Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
isso é um gasto muito sem noção

Sei lá! Acho que não! Um detector de metais em forma de portal custa em torno de 5 mil reais. Acho que vale este investimento !!!

Por exemplo: uma escola particular com 250 alunos que quisesse fazer este investimento, sairia 20 reais para cada pai de aluno. Eu seria o primeiro a pagar !!!!

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong
Cara ninguém ta querendo desviar culpa de ninguém...

Seu pensamento e de mais algumas pessoas ta parecendo..."Ah de repente nasce um demônio que do nada vai matar todo mundo, não podemos fazer nada, só colocar detector de metais na entrada da escola."

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


Um detector de metais multi zona em forma de portal (melhor que o simples) custa R$ 6500.

Aí no exemplo citado sairia R$26 para cada pai.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Sei lá! Acho que não! Um detector de metais em forma de portal custa em torno de 5 mil reais. Acho que vale este investimento !!!

Depois quem fala merda sou eu.

Mr. Joe
Veterano
# abr/11
· votar


As escolas já são ambientes hostis desde muito tempo.
A solução é homeschooling.

Mas que homem filho duma puta esse daí. Tinha uma vida terrível e por isso os outros "pagam o pato"?

El_Cabong
Conheço muita gente sofreu muito na vida, muito mais coisas que esse FDP, e não fizeram nenhuma barbarie. São pessoas de caráter que não usaram seus problemas como desculpa pra fazer m****.
Idem.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


El_Cabong
Cara, para de vomitar merda, o sujeito obviamente não sabia o que fazia, todos os psiquiatras que apareceram falando sobre isso chegaram a mesma conclusão, inclusive ele tinha histórico de doença mental na família.

Se bobear gente como você é mais culpada que ele, porque você, no gozo de suas(poucas) faculdades mentais, fica aí arrotando asneira, ajudando a criar um mito de que quem tem problemas mentais é culpado dos próprios problemas e de que e psicólogo/psiquiatra é coisa de safado, exatamente esse tipo de pensamento que afasta dos consultórios muita gente que deveria estar em tratamento, e, que sob tratamento, evitariam esse tipo de tragédia. Você que deveria ter vergonha na cara.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Não estou justificando, mas é igual quando uma guria é estuprada por rapazes, e passa a ter raiva de homens. Essa pessoa já tem problemas mentais e passa por uma humilhação, uma porcaria dessas, e depois desconta nos outros homens. Maltrata, tortura, enfim.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong

Mano, professores da rede pública chegam a ganhar 1 conto por mês, ou seja, o salário já não é atraente para bons profissionais, logo compromete a qualidade do ensino. A estrutura, todos nós já sabemos que está longe de ser considerada decente.

Agora vamos para o detector de metais: votação nas câmaras de deputados e uma movimentação burocrática gigantesca com altas chances de virar em desvios de verba, favorecimentos e diversas qualidades de corrupção. (ok, isso é meio que uma falta de fé... mas vamos lá.)

Quantos assaltos a banco vc já viu no noticiário? Todos os bancos tem detectores de metais.

Outro detalhe, o detector sozinho não basta. Para todas as escolas da rede pública teriam que ter profissionais de segurança para impedir a entrada dessas pessoas. Esses profissionais são os mesmos que se encontram nos bancos, esses que não tem poder nenhum de deter uma ação planejada de bandidos. No máximo eles oferecem alguma proteção moral a pessoas comuns e ingênuas. Eles precisam receber para isso e com certeza o salário oferecido pelo estado não é atraente para bons profissionais, como no caso dos professores.

E outro ponto, é aquele que toquei na página anterior. Um cara como esse que cometeu esse crime, cometeu com planejamento, com conhecimento do local. Jamais ele seria tão burro a ponto de ser barrado por um detector.

Agora eu desligo o meu modo "comentarista de segurança de telejornal"

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/08/perfil-do-orkut-atribuido-a tirador-de-realengo-tem-citacoes-biblicas-explora-temas-como-morte-inf erno-ressurreicao-924190640.asp

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12402585932755702901

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
KaTy
Daqui a pouco vão falar que vcs estão justificando... ai eu desisto /o\

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar



Vários alunos que sofrem bulliyng, se armam com facas ou revolveres e vão para a aula no dia seguinte armados para se defenderem, ou para dar o troco nos agressores.
O detector de metal dentre outras coisas é também pra isso.


Aí põem um detector no parquinho, no ônibus, na rua, no shopping, no cinema.

Engraçado que ninguém lembra do sujeito aqui no Brasil que entrou atirando no cinema, o caso é muito parecido.

