Marchas da Maconha

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Dia 7 deste mês ocorreu no Rio de Janeiro uma Marcha à favor da legalização da Maconha

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/marcha-da-maconha-r eune-cerca-de-5-mil-seguidores-no-rio-diz-organizacao.html


No Domingo agora vai acontecer uma em Niterói, com o mesmo objetivo:

No dia 15/5, às 14h, Icaraí será o palco da Primeira Marcha da Maconha de Niterói. O ato, que também levanta a bandeira contra a criminalização da pobreza, terá como ponto de encontro a Rua Miguel de Frias, em frente à reitoria da UFF.

http://www.marcelofreixo.com.br/site/noticias_do.php?codigo=282

Dissertem sobre as manifestações e os objetivos das mesmas.

pedroes
Veterano
# mai/11
· votar


Ta virando bagunça já...

slow134
Veterano
# mai/11
· votar


Ou seja: 5 mil maconheiros

ASKER
Veterano
# mai/11
· votar


slow134
Não necesariamente...

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Pra mim as passeatas não tem o menor efeito, e servem como mais um motivo para "discriminação de maconheiros"...

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Eu até participaria de uma se não fosse pessimista e não ligasse pro estigma.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


Niterói deve ser a cidade com mais maconheiros por metro quadrado do Brasil, quem mora aqui tem uma ideia de como tá a situação.

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Cade os moralizadores e seus textos gigantes e retocados?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Não dá pra entender porque a maconha é ilegal ainda.
O governo vai gastar muito dinheiro com reabilitação de viciados?
Quantas pessoas já viu que são viciadas em maconha? Agora e em álcool? E em cigarro?
Fala sério.

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


Eu imaginei uma maconha no exército!

um dois, fejão com a arroz, ....

Falando sério: não sou á favor, já experimentei não gostei, mas se liberar perde a graça ai começa a pedir para liberar a cocaína, crack, e por ai vai.

Sou á favor apenas para uso medicinal, com comprovados resultados de uso.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


A semente da maconha é rica em ômega 6 e ômega 3 e não tem a substância THC tão nociva a saúde

Não entendi. E daí o que a semente tem? Você vai comer a semente? Desde quando THC é nocivo à saúde? E desde quando um usuário vai querer um negócio sem THC?

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Falando sério: não sou á favor, já experimentei não gostei, mas se liberar perde a graça ai começa a pedir para liberar a cocaína, crack, e por ai vai.

"Perde a graça"?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Bizet
A semente da maconha é rica em ômega 6 e ômega 3 e não tem a substância THC tão nociva a saúde

Lembrando ainda que ela é rica proporcionalmente ao nível de THC. Se os níveis de THC beiram quase o nulo, os níveis dos ômegas 3 e 6 também não vão estar muito longe disso...

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar


Kobberminer
Lembrando ainda que ela é rica proporcionalmente ao nível de THC. Se os níveis de THC beiram quase o nulo, os níveis dos ômegas 3 e 6 também não vão estar muito longe disso...

Pois é, se o cara vai defender, que defenda direito. Eu sou a favor da liberação, mas já vi muita gente dizendo que "o que faz mal é papelzinho", aí fica foda. Esses são tão ignorantes quanto os que acham que queima neurônio.

edit: onde tu viu essa da proporção?

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Quando tiver uma pelo crack eu vou

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bizet
Esses são tão ignorantes quanto os que acham que queima neurônio.

When one's memory is affected by high dose of marijuana, short-term memory is the first to be triggered. Marijuana's damage to short-term memory occurs because THC alters the way in which information is processed by the hippocampus, a brain area responsible for memory formation. "One region of the brain that contains a lot of THC receptors is the hippocampus, which processes memory."(3) Hippocampus is the part of the brain that is important for memory, learning, and the integration of sensory experiences with emotions and motivation. It also converts information into short-term memory. "Because it is a steroid, THC acts on the hippocampus and inhibits memory retrieval."(4) THC also alters the way in which sensory information is interpreted. "When THC attaches to receptors in the hippocampus, [u]it weakness the short-term memory,"(5)[/u] and damages the nerve cells by creating structural changes to the hippocampus region of the brain. When a user has a high dose of marijuana, new information does not register into their brain and this may be lost from memory and they are not able to retrieve new information for more than a few minutes. There is also a decrease in the activity of nerve cells.

