Sobre os estudos, as dificuldades e tópicos estilo PC siqueira

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mai/11 · Editado por: Codinome Jones


Enfim, minha vocação é pra ser mais um louco para o grande bando de loucos que é as HUMANAS, sou bom nisso, mas como todos sabem é uma area meia foda né, porque, putz é foda né?

Noutra está medicina, area pela qual carrego grande apreço também, e que seduzia-me pela segurança do futuro etc, essa bobagens todas.

Até tempos atras confortava-me a ideia de manter os estudos das humanas (como hobby) paralelo ao curso de medicina, mas cada vez mais acho isso uma coisa improvável.

O que você prefere: seguir carreira naquilo que você é bom ou naquilo que é melhor pra você?

mateussch
Veterano
# mai/11
· votar



O que você prefere: seguir carreira naquilo que você é bom ou naquilo que é melhor pra você?

Naquilo que for bom e melhor para mim.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Eu faço medicina

eu uni o últil ao agradável

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Faça medicina. Forme-se ginecologista.
Assim você poderá praticar a medicina nas humanas.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

quanto o curso toma do teu tempo?

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Faça medicina. Forme-se ginecologista.
Assim você poderá praticar a medicina nas humanas.


todo mundo tem o pensamento que ginecologia será o máximo até ver a realidade... Vê vaginas de todos os jeitos, de todos os odores...

Codinome Jones
quanto o curso toma do teu tempo?

Vou ser bem sincero... Eu sou bem indisciplinado, então geralmente eu passo o dia inteiro estudando. Eu estava trabalhando, mas eu sai há uma semana porque estava uma merda conciliar, embora eu saiba que é possível
Conheço uma menina super disciplinada, ela estuda somente 6 horas diretas por dia, exceto sábado e domingo e tira ótimas notas; com certeza será uma excelente profissional.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
todo mundo tem o pensamento que ginecologia será o máximo
Nunca que eu escolheria uma profissão dessa.
Prefiro escolher aonde eu me meto.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


minha vocação é pra ser mais um louco para o grande bando de loucos

ass: Andrez Sanchez

ontopic: seguir carreira naquilo que você é bom ou naquilo que é melhor pra você?

Seguir carreira naquilo que me julgo bom. O que aparenta ser o melhor para carreira profissional nem sempre é o melhor na realidade

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

só pra constar...

Noutra está medicina, area pela qual carrego grande apreço também, e que seduzia-me pela segurança do futuro etc, essa bobagens todas.

isso é passado...
agora, tá foda pra todo mundo...
Com certeza dá pra arrumar um emprego quando você termina, pois todo lugar precisa de médico, mas o salário é "ó"...
A galera que formou de 2003 pra cá que eu conheço junta concurso público com um emprego no particular...
Médico sempre demorou pra colher os frutos, só que hoje está bem pior...

mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


o maior erro é achar que só pq é médico vai se dar bem e talz...e o vestibular pra faculdades boas de medicina desanima um pouco tbm hehehe (pelo menos aqui em SP)

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Então, como eu disse meu pensamento era conciliar, mesmo estudando medicina, algo que eu acho sensacional mas nunca deixando de lado a filo,socio, historia, enfim.. mas parece ser impossivel conciliar.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

conseguir conciliar, consegue... mas tem que ser muito disciplinado.
eu mesmo não consigo... eu estudo pra faculdade e faço as coisas normais que qualquer um faria, mas meu foco mesmo só é a faculdade.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Naquilo que for fácil pra mim e houver demanda por parte das outras pessoas

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Faça aquilo que você gosta. Se tu gosta de Humanas, existem oportunidades na área, principalmente ligadas ao ensino e à pesquisa em universidades. Mas, como em qualquer curso, tem que se dedicar, não é só assistir as aulas e tá beleza.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Naquilo que for fácil pra mim e houver demanda por parte das outras pessoas


Em outras palavras, NUNCA que eu vou virar professor de história ou médico

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

Me formei em geografia, nunca vi o curso superior como profissionalizante. Só queria estudar o que eu gostava, vou continuar isso com o mestrado. Trabalhar eu aprendi trabalhando. tu guenta o tranco de ser médico?

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


tópicos estilo PC siqueira
ˆ
ˆ
ˆ
faltou essa parte

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Você não é bom em humanas, faça medicina.

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


Não acho que humanas tem loucos.

Exatas sim, tem mtos loucos, principalmente quando resolvem parar de dormir para resolverem problemas.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
Só queria estudar o que eu gostava, vou continuar isso com o mestrado

O problema é que eu não poderia estudar o que eu gosto, mesmo que de forma não oficial, visto que a medicina ocuparia muito tempo, e eu não sou disciplinado.

Black Fire
sou menos pior, digamos assim.

violaopassos
Veterano
# mai/11
· votar


Conheço uma menina super disciplinada, ela estuda somente 6 horas diretas por dia, exceto sábado e domingo e tira ótimas notas; com certeza será uma excelente profissional.
cara nem sempre isso acontece, talvez ela só sabe estudar e fazer provas, nao querendo dizer q ela vai ser uma boa profissional,talvez ela consegue se sair bem em provas,mas nao na vida

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Prefiro seguir carreira no que vai me dar mais dinheiro, por que né? dinheiro é tudo nessa vida

mao
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
dinheiro é tudo nessa vida

Dinheiro, mulher e bicho de pé... tudo nessa vida.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

no Brasil, quem tem o seu nível de cognição só fica desempregado se quiser. Vai trabalhar no que você gosta e estudar o que você quer, uma coisa não tem que estar relacionada com a outra. Eu me formei em geografia e trabalho como revisor de texto e diagramador. antes disso eu editava livros de medicina. O que tem a ver? Nada.

Ou vai normatizar corpos pelos mecanismos biopolíticos-farmacêuticos mais atuais.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Nessa eu concordo com o J. S. Coltrane

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Nessa eu concordo com o Cavaleiro

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Nessa eu discordo de ambos, quero ver você arrumar um emrpego legal sem nenhuma formação específica, sem ter um parente pra te indicar, ou sem ter uma sorte gigantesca. Chega no lugar e diz: sou formado em história, quero trabalhar como sei la o que, não tenho experiência, nem formação profissional, nem conhecidos na empresa. Se der certo eu largo a faculdade e vou fazer teologia.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Nessa eu concordo com o Black Fire

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire

O que mais acontece é não trabalhar na área de formação, não é meu caso, mas tem muitos.

Claro que você tem que adquirir conhecimento do assunto, mas hoje a informação está disponível de forma tão fácil, o conhecimento técnico de muitas áreas pode ser obtido sozinho.

E sempre pode fazer uma pós na área específica.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Nessa eu concordo com o Cavaleiro. E concordo de verdade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os estudos, as dificuldades e tópicos estilo PC siqueira