Autor |
Mensagem |
southbass Veterano |
# mai/11
Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte, mesmo após cartas dirigidas a ela que foram ignoradas, e ainda mais de 600 mil assinaturas que foram igualmente ignoradas.
Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu.
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies – tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
|
Snakepit Veterano |
# mai/11
· votar
Eu sei que tem que construir mais usinas hidreléctricas pra gerar energia, mas Belo Monte é uma VERGONHA, uma tragédia ambiental sem precedentes.
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
E depois a energia nuclear que é vista como a grande vilã...
|
buddy guy Veterano |
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Se todos nós usassemos energia de maneira racional,não teria muito destas coisas !! Mas deixa "essa turma" ir destruindo a natureza.Que uma hora a natureza retribuirá ao ser humano,os estragos que ele fez !! Bom que dessa ninguém escapa.Nem rico,nem fllho de rico,nem pobre e etc."Nesta conta,não tem divisor de águas",não !!
|
Bizet Veterano |
# mai/11
· votar
E depois a energia nuclear que é vista como a grande vilã...(2)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
Poisé, e isso é só o começo desse maravilhoso governo!
Até o final do mandato da dilma, milhões de brasileiros tbm vão chorar por causa dessa política de governar.
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# mai/11
· votar
meu comentário sobre o gover DIlma
|
thebassx Veterano |
# mai/11
· votar
Na aula de História a professora fala sobre o caso do viajante Frederico Freitas, que foi cruelmente devorado por índios canibais no meio da Floresta Amazônica em 1857. Só que, enquanto ela fala, o Joãozinho não pára de fazer bagunça. Então ela resolve surpreender o garoto: — JOÃOZINHO! — grita a mestra, com uma voz imponente. — Por acaso você está prestando atenção na aula? — Claro, professora... Lógico que tô! — Então diga para a classe... Por que os índios comeram o viajante Frederico Freitas? — Ah, professora... Eu nem sabia que ele era viado!
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
Cara, o Xingú já era uma vergonha por ser praticamente uma "esmola" que não respeitava o costume de vários povos indígenas completamente diferentes, tratava todos como uma coisa só, como se "índio" fosse uma sub-raça sem importância que vive no passado.
Agora até essa esmola vai embora.
É o fim dos índios, a partir de agora o Brasil vai perder sua cultura milenar (o que ainda restava dela). O que existia há milênios, muito antes da chegada dos europeus vai acabar e não teremos praticamente nenhum registro disso tudo.
É isso aí.
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
Relaxa gente...o cacique é chorão assim mesmo. Desculpem o transtorno. Já falei com ele.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/11
· votar
o homem chega ja destroi a natureza tira gente poe represa e diz que tudo vai mudar
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
Quem mandou votar na mulé?!!!
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Quem mandou votar na mulé?!!!
O candidato derrotado faria igual. ;)
|
The Fixer Veterano |
# mai/11
· votar
Tá certo isso. Tudo em nome do progresso.
|
The Fixer Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead O candidato derrotado faria igual. ;) (2)
Ou pior.
|
southbass Veterano |
# mai/11
· votar
O candidato derrotado faria igual. ;)
a outra mulé acho que não faria
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
O candidato derrotado faria igual. ;) Ironizei, pow.
|
Simonhead Veterano |
# mai/11 · Editado por: Simonhead
· votar
pedirmaiscedo
No probs, velhinho. ;)
Mas é a verdade - o discurso normalmente é um. As atitudes invariavelmente são outras. De um modo geral, ainda estamos engatinhando em termos de política, mas política das boas. Não essa coisa vexatória que a gente vê nos noticiários dia a dia e que erroneamente chamamos de 'powlítica'.
southbass
Talvez não. Mas ela não tinha sustentabilidade política para governar, caso obtivesse a vitória nas urnas.
|
buddy guy Veterano |
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Podia estes índios de lá,darem ao menos uma flechada na bunda dum por lá,né? Aproveitava que é inimputável mermo........
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/11
· votar
Vão se foderem, foda-se o cacique. Viva belo monte.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead O candidato derrotado faria igual. ;)
Marina Silva não faria, isso que é o bom nela, tudo bem que ela é mais voltada para problemas ambientais, porém, é cuidando do meio-ambiente, que começamos a ter um Brasil melhor, do jeito que a Amazônia tá por exemplo, malditos norte-americanos.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Sou a favor do avanço da economia.
Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte. Parem de ser apocalípticos.
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
brunohardrocker compensação ambiental
Quero ver alguém te botar pra fora de casa pela segunda vez com essa desculpa.
|
# mai/11
· votar
Minow
Se vier uma indenização legal eu topo.
|
# mai/11
· votar
11 milhões de brasileiros vivem em 1,5 mil km² movimentando a economia enquanto 40 mil precisam de 400 mil hectares para estabelecer aldeias e viver da caça e pesca. Precisa tudo isso?
|
ghostbastard Veterano |
# mai/11
· votar
Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte.
"toma, Senhor Cacique, 10 mil reais pro senhor continuar com sua aldeia lá perto da cidade, na periferia"
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
brunohardrocker Não, precisa de mais. Muito mais.
|
Bizet Veterano |
# mai/11
· votar
Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte.
Não existe isso de compensação ambiental.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/11
· votar
ghostbastard 10 mil pro cacique? pfff. Cacique é a profissão mais lucrativa do Brasil.
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho uma dúvida:existe um limite,ou a possibilidade dos senadores derrubarem o veto do presidente não? desse jeito se a marina ganhasse,provavelmente ela não conseguiria evitar isso e no final a oposição ainda acusaria ela por isso
|