Justiça autoriza casal gay a adotar menino em Pelotas

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# jun/11
· votar


tinha que ser no RS.. por isso as bichas de lá são tão orgulhosas

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


QUARESMA
Na verdade não é, uma coisa é um casal sem posses financeiras que claramente não poderá dar suporte a criança, uma criança que provavelmente vivia na miséria e foi pra adoção por isso, veja o trecho...
Tirar a criança da miséria e coloca-la na miséria de novo não faz sentido nenhum...criança precisa de comida, roupas, boas condições higiênicas e etc etc...querendo ou não tudo isso só se consegue com dinheiro, isso é fato.

Claro que é o correto, não vou dizer que não, mas eu tô confrontando a tua premissa (não se pode discriminar sexualidade do casal para adoção) simplesmente por estar na constituição, (ignorando o debate sobre um casal homem-homem criar uma criança), com a premissa de que não se pode discriminar por classe social (é equivalente, a juíza só se utilizou da primeira).

Agora outra coisa é a sexualidade do casal, que é uma coisa bem subjetiva, não é fato que fará mal a criança, quanto ao debate que vc falou seria legal, mas a juíza tinha que tomar uma decisão...a minha opinião é que a juíza ta certa, e que a criança ficará muito bem, quem defende o contrário são os "conservadores" que tem a sequinte linha de raciocionio " se eu sempre respirei pela boca quer dizer que isso é o certo e respirar pelo nariz é errado."...eles usam essa mesma linha pra falar do modelo de familia...

Quanto ao "fato que não fará mal a criança", carece fontes. É aqui que eu quero chegar.
A juíza tinha que tomar uma decisão, claro, não cabe aqui afirmar o contrario.
Quanto a acusação aos conservadores, eu poderia ficar aqui retrucando com o desenfreamento dos liberais, mas vou deixar pra lá. Não contribui em nada na discussão.
Se você pegar a pré-história onde esse modelo de familia não era generalizado, ainda assim, no grupo, os filhos tinham contato com suas mães e com os homens. Em algum momento foram isolados apenas a um sexo?

Pra deixar bem claro meu ponto de vista, acho o ideal sim o modelo de familia mãe-pai-filhos na nossa sociedade atual, com o tanto que ofereçam boas condições de educação, amor e bem-estar para o filho. Mas não sou contra solteiros que adotam, se tiverem as condições podem muito bem fazer. Acredito que duas mulheres também, pelo instinto materno que a gente sabe muito bem que são mais apegadas que os homens, a possibilidade de criar sem problema nenhum é grande.
O meu "freio" é com um casal de homens. Como eu disse, não vou afirmar nada sem conhecimento, mas acho que o melhor caminho é estudar MUITO bem o caso. Como seria preenchido o papel materno nessa questão?

Toalhinha
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Se você pegar a pré-história onde esse modelo de familia não era generalizado, ainda assim, no grupo, os filhos tinham contato com suas mães e com os homens.

como sabe? dingos são criados apenas pelos pais.

QUARESMA
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Claro que é o correto, não vou dizer que não, mas eu tô confrontando a tua premissa (não se pode discriminar sexualidade do casal para adoção) simplesmente por estar na constituição, (ignorando o debate sobre um casal homem-homem criar uma criança), com a premissa de que não se pode discriminar por classe social (é equivalente, a juíza só se utilizou da primeira).

Pelo seu ponto de vista, só porque ela utilizou esse argumento, nós teríamos que dar as crianças pra todo mundo, porque a constituição veda discriminação por idade também, então uma adolescente de 12 anos pode adotar uma criança sem problema né?


Quanto ao "fato que não fará mal a criança", carece fontes.

Na verdade vc trocou ai, eu falei que "não é fato que fará mal a criança"(como é fato que a falta de condições financeiras fará)...

Pra deixar bem claro meu ponto de vista, acho o ideal sim o modelo de familia mãe-pai-filhos na nossa sociedade atual, com o tanto que ofereçam boas condições de educação, amor e bem-estar para o filho.

acho tamém

Como seria preenchido o papel materno nessa questão?


Sei lá, as vovós podem dar uma força...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar



...Há dois anos, a mãe afirmou que não possuía condições de cuidar do filho e assinou um termo de entrega do menino, que foi repassado para o casal. A criança estava com sarna, piolho e precisava de atendimento médico.

De acordo com José Olavo, o casal vive em união estável há oito anos e o menino "está saudável e feliz, frequenta a escola, tem plano de saúde, está entrosado com a família do casal, convive com meninos e meninas e tem uma orientação psicológica completamente normal".


Casal gay bem mais homem que o machão que comeu essa ***** aí e não cuidou do próprio filho.

