Boa Ação para quem for da Bahia!

Autor Mensagem
pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11 · Editado por: pedirmaiscedo
· votar


joas souman
e vc usa muito sua ré?

Sol quando vou engatar. ;D

qew
Veterano
# jun/11 · Editado por: qew
· votar


R. Marcone
E o que você diria da mãe que joga um recém nascido em uma caçamba de lixo?

Que ela é uma desgraçada que nao merece respirar.

Não importa se é um bebe um cachorro ou um loro africano de penas rosa choque, a partir do momento que você geneticamente possui mais racionalidade e capacidade de raciocinio é obrigação moral no minimo manter o outro sob segurança.

Caramba, ninguém aqui disse que a pessoa é obrigado a ficar eternamente com o animal, o problema é abandonar o bicho no meio da rua pra morrer atropelado. Meu, do mesmo jeito que existem ongs (no caso dos animais), existem orfanatos (no caso dos bebes), etc.. não sei como é o processo, mas sei que existem alternativas muito mais racionais do que deixar um bebe em uma caçamba de lixo / jogar um animal no meio da rua.

Ler: O lógico é, se você mata uma porrada de animal pra comer ou pra usar sua Gilette testada em animais cruelmente, como o cachorro é diferente?
Não dá.

Seria como dizer que já que os nazistas mataram milhoes de judeus, hoje a gente também pode matar, afinal todos são 'judeus'. (analogia fail, mas da pra entender?)

É triste a realidade dos abatedouros? É. Agora isso é desculpa pra achar que abandonar um cão que possui laços afetivos com os donos na rua simplesmente pq eles enjoaram da cara dele é aceitavel?

Eu acho que eu estou caindo em trollagem tentando responder isso, já que o proposito do tópico nao era esse, mas é foda...

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub
chegar a comparar um cahcorro com um ser humano é demais.
Pra vc (e para muitos) o ser humano vale muito mais!
claro, é mt facil vc se comover com algum semelhante.

Vc deve ser do tipo que pergunta, quando ve algum "pra que existe esse animal?". Algo que muita gente faz.
Como se cada animal tivesse que ter uma utilidade pro humano! nao pode só existir.

Nao precisa responder!
é pior do que discutir religião.

(mas o lado bom é que o topico fica sempre la em cima e vai que alguem da bahia que queira ajudar veja)

qew
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
mas o lado bom é que o topico fica sempre la em cima e vai que alguem da bahia que queira ajudar veja

realmente!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/11
· votar


mas chegar a comparar um cahcorro com um ser humano é demais

Realmente. Insultar os pobres bichos comparando-os com a nojenta raça humana é demais.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/11
· votar


Eu encaminhei esse site pruma veterinária que conheço. Ela já entrou em contato com o pessoal sobre essa cadela. Ela só não adota pq já não tem mais espaço pra abrigar mais animais. Enfim, vamo ver o desenrolar dessa história.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Anderson Eslie
Que coisa boa! e ae, alguma novidade ? :)

Anderson Eslie
Veterano
# jun/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


GTotti
Que coisa boa! e ae, alguma novidade ? :)

Não falei com ela depois que mandei o link e pedi ajuda. Mas hoje com certeza eu ligo prela e pergunto o que aconteceu.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


se td mundo entrasse num acordo de parar de comer carne, eu pararia. Mas eu parar nao vai mudar em nada a matança.

Não, na verdade não para porque não tem coragem de seguir o que acredita. Se tivesse pararia, mesmo que sozinho.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


se td mundo entrasse num acordo de parar de comer carne,

Que a quinta geração minha não presencie essa abominação.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Codinome Jones
Não, na verdade não para porque não tem coragem de seguir o que acredita. Se tivesse pararia, mesmo que sozinho.
Obrigado por desvendar meu psicológico.

Anderson Eslie
Legal! depois fala aqui :)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


se td mundo entrasse num acordo de parar de comer carne
Não sou todo mundo. Ufa... =]

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
Não tem nada a ver com comoção, o ser humano é superior a qualquer outro animal deste planeta, que você queira ou não. Eu mataria quinhentos filhotes de cachorro bonitinhos e fofinhos com as mãos nuas, se fosse pressuposto pra salvar um único bebê humano.

