Casal gay é condenado a 14 anos de prisão no Malauí

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad


BBC

Um casal de homens homossexuais foi condenado a 14 anos de prisão no Malauí. Ambos tinham sido considerados culpado por sodomia e atentado grave ao pudor.

Steven Monjeza, de 26 anos, and Tiwonge Chimbalanga, de 20 anos, estavam presos desde dezembro, quando celebraram uma cerimônia tradicional de noivado - pela primeira vez no conservador país do sul da África.

A condenação do casal, no início desta semana, já tinha causado revolta na comunidade internacional. A sentença foi anunciada nesta quinta-feira.

Ao proferir a sentença, o juiz, Nyakwawa Usiwa-Usiwa, disse: "Darei uma sentença rigorosa para que o público esteja protegido de gente como vocês, para que não sejamos tentados a copiar esse exemplo horrendo".

Segundo o correspondente da BBC Raphael Tenthani, Monjeza começou a chorar ao ouvir a sentença.

A correspondente da BBC na África do Sul Karen Allen, disse que, com a sentença, uma das mais severas já dadas para um casal gay, é possível que o Malauí seja alvo até de ameaças diplomáticas de países europeus.

'Prisoneiros de consciência'

A defesa do casal tentou argumentar, em vão, que ninguém foi prejudicado pelas ações dos jovens.

De acordo com Michelle Kagari, vice-diretora para África da Anistia Internacional, o casal pode ser considerado "prisioneiro de consciência".

"Estar em um relacionamento não deveria ser um crime. Os direitos humanos, os direitos à liberdade contra discriminação, à consciência, à expressão e à privacidade deles foram flagrantemente violados", disse Kagari.

A ativista classificou a condenação do casal de "passo atrás" para o Malauí.

De acordo com a Anistia, o casal teria sido espancado pela polícia e Chimbalanga teria sofrido exames anais forçados para verificar se o relacionamento foi "consumado".

Segundo Kagari, este tipo de exame, sem consentimento, "contraria a proibição absoluta de tortura e outras formas de tratamento desumanas, cruéis e degradantes".

A pressão diplomática pode surtir efeito no país, cujo orçamento para desenvolvimento depende em 40% de doações e ajuda humanitária.

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


E ai? O que acham?

Absurdo? por quê?

Aceitável? Por quê?

Por que atos sexuais consensuais entre adultos livre têm de ser considerados maus exemplos dignos de prisão?


Enfim, pergunto porque sou cult/pedante e gosto de saber as razões para as ações/opiniões das pessoas.

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


É isso aí...

Empalem esses bichinhas !!!

[/Dourado]

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


gente.. q povo maldito....
q merda velho

gdk16
Veterano
# mai/10
· votar


Aceitável. Pelo simples fato desse ato ir contra as leis da natureza.

gdk16
Veterano
# mai/10
· votar


vou ser tripudiado depois desse comentário! hahaha

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Absurdo. Mesmo que eu não entenda os motivos da homossexualidade, liberdade pô.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
ahh desculpa

[i]E ai? O que acham?

Absurdo? por quê?
sim um absurdo...
ninguem tem nada haver com a vida dos cara...
putz pensa...
por exemplo... se o cara fosse seu irmão..
e fosse um cara extremamente fmz, nunca cometeu nenhum delito.. não faz nada contra a vida dos outros... a gora só pq ele é noivo de outro cara ele merece ser condenado e torturado fisica e mentalemtne... isso não tem nada de legal...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


gdk16
não vou te tripudiar por isso... mesmo sendo homessexual
tem gente q n entende mesmo

Ranielfnd
Veterano
# mai/10
· votar


Absurdo.
As pessoas vivem falando sobre racismo, e esquecem de ver o maior preconceito hoje em dia, a homofobia.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka

Concordo plenamente com você. =)

Cuidado para não se expor demais aqui. ;)

_JCM_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _JCM_
· votar


Aceitável. Pelo simples fato desse ato ir contra as leis da natureza. (2)

Edit: Não concordo com a prisão, pois é um exagero.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


gdk16
Aceitável. Pelo simples fato desse ato ir contra as leis da natureza.

