Aceitar as mudanças que ocorrem na história

    Autor Mensagem
    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11


    Houve um tempo em que era comum ver negros subjugados, e houve um tempo em que esses mesmos negros reivindicaram seus direitos, e houve um tempo em que muitos rejeitavam essas ideias, e hoje essa ideia está perfeitamente assentada na mente da maioria. Exemplo básico, entre tantos, de que a história se renova, não obstante seguir alguns padrões, enfim..

    Ai agora tu ve, o pessoal gay virando tudo de perna pro ar, aquela do "pega os pexe'', o bullying, coisas que estão frescas, a história se repete, porém renovada.. Eis que:

    De que maneira conseguimos diferenciar aquilo que é uma convulção social, legítimo, como a busca pelo direito, e que mesmo que novo, cedo ou tarde vai se tornar ''normal'', daquilo que é lixo, subproduto do tempo em que vivemos, como possivelmente a música, os filmes..

    Como separar o joio do trigo?

    rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mesma praça, mesmo banco.

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tu comparou escravidão com frescuras modernas, é isso?

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sim

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Como separar o joio do trigo?

    O tempo é a peneira depois do moinho.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brunohardrocker
    Esperava algo mais bacana do que a velho: "O tempo dirá"

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Conhece-se a árvore pelos frutos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Codinome Jones

    Mas pra mim também não é bacana. Mas só vejo o tempo como o grande revelador das coisas, independente de quem e dos mecanismos usados.

    Sabe-se mais sobre a ditadura militar hoje, do que em 1964.

    José Alface
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Codinome Jones
    Estudando o passado.
    Temos uma bagagem de existencia suficiente para sabermos discernir algo concreto de "pura frescura".

    Apenas o estudo do passado fará com que nós não cometamos os mesmo erros no futuro.
    Se não fizermos isso, entraremos numa espiral de mesmice e não evoluiremos por um bom tempo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Codinome Jones

    Há pouco tempo atrás os velhos conservadores também comandavam. Tudo era censurado e não apenas por alguns governos, mas também pela igreja e pessoas que exerciam altos cargos nos meios de comunicação. Ou seja vc só consumia aquilo que era considerado saudável por um monte de conservadores, fosse arte ou moda. Graças a Deus este mundo ruiu por conta da revolução artística que flertou com o rock nas décadas de 60 e 70. Acho que tudo isto que vc citou veio através da liberdade rompendo os limites da libertinagem em alguns casos.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jimmy vandrake
    E certamente junto de toda essa revolução que você mencionou veio alguns excessos, talvez uma vertentende dessa ''ideologia'' mais exaltada, ou movimentos paralelos e concomitantes a este, e, estando inserido nesse meio, me parece complicado fazer julgamento do que vale e do que não vale, daquilo que vai permanecer como história propriamente dita e aquilo que vai cair no esquecimento.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não é especificamente do rompimento que eu falo, e sim da confusão.

    wild.man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho que é impossível que todas as mudanças sejam acertos. A curto prazo é difícil discernir. As próximas gerações é que vão ter maior poder de julgamento.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ai você tem os viados la protestando. Ve a população dividida. Há quem se suporte na familia, na Igreja, no preconceito para se opor, há quem relativize e diga que isso é a história se repetindo, como ja ocorreu.

    ai você liga o rádio, ou vai no cinema e só encontra lixo, há quem diga que isso é uma merda, e há também quem diga que isso é moderno, reflexo do tempo atual.

    Pondo dessa maneira parece idiota, e é, mas pense em casos em que a diferença não é tão gritante, por exemplo na internet. Tu ve muita coisa bacana quase que na mesma proporção de coisas imbecis, e, pelo menos eu, fico meio perdido em dizer o que é cultural, aproveitável, não sei qual termo usar, daquilo que (use o contrario do termo de antes)

    DrStrangelove
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    convulção


    Quê?

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    desculpe, português.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Codinome Jones
    Tu ve muita coisa bacana quase que na mesma proporção de coisas imbecis, e, pelo menos eu, fico meio perdido em dizer o que é cultural, aproveitável, não sei qual termo usar, daquilo que (use o contrario do termo de antes)

    É mais o menos o conceito da informação.
    Informação é algo útil, e fica a critério de cada um o mérito.
    Diferenciar a libertinagem da liberdade, como eu citei, é difícil porque pode representar o limite da censura. Como era antes.
    Em todo caso seguimos nas turbulências da liberdade.

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Povo brasileiro = Crianças numa enorme piscina de bolinhas

    Governo brasileiro na época da ditadura = Pai rabugento que mandava as crianças saírem da piscina mesmo antes de começar a brincadeira...

    Governo brasileiro hoje = Pai deprimido que deixa as crianças na piscina se elas fizerem um pouco de birra e encherem o saco dos outros pais ao redor...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Há pouco tempo atrás os velhos conservadores também comandavam

    É impressionante como a característica "conservador" é sempre lembrada, mas as de nazista, fascista, ditador, militarista, genocida, autocrata e etc são sempre esquecidas.
    Dá a entender que Fidel Castro, Lenin, Stalin, Mao e cia eram grandes libertadores da humanidade.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se os negros, os indígenas e as mulheres estão sendo incluídos, é porque não mais apresentam perigo. Só é legítimo o que é inofensivo, e que não pode mudar a situação de fato.

    Os dois exemplos são falsos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aceitar as mudanças que ocorrem na história