Não seria melhor que as ruas fossem brancas?

Autor Mensagem
Araujo100
Veterano
# set/10


Eu sei que gastaria bastante com limpeza, mas analisando o custo-benefício, dá para ver que uma imensa área, uma imensa área branca, seria exposta a luz do sol, não retendo o calor como a cor preta faz mas o refletiria sempre. Melhoraria muito o caso do efeito estufa. E se os pneus atrapalhassem muito, pintaria eles também. Analisem. Comentem.
Abraços.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Grande ideia.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Quem aguentaria dirigir por mais que 10 minutos numa rua branca batendo sol? Ia ficar cego.

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Araujo100
O problema seria a limpeza. Uma semana para ficar preto de novo.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Agora é só fazer asfalto branco.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Acho que não faria lá essa diferença toda, pois grande parte da luz que chegaria à pista antes seria barrada por prédios, árvores, carros, pessoas, nuvens e qualquer tipo de obstáculo.

Fora que a definição de efeito estufa é a incapacidade do calor de sair da ATMOSFERA, o que não tem a ver com a absorção dele pela terra. O efeito estufa é causado pelo acumulo de gases "pesados" como o CO2, o metano e os clorofluorcarbonetos (CFC).

Abraços!

B.Frusciante
Veterano
# set/10
· votar


Seria muito prejudicial à saúde dos olhos!

Iria aumentar muito a absorção de raios UV do sol pois não seria refletido só a luz visível. Isso implicaria que o índice de câncer de pele poderia aumentar, fora que todo mundo ficaria facilmente 'assado' num dia qualquer...

Igão
Veterano
# set/10
· votar


B.Frusciante

Já falei que quando olho pro seu nick eu leio "Bem Frustrante"?

Araujo100
Veterano
# set/10 · Editado por: Araujo100
· votar


Quem aguentaria dirigir por mais que 10 minutos numa rua branca batendo sol? Ia ficar cego.
Óculos escuros.

O problema seria a limpeza. Uma semana para ficar preto de novo.
Mas é menos calor.

Acho que não faria lá essa diferença toda, pois grande parte da luz que chegaria à pista antes seria barrada por prédios, árvores, carros, pessoas, nuvens e qualquer tipo de obstáculo.
Tem idéia de quanta área as estradas ocupam na Terra?

Não acham?

Strato_Master
Veterano
# set/10
· votar


não!

busterchair
Veterano
# set/10
· votar


Tenho que ler uma ideia de girico dessas

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Mas é menos calor.

Menos calor no chão e mais calor na atmosfera.

B.Frusciante
Veterano
# set/10
· votar


Igão
Vai ver é pq eu sou isso ^^

Araujo100
Veterano
# set/10
· votar


Pode não ser a idéia perfeita, por isso estou aberto a sugestões... sensatas.

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Uma sugestão seria pensar mais antes de ter essas idéias...rsrss

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Araujo100

Boa, forçar óculos escuros em todo mundo, faz logo um asfalto espelhado se é pra fuder com todo mundo e matar geral de câncer de pele.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Araujo100
Quem aguentaria dirigir por mais que 10 minutos numa rua branca batendo sol? Ia ficar cego.
Óculos escuros.

Resolver um problema criando outro não me parece muito sensato. Nem todos podem pagar por óculos escuros de marca (que protegem os olhos de verdade).

Tem idéia de quanta área as estradas ocupam na Terra?

"Tenho". E afirmo que o problema do efeito estufa não tem a ver com as estradas em si.


Acho que você tá forçando a barra querendo que sua idéia dê certo.

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


A tinta branca usada pra pintar as faixas da rua e faixas de pedestres são muito escorregadias. Quando chove então, nem se fala. E os pneus, tem a borracha muito dura, pouco aderente. Pintar o pneu também só tiraria a aderência e causaria mais acidentes.

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Tem idéia de quanta área as estradas ocupam na Terra?
Não. Você sabe, compartilhe.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/10
· votar


Cala a boca e vai dormir.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Blz.. temos a solução !!!

Agora só falta trocar todo o asfalto existente no mundo.

:0)

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Em Campinas já teve um projeto de lei para pintar de rosa.

qew
Veterano
# set/10
· votar


Já tiveram essa ideia, de uma maneira bem mais sensata quando propuseram de pintar os TELHADOS de branco. Não sei que fim deu a campanha, mas seria extremamente mais funcional.



Boa, forçar óculos escuros em todo mundo, faz logo um asfalto espelhado se é pra fuder com todo mundo e matar geral de câncer de pele.


HUAHEUEHUHEAHEUHAUEHAUHAUEHUAEHUAEHAEUHEAEAHUUEHAEHUUAHEHUEAEHUEAUHEAH UHUAEUUHEAAHUEHUAUHEUHAUHEHUEAUHAEUHE

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Não. Seria bom pra óticas.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Araujo100
Não é possível por uma questão de custo. O pigmento branco para uma pista de concreto, por exemplo, pode elevar o custo em até 40%.

Sem contar que quando a pista é de concreto existe uma exigência mínima de espessura, que gira em torno de 20 cm, não lembro bem certo. Imagine uma pavimentação de cerca de 100km e uma espessura dessas...

Países mais desenvolvidos e com mais grana até possuem rodovias com pavimentação branca, mas o custo é elevadíssimo.

Nazareth Bach
Veterano
# set/10
· votar


é... são as dorgas, manolo

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Países mais desenvolvidos e com mais grana até possuem rodovias com pavimentação branca
Fonte? Fotos?
Eu duvído, até que se prove o contrário.

qew
Já tiveram essa ideia, de uma maneira bem mais sensata quando propuseram de pintar os TELHADOS de branco. Não sei que fim deu a campanha, mas seria extremamente mais funcional.
Esses dias eu vi numa revista essa campanha.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


O pigmento branco para uma pista de concreto, por exemplo, pode elevar o custo em até 40%.


Basta fazer uma pista de abstrato.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/10
· votar


Já houve experimentos para se obter pneus coloridos. Fail.

O que acontece é que o material mais importante para a fabricação de pneus (preto de carbono) é, supreendentemente, preto. O preto de carbono é o melhor composto para borrachas de pneus, visto que proporciona a melhor relação de aderência, durabilidade e resistência de rolagem.

O composto utilizado para a fabricação de pneus coloridos chama-se Silica. Tem uma menor resistência de rolagem, mas a aderência, principalmente em ruas molhadas é muito baixa. A durabilidade é menor também.

Silica é bastante usado em pneus coloridos de bicicleta. São produtos inferiores aos pretos, mas, infelizmente, são mais visados que os produzidos com o composto de preto de carbono. A indústria de bicicletas é movida por puro marketing; em indústrias sérias (como aeronáutica, automobilística etc) não se vê pneus coloridos por as razões citadas acima.

Quanto à idéia do asfalto branco, me recuso a comentar.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


As ruas iriam ser pixadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não seria melhor que as ruas fossem brancas?