Sem contar que essa paranóia não tem nenhum sentido, dificilmente um caso como esse se repete com frequencia que justifique qualquer providência de curto prazo, como instalar detector de metais(providencia imbecil), a Argentina por exemplo, teve um caso de franco-atirador em uma escola 7 anos atrás, e isso não se repetiu mais, são casos isolados, o maluco que entrou atirando no cinema aqui no Brasil, já tem quase 15 anos, ninguém pos leitor biométrico na porta dos cinemas, e mesmo assim, isso nunca se repetiu.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/08/perfil-do-orkut-atribuido-a tirador-de-realengo-tem-citacoes-biblicas-explora-temas-como-morte-inf erno-ressurreicao-924190640.asp

Tem até perfil falso do Bolsonaro envolvido ali =0

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Black Fire
... psicólogo/psiquiatra é coisa de safado, exatamente esse tipo de pensamento que afasta dos consultórios muita gente que deveria estar em tratamento...

Tu é que está dizendo isso.
Aliás, mais uma pérola cheia de m**** !!!!!!

O cara começou um tratamento e abandonou. Porque ele abandonou ?? Que providencias este profissional tomou frente a este abandono ??
Imaginem um cara que está com pneumonia, e resolve abandonar o tratamento no meio. Ele vai morrer !!! Por isso o abandono de um tratamento de doenças infecciosas não é permitido e o paciente fica internado até se curar.

Porque o tratamento mental não é levado a sério assim também ??

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


brunohardrocker
eu assisti no Jornal Hoje onde alguém - supostamente seja o Wellington - deixa um recado anônimo em uma comunidade no orkut dizendo que haverá um massacre em uma escola do Rio e que estará em toda a mídia e fez comparações com Columbine

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


" Ex-colegas de Wellington Menezes de Oliveira revelaram que o autor do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo , teria sido vítima de bullying na época em que ele era aluno do colégio. Na sala de aula, Wellington sofria intimidações constantemente. Os estudantes chegaram a lhe dar o apelido de Sherman, em referência ao famoso nerd interpretado pelo ator Chris Owen no filme "American Pie". Ainda segundo informações passadas por dois rapazes que estudaram com o atirador, Wellington também era chamado de "suingue", pois andava mancando de uma perna.

VÍDEO: assassino sofria bullying, contam colegas

- O Wellington era completamente maluco. Era perceptível na sala de aula que ele tinha algum tipo de distúrbio. Ele era muito calado, muito fechado. E a galera pegava muito no pé dele, mas não a ponto dele fazer isso (o massacre) - disse o estudante Bruno Linhares, de 23 anos, que quando soube do ocorrido foi até a porta do colégio para prestar solidariedade. - Uma vez, um colega bateu nas costas do Wellington e disse brincando: "Cara, a gente tem medo de você porque um dia você ainda vai matar muita gente". Foi brincadeira, mas agora parece até que foi uma profecia. Sinceramente, não sei porque ele não fez isso com a nossa turma."

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/07/wellington-menezes-era-viti ma-de-bullying-nos-tempos-da-escola-924190244.asp

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


O cara começou um tratamento e abandonou. Porque ele abandonou ?? Que providencias este profissional tomou frente a este abandono ??
Imaginem um cara que está com pneumonia, e resolve abandonar o tratamento no meio. Ele vai morrer !!! Por isso o abandono de um tratamento de doenças infectosas não é permitido e o paciente fica internado até se curar.


Se não me engano o trabalho de um psicólogo é diferente do de um médico.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113217519

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


De tudo aí que os defensores da muleta psicologica disseram,a única coisa certa foi a de que esse inútil era meio doidão. Mas era somente meio doidão,porque tenho certeza que ele não rasgava nota de R$ 50. Nem de R$ 100.
Deveria estar preso em um hospício. Ou cadeia. Ou ter mesmo o fim que teve. Pena ter levado junto 11 inocentes.

A sociedade,tão falada em letras do racionais e similares,NÃO É A CULPADA por alguém ser medíocre. Concordo que as oportunidades são mais fáceis para uma minoria privilegiada. Mas TODOS tem condição de ir pelo caminho certo. TODOS sabem distinguir o certo do errado. TODOS que optam pelo caminho errado,sabem do risco que estão correndo.
A maioria de nós,de alguma forma,foi zuada na escola. Uns por serem feios,outros balofos,outros dentuços,outros burros,outros por terem o pênis enorme (meu caso),enfim...
Conheço pessoas,um inclusive companheiro de trabalho,que tiveram tudo na vida para serem bandidos ou traficantes,e não quiseram,optaram em ter uma vida humilde,porém honrada.
Quem aqui nunca sofreu algum tipo de preconceito?

Agora...fazer apologia a letras do racionais achando que "a sociedade,o sistema..."é a culpada por alguém ser bandido ou medíocre,e fazer isso uma muleta psicológica para os erros cometidos,é realmente o fim da picada! Por isso o mundo está uma bagunça. Sem freio. Sem lei. Sem amor ao próximo.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Orra, mas ai 90% das crianças é um potencial maníaco?

Eu sofri bullying quando era criança, e quase todos com quem estudei sofreram algum tipo de brincadeira severa de algum aluno mais velho.

Essa reportagem ai ta parecendo campanha oportunista, na minha opinião.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Roubaram o orkut desse cara ali (criador da comunidade).

