Enem 2011 - Tópico Oficial

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Olha só:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 39/45 acertos. Nota: 644.5

Matemática e suas Tecnologias: 26/45 acertos. Nota: 715.0

Que bizarro! Ai os caras falam "Ah, mas isso é por causa do 'TRI' "

Porra, mas mesmo assim, não dá pra entender uma diferença dessas! E o pior é que todos daqui estão dizendo a mesma coisa.

É foda isso, a galera se mata de estudar em 3º ano/cursinho, fica privado de um monte de coisas e por algum erro bizarro acaba vendo todo o sacrifício indo embora :/

Eu tô tranquilo, na faculdade que queria entrar é sem ENEM. Mas meus amigos que estão dependendo dessa merda estão desesperados.

Terra de corno esse Brasil ¬¬'

MrSin
Veterano
# dez/11
· votar


Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 677.7

Não é possivel. Eu acertei 40

E a redação? Como foram?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


MrSin
e qual foi sua nota em linguagens?

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/11
· votar


E eu fui bem em Ciências Humanas e tá ruim minha nota.
Ano passado fiz quase 700 pontos em CHumanas, mas nesse... Nem consigo acreditar.

Realmente, tem algo errado :/

MrSin
Veterano
# dez/11
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

677.7 foi minha nota.

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/11
· votar


MrSin
Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas parece que é pelo TRI, aquela bosta que eles inventaram. Cada questão tem uma nota e tal.

Mas realmente, tem coisa errada.

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


Hannah Liimatainen
É, mas eu tô falando da média final das notas. Daí eles pegam sua média final e fazem o cálculo de acordo com o peso da faculdade em questão.
Eu também bb. Ou você acha que a média de alguém não vai subir se a pontuação dela em determinada área aumentar devido ao peso? :]

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


Meus (absurdos) resultados:
Linguagens, ... :666 (coisa do demo? lol)
Acertei 38 questões.
Matemática e suas Tecnologias: 764
Acertei 33 questões, com a ressalva de que errei muitas questões ridículas.
TRI? ah tá.

Thiago Teixeira
Veterano
# dez/11
· votar


Fui mal pra caramba :/
Agora todas as minhas esperanças se acabaram..

TWT ICE
Veterano
# dez/11
· votar


calma, pelo jeito todo mundo foi mal

se vc tirou 40 e a nota ficou ruim, quem tirou 38 a nota ficou pior, nao tem do que ficar se preocupando

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/11
· votar


Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 640.4

Matemática e suas Tecnologias 579.7

Redação 800.0

sabia que tinha ido bem só na redação...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Normal cara... eu tbm achei estranho... acertei mais que 80% em todas as areas e tive umas notas meio estranhas (660 de letras, 675 de humanas, 700 de ciencias naturais e 868 de mateca, que foi a unica alta. Tirei 880 na redação). Mas pelo que ouvi falar, nao existe um limite de nota (exceto pela redaçao, que é 1000). A nota é em relação ao maior numero de acertos que tem, entao se vc tirou isso, quem acertou menos que você, em tese, tirou menos tambem.

Pelo menos espero que é assim que funcione, pq ai apesar de duvidoso o metodo do enem, ainda não prejudica ninguém, já que o sisu funciona em função da nota dos inscritos, e nao com alguma nota minima pré estabelecida. Caso contrário, ta realmente um lixo a bagaça...

A única ressalva que eu faço é de que o MEC devia tornar publica a forma como o enem é corrigido... os niveis de dificuldade das questoes, como que é feita a somatoria das notas, etc... assim como toda universidade faz...

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/11 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Um amigo meu acertou 20 questões em Matemática ficou com 634,6...
<o>

E eu acertei mais que ele e estou com menos...

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


Hannah Liimatainen
Um amigo meu acertou 19 e ficou com quase 700...

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Cara, o MEC já "tornou pública" a forma como o ENEM é corrigido (citaram o modelo utilizado por eles e tal). Mas ai pra saber se esse modelo está sendo utilizado corretamente é outra história...

