| Autor | Mensagem | 
| Devil Boy Veterano
 | # abr/11 · Editado por: Devil Boy 

Há duzentos e dezenove anos, nesta data, Joaquim José da Silva Xavier - mais conhecido como Tiradentes - era executado pela forca no Rio de Janeiro por crime de traição contra o Estado português.

Nesta época, em uma capital muito distante, situada além do oceano, mafiosos portugueses alegavam ter direitos divinos sobre o dinheiro dos brasileiros e enviavam regularmente seus capangas (tecnicamente chamados de "governadores" ou "magistrados") para dominarem a população local e todos os anos extorquirem dos habitantes algo em torno de uma tonelada e meia de prata.

Inspirados então pela Revolução Americana de 1776, Tiradentes e seus companheiros inconfidentes fundaram um movimento separatista que visava a dar um fim a essas extorsões e esbulhos.  Entretanto, o nobre movimento teve seu trágico fim quando um dos seus membros, Joaquim Silvério dos Reis, em troca do perdão de suas dívidas com o Estado e da aquisição de privilégios e cargos públicos, traiu os separatistas e se juntou à máfia portuguesa para pilhar o resto da população.

Foi contra o roubo que Tiradentes se insurgiu e foi pelo roubo que ele foi apunhalado pelas costas.

Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem. Afinal, Tiradentes pode ter morrido e Lisboa ter sido substituída por Brasília, mas a luta contra os parasitas da metrópole e seus Joaquins Silvérios dos Reis continua mais viva do que nunca.

21 de abril de 2011.

| 
| BokuWa Veterano
 | # abr/11 · votar

Tiradentes... Tiradentes só foi azarado mesmo. Heroi... Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros. Lutou para livrar o proprio rabo da divida.

| 
| Sam Keat Veterano
 | # abr/11 · votar

um salve pra ele  o/

| 
| Kobberminer Veterano
 | # abr/11 · votar

Relembrar a história desse herói - sem deturpações oportunistas e profanações imorais de seu nome e ideais -, que perdeu sua vida lutando contra ladrões desavergonhados é a obrigação cívica de todo cidadão de bem

Muito bom, especialmente a parte das deturpações oportunistas e profanações imorais

"Um patriota deve sempre estar pronto para defender seu país contra seu governo"

| 
| wild.man Veterano
 | # abr/11 · votar

Ele só foi usado de exemplo porque era o mais "fudido" dos inconfidentes, não era alguém com muitos ideais.

| 
| Guitar_Gafanhoto Veterano
 | # abr/11 · votar

J. Silvério dos Reis ----> x-9

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # abr/11 · votar

Quem foi Tiradentes mesmo?

| 
| rodsom Veterano
 | # abr/11 · votar

pelo menos serviu pra ter feriado. nao aguento mais ficar no pc.

| 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # abr/11 · votar

Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...

| 
| rodsom Veterano
 | # abr/11 · votar

[M]@a.[K]!ller
 merda, confundi e te positivei. perdi meu voto.

| 
| Luiz Almeida Veterano
 | # abr/11 · votar

http://www.youtube.com/watch?v=82QSpfo5oi8&NR=1

| 
| _Dio Veterano
 | # abr/11 · votar

o post do peidola não vale nem um negativo.

| 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # abr/11 · votar

_Dio
 Cara, não to nem ai pra você e suas amigas marias lavadeiras, só to querendo falar com quem tá interessado, ok? Tu ta bem grandinho pra ficar dando uma de intruso.

rodsom
 Vai fazer seu trabalho, guerreiro.

| 
| ASKER Veterano
 | # abr/11 · votar

algo em torno de uma tonelada e meia de prata.
 Uma tonelada e meia de ouro.

| 
| MiguiM Veterano
 | # abr/11 · votar

[M]@a.[K]!ller
 Na verdade ele nem foi muito um herói, só entrou na onda mesmo pra ter um aumento. PS: Ele odiava ter que arrancar dentes, kk, vê se pode...

você está defecando pelos dedos, na boa.

Não tem nada de aumento não. Ele na realidade foi o único que confessou que era contra os impostos abusivos do ouro, ou seja, ele assumiu, de cara dura que era contra a ideia do governo.

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # abr/11 · votar

rodsom
 fica tranquilo, eu negativo ele por você.

| 
| EternoRocker Veterano
 | # abr/11 · Editado por: EternoRocker · votar

Só morreu por que não tinha tanta grana como os outros.

Master Fail.... Tiradentes era rico pra kct.

Obs.: Antes que me esqueça.... Tiradentes, o maior otário da história.

Morreu pq quis bancar o gostosão... boyzão folgado.

| 
| dom de Deus Veterano
 | # abr/11 · votar

essa foi boa rsrsrs

| 
| dom de Deus Veterano
 | # abr/11 · votar

acaredito que tiradentes tinha uma missão aqui na terra e a cumpriu. que Deus o tenha. se algué já fez alguma coisa  boa e justa ai está ele e merece todo respeito.

| 
| AnaClara Veterano
 | # abr/11 · votar

Parabens Tiradentes

| 
| BokuWa Veterano
 | # abr/11 · votar

O cara que fez o tópico deve estar com um vergonha...

| 
| Gui Veterano
 | # abr/11 · votar

Tiradentes só morreu porque era o mais pobre do bando...esse é o fato.

| 
| J. S. Coltrane Veterano
 | # abr/11 · votar

obrigação cívica de todo cidadão de bem

ainda bem que alguém ainda zela pela moral e bons costumes neste antro de promíscuos

| 
| mikia Veterano
 | # abr/11 · votar

Neste tópico: tive uma aula de sociologia sobre tiradentes e portanto estou apto a comentar a respeito.

| 
| Sam Keat Veterano
 | # abr/11 · votar

rodsom
 eu negativei por vc

| 
| DrStrangelove Veterano
 | # abr/11 · votar

As mesmas pessoas que vêem o estado na história como tirano que era não têm nenhuma dificuldade de vê-lo hoje como entidade completamente legítima e necessária. É quase um doublethink.

| 
| Igão Veterano
 | # abr/11 · votar

Pô, o nome da minha universidade é "Universidade Tiradentes" e eu nem sei a história do cara direito... :\

Só sei que a minha universidade não tem nada de pobre '-'

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # abr/11 · votar

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
 Sou vacinado, eu sou cowboy
 Cowboy fora da lei
 Durango Kid só existe no gibi
 E quem quiser que fique aqui
 Entrar pra historia é com vocês!

| 
| Juninho0110 Veterano
 | # abr/11 · votar

brunohardrocker
 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

| 
| Luke Skywalker Veterano
 | # abr/11 · votar

[M]@a.[K]!ller
 Eu nunca posto aqui.. mas passei pra te negativar..
 -15 lá  ;**

|