dibass Veterano |
# abr/11
Uma conversa com uma amiga minha sobre a morte no rio das doze crianças. É grande, portanto quem quiser leia. E quem quiser opine. ...só uma maneira de expressar minha opinião quanto ao assunto. Bom dia!!
Diogo, to mal hein.. Diogo Cosme diz: eeita Joh Ieda diz: por causa das crianças q morreram... Nossa Sra toma conta, prq nossa.. to me sentindo horrível, Diogo Cosme diz: olha eu tenho um pensamento meio polêmico sobre o assunto Joh Ieda diz: até entrei na Canção Nova, q tem uma pregação do pe. roger.. sobre como acolhemos as más notícias.. Diogo Cosme diz: quanto as crianças assassinadas, apesar de toda a tragédia muito triste por sinal, com certeza elas estão melhor que nós agora a preocupação deve ser quanto Às famílias Joh Ieda diz: eu tenho essa coisa de sentir dor, como se fosse parte de mim sabe, é mto ruim.. eu me sensibilizo demais!!!!!!!!!! isso me faz mto mal as vezes.. Diogo Cosme diz: e o autor da chacina também temos que analisar os motivos pelos quais levou esse cara afazer isso eu duvido que ele era simplesmente "mau" e discordo completamente de que a grande massa fala de que um homem desse deveria arder no inferno Joh Ieda diz: eu nao consigo pensar nele como algm com problemas. nossa, eu penso, poxa.. se fosse um dos meus irmãos Diogo Cosme diz: o cara tinha gravíssimos problemas psicológicos, foi abusado sexualmente quando criança, outro ponto muito relevante é o fato de ele ter estudado naquela mesma escola e ele atirou apenas em crianças Joh Ieda diz: infelizmente não vai sabe.. Diogo Cosme diz: ele tinha um grave distúrbio emocional Joh Ieda diz: não consigo pensar nele cmo um filho de Deus, consigo pensar nas pessoas q perderam seus filhos, irmãos.. Diogo Cosme diz: então que se saiu pior nessa história foi ele mesmo, que não vai ser tratado como um doente mas sim como um assassino (certo ou errado ...não sei) não que eu queira eximar a culpa dele jamais Joh Ieda diz: nao vai Diogo.. nao consigo.. Diogo Cosme diz: o cara mijô nas paia boa e deve arcar com as consequencias mas volto ao ponto inicial, as crianças estão melhores do que agente e outro ponto se for pra sensibilizar-se com o sofrimento de outrem ...olha, o que tem de criança de 10 anos ou menos, que pesam 20kg por causa do crack que são vítimas do tráfico de drogas, vítimas de prostituição e exploração vítimas de violência doméstica Joh Ieda diz: eu me compadeço com essas crianças também, mas infelizmente Diogo, é inevitável vc tentar dizer essas coisas pra mim agora, Diogo Cosme diz: isso é incomparavelmente pior a diferença é que são vários os culpados Joh Ieda diz: acho que não é uma questão do que é pior ou não, de fato as duas coisas são horríveis, em especial hoje, estou realmente mal por essas crianças e essas famílias Diogo Cosme diz: e o governo e mídia...simplesmente dão as costas, diferente de um assunto bombástico desse que rende matéria, rende dinheiro, rende falatório, rende audiência, aí vai assim penso que infelizmente não adianta chorar sobre o leite derramado nada vai mudar tem coisa mais preocupante Joh Ieda diz: infelizmente eu não consigo ter esse pensamento acho meio frio, se formos esquecer de um acontecimento como esse, poderão ocorrer outros, acho que existem inúmeros problemas, Diogo Cosme diz: aí é que tá, não digo esquecer Joh Ieda diz: mas em especial, esse é o q tá no auge, prq não tentar resolvê-los? eu sei q envolve um milhao de coisas, mas em especial HOJE, pra mim as famílias são a coisa mais impoortante.. Diogo Cosme diz: mas o problema está na cultura desgraçada do brasileiro tomar providência sempre depois da tragédia. Simplesmente remediamos e nunca previnimos Joh Ieda diz: é o q coloqei no meu artigo ontem Diogo Cosme diz: e assim infelizmente vamos continuar dando murros em ponta de faca Joh Ieda diz: em 2005 foi assinado um dcoumento do brasil com a onu pra pode implantar sistemas de preevenção e só foram lembrar disso esse ano qdo 702 pessoas estavam mortas,
|