3)Mind Over Matter: Marijuana Series

4)Alcohol Addiction & The Limbic System

5)Marijuana: The Brain's Response to Drugs

6)Cellular and Molecular Mechanisms Underlying Learning and Memory Impairments Produced by Cannabinoids

ASKER
Veterano
# mai/11
· votar


ai começa a pedir para liberar a cocaína, crack, e por ai vai.

kkkkk

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


vou ser o mascote da marcha.

/sedank

Zep Rose
Veterano
# mai/11
· votar


Quando se fala de maconha eu sempre lembro dessa música.



Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pega as fontes daqui http://www.marijuanalibrary.org/Exposing_08_1095.html

O nome do site é bem tendencioso, mas as fontes são artigos mesmo. Aí só ir clicando nas referências, to com preguiça de googlar eles agora.

_Dio
Veterano
# mai/11
· votar


pior que nem dá pra chamar os maconheiros de minoria oprimida

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Bizet

Vários artigos ai dizendo que não foram encontradas evidências de que blablablabla

Mas vai olhar as datas dos artigos, e olha as datas dos que eu postei as referências.

Só tem artigo velho aí no que você postou, enquanto que os que eu postei são mais recentes e mostram evidências obtidas.

Portanto, as fontes deste site aí não contradizem os artigos que eu postei.

Veja pelo menos o "Cellular and Molecular Mechanisms Underlying Learning and Memory Impairments Produced by Cannabinoids"

Que é até recente (2000) e é um review bem completo sobre o assunto.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Bom mesmo é a passeata de Vancouver.

Altas toras.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Bizet
edit: onde tu viu essa da proporção?

Tenho livros de cultivo de Cannabis sp.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Vários artigos ai dizendo que não foram encontradas evidências de que blablablabla

Ué, o contrário de encontrar danos é não encontrar danos. Mas são antigos mesmo, vou ler esse outro que tu postou.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bizet
Ué, o contrário de encontrar danos é não encontrar danos.

Não encontrar danos não é uma evidência de que os danos não existam.

A maneira como as pesquisas foram conduzidas podem não ter sido eficientes o suficiente para detectar, o que é de se esperar de artigos tão velhos.

Fora que o que um dos artigos afirmam é de que "até hoje não existem evidências de que faz mal.", sendo que o artigo que disse isso tem uns 30 anos...

Já pra provar que existem danos, basta detectá-los, que foi o caso do último artigo ali que eu postei.

Quando se faz um estudo, por exemplo de danos, e o resultado é negativo, a conclusão é: Não foram encotrados evidências de que blablabla causa danos.

Diferente de dizer: Foram encontradas evidências de que blablabla não causa danos.

Obviamente, em estudos deste tipo ae que foram conduzidos, onde foram pesquisados os danos que a substância poderia produzir.

----------------

Ah, e só pra constar, não me pronunciei sobre legalizar ou não, apenas sobre a questão de fazer ou não mal à saúde.

thebassx
Veterano
# mai/11
· votar


esqueci de ir.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Defender a descriminação da maconha isentando-a de qualquer dano ao usuario ta no mesmo patamar de usar argumentos analogos para cigarro/alcool..

Faz mal, mas não deve ser proibido.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Você que os condena, tenho uma notícia pra tu: teu pai já fumou e metade das pessoas que você conhece fuma.

o/

Ken Himura
Veterano
# mai/11
· votar


Você que os condena, tenho uma notícia pra tu: teu pai já fumou e metade das pessoas que você conhece fuma.

Isso não muda nada, muita gente vai continuar condenando. Eu, por exemplo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marchas da Maconha