Autor |
Mensagem |
Murillo Wendel Veterano |
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel
Na minha opinião é "Mama" do Genesis. A música em si, além de perfeita, já tem um tom meio macabro, a letra então, conta a estória de um feto ainda na placenta feliz conversando com sua mãe quando percebe que alguma coisa está errada, ele vai sofrer um aborto! Ele implora pela sua sobrevivência e explica toda sua agônia enquanto sua mãe tenta matá-lo. Porém, ele fica vingativo e quer se vingar dela:
Genesis
Mamãe
Eu não consigo lhe ver Mamãe Mas eu mal posso esperar Ah, para lhe tocar, e lhe sentir Mamãe Ah, eu não consigo só ficar parado
No calor e no mormaço da cidade Oh, me pegou correndo e eu não pude parar Então me diga que irá me ajudar Mamãe Pois está ficando muito difícil, oh
Agora eu não posso lhe ter Mamãe Mas eu sei que você estará sempre lá Você aprendeu, você ensinou-me Mamãe E eu sei que no fundo você se importa Então se abaixe, aqui embaixo junto de mim Oh eu não vou a lugar algum Não, eu não irei lhe machucar Mamãe Mas está ficando mais difícil ! oh
Ha ha, ha ha ha ha, ha ha, argh Ha ha, ha ha ha ha, ha ha, argh
Você não pode me ver aqui Mamãe ? Mamãe Mamãe Mamãe por favor Você não consegue sentir meu coração ? Você não consegue sentir meu coração ? Você não consegue sentir meu coração ? oh Agora me escute Mamãe Mamãe Mamãe Mamãe Mamãe Você está sumindo com a minha última chance Não se esquive Não pode sentir meu coração ?
Ha ha, ha ha ha, ha, argh
Está quente, muito quente para mim Mamãe Mas eu posso esperar ( mesmo que dificilmente ) Meu olhos, eles estão queimando Mamãe E também não posso sentir meu corpo se mexer Não me pare, não me pare Mamãe Oh faça parar de doer, faça isso acabar - hey Não, eu não irei lhe machucar Mamãe Mas está ficando cada vez mais dicícil não acontecer - oh
Agora eu não posso lhe ver Mamãe Mas eu sei que você irá estar sempre lá Você xingou, você riu de mim Mamãe Mas eu não conseguirei deixar isso No calor e no mormaço da cidade Oh me pegou correndo e eu não pude parar Então fique e não me deixe Mamãe Pois está ficando muito difícil ! oh
Não se vá, não não ! não se vá Não não não, não se vá
Genesis - "Mama"
http://www.youtube.com/watch?v=DHNMa-wcdWk
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel
O maior golpe do mundo que eu tive na minha vida foi quando com nove anos perdi minha mãe querida morreu queimada no fogo morte triste, dolorida que fez a minha a mãezinha dar o adeus da despedida...
E aí continua a "lamúria" no resto da música.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Wuthering Heights
Lá fora nas tempestuosas colinas Nós giravamos e caíamos no gramado Seu temperamento era como meu ciúmes Ardente e ávido demais Como pôde me abandonar Quando eu mais precisei te possuir? Eu te odiei, eu te amei também
Sonhos ruins à noite Você me dizia que eu perderia a luta Deixaria para trás minhas tempestuosas tempestuosas Tempestuosas Colinas
Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela
Oh, aqui é escuro e solitário Deste outro lado, longe de você. Eu sinto tanta saudade, eu percebo que o destino Fracassa sem você Estou voltando amor, cruel Heathcliff Meu sonho, meu único mestre
Há muito tempo eu vagueio pela noite Estou voltando para o seu lado, para consertar isto Estou voltando para casa, para minhas tempestuosas, tempestuosas Tempestuosas Colinas
Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela
Oh, me deixe possuí-lo, deixe-me levar sua alma Oh, me deixe possuí-lo, deixe-me levar sua alma Você sabe que sou eu, Cathy
Heathcliff, sou eu, Cathy, venha para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela Heathcliff, sou eu, Cathy, venha para casa Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela Heathcliff, sou eu, Cathy, venha para casa Sinto tanto frio
Pra quem nao conhece a historia, essa musica é quando a Catherine morre e volta pra buscar a alma de Heathcliff.
|
# mai/11
· votar
AnaClara
Essa música é da Kate Bush né?
