Custo de Trem Bala Rio/SP é equivalente a 23 aeroportos de Guarulhos

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# jul/11


O nosso festejado Trem Bala vai custar aepnas 34 bilhões de dólares ou valor equivalente para se construir 23 Aeroportos Internacionais como Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982).

Muitos são a favor, muitos são contra, mas algo me intriga:

Ora, se podemos gastar 34 bilhões de dólares num trem bala, não seria mais lógico construir um aeroporto internacional do porte de Guarulhos em cada capital brasileira e parar de fazer puxadinhos em aeroportos já existentes?

Mas num país onde os parlamentares - só do Congresso Nacional - consomem R$ 11.545,04 por minuto tudo pode acontecer...mas é revoltante!

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar


não comento antes das fontes sobre os valores citados

Pesadelo
Veterano
# jul/11
· votar


Valeria bem mais a pena usar esse dinheiro pra recuperar toda a malha viária do Brasil e implantar mais trilhos.

kiki
Moderador
# jul/11
· votar


Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982).
mas esse valor foi atualizado?

mas concordo que Valeria bem mais a pena usar esse dinheiro pra recuperar toda a malha viária do Brasil e implantar mais trilhos.

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


vai ter uma estação perto de casa, estão não tenho do que reclamar.. mas confesso que preferiria se usassem esse dinheiro pra ampliar o metrô de SP.. é uma vergonha a cidade global e mais rica do país não ter nem 100km de metrô

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Pesadelo

É uma ideia também..

Mas o custo X benefício talvez não seja tão favorável:

Custo Médio por Km recuperado: US$ 150 mil
Malha viária brasileira pavimentada: 97.000 quilômetros

Total: US$ 14,5 trilhões (PIB dos Estados Unidos)

Quanto a ferrovias, cada quilômetro custa, em média, um milhão de dólares.

O transporte aeroviário em países continentais como o Brasil ainda é a solução mais barata, ao meu ver.

O custo com o controle de tráfego aéreo e manutenção dos aeroportos é ínfimo se comparado as rodovias e ferrovias.



kiki

mas esse valor foi atualizado?

Falha nossa: US$ 1,5 bi (1992) = 2,87 bi (2010)

Grato pela lembrança.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Com o trem bala o Brasil fica bem na fita, isso é o que importa.

Isso dá voto.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Vale ressaltar que o preço da passagem dele provavelmente não seria barata o suficiente pra competir com aviões.

Eu realmente não entendo o porquê disso.

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


O nosso f



Parei aqui.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

Isso dá voto.

Boa! É por aí...


Fidel Castro

o preço da passagem

Bem lembrado. Outro motivo para investirmos mais no transporte aeroviário, como vem fazendo a China. Aliás, na Europa ainda vai, mas quem viajaria de trem de Boston a Miami (USA)? É um saco...e caro!


erickx

Vamos lá, amigo...opine.

Sei que hoje você está aborrecido (andei lendo seus posts), mas lembre-se que até o Tio Frank - aquele do Manual do Novato 2010 - também já teve seus tópicos fechados.

Vá lá e confira...toca em frente que atrás vem gente!

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Bala Rio/SP

coerente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.

Você tá certo...viu o que aconteceu com o Tiririca, né?

A galera resolveu tirar onda, encheu o cara de votos e elegeu o Waldemar Costa Neto (o mesmo do mensalão e agora do escândalo do DNIT).

A brincadeira deu m.....

Todo cuidado é pouco!

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
34 bilhões

Você está de brincadeira não? De onde tiraram esse número? Eu já estou acostumadocom os devaneios orçamentários no Brasil (agora até trabalho diretamente com isso) mas esse valor é além do absurdo.

faith_girl
Veterano
# jul/11
· votar


Custo de Trem Bala Rio/SP é equivalente a 23 aeroportos de Guarulhos
como se o aeroporto de Guarulhos fosse grandes merda ahauheuaha

nem boto fé nesse trem bala e se sair vai custa o triplo do q o orçamentado como tudo nesse país.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


kiki
Guarulhos, que custou US$ 1,5 bi (Fonte: Ministério do Planejamento - 1982).
mas esse valor foi atualizado?


Usando uma calculadora de inflação básica, em dólar americano, com a proporção 1,5, para simplificar:

What cost $1.5 in 1982 would cost $3.34 in 2010.

