Autor |
Mensagem |
Kobberminer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Dav_Ness
É de tradição que os Estados Unidos falem mal do Brasil pracarái em qualquer situação, mas eu acho que desta vez eles não estão exagerando (muito). Mesmo eles sendo alvos constantes de ameaças de ataques terroristas, é inegável dizer que a segurança da população norte-americana nem se compara com a da brasileira. Só o fato de não haver (que eu saiba) milicias no território deles (quem fala que os bandidos dos morros cariocas não são milicianos, que são apenas "traficantes a margem da sociedade", sinceramente deveria morrer) já conta ponto positivo pra eles. Isso falando apenas do quesito segurança, fora todo o resto...
Eu tenho certeza que o Brasil não vai dar conta de realizar eficientemente os eventos, e pra não terem que cometer a vergonha de cancelarem a Copa e as Olimpíadas com certeza nós iremos contar com a "nobre ajuda" de outros países "supimpas", claro, em troca de alguns "benefícios" aqui e ali...
|
Paul Young Veterano |
# mai/11
· votar
The Man Who Sold The World
Cara, de vez em quando eu passo pela Itararé (Alemão) e as coisas tão indo bem por lá, comércio se desenvolvendo, rua asfaltada, os militares continuam lá, agora tem até banco ali. Pode ser uma visão superficial da coisa, mas como dinheiro gera dinheiro, não acho que essa operação vai causar prejuízo pra prefeitura como esse artigo diz ae, pra mim é um caminho sem volta.
|
Dav_Ness Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer
Cara eu também não acho que vamos dar conta não, concordo com os pontos que você citou, mas não com a reportagem em si, o cara faz um sensacionalismo nojento, como se fosse uma situação irremediavel e sem solução. Disso que estou sendo contra. Toda a maquiagem que ele coloca na matéria para pintar o Rio como o inferno.
Mas nos outros pontos concordo com você
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/11
· votar
quando fizeram o PAN,todo mundo disse que ia ter morte que se o brasileiro perdesse no judo, um nóia ia entrar no tatmi e meter bala no gringo vencedor e tudo mais,e no final foi bem susse.Os americanos deveriam olhar pro próprio umbigo,agente não sai na rua pra celebrar a morte de ninguém (mesmo que seja do Osama)
O que vai quebrar mesmo é o mega investimento em estádios e tudo mais,em lugares onde o futiba profissional nem é tão grande assim, e depois que passar a copa e tudo mais, o que vão fazer com essa mega estrutura? vão abandonar tudo essa deveria ser a nossa preocupação
|
seek n destroy Veterano |
# mai/11 · Editado por: seek n destroy
· votar
deixa pra lá..
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/11
· votar
Paul Young o problema é ter deixado a situaçao chegar onde chegou...
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Imprensa americana chama de "Jogos Mortais" os eventos da Copa e Olimpíadas no RJ
Se isso significar que os EUA não virão para cá em 2016 eu já estou feliz!
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
Só o fato de não haver (que eu saiba) milicias no território deles (quem fala que os bandidos dos morros cariocas não são milicianos, que são apenas "traficantes a margem da sociedade", sinceramente deveria morrer) já conta ponto positivo pra eles. Como não? LA é dominada por gangues, há pontos hoje a polícia não chega por medo. Mesma coisa em algumas regiões de NY.
|
vitaoma Veterano |
# mai/11
· votar
Vale ressaltar que a imprensa americana chamou os eventos de Deadly Games, o que corresponderia a Jogos Mortais em português. Mas Jogos Mortais (o filme), o que eu achei que eles estivessem se referindo, em inglês é Saw.
|
james_the_bronson
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/11
Die Kunst der Fuge
huashaushaushaushuash 500 anos e o helicóptero abatido será a redenção do idiota de nick maneiro ali...
Ele provavelmente recusaria um convite ao Japão com medo das bombas atômicas...
Curiosidade: No Japão já caiu o dobro da quantidade de bombas atômicas que de helicópteros derrubados por bandidos no Rio. E não tem mentira nenhuma aqui...
|
viniciusra Veterano |
# mai/11
· votar
Se fosse só a desconfiança internacional sobre a segurança no Rio tudo bem, mas agora, se a Copa não rolar por causa das lentas obras, ai sim, eu planejo um ataque ao congresso.
|
# mai/11 · Editado por: seek n destroy
· votar
james_the_bronson
acho que o idiota aqui é você, colega. só um asno não entenderia que o que eu quero dizer com o caso do helicóptero é que os bandidos daí são fortemente (e bota forte nisso) armados. Têm armas de guerra e as usam e isso é aterrorizante. Se bandidos derrubam um helicóptero e você acha isso perfeitamente normal e que foi uma ocorrência comum, interne-se. É uma coisa que vemos apenas em noticiários em zonas de guerra.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Ken Himura Como não? LA é dominada por gangues, há pontos hoje a polícia não chega por medo. Mesma coisa em algumas regiões de NY.
Partindo do pressuposto (não tenho certeza) de que as gangues de NY e LA não possuem armamento militar, e que até então eles não derrubaram nenhum helicóptero do FBI, acredito que a situação aqui tá bem mais preocupante do que lá...
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
Putz esses Pau no c* destes americanos deveriam se preocupar com as consequências da morte do bin laden.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer Não possuem armamento militar? Cara, os mesmos traficantes colombianos agem aqui e lá. São as mesmas fontes de droga e armas. Isso sem falar na facilidade de se comprar armas de calibre alto em muitos Estados dos EUA.
Não derrubaram nenhum helicóptero, mas já explodiram carros, ônibus e prédios, já promoveram (e ainda promovem) verdadeiros banhos de sangue pelas ruas, vendem drogas do mesmo jeito que aqui, até em escolas!
