Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# abr/11 · Editado por: Devil Boy
Há duzentos e dezenove anos, nesta data, Joaquim José da Silva Xavier - mais conhecido como Tiradentes - era executado pela forca no Rio de Janeiro por crime de traição contra o Estado português.
Nesta época, em uma capital muito distante, situada além do oceano, mafiosos portugueses alegavam ter direitos divinos sobre o dinheiro dos brasileiros e enviavam regularmente seus capangas (tecnicamente chamados de "governadores" ou "magistrados") para dominarem a população local e todos os anos extorquirem dos habitantes algo em torno de uma tonelada e meia de prata.
Inspirados então pela Revolução Americana de 1776, Tiradentes e seus companheiros inconfidentes fundaram um movimento separatista que visava a dar um fim a essas extorsões e esbulhos. Entretanto, o nobre movimento teve seu trágico fim quando um dos seus membros, Joaquim Silvério dos Reis, em troca do perdão de suas dívidas com o Estado e da aquisição de privilégios e cargos públicos, traiu os separatistas e se juntou à máfia portuguesa para pilhar o resto da população.
Foi contra o roubo que Tiradentes se insurgiu e foi pelo roubo que ele foi apunhalado pelas costas.
Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem. Afinal, Tiradentes pode ter morrido e Lisboa ter sido substituída por Brasília, mas a luta contra os parasitas da metrópole e seus Joaquins Silvérios dos Reis continua mais viva do que nunca.
21 de abril de 2011.
|
BokuWa Veterano |
# abr/11
· votar
Tiradentes... Tiradentes só foi azarado mesmo. Heroi... Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros. Lutou para livrar o proprio rabo da divida.
|
Sam Keat Veterano |
# abr/11
· votar
um salve pra ele o/
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem
Muito bom, especialmente a parte das deturpações oportunistas e profanações imorais
"Um patriota deve sempre estar pronto para defender seu país contra seu governo"
|
wild.man Veterano |
# abr/11
· votar
Ele só foi usado de exemplo porque era o mais "fudido" dos inconfidentes, não era alguém com muitos ideais.
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# abr/11
· votar
J. Silvério dos Reis ----> x-9
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Quem foi Tiradentes mesmo?
|
rodsom Veterano |
# abr/11
· votar
pelo menos serviu pra ter feriado. nao aguento mais ficar no pc.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/11
· votar
Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...
|
rodsom Veterano |
# abr/11
· votar
[M]@a.[K]!ller merda, confundi e te positivei. perdi meu voto.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/11
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=82QSpfo5oi8&NR=1
|
_Dio Veterano |
# abr/11
· votar
o post do peidola não vale nem um negativo.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/11
· votar
_Dio Cara, não to nem ai pra você e suas amigas marias lavadeiras, só to querendo falar com quem tá interessado, ok? Tu ta bem grandinho pra ficar dando uma de intruso.
rodsom Vai fazer seu trabalho, guerreiro.
|
ASKER Veterano |
# abr/11
· votar
algo em torno de uma tonelada e meia de prata. Uma tonelada e meia de ouro.
|
MiguiM Veterano |
# abr/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...
você está defecando pelos dedos, na boa.
Não tem nada de aumento não. Ele na realidade foi o único que confessou que era contra os impostos abusivos do ouro, ou seja, ele assumiu, de cara dura que era contra a ideia do governo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
rodsom fica tranquilo, eu negativo ele por você.
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11 · Editado por: EternoRocker
· votar
Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros.
Master Fail.... Tiradentes era rico pra kct.
Obs.: Antes que me esqueça.... Tiradentes, o maior otário da história.
Morreu pq quis bancar o gostosão... boyzão folgado.
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...
essa foi boa rsrsrs
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
acaredito que tiradentes tinha uma missão aqui na terra e a cumpriu. que Deus o tenha. se algué já fez alguma coisa boa e justa ai está ele e merece todo respeito.
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
Parabens Tiradentes
|
BokuWa Veterano |
# abr/11
· votar
O cara que fez o tópico deve estar com um vergonha...
|
Gui Veterano |
# abr/11
· votar
Tiradentes só morreu porque era o mais pobre do bando...esse é o fato.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/11
· votar
obrigação cívica de todo cidadão de bem
ainda bem que alguém ainda zela pela moral e bons costumes neste antro de promíscuos
|
mikia Veterano |
# abr/11
· votar
Neste tópico: tive uma aula de sociologia sobre tiradentes e portanto estou apto a comentar a respeito.
|
Sam Keat Veterano |
# abr/11
· votar
rodsom eu negativei por vc
|
DrStrangelove Veterano |
# abr/11
· votar
As mesmas pessoas que vêem o estado na história como tirano que era não têm nenhuma dificuldade de vê-lo hoje como entidade completamente legítima e necessária. É quase um doublethink.
|
Igão Veterano |
# abr/11
· votar
Pô, o nome da minha universidade é "Universidade Tiradentes" e eu nem sei a história do cara direito... :\
Só sei que a minha universidade não tem nada de pobre '-'
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
Eu não sou besta pra tirar onda de herói Sou vacinado, eu sou cowboy Cowboy fora da lei Durango Kid só existe no gibi E quem quiser que fique aqui Entrar pra historia é com vocês!
|
Juninho0110 Veterano |
# abr/11
· votar
brunohardrocker kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Luke Skywalker Veterano |
# abr/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Eu nunca posto aqui.. mas passei pra te negativar.. -15 lá ;**
|