Há duzentos e dezenove anos. . .

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# abr/11 · Editado por: Devil Boy


Há duzentos e dezenove anos, nesta data, Joaquim José da Silva Xavier - mais conhecido como Tiradentes - era executado pela forca no Rio de Janeiro por crime de traição contra o Estado português.

Nesta época, em uma capital muito distante, situada além do oceano, mafiosos portugueses alegavam ter direitos divinos sobre o dinheiro dos brasileiros e enviavam regularmente seus capangas (tecnicamente chamados de "governadores" ou "magistrados") para dominarem a população local e todos os anos extorquirem dos habitantes algo em torno de uma tonelada e meia de prata.

Inspirados então pela Revolução Americana de 1776, Tiradentes e seus companheiros inconfidentes fundaram um movimento separatista que visava a dar um fim a essas extorsões e esbulhos. Entretanto, o nobre movimento teve seu trágico fim quando um dos seus membros, Joaquim Silvério dos Reis, em troca do perdão de suas dívidas com o Estado e da aquisição de privilégios e cargos públicos, traiu os separatistas e se juntou à máfia portuguesa para pilhar o resto da população.

Foi contra o roubo que Tiradentes se insurgiu e foi pelo roubo que ele foi apunhalado pelas costas.

Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem. Afinal, Tiradentes pode ter morrido e Lisboa ter sido substituída por Brasília, mas a luta contra os parasitas da metrópole e seus Joaquins Silvérios dos Reis continua mais viva do que nunca.

21 de abril de 2011.

BokuWa
Veterano
# abr/11
· votar


Tiradentes... Tiradentes só foi azarado mesmo. Heroi... Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros. Lutou para livrar o proprio rabo da divida.

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


um salve pra ele o/

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem

Muito bom, especialmente a parte das deturpações oportunistas e profanações imorais

"Um patriota deve sempre estar pronto para defender seu país contra seu governo"

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


Ele só foi usado de exemplo porque era o mais "fudido" dos inconfidentes, não era alguém com muitos ideais.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/11
· votar


J. Silvério dos Reis ----> x-9

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Quem foi Tiradentes mesmo?

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


pelo menos serviu pra ter feriado. nao aguento mais ficar no pc.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
merda, confundi e te positivei. perdi meu voto.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=82QSpfo5oi8&NR=1

_Dio
Veterano
# abr/11
· votar


o post do peidola não vale nem um negativo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


_Dio
Cara, não to nem ai pra você e suas amigas marias lavadeiras, só to querendo falar com quem tá interessado, ok? Tu ta bem grandinho pra ficar dando uma de intruso.

rodsom
Vai fazer seu trabalho, guerreiro.

ASKER
Veterano
# abr/11
· votar


algo em torno de uma tonelada e meia de prata.
Uma tonelada e meia de ouro.

MiguiM
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...

você está defecando pelos dedos, na boa.

Não tem nada de aumento não. Ele na realidade foi o único que confessou que era contra os impostos abusivos do ouro, ou seja, ele assumiu, de cara dura que era contra a ideia do governo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


rodsom
fica tranquilo, eu negativo ele por você.

EternoRocker
Veterano
# abr/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros.

Master Fail.... Tiradentes era rico pra kct.

Obs.: Antes que me esqueça.... Tiradentes, o maior otário da história.

Morreu pq quis bancar o gostosão... boyzão folgado.

dom de Deus
Veterano
# abr/11
· votar


Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...

essa foi boa rsrsrs

dom de Deus
Veterano
# abr/11
· votar


acaredito que tiradentes tinha uma missão aqui na terra e a cumpriu. que Deus o tenha. se algué já fez alguma coisa boa e justa ai está ele e merece todo respeito.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Parabens Tiradentes

BokuWa
Veterano
# abr/11
· votar


O cara que fez o tópico deve estar com um vergonha...

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


Tiradentes só morreu porque era o mais pobre do bando...esse é o fato.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


obrigação cívica de todo cidadão de bem

ainda bem que alguém ainda zela pela moral e bons costumes neste antro de promíscuos

mikia
Veterano
# abr/11
· votar


Neste tópico: tive uma aula de sociologia sobre tiradentes e portanto estou apto a comentar a respeito.

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


rodsom
eu negativei por vc

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


As mesmas pessoas que vêem o estado na história como tirano que era não têm nenhuma dificuldade de vê-lo hoje como entidade completamente legítima e necessária. É quase um doublethink.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


Pô, o nome da minha universidade é "Universidade Tiradentes" e eu nem sei a história do cara direito... :\

Só sei que a minha universidade não tem nada de pobre '-'

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!

Juninho0110
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luke Skywalker
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Eu nunca posto aqui.. mas passei pra te negativar..
-15 lá ;**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há duzentos e dezenove anos. . .