F* mesmo é ser mendigo em São Joaquim.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/11


    Sensação térmica de -25ºC, se lascar.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    esse papo de sensação térmica é muito tosco. Quero ver alguém encarar -25° na Sibéria.

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o que eu escrevo?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/11
    · votar


    Dylan Thomas
    Eu tinha um professor Russo, ele era do exército morou na Sibéria um tempo, e sempre ia na aula de casaco, não importa qual fosse a temperatura, segundo o sujeito ele teve duas pneumonias por causa do ar condicionado da sala e nunca teve uma pneumonia na Sibéria. Qual a relação disso tudo? Não tenho a menor ideia, mas quis contar assim mesmo.

    Volunteer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tinha um professor Russo, ele era do exército morou na Sibéria um tempo, e sempre ia na aula de casaco, não importa qual fosse a temperatura, segundo o sujeito ele teve duas pneumonias por causa do ar condicionado da sala e nunca teve uma pneumonia na Sibéria. Qual a relação disso tudo? Não tenho a menor ideia, mas quis contar assim mesmo.

    Tem problema não, cara! Foi interessante!

    Sedank
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Black Fire

    Putz q caô.

    wild.man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Qual a relação disso tudo?

    é que na Sibéria não usam ar condicionado

    AnaClara
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vao para o abrigo

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dylan Thomas
    · votar


    Black Fire

    Eu tive um professor de russo que morou uns 4 anos em São Petersburgo. Lembro que ele usava roupas bem leves cedo da manhã a uns 6, 7° mais ou menos, e com 9° ele já tava de camiseta de manga curta. Ele costumava dizer que a sensação de frio em São Petersburgo era pior do que na Sibéria, sobretudo devido à umidade.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ar condicionado dá pneumonia, anotado.

    Chespirito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aqui amanheceu com 5º!!! :(

    Dark Luke
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Black Fire
    Um amigo meu que tem conhecidos na Ucrânia tava me explicando que o pessoal sente mais frio aqui que lá, porque lá é frio direto, aí tudo é aquecido, todos os locais fechados, e eles estão sempre acostumados a andar com bastante roupa e talz. Aqui no Brasil o clima não se decide se é frio ou quente, aí ninguém se acostuma com isso, sem falar que nem todos os lugares fechados são aquecidos.

    Eu acho que é isso.

    RafaelValeira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dylan Thomas
    esse papo de sensação térmica é muito tosco. Quero ver alguém encarar -25° na Sibéria.

    Bom, vou te falar sobre experiência minha. Estive no Chile ano passado, no começo do inverno (então ainda estava com temperatura "amena"). De noite chegava a fazer 0° e, sinceramente, era muito mais sussegado andar na rua nessa temperatura do que aqui em SP fazendo 5° principalmente pq lá era seco e quase sem vento.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    RafaelValeira

    aqui em SP fazendo 5°
    Deve ser por causa do monóxido de carbono... Além do mais, 0°C nem é tão frio assim.

    O ponto é que o fator sensação térmica é muito subjetivo. Uma coisa é você considerar uma média de -5, -6°C nesse fator; outra, completamente diferente é postulá-lo em 20, 25°C. Pela experiência de 4 anos de residência na Rússia do meu professor, ele dizia que abaixo de -25°, -30°C, o frio é indistinguível, ou seja, não se consegue diferenciar os -25°C de São Petersburgo dos -50°C da Sibéria, diferentemente de temperaturas positivas como 25°C e 50°C que podemos classificar como temperaturas amena/quente e inferno.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    temperatura é irrelevante, o que fode é o vento

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Onde dá pra ver a temperatura atual da cidade? Esse gadget do Win 7 não funciona bem, quando tava muito frio tava falando que tava 20 graus. Quando tava quente tava nos 13 graus. o.0

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu tenho ligado o ar em 18º pra dormir...mas aí durmo no outro quarto,de porta fechada.

    Loola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Previsão do tempo

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Onde dá pra ver a temperatura atual da cidade? Esse gadget do Win 7 não funciona bem, quando tava muito frio tava falando que tava 20 graus. Quando tava quente tava nos 13 graus. o.0



    é que o gadget mostra a temperatura da cidade aonde o HD foi fabricado...é por isso.

    Konrad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O pior é que eu tenho um conhecido Ucraniano, entrei aqui seco para postar o que ele fala sobre a relação sensação térmica/frio.... mas diante de tantos conhecidos russos/ucranianos dos outros foristas, me vi desencorajado.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sahuhasuhasuhasuhasu

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tinha um professor Egípcio, ele era de uma tribo nômade e morou no Saara um tempo, e sempre ia na aula de protetor solar, não importa qual fosse a temperatura, segundo o sujeito ele teve duas insolações por causa do aquecedor da sala e nunca teve uma insolação no Saara. Qual a relação disso tudo? Não tenho a menor ideia, mas quis contar assim mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a F* mesmo é ser mendigo em São Joaquim.