uma crítica ao processo de americanização do mundo

Autor Mensagem
The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics




ps: essa música é de 1956

ps²: a última frase é:whisky,soda e rock and roll e não: você dança rock and roll

ps³: por motivos de direitos autorais vcs terão qeu ver no youtube (eh soh clicar no vídeo)

paulinho pc
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

postei primeiro

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
14 anos, Araçatuba / SP, Brasil

uma crítica ao processo de americanização do mundo

ps: essa música é de 1956
ps²: a última frase é:whisky,soda e rock and roll e não: você dança rock and roll

Pô velho, tu tem 14 anos, descobre essa música pq foi atrás do remix do "Panamericano" e vem pra cá com papo de crítica ao processo de americanização? Ah vá, deixa de ser clichê de muleque revoltado adolescente com camisa do Che Guevara que fuma Hollywood vermelho pra pagar de revoltado e cresce um pouco e aprende algo mais antes de vim aqui falar de "americanização".

Porra, mal entrou no ônibus e já quer sentar na janela...

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


Revolts!

<o>

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
14 anos, Araçatuba / SP, Brasil



conhece o peidinho pessoalmente.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Igão
naõ foi atrás de um remix, fui atrás de uma paródia e achei essa música. e o que caralhos minha idade tem a ver com isso?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
muito maduro da tua parte desmerscer a critica só pela idade do rapaz.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


paulinho pc
ele é meu primo

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai

Revolts time.

Foi um "desabafo" por situações toscas que eu não contarei aqui por preguiça, mas que envolvem pessoas mentalmente "jovens" (guris bobos) que saem pagando de revolucionários, críticos e afins sem nem saber direito do que estão falando.

The Dark Shape of Pentatonics

PS: Nada pessoal, auheuaheu, a música é boa bagarai (sim, ja conhecia).

Acho que esses tópicos do tipo estão ficando manjados e repetitivos.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
melhor pagarem de che guevara , que pagarem de acomodados com a situação politica atual do mundo , afinal o dia que os jovems não tiverem mais espirito de querer mudar as coisas o mundo não tera nenhuma esperança de futuro.

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/11
· votar


podia pelo menos ter postado uma do rage against the machine

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai

ponto pra vc nessa!

Igão

O cara é primo do peidinho,ou seja,o primo dele tem ak47,faz muay thai e jiu jitsu.
Faça suas malas e fuja!!!!=D...não esqueça sua máquina fotografica!!!

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai
melhor pagarem de che guevara , que pagarem de acomodados com a situação politica atual do mundo , afinal o dia que os jovems não tiverem mais espirito de querer mudar as coisas o mundo não tera nenhuma esperança de futuro.

Não creio que seja bom de maneira alguma pagar de che, mas concordo com o resto. Por sinal, não pense que eu sou acomodado com a situação atual do mundo (nem só a política).

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


Não dá pra falar mais nada de ideologias quando se é comum por aí ver nego com camisa do Che Guevara e tênis da Nike.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Luke
muita gente usa a camisa do che, por simples modismo, sem nem saber quem ele foi.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Igão
que fuma Hollywood vermelho pra pagar de revoltado

Pô, eu fumo esse cigarro...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP

fume derby!

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


uma crítica ao processo de americanização do mundo

E quem faz essas críticas usa Windows, come no McDonalds e ouve bandas estadunidenses.

Edit: e toma Coca-cola.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/11
· votar


que fuma Hollywood vermelho pra pagar de revoltado

Eu procurei fumar cigarro hollywood,
Que a televisão me diz que é o cigarro do sucesso.
Eu sou sucesso!

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


o mundo nunca se encontrou em tamanho processo de DESAMERICANIZAÇÃO, tal qual se encontra hoje.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP

Pô, eu fumo esse cigarro...


Cara, eu nem fumo, mas por aqui tem uma faminha de ser muito ruim qualquer Hollywood. "Pior bosta é fumar Róliwúd".

Mas eu nem fumo, então escolhi o cigarro que a pessoa pseudo-revoltada-revolucionária mais próxima fumava enquanto falava bosta.

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


revolucionario mesmo enrola os proprios cigarros com fumo solto.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Bassist_rsl
uma coisa é permitir que a cultura de um país se sobreponha à sua (por exemplo, hj em dia vemos mtos brasileiros que falam que odeiam ser brasileiros e que preferiririam sererem americanos), e outra coisa completamente diferente é usar produtos de marcas americanas.
em relação as marcas que vc citou, eu prefiro linux à windows (mas meus país odeiam linux então eu uso windows), não como no mac donalds (os preços de lá são um roubo) e sim, escuto bandas estadunidenses (mas isso não quer dizer que eu prefiro a cultra estadunidense à brasileira, muito pelo contrário adoro a cultura brasileira, e só escuto bandas estadunidenses porque gosto e não pelo fato de serem estadunidenses)

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


eu acho que nascer no brasil é falta de sorte. tem muitos lugares melhores pra nascer, quem já morou em pais desenvolvido sabe do que falo. mas tambem não é o maior azar do mundo, porque existem lugares muito piores.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


thebassx
cara, a minha escola tem um programa de intercambio com o rotary club e muitos gringos de países mais desenvolvidos que o brasil (tipo a Austrália), adoram o nosso país e sempre acabam voltando depois que o intercâmbio acaba.
O problema do Brasil é que os Brasileiros só sabem ver defeitos em seu país

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


achei um comentário no vídeo da música no youtube e ele diz exatamente o significado de eu ter criado o tópico: Esta música é uma crítica aos que desprezam sua propria cultura,incorporando ou assimilando outra,por achar que isto é"cool"...

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal , quando se faz uma critica ,a critica é uma ideia , e quando se debate uma ideia , não se debate a fonte ,se debate a ideia.

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


Não tenho nada contra americanas.

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

sim, porque o brasil é um pais bom pra quem é rico.

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
O problema do Brasil é que os Brasileiros só sabem ver defeitos em seu país

Claro, morar aqui é bem diferente de vir aqui a turismo ou ficar um tempo fazendo intercâmbio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma crítica ao processo de americanização do mundo