Mesa Quadrada - O Santos NÃO é o Brasil na Libertadores!

Autor Mensagem
toty
Veterano
# jul/11
· votar


Messi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>neymar

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


toty

Vai zicar o hermano, ele vai jogar agora haha.

Midgard
Veterano
# jul/11
· votar


fgr

to falando dos 4 de tras, considero os laterais parte da zaga também

Mas quem me surpreendeu foi o Daniel Alves... ele sempre atua bem pela lateral muitas vezes fazendo um papel importantíssimo e nesse jogo, me parece que ele peidou feio...

desde que viro titular o daniel alves nao fez nenhum jogo bom

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Pelo bem do futebol bonito, tomara que ele volte a jogar..pq si depender do nosso "genio N11" pra ver jogo bonito, tamu fúúúúúúu´.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Midgard
A zaga com Lucio e Thiago são as melhores do mundo cara.. Os caras são tops mas não tem como fazer milagre...

Os dois gols foram em cima do erro do Daniel e do André

Não entendi legal qual foi a do Daniel Alves hj não.. muito estranho mesmo.

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


Midgard
O Daniel Alves é fraco na marcação, ele joga bem no Barcelona porque o Abidal ou o Busquets (quando raramente o Abidal sobe) fica lá atrás segurando a onda com o Puyol e o Piqué. O Daniel geralmente joga pra frente do meio campo, tabelando com o Messi ou Villa, raramente compõe a linha de 4.

Achei a seleção melhor do que o primeiro jogo, mas ainda falta colocar a bola no chão, muitas vezes ao invés de tocar no pé a bola é alçada... e aí fica díficil, deu dó do Lucas que entrou e todo passe pra ele era alto. E o Neymar novamente peidou na frente do gol.
Mas vi evoluções, nada que cause espanto e surpreenda, mas o time foi melhor. Ao contrário da Argentina que não vi nada de bom em nenhum dos dois jogos.

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
Acontece né... todo mundo erra. No Barcelona como eu falei, além de ele raramente compor a linha de 4 (também... o time fica 65% com a posse de bola e recupera as bolas no campo de ataque, raramente ele compõe mesmo :P), o time marca pressão faz muito tempo. Nos dois lances de gol a marcação subiu pressão, os volantes subiram e deixaram a zaga totalmente desprotegida, tomando a bola nas costas, teve falha individual claro, mas nos dois lances é falha de um time que ainda não é bem treinado em fazer marcação pressão.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Daniel Alves é mais meia do que lateral, não dá pra colocar ele de lateral e esperar que ele marque.



Por sinal, Daniel Alves acha que está no Barça, ficou o jogo inteiro cortando em diagonal rumo ao meio do campo do adversário.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


toty
Problema do Messi não é a instabilidade dele, é a falta real de oportunidades boas..

Reveja os jogos da Argentina e tu vai ver quantas vezes ele deixou os atacantes na cara do gol.. Como ele faz o papel de armador, na maioria das vezes ele vem de atrás armando pra alguém, dificilmente o veremos fazendo gols..

Repare quando o Messi estirou a coxa.. o Teves toca atrás dele... falta de entrosamento total..

No nosso caso é muito diferente... temos Neymar, Ganso e Elano que já jogam junto(sem contar com o Robinho).. as oportunidades surgem mas são jogadas foras de forma bizonha..

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Puramente análise, mas é legal ele fazer isso. Lembro de um gol do Barça que ele e o Messi saem tabelando desde a linha do meio do campo, só que com as posições invertidas, até o Messi fazer o gol vindo da ponta direita depois do passe do Daniel. Essa movimentação é interessante, mas ele tem que fazer se o time lá atrás tá composto e preparado pra isso e se vai haver troca de posição, mas não havia. O Daniel Alves cortava pro meio, embolava com o Elano (ou o Lucas depois), o Pato ia pra ponta direita, o Ganso aproximava e o time ficava embolado.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


ROo
Gosto do Dani Alvez mas hj ele realmente jogou muito mal... Foi facilmente driblado e perdeu a bola de maneira infantil no lance do gol...

Mas pra mim, titular absoluto na seleçao...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Esperto é o Cristiano Ronaldo que tá de férias em Nova York, comendo a namorada gostosa enquanto que as estrelas daqui da américa, Messi incluído, ficam pipocando, jogando pelada e perdendo o prestígio.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


ROo

É legal quando o time ta preparado pra isso. No Brasil os caras ficaram estáticos em suas posições, vem o Daniel Alves e os caras ficam trombando com ele.

O Mano pelo jeito deve ter instruído pro DA pra ele ser um lateral convencional, se restringindo a lateral do campo, como o Maicon, ou então o resto do time não entendia a movimentação dele.

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
Problema da Argentina é o cara achar que copiando o esquema tático do Barcelona o Messi vai render. Ano passado era 4-2-3-1 com o Ibrahimovic na frente e Messi sendo o "meia de armação" com o Iniesta aberto, já foi 4-3-3 com Messi na ponta, agora é um 4-1-2-1-2 com o Messi flutuando e em todas as posições ele cansou de atazanar. O foda é achar que com Banega e Cambiasso o Messi vai poder flutuar, não não vai, ele vai ficar toda hora tendo que começar a jogada e aí fode.

