Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


El_Cabong
Porque não dar um incentivo, reduzindo os impostos para estes carros ???
E a Petrobrás fica onde nessa??? hehehehe... só interesses, cara... foda!!!

El_Cabong
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

Na verdade este veículo não é totalmente elétrico. É elétrico e a gasolina.
De 0 à 60km/h ele só utiliza o motor elétrico.
Acima de 60km/h ele aciona o motor à gasolina.

Assim estes veículos só iram poluir nas rodovias, pois nas zonas urbanas geralmente a velocidades não é maior que 60km/h.
Quando o veículo para no semáforo fechado, o motor elétrico desliga (não precisa ficar ligado). São muitas vantagens !!

A energia elétrica pode ser explorada na forma eólica, ondas marítimas, solar, ... São muitas as formas de energia limpa.

Um problema realmente é o descarte de baterias, mas também existem tecnologias novas, inclusive eu soube que na França há um estudo sobre baterias que acumulam energia na forma de ar comprimido (o ar comprimido é um potencial de energia mecânica acumulada).

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


El_Cabong
Porque não dar um incentivo, reduzindo os impostos para estes carros ???

Porque isso não vai ser repassado ao consumidor. Podem reduzir 50% de imposto, o preço final vai cair uns 5% só. Nego não vai largar essa teta do Lucro Brasil tão fácil assim.

White G3
Veterano
# jul/11 · Editado por: White G3
· votar


Só pra complementar...

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


Ken Himura

Você tá certo!

Sabe aquela campanha que vem rodando sobre os impostos (tipo cortar parte do seu lençol, etc.)?

A CNI não fala, mas naquela parcela de imposto tem uma parcela do LUCRO embutida também.

A conta é simples:

Remédio X = R$ 100,00

Importos + Lucro = R$ 75,00

Custo Real = R$ 25,00

Resumo: Se retirar o imposto de 35%, eles topam reduzir o lucro de 40% pela metade também?

Custo Médio Mundial Corolla Automático = US$ 14.000.00

Impostos Federais e Estaduais (34%) = 4.760.00

Custo Finall = US$ 18.760.00 ou R$ 30.000,00

Preço na Concessionária: 75.000,00

LUCRO BRASIL: 45.000,00


Com um lucro desses, nem a GM quebra aqui...

Brasil...sil...sil...sil !!!

Edit/Fora tarifas e outras coisitas más...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Ridículo foi o protesto ontem contra os carros chineses. Pfff, baixar o preço ninguém quer. Dá-le Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro mais caras do que Nova Iorque, adelante .

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


jimmy vandrake

Ridículo foi o protesto ontem contra os carros chineses. Pfff, baixar o preço ninguém quer. Dá-le Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro mais caras do que Nova Iorque, adelante .


Como se aqui no Brasil se fabricasse um motor sequer. Por que eles não foram cobrar dos diretores da Volks, Toyota, GM, Ford, etc. a transferência de tecnologia para o governo brasileiro, como exige os governantes chineses?

É nisso que dá mendigar por empregos para montar automóveis no Brasil.

Essa era a hora do Brasil usar a mineradora Vale para pressionar os países dependentes do nosso minério. Mas a venderam por menos do que ela lucra por ano?

Com a palavra FHC e José Serra.

P.S. E todos que festejaram as privatizações como a solução para o desenvolvimento do Brasil.

Agora, aguenta!

EDIT/ Antes que os chapas brancas desçam a maneira, vou logo avisando: Não votei nem em Serra, nem em Dilma. Para mim, Marina Silva era a opção menos pior.

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Pois é, essa teta é muito grande, vai ser foda acabar com ela. Por que, mesmo com toda a crise comendo lá fora, todas as montadoras sofrendo e tal, enquanto aqui no país com uma pequena medida do governo (o corte do IPI), todas as montadoras se mantiveram praticamente inabaladas?

Houveram umas ameças e uns acordos costurados e tal, mas na prática pouco mudou.

Eu, assim que der, vou atrás de um QQ. Ou, se tiver bala na agulha, atrás de um JAC J3 Turin - aquele que o Faustão anuncia na tv com 6 anos de garantia e já vem com TUDO de fábrica, que seria opcional em outra montadora. Na prática, ele é o preço do Palio/Gol decente 0km (uns 39 mil) e você leva um sedã completíssimo, de série.

Tomara que estes carros chineses comece a detonar o mercado, seria muito bom.