R. Marcone
De quem é essa música?
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel De quem é essa música?
Teixerinha. Um cantor gaúcho. E muito bom!
|
# mai/11
· votar
R. Marcone
Posta a letra inteira man!!
=D
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel
Adoro Mama (e aquele disco todo), mas nunca achei a letra sombria. Diria que sombria mesmo seria uma letra do Metal Church do disco Blessing the Disguise que fala sobre o acidente do Titanic.
AnaClara
Nossa - sou grande fã dessa música!
R. Marcone
É a música do churrasquinho de mãe? Triste!
|
AnaClara Veterano |
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Murillo Wendel Ela canta essa musica tbm, mas eu ouço ela com uma outra banda, em que um homem canta. Nao achei aqui agora, depois eu acho e posto. Ouvindo é pior/melhor ainda.
Se tiver acabado de ler o livro entao.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead Eu gosto pela historia. é meu livro preferido.
|
# mai/11
· votar
AnaClara Ela canta essa musica tbm, mas eu ouço ela com uma outra banda, em que um homem canta. Nao achei aqui agora, depois eu acho e posto. Ouvindo é pior ainda.
André Matos?
|
# mai/11
· votar
Simonhead Adoro Mama (e aquele disco todo), mas nunca achei a letra sombria. Diria que sombria mesmo seria uma letra do Metal Church do disco Blessing the Disguise que fala sobre o acidente do Titanic.
Batida feladaputa tem aquela música hein? Eu acho Phil Collins um dos maiores bateristas de todos os tempos!!
Eu ahcei Mama sombria, a música já é sombria. Genial a letra de um feto narrando seu aborto.
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel
Coração de luto.
O maior golpe do mundo Que eu tive na minha vida Foi quando com nove anos Perdi minha mãe querida
Morreu queimada no fogo Morte triste, dolorida Que fez a minha mãezinha Dar o adeus da despedida
Vinha vindo da escola Quando de longe avistei O rancho que nós morava Cheio de gente encontrei
Antes que alguém me dissesse Eu logo imaginei Que o caso era de morte Da mãezinha que eu amei
Seguiu num carro de boi Aquele preto caixão Ao lado eu ia chorando A triste separação
Ao chegar no campo santo Foi maior a exclamação Taparam com terra fria Minha mãe do coração
Dali eu saí chorando Por mãos de estranhos levado Mas não levou nem dois meses No mundo fui atirado
Com a morte da minha mãe Fiquei desorientado Com nove anos apenas Por este mundo jogado
Passei fome, passei frio Por este mundo perdido Quando mamãe era viva Me disse: filho querido
Pra não roubar, não matar Não ferir, sem ser ferido Descanse em paz, minha mãe Eu cumprirei seu pedido
O que me resta na mente Minha mãezinha é teu vulto Recebas uma oração Desse filho que é teu fruto
Que dentro do peito traz O seu sentimento oculto Desde nove anos tenho O meu coração de luto.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel André Matos?
Esse cara mesmo. Prefiro com ele cantando.
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead É a música do churrasquinho de mãe? Triste!
Será que isso foi real, ou ele inventou esta história?
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara
O André Mattos não cantou uma versão muito boa de Wuthering Heights? Creio que sim.... .
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead é ele mesmo. é na voz dele que eu tenho a musica aki, só q nao tinha o nome do cantor
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel
As vezes voce abre uns tópicos bons. huahuahauaha
Este está fazendo eu ouvir um monte de músicas antigas. Valeu!
|
# mai/11
· votar
R. Marcone
HUhehehuehueh
Obrigado pelo elogio!!!
Valeu
=D
|
Trololo Veterano |
# mai/11
· votar
Fica ouvindo isso ai depois reclama que sente presença de alguém enquanto está sozinho!
|
# mai/11
· votar
Trololo Fica ouvindo isso ai depois reclama que sente presença de alguém enquanto está sozinho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poxa man!! Mas a letra é fodástica!!!
Ainda bem que não corro o risco de engravidar e ter de abortar para que o espírito do meu filho venha me buscar depois!
;)
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
R. Marcone
Dê uma lida por aqui, meu caro;
http://www.paginadogaucho.com.br/teixeirinha/rep-06.htm
|
# mai/11
· votar
Simonhead Metal Church do disco Blessing the Disguise que fala sobre o acidente do Titanic.
