Câmara aprova plebiscitos para dividir Pará em três Estados

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


deveriam é anexar o Pará ao Amazonas e vender tudo pra China [2]

Chespirito
Veterano
# dez/11
· votar


E a lógica prevaleceu, nada de divisão!!!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Que lógica?

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


Não tinha que separar mesmo, mas agora esse tipo de plebiscito, não poderia haver outro resultado.

Imagine vc que a área metropolitana de Belém , concentra sei lá 40% da população do Para, com a divisão do estado que perderia recursos seria justamente essa região, que é priorizada nas políticas públicas estaduais, de forma alguma que a população iria concordar com isso.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Há alguma justificativa plausível senão a criação de mais cargos para roubarem?

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


deveriam é anexar o Pará ao Amazonas e vender tudo pra China.
Por aí, mesmo.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
de forma alguma que a população iria concordar com isso.

Eles concordaram com quem fez a melhor propaganda...... quem nos dera esse resultado fosse um sinal de voto consciente. Mas dos males, o menor.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Há alguma justificativa plausível senão a criação de mais cargos para roubarem?


Até haveria, se houvesse uma população distribuída pontualmente em locais muito afastados entre si, o que encareceria transporte, manutenção e etc.... ou em outros cenários.

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Sou totalmente contra fronteiras.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/11
· votar


De qualquer forma, são 2 nomes muito feios.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Não tinha que separar mesmo, mas agora esse tipo de plebiscito, não poderia haver outro resultado.

Imagine vc que a área metropolitana de Belém , concentra sei lá 40% da população do Para, com a divisão do estado que perderia recursos seria justamente essa região, que é priorizada nas políticas públicas estaduais, de forma alguma que a população iria concordar com isso.


De alguma forma é uma decisão que afeta o Brasil todo. O plebiscito deveria ser a nível nacional, não acha?

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


A criação de mais estados é mais gasto com a máquina pública, mais dindin saindo do governo federal, que já de olho nos nossos royalties queridos, ainda ia mandar o nosso dinheiro pra uns políticos de beira-de-estradas lá daquelas quebradas.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sou a favor de atrair os japoneses para Roraima, formar o novo Japão por lá.

Damos uma terra sem terremotos e tsunamis em troca do desenvolvimento tecnico-científico.

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
E a gente nem ia perceber a diferença porque eles tem olho puxado igual aos índios, só são um pouco mais branquinhos, nada que um pouquinho do Sol das regiões equatoriais não possa resolver...

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Eu estou surpreso deste tópico estar sempre sendo upado. Jurava que ninguém se importasse com o pará. Ou era o acre?

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Tirando o Calypso o resto é beleza!

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager

Visitei Belém no ano passado. Olha, se não fosse tanto descaso, seria uma cidade a se considerar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bel%C3%A9m

Falta mídia. A mídia faz muito por um local. O que não é visto não é lembrado.

Outras capitais como Curitiba, Porto Alegre, Floripa ou Salvador, na minha opinião, mereceriam ser sedes de canais tão influentes quanto Globo, SBT e Record.
O Brasil é muito centralizado em Rio-São Paulo.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Há alguma justificativa plausível senão a criação de mais cargos para roubarem?


Então, eu tb sou contra, foi isso que escrevi. Minha crítica reside no modo em que se deu a escolha, a forma desse plebiscito.

Dado as características de concentração de densidade populacional na região metropolitana, o resultado não poderia ser outro.

Em termos de repartição de recursos seria algo assim: Você tem um bolo, é seu lanche diário na escola, feito bela sua mãe e os insumos utilizados foram comprados pelo seu pai, provavelmente esses insumos foram produzidos lá no interior, então o $ dispendido pelo seu pai basicamente refere-se ao transporte dos insumos, que por sua vez possuem quase nada de valor agregado.

Na escola que você frequenta tem um primo, que veio lá do interior, local onde são feitos os insumos, e vez ou outra você dá um pedaço do seu bolo pra ele, nem pelo fato dele ser seu primo, mas sim por sentir que é justo dar um pouco pra ele, pois veio do interior, onde se produziu os insumos necessários para o bolo. Mas observe, a decisão de dar um pedaço do bolo pra ele cabe exclusivamente a você.

Imagine que um belo dia ele começa a pensar o seguinte, porque não tomar para sempre parte do bolo? é justo pois é na minha terra em que se produz os insumos. Pô legal, vamos por em votação. Bacana.

As seguintes pessoas vão votar: você, seu pai, sua mãe e seu primo. E aí, qual vai ser o resultado da votação??

(a explicação possui falhas, mas grosso modo é uma boa representação)


brunohardrocker
De alguma forma é uma decisão que afeta o Brasil todo. O plebiscito deveria ser a nível nacional, não acha?

Tem razão, cade a porra do pacto federativo né?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Tu achas que o resultado teria sido diferente caso a votação fosse diferente?

Se a votação fosse nacional, 90% por não saber nem qual a capital do Pará votaria não, por preguiça de decorar mais capitais de estados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova plebiscitos para dividir Pará em três Estados