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


Ken Himura

Tomara que estes carros chineses comece a detonar o mercado, seria muito bom.

Pois é cara, tomara que funcione...alguém aí já fez um test drive com os chineses da JAC MOTORS ou conhece alguém que comprou algum?

Divide aê a informação com a galera, pois de Renault's, VW's e GM's nós já "tamos por aqui!"

Falou!

EDIT/Meu Megane só vive quebrando, cara!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém me explica mais a fundo aí como é que funciona este esquema por trás das cortinas?

O Konrad acha plausível a existência de um cartel entre as empresas automobilísticas.
Ok, parece bem provável mesmo.

O Joseph de Maistre citou o protecionismo, ou seja, envolvendo o Estado como um dos culpados na história.

Por trás dos panos, como funcionaria (pelo menos hipoteticamente) este esquema de manutenção de preços altos envolvendo cartéis de empresas privadas e protecionismo do Estado?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


BOREU
Pois é cara, tomara que funcione...alguém aí já fez um test drive com os chineses da JAC MOTORS ou conhece alguém que comprou algum?
Um amigo meu comprou um desses aí, o vermelhinho, e parece muito confortável... parece que eles estão vindo sem trava elétrica, mas será feito um "recall" para a instalação das mesmas.

Dizem as más línguas que ele já vem com airbag pq vc VAI precisar... sei lá..

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/jac-j3-621577.shtml

Teste:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/jac-j3-hatch-624649.shtm l

http://testedos100dias.com.br/jacj3/?p=657

http://testedos100dias.com.br/jacj3/?p=651

http://testedos100dias.com.br/jacj3/?p=644

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Por trás dos panos, como funcionaria (pelo menos hipoteticamente) este esquema de manutenção de preços altos envolvendo cartéis de empresas privadas e protecionismo do Estado?

O protecionismo não é escondido não. É escancarado:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/17/agora-protegida-industria-a utomotiva-remete-us-4-bilhoes-as-matrizes.jhtm

http://www.tiinside.com.br/01/11/2011/aumento-do-ipi-protecionismo-ou- estimulo-a-industria-/gf/248324/news.aspx

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/66635_A+VOLTA+A+ERA+DAS+CARRO CAS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/protecionismo-no-setor-au tomobilistico-e-o-risco-do-jumento-chifrudo/

Sem contar o que fizeram com as duas chinesas que queriam entrar no mercado.

Excelion
Veterano
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar


Konrad

A Lifan tomou nabo, a JAC vai abrir na Bahia...

Maior sujeira esse aumento do IPI, espero que levem pra OMC. Governo matando concorrência pra manter cartel na caruda.

Também é engraçado é como eles conseguem velar bem a questão de redução do IPI nas 'nacionais' em vez de aumento nas estrangeiras.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion

É cara de pau mesmo. E a gente não está nem falando de nenhuma teoria ou modelo econômico cheio de variáveis ou etc. É protecionismo mesmo. Os caras vem aqui, oferecem um produto tão bom quanto, com preço mais baixo, garantia..... e o governo faz o que fez. Absurdo.

Eu não concebo como um Ecosport por exemplo pode custar o que custa aqui! E um 1.0 custando 30 mil! basicão? Popular onde?

Maior sujeira esse aumento do IPI, espero que levem pra OMC

Já houve reclamação: http://www.aredacao.com.br/negocio.php?noticias=4141

Também é engraçado é como eles conseguem velar bem a questão de redução do IPI nas 'nacionais' em vez de aumento nas estrangeiras.

Essa desculpa de proteger emprego cola que é uma beleza. Instrumento bem útil.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Levaram naquelas, falta botar o pau na mesa do Lamy.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad
O protecionismo não é escondido não. É escancarado:

Quando eu li seu quote que eu percebi que me expresse mal.
Eu sei que o protecionismo é público, o que eu quis dizer foi o seguinte:

Imagino que o protecionismo do governo e o cartel entre as empresas estejam de alguma forma conectados, para que todos os envolvidos saiam ganhando.
Aí eu queria saber se alguém imagina como que esta ligação acontece por debaixo dos panos, ente o governo e as empresas que formam o cartel.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Não posso afirmar, mas aposto em propina e lobby.

Excelion
Levaram naquelas, falta botar o pau na mesa do Lamy.

ele já recomendou "resolver o s problemas internamente.... "

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Impostos :/

Se não bastassem os impostos de fabricação, depois ainda tem IPVA, licenciamento...