Gui
Veterano
# jun/11
· votar


Pedro_Borges
Sinceramente, eu acho que a mãe primeiro tentou encontrar um casal hétero.

eu acho que ela procurou o melhor pro filho dela...e não um casal hetero.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


O meu "freio" é com um casal de homens. Como eu disse, não vou afirmar nada sem conhecimento, mas acho que o melhor caminho é estudar MUITO bem o caso. Como seria preenchido o papel materno nessa questão

Até parece que se essa criança não fosse adotada por esse casal, ela seria adotada por um casal hetero e teria algum tipo de figura materna, vamos tentar sair um pouco dessas idealizações sem sentido e olhar pro mundo real, se ela não tivesse sido adotada por esse casal, provavelmente estaria num abrigo sem qualquer figura, nem materna, nem paterna, ou quem sabe até em condições piores, quem sabe já tivesse morrido de sarna, ou outra doença de pobre.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Toalhinha
como sabe? dingos são criados apenas pelos pais.

É? Não sabia.
Galinhas tem seus filhos através dos ovos.

QUARESMA
Pelo seu ponto de vista, só porque ela utilizou esse argumento, nós teríamos que dar as crianças pra todo mundo, porque a constituição veda discriminação por idade também, então uma adolescente de 12 anos pode adotar uma criança sem problema né?

Ela se valeu do argumento de que não podemos discriminar alguém pela sua sexualidade previsto na constituição, isso para adoção. Tá tudo muito claro.

Na verdade vc trocou ai, eu falei que "não é fato que fará mal a criança"(como é fato que a falta de condições financeiras fará)...


Continua ignorando a nossa falta de conhecimento sobre filhos criados por dois homens, sem a figura da mãe.

Sei lá, as vovós podem dar uma força...

Tudo muito relativo. Eu não criaria meus filhos com minha mãe, já é sabido a diferença entre uma avó e uma mãe. De todo jeito, necessitamos de estudos.

Toalhinha
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Vc não entendeu. Dingo é uma espécie de cão selvagem. O macho cria e educa os filhotes. Ele não vive em bandos como os outros lobos, e os filhotes parecem se desenvolver sem problemas. Acredito que o jacaré macho tb cuida dos filhotes sozinho.

Outro caso em que um ser vivo macho cria os filhotes sozinho, é o ser humano! quando a mãe morre, e tals..

Sem contar que nos dias de hoje, e cada vez mais, a imagem feminina que as crianças tem é da empregada.

Bizet
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bizet
· votar


brunohardrocker
Continua ignorando a nossa falta de conhecimento sobre filhos criados por dois homens, sem a figura da mãe.

Você realmente acha que a gente passaria a ter esse conhecimento? A gente não sabe nem definir o que acontece com uma criança que é criada por um casal de heteros, que é o padrão já faz 3²³ anos, imagina uma coisa recente. Não viaja.

Pedro_Borges
Peraí, seu QUARESMA, faça me o favor, né! Você está ridicularizando os héteros só porque deixam fluir a natureza de seus órgãos? A natureza criou o sexo feminino para cruzar com o sexo masculino e vice-versa. Quem poderia ser ridicularizado é quem subverte a natureza.

Pelo amor de deus, parem de usar esse argumento da natureza.

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Tem pai e mãe héteros que não estão nem aí pros filhos, e não devem servir de modelo de comparação.

como o Black Fire disse:

Casal gay bem mais homem que o machão que comeu essa ***** aí e não cuidou do próprio filho.


E como está na matéria:

"... A criança estava com sarna, piolho e precisava de atendimento médico."

"... o menino está saudável e feliz, frequenta a escola, tem plano de saúde, está entrosado com a família do casal, convive com meninos e meninas e tem uma orientação psicológica completamente normal."

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Bizet
Pelo amor de deus, parem de usar esse argumento da natureza.



Argumento falacioso, importante dizer.

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Argumento falacioso, importante dizer.

É ridículo, a sociedade adotou tanto comportamento anti-natural, e os caras querem usar esse argumento aí pra reprovar um dos comportamentos. É como eu já disse uma vez, nenhum desses argumentos aí é sincero, tudo isso é só uma tentativa tosca de racionalizar um preconceito.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


tentativa tosca de racionalizar um preconceito.

perfeito.

Essa discussão sempre cai no Natural X antinatural, quase que um Crentes X seres pensantes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Bizet

Obrigado por não me surpreender entrando aqui para discordar. E ainda colou um argumento de outro cara como se fosse eu que tinha dito.

Mas olha só:

parem de usar esse argumento da natureza.

Leia desde a primeira letra que eu postei aqui e verá que não usei esse argumento.
Por sinal, alguém do "outro lado" (o qual vocês gostam de se adequar para me contrariar) usou do mesmo argumento quando falou em "lobos machos que criam seus filhos sozinhos..."