Só porque não derrubaram um helicóptero - coisa que só aconteceu aqui 1 vez na história - eles são menos perigosos?
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Ken Himura
Cara, veja bem:
Só o fato de não haver (que eu saiba) milicias no território deles
Partindo do pressuposto (não tenho certeza) de que as gangues de NY e LA não possuem armamento militar
Tenha piedade!! Sou vitima da Rede Globo!!
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/11
· votar
No Japão já caiu o dobro da quantidade de bombas atômicas que de helicópteros derrubados por bandidos no Rio.
cair bombas atômicas em uma guerra é um fato tanto como cair helicopteros em uma guerra
cair bombas atômicas em um dia que se resolve ir a praia pegar uma onda é que é assustador
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/11
· votar
seek n destroy acho que o idiota aqui é você, colega. só um asno não entenderia que o que eu quero dizer com o caso do helicóptero é que os bandidos daí são fortemente (e bota forte nisso) armados. Têm armas de guerra e as usam e isso é aterrorizante. Se bandidos derrubam um helicóptero e você acha isso perfeitamente normal e que foi uma ocorrência comum, interne-se. É uma coisa que vemos apenas em noticiários em zonas de guerra.
Só um asno trata isso como regra. Só um asno é capaz de acreditar que só no Rio de Janeiro bandidos são "fortemente armados". Só um asno ignora que favelas aqui foram e estão sendo ocupadas...
Se não caiu helicóptero em São Paulo, não foi porque tem menos bandido, nem porque eles não possuem armas capazes de fazer isso, nem porque a polícia é um exemplo de competência. Nem porque os bandidos são mais gente boa que os daqui...
Aliás, primeiro dia que chego em SP para o show do Metallica ano passo e fico preso no trânsito por causa de enchente e escuto no rádio do táxi que tava rolando arrastão numa avenida próxima de onde estávamos. Tipo de coisa que nunca passei por aqui...
|
# mai/11
· votar
Marcaram meu post e me suspenderam por chamar alguém de idiota? Quem fez isso, não viu outro "idiota" na réplica do "colega" ali???
huahsuhsuahsuashuashuh
|
# mai/11
· votar
james_the_bronson
quem tá falando de São Paulo aqui, cara ? se seu rabinho dói quando eu falo que caiu o helicóptero no rio de janeiro, isso não tem nada a ver com SP e RJ. é tudo Brasil, do mesmo jeito que em 2005 (eu acho) tiveram os atos de violência em São Paulo por parte do PCC. Do mesmo jeito que no nordeste tem gente que morre de fome. Nosso país é fudido por completo nesses quesitos.
|
# mai/11
· votar
seek n destroy
Eu falei de SP, seu rabinho doeu???
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Paulistas concordando com os americanos do site só pra armar uma discussão bairrista?
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
"O Rio de Janeiro continua liiiiiindooooo..."
|
_Dio Veterano |
# mai/11
· votar
Genial foi a introdução do autor da reportagem, coisa de best-seller:
RIO DE JANEIRO -- A white cross rising above the Macacos slum marks the spot where people are burned alive. A starving horse, his ribs poking out, is hitched close by with a thin rope. A nearby soccer field is dotted with pieces of melted rubber. No games are played here. The Amigos dos Amigos gang that runs this favela has a ritual: Members stack tires around their enemies, pour in gasoline and light the tires on fire. This is called microwaving.
|
White G3 Veterano |
# mai/11
· votar
Nada além da verdade.
|
Vagner89 Veterano |
# mai/11
· votar
É simples, quem estiver com medo, que nao venha para o brasil. Nao fara falta nenhuma!
|
buddy guy Veterano |
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Isso é por que eles gostariam que a coisa fosse lá.Por isto que eles estão nessa hipocrisia toda.Para mim não tem diferença nenhuma ser for aqui,se for lá.Eu estou me lixando pra isto aí. Prefiria muito mais que o governo ao invés de gastar esta grana toda,"pra fazer circo pro povo",que eles pegassem esta grana e investissem nos hospitais caindo aos pedaços,investissem na polícia,investissem nas universidades federais,investissem nos professores da rede pública,investissem em ambulâncias e etc.Pois a cópa e as festas passam,mas os problemas sociais persistem !!!
|
# mai/11
· votar
james_the_bronson Aliás, primeiro dia que chego em SP para o show do Metallica ano passo e fico preso no trânsito por causa de enchente e escuto no rádio do táxi que tava rolando arrastão numa avenida próxima de onde estávamos. Tipo de coisa que nunca passei por aqui...
Sim, isso acontece mesmo. E não é só aqui. Ou se esqueceu das enchentes ali pelo Botafogo. Arrastões então.. até no metrô. E não só em SP e RJ. É no Brasil inteiro. Não é uma questão de "aqui é melhor que aí mimimi". É questão de que a segurança pública no Brasil é uma merda mesmo. E por enchentes, arrastões, etc; matérias como essa da ESPN são cada vez mais frequentes...
|
# mai/11
· votar
seek n destroy
:]
E eu mencionei São Paulo porque achei que rolou uma alfinetada bairrista contra o Rio...
Apesar que São Paulo é a outra grande metrópole, além do Rio, que tem essas facções criminosas deitando e rolando. E eu não sei se em outras capitais que serão sede da Copa do Mundo a situação chega a esse ponto. Acho que Recife é uma cidade bem violenta. Talvez até pior que Rio e São Paulo para efeitos de eventos esportivos. Porque o tráfico, que é o que costuma chamar mais atenção e assustar mais, dessas duas cidades se beneficia do turismo. Lá acho que o perfil é outro, mas não tenho certeza...
|