Isso aí! E quem voa de avião também devia ir para a fogueira, porque se Deus quisesse que o homem voasse, o teria criado com asas.

Konrad

Não entendo por que o povo se preocupa tanto com o que os outros gostam ou deixam de gostar de fazer com seus respectivos orifícios e protuberâncias.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10 · Editado por: BuBu Vodka
· votar


Konrad
brigada pelo toque, mesmo... mas eu não me importo...
acho bom pras pessoas conviverem com algo que não intendem... e é bom pra mim aprender a conviver com isso tbm

tem gente que vê de outro jeito depois q conhece alguem, teoricamente diferente

;)

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


Acredito que prender os caras pela opção sexual deles foi um exagero. Mas, com todo o respeito, ser homossexual não é natural.

Ranielfnd
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que a maior parte do preconceito é pelo fato de as pessoas acharem que isso é uma ESCOLHA, e acreditem, não é...

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


Michelle Kagari
gostei do sobrenome

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


Prevejo muitos negativos e positivos nesse tópico.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Jean Arrabal
huhauahuahu

verdade

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


Michelle Kagari

Peidari e Arrotari... os futuros filhos (somente adotados)

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


_JCM_

Acredito que prender os caras pela opção sexual deles foi um exagero. Mas, com todo o respeito, ser homossexual não é natural.


É uma coisa bem bizarirnha mesmo.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
onrad

Não entendo por que o povo se preocupa tanto com o que os outros gostam ou deixam de gostar de fazer com seus respectivos orifícios e protuberâncias.


Nem eu.

Olha essa argumentação.

público esteja protegido de gente como vocês, para que não sejamos tentados a copiar esse exemplo horrendo".

Ultra seguro sobre a própria sexualidade....


BuBu Vodka

Sim... também acho bom..... mas de qualquer forma, se cuida, porque o povo se acha no direito de maltratar/ofender gratuitamente.


Ranielfnd
Eu acho que a maior parte do preconceito é pelo fato de as pessoas acharem que isso é uma ESCOLHA(2)

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
pode deixar... eu vou me policiar

\o/

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


gdk16
Aceitável. Pelo simples fato desse ato ir contra as leis da natureza.

_JCM_
Mas, com todo o respeito, ser homossexual não é natural.


Por que não?

Pergunto para ouvir suas opiniões. Estou curioso. (de verdade)

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan

Pois é man. Respeito a opção de todos os homossexuais, mas não que é natural. Esses dias vi 2 pastores no programa da burra da Luciana Gimenez dizendo que fundaram a igreja evangélica para homossexuais. Tentavam até fundamentar sua homossexualidade na Bíblia. Ah, faça-me o favor! Se o cara quer seguir isto, beleza!

Ainda tava a Gretchen... ria demais, porque ela tentava falar umas passagens da Bíblia e não sabia nada! haha.

_JCM_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _JCM_
· votar


Konrad

Por que não?

Pergunto para ouvir suas opiniões. Estou curioso. (de verdade)


Hummm... meninão...

(não pude perder a piada)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


_JCM_
Hummm... meninão...

(não pude perder a piada)


Beleza. Não perdeu.

Agora responda.

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

brincadeiras à parte, acredito que o natural é homem com mulher.

mas isto é assunto para quilômetros de paginas deste tópico.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Por que não?

Pergunto para ouvir suas opiniões. Estou curioso. (de verdade)



Também tenho duvidas quanto ao assunto (não qto a mim, para os piadistas ficarem sabendo). Mas somos feitos tão anatomicamente perfeitos, tem o encaixe ali. É esquisito esse "desvio". Será propensão genetica? Não sei viu.

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Na moral... a pessoa ser condenada por uma opção é ridículo... é a vida dele oras.

É o mesmo que condenar alguém por gostar de biscoitos de limão.

Mas costumes são foda... é cada absurdo que existe por aí...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Casal gay é condenado a 14 anos de prisão no Malauí