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/11
· votar


EnrickAlves
Nossa...
Queria ter essa proeza.

Definitivamente, fui bem melhor ano passado. Consegui até passar em uma federal pelo enem, mas esse ano tá uma cagada.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


EnrickAlves

Ah, mas eu não falo disso cara. Tipo, a gente nunca sabe quais questoes sao as faceis/medias/dificeis, quais fazem partes das mesmas competencias e habilidades e que são analisadas em conjunto, qual é o valor atribuido a cada questão (ou cada combinação de acertos, ja que se acertar duas da mesma competencia vale mais que acertar duas de competencias distintas...) e por ai vai. Se tivessemos essa base, dava pra ter uma noçao do calculo da nota, pra saber se ta correto ou não. Só falar que eles corrigem pelo TRI não é muita vantagem.

EnrickAlves
Veterano
# dez/11 · Editado por: EnrickAlves
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Ah, mas eu não falo disso cara. Tipo, a gente nunca sabe quais questoes sao as faceis/medias/dificeis, quais fazem partes das mesmas competencias e habilidades e que são analisadas em conjunto, qual é o valor atribuido a cada questão (ou cada combinação de acertos, ja que se acertar duas da mesma competencia vale mais que acertar duas de competencias distintas...) e por ai vai. Se tivessemos essa base, dava pra ter uma noçao do calculo da nota, pra saber se ta correto ou não. Só falar que eles corrigem pelo TRI não é muita vantagem.

Por isso eu coloquei o 'tornou pública' entre aspas. Eles até disseram o modelo que utilizam pra corrigir as provas, mas isso não serve de nada para nós que prestamos o exame.
EDIT: desorganização espacial.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Bah, sei lá! Acho que esse critério do ENEM tá uma merda. Então todas as questões de linguagens eram consideradas fáceis, por isso as notas ficaram baixas? zuada essa porra. Na verdade eu queria que o ENEM voltasse a ser aquilo que era até 2008...

Dark Luke
Veterano
# dez/11
· votar


Não conheço ninguém que tenha tirado mais de 700 em linguagens, no meu caso foi 697, e acertei 40 ou 41.

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


Se bem que, apesar de ser uma das provas mais fáceis, ano passado a "menor nota das maiores" foi de L.C.&.T (810 mais ou menos)...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


eles divulgaram isso aqui:
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/12/mec-divulga- escala-de-notas-minimas-e-maximas-registradas-no-enem-2011.html

Mesmo assim é estranho. Eu errei 6 questões de linguagens. Se eu tivesse acertado as 6, minha nota saltava de 644.5 pra 795.5? Muito zuado isso ae!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/11
· votar


Um amigo meu que sempre faz ÓTIMAS redações, inclusive gabaritou a redação na uerj ano passado, tirou 560 no enem, sendo que o professor dele(que corrige o enem) achou que a redaçao dele tiraria no minimo 800...

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


Eu fui melhor que ano passado, passei para segunda etapa da ufmg, tô feliz. =/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Fiquei pensando aqui... A primeira chamada do sisu é logo em janeiro, e vao ter poucos dias pra fazer a matricula... ja no dia 20 e poucos tem a segunda chamada. Algumas das universidades que não usam o enem (no meu caso, prestei unicamp) só divulgam os resultados da segunda fase em fevereiro. Como faz pra nao perder a vaga? Tem que fazer a matricula na faculdade que passou pelo sisu pra garantir e no caso de eu passar na unicamp, eu tranco o curso na outra e me matriculo na unicamp?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


já abriram as inscrições no sisu?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Vc faz a matrícula pra garantir. Dae se vc passar na Unicamp, vc vai na outra e cancela a matricula. Ai eles te devolvem parte do dinheiro que vc pagou pra fazer a matrícula (pelo menos nas particulares são assim, mas eu acho que nas federais/estaduais vc tbm paga uma taxa pra fazer matricula).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enem 2011 - Tópico Oficial