Mais cedo entrei e estava assim:
PESSOAL QUE ESTÁ ME ADICIONANDO PARA XINGAR. NÃO HÁ NECESSIDADE DE FAZER ISSO. NÃO TENHO CULPA DO OCORRIDO, NÃO ME CULPEM....ETC.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Você tem problemas mentais? você é adotado? você é manco? você se odeia? você acredita no que as pessoas falam sobre você, no bullying que sofreu? você não tem amigos? sua família te odeia? você sofre coisas maldosas que a gente não sabe?

Todos sabemos que NÃO JUSTIFICA, mas que havia uma razão - pra ele - pra cometer isso, havia. Mesmo que não seja uma justificativa, é uma razão pra pessoa que comete, um motivo.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Ainda acho que isso é reportagem oportunista.

O paulinho pc exemplificou no post dele o que eu penso:

A sociedade,tão falada em letras do racionais e similares,NÃO É A CULPADA por alguém ser medíocre. Concordo que as oportunidades são mais fáceis para uma minoria privilegiada. Mas TODOS tem condição de ir pelo caminho certo. TODOS sabem distinguir o certo do errado. TODOS que optam pelo caminho errado,sabem do risco que estão correndo.

Eu acho que falar ''ah, o cabra fez isso pq ele levou corrida de ganso várias vezes no pátio da escola quando criança'' é conversa.
As coisas que acontecem com o cabra realmente vão fazendo a cabeça dele, mas ao longo do caminho a pessoa tem uma série de escolhas. As escolhas erradas levam ao caminho errado.
Tipo, esse cara ai fazia acompanhamento psicológico, mas escolheu sair. E a familia dele, não fez nada? E o psicólogo que tratava dele, não fez nada?

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Eu acho que falar ''ah, o cabra fez isso pq ele levou corrida de ganso várias vezes no pátio da escola quando criança'' é conversa.
As coisas que acontecem com o cabra realmente vão fazendo a cabeça dele, mas ao longo do caminho a pessoa tem uma série de escolhas. As escolhas erradas levam ao caminho errado.
Tipo, esse cara ai fazia acompanhamento psicológico, mas escolheu sair. E a familia dele, não fez nada? E o psicólogo que tratava dele, não fez nada?


*orra! Agora concordei com você !!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong
*orra! Agora concordei com você !!

Uia, valeu!

=D

Toalhinha
Veterano
# abr/11
· votar


mas ninguem sabe o que é errado e o que é certo.

O tempo todo inventamos mentiras pra que certo seja o que queremos e errado seja o que vai contra nossa vontade. O cara matou criancinhas, é errado. Mas matou criancinhas más? Na mente dele eram más a ponto de merecer morrer. Quem sabe se ele não tentou salvar outro aluno que estava passando pelo que ele passou? Quem sabe se todo dia ele não imaginava um cara entrando na sala e atirando nas crianças malvadas que o maltratavam?

GSI
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

tem q mata tudo mesmo tinha q mata mais quinhentas

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho burrice colocar detector de metais em escolas, para começar isso não é sinal de 100% de segurança, isso é sabido por todos. Como já disseram, esses casos são MUITO raros, justamente pelo fato de as pessoas que fazem isso, são pessoas com um distúrbio muito grande.


Outra coisa que eu não consigo achar sentido é esse negocio de 1 minuto de silêncio, que bobagem é essa? Desde quando isso ajuda alguem?? Alguem morto vai ficar feliz em saber que fizeram 1 minuto de silencio???

Pura hipocrisia, e as pessoas que fazem isso tão querendo pagar de ''sensibilizadas''.

Nesses casos não tem muito o que fazer, pelo fato de que as pessoas que fazem este tipo de barbaridade são pessoas com problemas, e são imprevisíveis.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal
Outra coisa que eu não consigo achar sentido é esse negocio de 1 minuto de silêncio, que bobagem é essa? Desde quando isso ajuda alguem?? Alguem morto vai ficar feliz em saber que fizeram 1 minuto de silencio???

Eles não tão querendo ressuscitar as crianças mortas. O 1 min de silêncio simplesmente faz com que uma multidão pare e pense, ao menos por 1 minuto, sobre a realidade.

Lasanha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lasanha
· votar


A solução passa pelo respeito e pelo ensino humanista. Detector de metais pode até evitar que o sujeito atire na escola, mas não impede, por exemplo, no Metrô ou ao ar livre.

Está na hora de termos ensino menos tecnocrata e mais humano. Bullying, por exemplo, é um absurdo que as escolas negligenciam, porque ainda não há o conceito de que cidadania e secundário. O cara era louco, sim, mas será que a loucura dele não foi potencializada pelo destrato dos colegas?

E até que ponto a falta de tratamento psicológico e psiquiatra não poderiam ter evitado tantos casos como este? Será que não é justamente o preconceito contra o diferente que inibe as pessoas de buscarem tratamento? Quem quer ir num psiquiatra e assumir que tem um problema que muitos dariam risada?

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11
· votar


hum... 13 mortos que bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)