Cacique chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# mai/11


Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte, mesmo após cartas dirigidas a ela que foram ignoradas, e ainda mais de 600 mil assinaturas que foram igualmente ignoradas.

Foi decretada a sentença de morte dos povos do Xingu.

Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies – tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

Snakepit
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sei que tem que construir mais usinas hidreléctricas pra gerar energia, mas Belo Monte é uma VERGONHA, uma tragédia ambiental sem precedentes.

Spect
Veterano
# mai/11
· votar


E depois a energia nuclear que é vista como a grande vilã...

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Se todos nós usassemos energia de maneira racional,não teria muito destas coisas !! Mas deixa "essa turma" ir destruindo a natureza.Que uma hora a natureza retribuirá ao ser humano,os estragos que ele fez !! Bom que dessa ninguém escapa.Nem rico,nem fllho de rico,nem pobre e etc."Nesta conta,não tem divisor de águas",não !!

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


E depois a energia nuclear que é vista como a grande vilã...(2)

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Poisé, e isso é só o começo desse maravilhoso governo!

Até o final do mandato da dilma, milhões de brasileiros tbm vão chorar por causa dessa política de governar.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11
· votar


meu comentário sobre o gover DIlma



thebassx
Veterano
# mai/11
· votar


Na aula de História a professora fala sobre o caso do viajante Frederico Freitas, que foi cruelmente devorado por índios canibais no meio da Floresta Amazônica em 1857.
Só que, enquanto ela fala, o Joãozinho não pára de fazer bagunça. Então ela resolve surpreender o garoto:
— JOÃOZINHO! — grita a mestra, com uma voz imponente. — Por acaso você está prestando atenção na aula?
— Claro, professora... Lógico que tô!
— Então diga para a classe... Por que os índios comeram o viajante Frederico Freitas?
— Ah, professora... Eu nem sabia que ele era viado!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, o Xingú já era uma vergonha por ser praticamente uma "esmola" que não respeitava o costume de vários povos indígenas completamente diferentes, tratava todos como uma coisa só, como se "índio" fosse uma sub-raça sem importância que vive no passado.

Agora até essa esmola vai embora.

É o fim dos índios, a partir de agora o Brasil vai perder sua cultura milenar (o que ainda restava dela). O que existia há milênios, muito antes da chegada dos europeus vai acabar e não teremos praticamente nenhum registro disso tudo.

É isso aí.

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar


Relaxa gente...o cacique é chorão assim mesmo.
Desculpem o transtorno. Já falei com ele.

TWT ICE
Veterano
# mai/11
· votar


o homem chega ja destroi a natureza
tira gente poe represa e diz que tudo vai mudar

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Quem mandou votar na mulé?!!!

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Quem mandou votar na mulé?!!!

O candidato derrotado faria igual. ;)

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Tá certo isso. Tudo em nome do progresso.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
O candidato derrotado faria igual. ;)
(2)

Ou pior.

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


O candidato derrotado faria igual. ;)

a outra mulé acho que não faria

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


O candidato derrotado faria igual. ;)
Ironizei, pow.

Simonhead
Veterano
# mai/11 · Editado por: Simonhead
· votar


pedirmaiscedo

No probs, velhinho. ;)

Mas é a verdade - o discurso normalmente é um. As atitudes invariavelmente são outras. De um modo geral, ainda estamos engatinhando em termos de política, mas política das boas. Não essa coisa vexatória que a gente vê nos noticiários dia a dia e que erroneamente chamamos de 'powlítica'.

southbass

Talvez não. Mas ela não tinha sustentabilidade política para governar, caso obtivesse a vitória nas urnas.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Podia estes índios de lá,darem ao menos uma flechada na bunda dum por lá,né? Aproveitava que é inimputável mermo........

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


Vão se foderem, foda-se o cacique. Viva belo monte.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
O candidato derrotado faria igual. ;)

Marina Silva não faria, isso que é o bom nela, tudo bem que ela é mais voltada para problemas ambientais, porém, é cuidando do meio-ambiente, que começamos a ter um Brasil melhor, do jeito que a Amazônia tá por exemplo, malditos norte-americanos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Sou a favor do avanço da economia.

Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte. Parem de ser apocalípticos.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
compensação ambiental

Quero ver alguém te botar pra fora de casa pela segunda vez com essa desculpa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Se vier uma indenização legal eu topo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


11 milhões de brasileiros vivem em 1,5 mil km² movimentando a economia enquanto 40 mil precisam de 400 mil hectares para estabelecer aldeias e viver da caça e pesca. Precisa tudo isso?

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar


Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte.


"toma, Senhor Cacique, 10 mil reais pro senhor continuar com sua aldeia lá perto da cidade, na periferia"

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Não, precisa de mais. Muito mais.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Hoje em dia existe compensação ambiental para qualquer obra desse porte.

Não existe isso de compensação ambiental.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


ghostbastard
10 mil pro cacique? pfff. Cacique é a profissão mais lucrativa do Brasil.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


eu tenho uma dúvida:existe um limite,ou a possibilidade dos senadores derrubarem o veto do presidente não? desse jeito se a marina ganhasse,provavelmente ela não conseguiria evitar isso e no final a oposição ainda acusaria ela por isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cacique chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte