlines são fodões mano.
A American Airlines tem um 'beef' bom pra caralho, com molho madeira e champignon, mas o atendimento é uma bosta.
A Tam tem umas paradas boas também de vez em quando, quando é viagem internacional.
Agora, a Gol, a Webjet, a TAP e a Ibéria são uma merda nesse sentido.
PS: Sou viciado em comida de avião.
|