Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?

O que chamamos de "luz" nada mais é que um pequeno espectro de ondas eletromagnéticas que conseguimos enxergar. Porém a esmagadora maioria das ondas eletromagnéticas são invisíveis para nós, e mesmo assim sabemos que elas existem.

Se todos nós fossemos cegos com certeza chamaríamos "luz" de outra coisa e tocaríamos a vida pra frente. Ela de qualquer jeito continuaria sendo uma onda eletromagnética como outra qualquer, só que neste caso, sem tanta importância para a Humanidade...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espectro_eletromagn%C3%A9tico

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Qualquer um seria bonito, até eu.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém iria descobrir como, não se preocupe com isso.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Talvez o conceito de luz fosse completamente diferente do nosso.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


toda matéria seria matéria escura

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?

Qual seria a necessidade disso ???

Se todos os homens fossem cegos....

Qual seria a utilidade da fotografia ???

Oh my gooooooooooooooooooooooooooooooood !!!!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


J. S. Coltrane

Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Se todos nós fossemos cegos com certeza chamaríamos "luz" de outra coisa e tocaríamos a vida pra frente. Ela de qualquer jeito continuaria sendo uma onda eletromagnética como outra qualquer, só que neste caso, sem tanta importância para a Humanidade...


Exato, tem muitas especies que praticamente não usam a visão, e estão vivas..
Inclusive o ser humano é um dos pouco animais que usam a visão para praticamente tudo.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


niguem nem pensaria na possibilidade de existencia dela

elyts
Veterano
# abr/11
· votar


niguem nem pensaria na possibilidade de existencia dela



exatamente oque eu ia falar

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire

Ja desvirtuando, mas quando li o tópico me veio a seguinte mensagem:

" Se não fosse a fé, como seria possível acreditar na existência de Deus ? "

Desulpem a mudança de assunto, mas este tópico acabou fazendo um link, por favor ignorem

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake
" Se não fosse a fé, como seria possível acreditar na existência de Deus ? "

É.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal
Inclusive o ser humano é um dos pouco animais que usam a visão para praticamente tudo.

Taí o porque de tanto materialismo neste mundo...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal
Exato, tem muitas especies que praticamente não usam a visão, e estão vivas..

Nenhuma delas foi capaz de inventar um Playstation 3.

fernando tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


viveríamos com 4 sentidos e não entenderiamos o que seria esse tal de 5º

usamos 5 mas não sabemos se existem mais coisas por ai que por falta de sentidos para isso

james_the_bronson
Veterano
# abr/11
· votar


Ela poderia ser comprovada cientificamente através de outros, acho que falaram por aí...

Não tem a ver com deus porque santas que choram não são todas fake...

Mas James, e se a luz fosse apenas a parte que a gente vê, desprezando as outras características. Aí seria como sustentar um deus que existe mas nunca fez nada, é só um observador passivo...

IAU!!!

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.

epic troll

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.

[2]

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Tipo, dizem que o mundo já existia antes de mim, mas se eu não viesse a existir, quem iria provar para mim que o mundo já existia antes de mim?

Física Quântica!!!

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Tipo, dizem que o mundo já existia antes de mim, mas se eu não viesse a existir, quem iria provar para mim que o mundo já existia antes de mim?
q?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


o Black Fire esqueceu de voltar neste tópico pra avisar que todos nós somos burros, idiotas e não temos cérebro.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Nenhuma delas foi capaz de inventar um Playstation 3.



(?)

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Taí o porque de tanto materialismo neste mundo...



Talvez, mesmo!!

guschard
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.

Errado, porque a luz poderia ser provada cientificamente, ou seja, não seria apenas uma fé irracional.
A partir do momento que alguém acreditasse nela, seriam feitas pesquisas pra descobrir o que ela é.

E também não acho que a luz passaria tão despercebida quanto alguns aqui acham. Os homens iriam "observar" o crescimento das plantas e iriam questionar porque elas não crescem em ambientes fechados. Após eliminar algumas hipóteses, eles chegariam à conclusão que há alguma coisa ao ar livre que eles não estão conseguindo isolar, e em algum momento, descobririam a luz.

iam.Thaís
Veterano
# abr/11
· votar


Ninguém enxerga uma bactéria, mas isso não quer dizer que não a descobriram..
Mas se cegos descobrissem a luz fosse insignificante, então porque decobriram tantas coisas insignificantes para nós que enxergamos?

Pensativo [...]

vitaoma
Veterano
# abr/11
· votar


guschard
Sim, e acho que nem precisaria ir tão longe. Vocês, quando estão no sol, não percebem quando entram numa sombra (pela diferença de temperatura)? Então, isso já seria o começo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


guschard

O teor da minha afirmação é outro. Não vale a pena expor nesse tópico. E você deixou de lado o "negá-la veementemente seria lógico, racional e científico."

"A luz não existe! Não existe! Você só pode estar louco!"

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/11
· votar


acho q se todos fossem cegos.. o entendimento da realidade seria diferente, iamos arranjar outro jeito de mensurar as coisas e n sei se chegariamos nos mesmos resultados

BokuWa
Veterano
# abr/11 · Editado por: BokuWa
· votar


Mister_Fatal_huhha
acho q se todos fossem cegos.. o entendimento da realidade seria diferente, iamos arranjar outro jeito de mensurar as coisas e n sei se chegariamos nos mesmos resultados

Os resultados devem ser equivalentes.

guschard
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
O teor da minha afirmação é outro. Não vale a pena expor nesse tópico. E você deixou de lado o "negá-la veementemente seria lógico, racional e científico."

"A luz não existe! Não existe! Você só pode estar louco!"


Exatamente, o que eu falei é que não seria lógico, racional ou científico dizer isso!! Se a luz fosse comprovada cientificamente, seria irracional não acreditar nela. É exatamente o contrário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?