Autor |
Mensagem |
Kobberminer Veterano |
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?
O que chamamos de "luz" nada mais é que um pequeno espectro de ondas eletromagnéticas que conseguimos enxergar. Porém a esmagadora maioria das ondas eletromagnéticas são invisíveis para nós, e mesmo assim sabemos que elas existem.
Se todos nós fossemos cegos com certeza chamaríamos "luz" de outra coisa e tocaríamos a vida pra frente. Ela de qualquer jeito continuaria sendo uma onda eletromagnética como outra qualquer, só que neste caso, sem tanta importância para a Humanidade...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espectro_eletromagn%C3%A9tico
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
Qualquer um seria bonito, até eu.
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
Alguém iria descobrir como, não se preocupe com isso.
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
Talvez o conceito de luz fosse completamente diferente do nosso.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/11
· votar
toda matéria seria matéria escura
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
Se todos os homens fossem cegos, como seria possível provar a existência da luz?
Qual seria a necessidade disso ???
Se todos os homens fossem cegos....
Qual seria a utilidade da fotografia ???
Oh my gooooooooooooooooooooooooooooooood !!!!
|
# abr/11
· votar
J. S. Coltrane
Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.
|
Córtex Frontal Veterano |
# abr/11
· votar
Kobberminer Se todos nós fossemos cegos com certeza chamaríamos "luz" de outra coisa e tocaríamos a vida pra frente. Ela de qualquer jeito continuaria sendo uma onda eletromagnética como outra qualquer, só que neste caso, sem tanta importância para a Humanidade...
Exato, tem muitas especies que praticamente não usam a visão, e estão vivas.. Inclusive o ser humano é um dos pouco animais que usam a visão para praticamente tudo.
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
niguem nem pensaria na possibilidade de existencia dela
|
elyts Veterano |
# abr/11
· votar
niguem nem pensaria na possibilidade de existencia dela
exatamente oque eu ia falar
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/11
· votar
Black Fire
Ja desvirtuando, mas quando li o tópico me veio a seguinte mensagem:
" Se não fosse a fé, como seria possível acreditar na existência de Deus ? "
Desulpem a mudança de assunto, mas este tópico acabou fazendo um link, por favor ignorem
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake " Se não fosse a fé, como seria possível acreditar na existência de Deus ? "
É.
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Córtex Frontal Inclusive o ser humano é um dos pouco animais que usam a visão para praticamente tudo.
Taí o porque de tanto materialismo neste mundo...
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/11
· votar
Córtex Frontal Exato, tem muitas especies que praticamente não usam a visão, e estão vivas..
Nenhuma delas foi capaz de inventar um Playstation 3.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/11
· votar
viveríamos com 4 sentidos e não entenderiamos o que seria esse tal de 5º
usamos 5 mas não sabemos se existem mais coisas por ai que por falta de sentidos para isso
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/11
· votar
Ela poderia ser comprovada cientificamente através de outros, acho que falaram por aí...
Não tem a ver com deus porque santas que choram não são todas fake...
Mas James, e se a luz fosse apenas a parte que a gente vê, desprezando as outras características. Aí seria como sustentar um deus que existe mas nunca fez nada, é só um observador passivo...
IAU!!!
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/11
· votar
brunohardrocker Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.
epic troll
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/11
· votar
Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.
[2]
|
Emogotic Veterano |
# abr/11
· votar
Tipo, dizem que o mundo já existia antes de mim, mas se eu não viesse a existir, quem iria provar para mim que o mundo já existia antes de mim?
Física Quântica!!!
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
Tipo, dizem que o mundo já existia antes de mim, mas se eu não viesse a existir, quem iria provar para mim que o mundo já existia antes de mim? q?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/11
· votar
o Black Fire esqueceu de voltar neste tópico pra avisar que todos nós somos burros, idiotas e não temos cérebro.
|
# abr/11
· votar
Die Kunst der Fuge Nenhuma delas foi capaz de inventar um Playstation 3.
(?)
|
# abr/11
· votar
Kobberminer Taí o porque de tanto materialismo neste mundo...
Talvez, mesmo!!
|
guschard Veterano |
# abr/11
· votar
brunohardrocker Acreditar na luz seria questão de fé, mas negá-la veementemente seria lógico, racional e científico.
Errado, porque a luz poderia ser provada cientificamente, ou seja, não seria apenas uma fé irracional. A partir do momento que alguém acreditasse nela, seriam feitas pesquisas pra descobrir o que ela é.
E também não acho que a luz passaria tão despercebida quanto alguns aqui acham. Os homens iriam "observar" o crescimento das plantas e iriam questionar porque elas não crescem em ambientes fechados. Após eliminar algumas hipóteses, eles chegariam à conclusão que há alguma coisa ao ar livre que eles não estão conseguindo isolar, e em algum momento, descobririam a luz.
|
iam.Thaís Veterano |
# abr/11
· votar
Ninguém enxerga uma bactéria, mas isso não quer dizer que não a descobriram.. Mas se cegos descobrissem a luz fosse insignificante, então porque decobriram tantas coisas insignificantes para nós que enxergamos?
Pensativo [...]
|
vitaoma Veterano |
# abr/11
· votar
guschard Sim, e acho que nem precisaria ir tão longe. Vocês, quando estão no sol, não percebem quando entram numa sombra (pela diferença de temperatura)? Então, isso já seria o começo.
|
# abr/11
· votar
guschard
O teor da minha afirmação é outro. Não vale a pena expor nesse tópico. E você deixou de lado o "negá-la veementemente seria lógico, racional e científico."
"A luz não existe! Não existe! Você só pode estar louco!"
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# abr/11
· votar
acho q se todos fossem cegos.. o entendimento da realidade seria diferente, iamos arranjar outro jeito de mensurar as coisas e n sei se chegariamos nos mesmos resultados
|
BokuWa Veterano |
# abr/11 · Editado por: BokuWa
· votar
Mister_Fatal_huhha acho q se todos fossem cegos.. o entendimento da realidade seria diferente, iamos arranjar outro jeito de mensurar as coisas e n sei se chegariamos nos mesmos resultados
Os resultados devem ser equivalentes.
|
guschard Veterano |
# abr/11
· votar
brunohardrocker O teor da minha afirmação é outro. Não vale a pena expor nesse tópico. E você deixou de lado o "negá-la veementemente seria lógico, racional e científico."
"A luz não existe! Não existe! Você só pode estar louco!"
Exatamente, o que eu falei é que não seria lógico, racional ou científico dizer isso!! Se a luz fosse comprovada cientificamente, seria irracional não acreditar nela. É exatamente o contrário.
|