Posta a letra ai man!
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead Dê uma lida por aqui, meu caro;
Boa. Nunca tive a curiosidade de saber. Valeu!
|
Loola Veterano |
# mai/11
· votar
Falling away from me - Korn
|
· votar
Simonhead R. Marcone
Caramba, que história essa do Teixeirinha hein?
Lembrei da Letra do "Tonico e Tinoco" chamada "Chico Mineiro", que o capataz da fazenda dele morre e era o legítimo irmão dele, ou algo assim, não me recordo ao certo.
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel
Chico Mineiro - eu amo essa letra. E a do Garoto da Porteira. Triste, melancólica mesmo. Dá uma dor no coração ao ouvir a música. :(
Rest In Pieces (April 15,1912) K. Vanderhoof
Integrity of construction The best money can buy Her size is greater than any A Belfast shipyard's pride Signal flags spelled out the word "Success" On her maneuvering trials
Preservers and lifeboats were not in excess Unsinkable, no plans to save lives Athinai reports icebergs and field ice At seven bells ahead just five miles A black hulk against the night's darkness Disaster along starboard side
Full speed astern were the orders It would do them no good No apparent collision A rip deep below the waterline
Come at once, we have struck a berg Interference in transmission The newest, largest ship afloat Had two hours to live Lower all lifeboats, we have too few! Women and children first! Distress rockets fill the air Abandon Ship!
Sinking faster, every light ablaze Machinery, engines, crashing to the bow Arching vertical, stern points to the sky The great ship fractured Everyone must die
Watching their families make it to safety Fifteen hundred went down The orchestra played to the last moment An eerie almost unreal sound The calm and icy North Atlantic Titanic's burial ground
|
· votar
Simonhead R. Marcone
Velho, música caipira raiz é o que mais tem de letras assim. Os caras são fodas para se expressarem.
Tem uma do Tião Carreiro e Pardinho chamada "Boi Soberado! caraca, letra emblemática essa. O boi salva a vida do filho do cara:
Tião Carreiro e Pardinho
Boi Soberano
Me alembro e tenho saudade do tempo que vai ficando do tempo de boiadeiro que eu vivia viajando; Eu nunca tinha tristeza vivia sempre cantando mês e mês cortando estrada no meu cavalo ruano; Sempre lidando com gado desde a idade de 15 ano não me esqueço de um transporte 600 boi cuiabano; No meio tinha um boi preto por nome de Soberano.
Na hora da despedida o fazendeiro foi falando cuidado com este boi que nas guampas é leviano; Esse boi é criminoso já me fez diversos danos Tocamos pelas estradas naquilo sempre pensando; Na cidade de Barretos na hora que eu fui chegando a boiada estourou ai só via gente gritando; Foi mesmo uma tirania na frente ia, o Soberano.
O comércio da cidade as portas foram fechando na rua tinha um menino decerto estava brincando; Quando ele viu que morria de susto foi desmaiando coitadinho debruçou na frente do Soberano.
O Soberano parou ai encima ficou bufando rebatendo com o chifre os boi que ia passando naquilo o pai da crianca de longe, vinha gritando.
Se este boi matar meu filho eu mato quem vai tocando e quando viu seu filho vivo e o boi por ele velando. Caiu de joelho por terra e para Deus foi implorando salvai meu anjo da guarda deste momento tirano; Quando passou a boiada o boi foi se retirando veio o pai desta criança me comprou o Soberano. Este boi salvou meu filho ninguem mata, o Soberano.
|
Kensei Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead Murillo Wendel Chico Mineiro - eu amo essa letra. E a do Garoto da Porteira. Triste, melancólica mesmo. Dá uma dor no coração ao ouvir a música. :(
Pensei exatamente nessas músicas aí, me lembro que quando criança, com uns 8 ou 9 anos de idade, eu colocava o disco para minha vó escutar, e permanecia ao lado dela. Pelo menos uma vez por semana isso acontecia.
|
Kensei Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kensei
· votar
Murillo Wendel Boi Soberano
Será que não é do Tonico e Tinoco também?
|
# mai/11
· votar
Kensei Simonhead R. Marcone
Manolos, eu curto muito música raíz, do tipo Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho!!
Isso pra mim, é a nata da música (boa) brasileira.
|