Snakepit
Veterano
# dez/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Esse lance do IPI chega a ser engraçado.

O Brasil é um dos países de peso que mais protestam contra o o protecionismo dos países de 1o mundo que colocam imposto sobre os produtos importados, inclusive com muitas ações e reclamações na OMC sobre isso. O Lula se promoveu e MUITO com isso.

Caso da laranja e etanol brasileiro exportados para os EUA.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

luckitto
Veterano
# dez/11
· votar


Snakepit
O Brasil é um dos países de peso que mais protestam contra o o protecionismo dos países de 1o mundo que colocam imposto sobre os produtos importados, inclusive com muitas ações e reclamações na OMC sobre isso. O Lula se promoveu e MUITO com isso.

Só relembrando. O Brasil passou quase uma década com uma reclamação na OMC questionando as sobretaxas sobre o açucar e etanol. Pois bem. Ano passado venceu a causa e os produtores brasileiros fizeram o quê?

Botaram na nossa "...". O açucar saiu de R$ 1,25 o quilo para mais de R$ 2,50 da noite para o dia.

Em resumo: A "pilantragem" é pra lá e pra cá também!

E só para constar: Não existem fabricantes de carros brasileiros, existem MONTADORAS. O Brasil não possui tecnologia nem para fabricar um motor de moto quatro tempos. Será que um Governo corrupto tem moral pra exigir transferência de tecnologia?

Reflitam e podem discordar à vontade...eu penso desse jeito, manolos!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Konrad
Não posso afirmar, mas aposto em propina e lobby.

E você também acha que existe mesmo essa associação entre o Estado e as empresas?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


Não acho que exista protecionismo algum. O que existe é o interesse comum entre montadoras e governo. Carros caros com margens de lucros estratosféricas e impostos absurdos. Fica claro que esta excelente para ambos que seguem coniventes com seus interesses vampiros.
Nós somos os únicos responsáveis ou irresponsáveis que detemos o poder de mudar estas regras. Quando a venda atingir um patamar de risco e ameaça a ambos, certamente serão reduzidos preços e impostos a fim de garantir o funcionamento da máquina. Prova disto quando a crise internacional de 2008 o governo se viu obrigado a reduzir o IPI para garantir a manutenção de empregos, arrecadação de impostos e continuidade das montadoras.

Chespirito
Veterano
# dez/11
· votar


complicado

luckitto
Veterano
# fev/12 · Editado por: luckitto
· votar


Vi agora no G1 e até pensei criar um topico, mas esse aqui ta de bom tamanho... hehehe...

Se algum aê acha que os bancos são os q mais lucram no Brasil, enganou-se: São as montadoras de automóveis.

Em 2011, GM, VW, Fiat, Toyota, Ford e Renault enviaram do BRASIL para suas matrizes na Itália, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão, US$ 5,300,000.000.00...

Isso mesmo! 5 bilhões e 300 milhões de dólares, seguida pelos bancos que nos roubaram em 3, 1 bilhões de dólares.

Esse país pode até não ser sério, mas o povo "é maravilhoso". Paga mais caro por um carro popular "pelado" que um SEDAN DE LUXO nos Estados Unidos.

E pior: Alguns metalúrgicos ainda vão às ruas para defender esses caras e nosso governo não exige nem 40% dos itens de segurança obrigatórios em países desenvolvidos.

Me leva Brasil!

Editando: QUE M...ESSE PARTIDO "DOS TRABALHADORES" ESTÁ FAZENDO NO PODER? DEIXA PROS EMPRESÁRIOS MESMO!

luckitto
Veterano
# mai/12
· votar


luckitto
Em 2011, GM, VW, Fiat, Toyota, Ford e Renault enviaram do BRASIL para suas matrizes na Itália, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão, US$ 5,300,000.000.00...

Só complementando: Agora tem até campanha no Facebook...

Acho que este tópico foi a inspiração para esse perfil por lá.

Segue o link: FACEBOOK LUCRO BRASIL !!!!

Buenas....

DrZaius
Veterano
# mai/12 · Editado por: DrZaius
· votar


luckitto
E eu pensando que esse pessoal trabalhava de graça.

Eles ganham dinheiro pelos seus produtos?! Isso tem que acabar!

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/governo-quer-que -fabricantes-divulguem-lucro/2206

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.