Also, if you were to buy exactly the same products in 2010 and 1982,
they would cost you $1.5 and $0.64 respectively.

jm18
Veterano
# jul/11
· votar


é uma vergonha a cidade global e mais rica do país não ter nem 100km de metrô

eu sei que não da pra comparar mas se vc acha ruim imagina quem mora em Fortaleza que há anos e anos estão "construindo" um metro aqui, e nem sequer tem 500m de metro funcionando

DrStrangelove
Veterano
# jul/11
· votar


Isso é só parte da história. Todas as empresas desistiram de entrar na licitação por achar o preço muito baixo. Querem, pelo menos, 50 bi.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
O nosso festejado Trem Bala vai custar aepnas 34 bilhões de dólares

Já esta incluído as propinas ? Se não coloca mais uns 5 bilhões por baixo.

Ora, se podemos gastar 34 bilhões de dólares num trem bala, não seria mais lógico construir um aeroporto internacional do porte de Guarulhos em cada capital brasileira e parar de fazer puxadinhos em aeroportos já existentes?

Os puxadinhos são o grande lucro do governo, custarão aos cofres públicos praticamente a mesma coisa que um aeroporto, propinas again !
Mas num país onde os parlamentares - só do Congresso Nacional - consomem R$ 11.545,04 por minuto tudo pode acontecer...mas é revoltante!


Alguém tem de fazer a festa com este dinheiro sem dono.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Ok, estou indignado.

O que eu posso fazer pra mudar isso?

Mas algo que vá surtir algum efeito.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas algo que vá surtir algum efeito.

Use um aerosol para pixar um muro. Você contribuirá com o efeito-estufa.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


O lance é o seguinte, o numero de aeroportos no Brasil não precisa crescer muito mais. Então criar 23 aeroportos novos não é tão necessario, mas investir em trem-bala seria mais proveitoso.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Mas precisa melhorar a qualidade dos atuais.

Pensa bem, uma passagem de ida e volta ao Rio de Janeiro, sainda de São Paulo, sai uns 200 reais e a viagem leva no máximo uma hora e vinte. Esse preço pode ser abaixado com uma melhora da infraestrutura dos aeroportos.

Um trem bala, sairia não muito mais barata a passagem e levaria mais tempo pra chegar ao Rio, com a desvantagem que uma melhora nos aeroportos não beneficia só o percurso Rio-SP.

Eu pessoalmente não trocaria avião por trem-bala.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
sai uns 200 reais e a viagem leva no máximo uma hora e vinte.

é possivel viajar por menos, se bobear:
http://www.decolar.com/search/flights/RoundTrip/SAO/RIO/2011-07-12/201 1-07-19/1/0/0#ItinBox_0

Um trem bala melhoraria o leque de opções por transportes e isso é bom.

A aviação tende a crescer em um rumo natural, a implantação de um sistema como o do trem bala viria a ser uma abertura de portas, enquanto o crescimento da qualidade da aviação esta vindo quase que automaticamente, com a concorrencia cada vez mais acirrada, o trem bala precisa de um impulso.

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Depois um candidato promete o aero-trem e ninguém vota no coitado.

Levy Fidelix que o diga.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


o crescimento da qualidade da aviação esta vindo quase que automaticamente


Crescimento da qualidade?
Antigamente não havia aviões tão apertados como hoje, nem vôos da fome, que servem só um pacotinho com 4 bolachas.

Em contrapartida, antigamente não se faziam promoções de viagens a R$ 10.

Pesadelo
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
É uma ideia também..

Mas o custo X benefício talvez não seja tão favorável:

Custo Médio por Km recuperado: US$ 150 mil
Malha viária brasileira pavimentada: 97.000 quilômetros


Fiz um trabalho escolar recentemente sobre isso, é muito mais viável que a manutenção das rodovias.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


O negócio já não tinha miado?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


The Blue Special Guitar
Antigamente não havia aviões tão apertados como hoje, nem vôos da fome, que servem só um pacotinho com 4 bolachas.

Eu não viajo de avião para comer, mas, aí depende de quanto você quer desembolsar para viajar. Quer conforto, comer e beber vinho, ou pagar pouco?

Em contrapartida, antigamente não se faziam promoções de viagens a R$ 10.

Exatamente.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


The Blue Special Guitar

Ou mano, o tanto o 'chicken' quanto o 'pasta' da Air Canada e da British Airlines são fodões mano.

A American Airlines tem um 'beef' bom pra caralho, com molho madeira e champignon, mas o atendimento é uma bosta.

A Tam tem umas paradas boas também de vez em quando, quando é viagem internacional.

Agora, a Gol, a Webjet, a TAP e a Ibéria são uma merda nesse sentido.


PS: Sou viciado em comida de avião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Custo de Trem Bala Rio/SP é equivalente a 23 aeroportos de Guarulhos