Die Kunst der Fuge
aiuehiouaheiuhaiue, pior que tem razão.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
rsrs.. Até pq né, nem teria como ele jogar... rs

Acho que bobo é o Messi que só tem a perder nessa seleção da Argentina.. metia um migué qualquer e ficava NY tb!!! rs

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Talvez seja a hora de tentar uma linha de 3 zagueiros pra tirar responabilidade de marcação do Daniel Alves e do André Santos.

E numa emergência, os 3 zagueiros (Lúcio, T. Silva e David Luiz) sobem e apoiam bem, se for o caso.


Mas é bom testar isso em treino antes. E testar direito.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


ROo
é, doi é no meio da transmissão dos canais brasileiros, uvir o narrador citando que a Argentina tb tá na merda.. Como se fosse um consolo rs..

Messi cria boas oportunidades... mas é despediçada...

Tem o Teves que quer fazer o mesmo papel que o Messi faz...

Tem uma serie de fatores que ferram o talento individual desses 2.

Midgard
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
ROo

Entrosamento virá com o tempo e a seleção vai jogar bem :)

Die Kunst der Fuge

?????

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
sobem e apoiam bem, se for o caso.

Lúcio costuma subir bem... lembrando as subidas rápidas do Kaká..

Mas acho que o Mano é outro que tenta fazer o esquema do Barça..

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
viiiiiiiiiiiiish, se o Mano falar "vo por 3 zagueiros" matam ele a facada.

Midgard
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
Tem o Teves que quer fazer o mesmo papel que o Messi faz...

Tem uma serie de fatores que ferram o talento individual desses 2.


começando pela zaga horrivel auhuaehueahua sem contar que o treinador joga com 3 volantes no meio campo, sem nenhum meia de ligação

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


ROo

Ele não precisa falar, é arriscado. Ele tem que colocar na surpresa e o time funcionar como um relógio.

Senão os puristas do 4-3-3-Joga Bonito da imprensa brasileira tacam fogo nele.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Se eu fosse o Batista, colocava Pastore como meia de ligação e esquecia essa palhaçada de ser Cruijffista cego com falso nove que não funciona lá.

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
Um monte... o Tevez é segundo atacante, o Messi é meia atacante e na posição que ele joga no Barcelona e no fake-barcelona que é a Argentina ele joga de falso 9, então ele fica ali atrás dos volantes, circulando por todo lugar. O Tevez então vira o Pedro e fica colocado na ponta, mas ele corta pro meio e ocupa o lugar do Messi que tem que voltar pra começar toda a jogada, o Tevez não recebe a bola e quando recebe, recebe sozinho porque os laterais não passam, já que a zaga é uma droga, o Lavezzi fica lá na outra ponta, ai aparece quem? Banega e Cambiasso os fakes Xavi e Iniesta, que recebem a bola e devolvem um tijolo... tá díficil.
só o técnico que não ve.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Midgard
acho que o problema do Brasil é falta de nível técnico.. infelizmente..

A melhor parte do Brasil é a zaga... pra se ter uma idéia..

Brasil não tem centro-avante(9)... e pelo jeito, não tem um bom atacante(11)..

O único "homem-gol" do Brasil é o Fred que acabou tendo a felicidade de fazer o gol do respiro... Fora isso, os atacantes do Brasil são peças fracas em seus clubes..

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar


Só sei de uma coisa: o Ganso destruiu nesse jogo.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Pra começar a tentar a jogar como o Barça, tem que ter dois meias minimamente dignos.

Argentina só tem um, o Pastore que por sinal tá pegando banco pra dois volantes.

É de cair o anus dos posteriores.

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
E aí o Messi ia jogar onde? Na ponta direita que nem no começo? Não sei... Seria arriscado porque a zaga é uma droga, mas daria pra colocar o Banega ou o Cambiasso junto com o Mascherano, o Pastore na frente e na frente dele o Messi circulando, ia ter alguém pra ocupar a linah do meio do campo que o Messi ocupava erroneamente toda hora pra começar a jogada, deixaria ele mais livre.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Midgard
começando pela zaga horrivel auhuaehueahua sem contar que o treinador joga com 3 volantes no meio campo, sem nenhum meia de ligação

Não, pode crer... o técnico já ficou maluco.. pra ser sincero, eu acho que com um bom ténico, a Argentina teria time pra vencer uma copa do mundo hoje.. mesmo com jogadores idosos..

Fidel Castro
Ele não precisa falar, é arriscado. Ele tem que colocar na surpresa

rsrs repara que o Mano escala a seleção pros jornalistas.. essa é a chave dele pra dizer depois "Viu, pelo menos escalei o time que vcs queriam"... afinal, Ganso e Neymar eram os caras que dariam a copa na era Dunga...

ROo
tá díficil.
só o técnico que não ve.

rs doi mesmo..
O que acontece com o Messi hj é o mesmo que acontece com o Ronaldinho Gaúcho na época da seleão... Como melhor do mundo, eles acham que qualquer 10 sascis e mais o messi em campo, já era vitória!!! rs..

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


ROo

Um 4-2-3-1

Mascherano e Cambiasso na linha de 2

Tevez, Pastore e Messi na de três, nessa ordem, da esquerda pra direita.

E o Higuaín ou Aguero o 1. Poderia muito bem ser o Lopez, mas nao foi convocado.


A linha de 3 teria que ter movimentação e troca de posição, e com o Pastore pra dividir a responsabilidade de criação com Messi, talvez funcione, mas eu não tenho certeza.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - O Santos NÃO é o Brasil na Libertadores!