Marchas da Maconha

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Cellular and Molecular Mechanisms Underlying Learning and Memory Impairments Produced by Cannabinoids

Por favor.


Acabei de ler. Então, eu li meio rápido, mas não vi nada falando de danos permanentes, muito menos de "queima de neurônios", até porque, pelo abstract, o artigo não foi feito pra tratar disso... só vi uma explicação pra leseira de quem fuma, e a dificuldade de fixar memória pra quem tá sob efeito, isso aí muita gente conhece. E seria legal saber qual a quantidade usada e por quanto tempo, pra saber a partir de onde essas mudanças seriam perceptíveis/significativas :/

Também queria saber por quanto tempo essas mudanças fisiológicas permanecem, não vi nada insinuando que é só enquanto você tá se sentindo alterado, só dizem que é algo provocado pela ativação dos receptores de canabinóide. Então talvez elas permaneçam por um pouco mais de tempo que a "brisa", aí eu já começo a ficar um pouquinho preocupado... mas pelo menos eu conseguiria explicar como quem fuma 2/3 vezes por dia é meio retardado mesmo depois de passar a chapação, dando impressão de que é uma coisa permanente :p

De qualquer forma, mesmo que eu não tenha visto aí no artigo nem em outro lugar, danos (e talvez benefícios) permanentes muito provavelmente existem pra quem fuma com frequência. Meio difícil imaginar que não...

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


mtas das pessoas que usam geralmente perdem o "medo" e acabam usando outras drogas mais perigosas e acabam criando um vicio

Quem toma café daqui a pouco tá cheirando cocaína pra ficar acordado


Não precisa nem ir tão longe, o efeito do excesso de álcool é bem mais forte/debilitante, então não faz sentido nenhum dizer que a coragem vem depois da maconha. Passar do álcool pra ela (o que acontece com todo mundo) não é "subir" na escala de efeito, é "descer"...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marchas da Maconha