GTotti
Veterano
# jun/11 · Editado por: GTotti
· votar


Vick Vaporub
Superior só com relaçao à inteligência!
com relaçao a direitos, deveria ser tudo igual.
Mas, quem é voce, ou quem sou eu, para afirmar (verdade absoluta) qual vida vale mais?
Tudo depende,
aposto que se perguntassem pra vc "quer que sua mae seja estuprada e morta da forma mais violenta possivel ou que isso aconteça com 20 outras mães que voce nao conhece e que nao tem nenhuma relação com vc nem com ng que vc gosta?"

Com certeza vc ia querer salvar sua mãe.
mas se perguntar, um humano vale mais que 20 humanos?
vc ia falar "obvio que nao"

entao, tudo é relativo.

Eu mataria quinhentos filhotes de cachorro bonitinhos e fofinhos com as mãos nuas, se fosse pressuposto pra salvar um único bebê humano.
Se isso acontecesse, eu torceria para que o bebe que vc salvasse estuprasse sua filha e matasse seu filho quando virasse adulto =)

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti

Eu só acho que esse papinho de defensor dos animais extremista ridículo, hipócrita e desnecesário.


Coisas do tipo: Se eu pego esse desgraçado que fez isso com o cachorro, torturo fria e cruelmente.


Acho válida e digna qualquer medida de proteção a seres vivos, mas esse extremismo é... extremo.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Fidel Castro
A vontade de "torturar friamente e cruelmente" acredito que todo mundo sente. Nao apenas com tortura de animais, mas frente a qualquer injustiça "extrema" e desumana.

Eu momento algum eu disse que se tivesse que salvar a vida de um cachoror ou de um humano escolheria o canino. Dependeria de varios fatores.
Só disse que me comove mais ver um video/foto de animais torturados do que humano.


Mas da mesma forma que vc acha ridiculo o "papinho de defendor dos animais extremista" eu acho patétíco, egoísta e imbecíl as pessoas acharem que o humano, só por pensar racionalmente (a maioria), merece ser tratado como "deus" perante os animais. Tudo deve servir para que o humano explore, desfrute, etc. (nao que vc seja um desses, n te conheco, só estou comparando)

Fidel Castro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


GTotti

Acontece que o ser humano transforma a sociedade e o mundo. Qualquer outro animal não. Pelo menos não sozinho e conscientemente.


O que difere também é que o ser humano tem laços afetivos e ligações entre si muito mais duradouras, complexas e amplas do que qualquer outro animal.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Fidel Castro
o humano bom sim! transforma
a maioria destroi.

Nao questiono oq vc diz, concordo que é verdade.
Mas o que quero dizer é que isso tudo, a meu ver, nao "dá o direito de ter mais direitos" no que tenha relação com maus tratos de qualquer forma.

De forma primitiva é tudo praticamente igual
todos sentimos frio, calor, medo, prazer, dor, etc.

É como disse la pro vick...
se vc tivesse um cachorro que vc amasse, deixaria alguém tortutar ele para livrar alguma pessoa que vc nem conhece de uma tortura?
nao iria.

Só quero chegar a conclusao de que "tudo depende"...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Entre salvar um puto de um ser que eu nem conheço e o meu animalzinho de estimação..... bem, adiós desconhecido.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


KaTy
Entre salvar um puto de um ser que eu nem conheço

Que preconceito com os profissionais do séquiço..

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Que o ser humano é naturalmente superior aos outros animais, disso eu tenho certeza e nem questiono (afinal né, topo da cadeia alimentar).

Mas as pessoas só deixariam de salvar um animal do que salvar um outro humano (como a Katy falou) se ela tiver um laço afetivo com o bicho, mas ela salvaria o animal porque ele é importante pra ela, ela salvaria a si próprio de perder esse laço afetivo que causa dor.
No final é tudo egoísmo, que é natural e nem um pouco ruim.

Em qualquer outro caso em que o animal não significasse nada pra pessoa, ela salvaria o ser humano porque é seu semelhante tendo pontos em comuns com que se identificasse, o animal que se ferre aliás é só um bicho.

No final o ser humano coloca suas necessidades em 1º lugar confirmando assim a sua superioridade sobre os outro animais.

GTotti
Espero que essa cachorrinha encontre alguém que forme um laço afetivo com ela para que ela se torne importante pra essa pessoa e tenha uma vida mais longa e feliz.





Somos os verdadeiros deuses desse mundo! Fiquem na paz!

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5192689-EI308,00-Trib unal+ortodoxo+de+Jerusalem+condena+cao+a+apedrejamento.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boa Ação para quem for da Bahia!