Dá pra ser imparcial ao menos nesse tópico? Eu fiz um esforço tremendo pra não afirmar nada sem conhecimento, pra cair fora de qualquer campo que eu não domine e você ainda faz ginástica pra vir aqui contrariar? Veja lá meus comentários, são sérios e passíveis de discussão, não é truco não.

Toalhinha
Sem contar que nos dias de hoje, e cada vez mais, a imagem feminina que as crianças tem é da empregada.

É o preço do mundinho moderno que os liberais de esquerda sempre sonharam. Conserta aqui, quebra ali.

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Obrigado por não me surpreender entrando aqui para discordar. E ainda colou um argumento de outro cara como se fosse eu que tinha dito.

Mas cara, eu nem botei seu nick lá :S Eu sei que foi o Pedro_Borges que falou isso.

Córtex Frontal
Veterano
# jun/11
· votar


seek n destroy
tinha que ser no RS.. por isso as bichas de lá são tão orgulhosas



Ei não fala assim de nos uasehfuhsef

Eu moro na cidade vizinha de pelotas!! Os professores do meu curso são tudo dali. A gente se mata rindo das coisas que eles falam de pelotas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Bizet

Mas tem uma frase minha e uma frase dele quotadas, no mesmo post.
Ao menos deixa especificado o nick, aí previne aqueles que tem birra pessoal comigo de vir aqui me pegar pra cristo.

Bizet
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bizet
· votar


brunohardrocker
Ninguém tem birra pessoal com você aqui, pelo menos não entre os que eu conheço. Mas já botei lá os nicks.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
que isso vei, todos amamos voce.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Ninguém tem birra pessoal com você aqui,

Eu tenho °.°


brunohardrocker

brincadeira...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11
· votar


Gui

eu acho que ela procurou o melhor pro filho dela...e não um casal hetero.

Era uma charada e o Black Fire matou ainda na primeira página.

Kobberminer
Veterano
# jun/11
· votar


Contanto que não vire um leite com pêra..

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/11
· votar


Pelotas... legal...

Pelotas é uma cidade histórica né???

Foi habitada pela tribo indígena dos Aquidauanus...


=/

QUARESMA
Veterano
# jun/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


brunohardrocker
Ela se valeu do argumento de que não podemos discriminar alguém pela sua sexualidade previsto na constituição, isso para adoção. Tá tudo muito claro.

Vou tentar explicar o ponto de vista de novo... ok ela se valeu desse argumento...mas esse argumento vale pra sobrepujar as regras da adoção?

Uma regra é a pessoa ser maior de 18 anos( isso é lei)...como você disse, não deveria haver discriminação por classe social, como eu digo que não deve haver discriminação por idade, e ai? Só por isso essa juiza teria que dar o aval pra adoção de uma criança para adolescente de 12 anos que citei anteriormente?

A resposta é LOGICO QUE NÃO! Porque ta na lei, não pode, assim como não se pode dar uma criança a quem não tem condição( financeira e psicológica) para criária-la... agora a questão sexual não tem nada a ver, não ta escrito em lugar nenhum isso...quando ela deu este argumento, pensou que todos estavam cientes do minimo para se adotar uma criança e que mesmo no argumento dela ela não poderia sobrepujar o minimo requerido...

Continua ignorando a nossa falta de conhecimento sobre filhos criados por dois homens, sem a figura da mãe.

Nop, na verdade estou justamente enfatizando a falta de estudos com "não é fato que fará mal a criança."

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


se fosse tópico do Devil Boy, o título seria:

Juiz corrupto dá criança a casal de bichas

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Há dois anos, a mãe afirmou que não possuía condições de cuidar do filho e assinou um termo de entrega do menino, que foi repassado para o casal. A criança estava com sarna, piolho e precisava de atendimento médico.

De acordo com José Olavo, o casal vive em união estável há oito anos e o menino "está saudável e feliz, frequenta a escola, tem plano de saúde, está entrosado com a família do casal, convive com meninos e meninas e tem uma orientação psicológica completamente normal".





Poxa, que bacana isso.

Sério mesmo.

Espero que todos os homossexuais que tiverem intenção de adotar uma criança, façam dessa forma.

E espero que não agem como bichas loucas querendo adotar "um bebe branquinho de olhos azuis..."

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
ou um dragão branco de olhos azuis

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


Esse topico foi dominado pelos não-homofóbicos.
É interessante esse fenomeno acontecendo.
Alguns tópicos, os mini bolsanaros se reunem, e outros não, de modo que raramente uns entram no tópico do outro pra discutir (e vice versa)

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


Meu ovo pra estes viados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Justiça autoriza casal gay a adotar menino em Pelotas