Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


Olha, vou ser bem claro:
se eu não aprovo determinado comportamento de quem quer que seja, eu não posso simplesmente escolher não conviver com essa pessoa?
Não quero ofender ninguém aqui, até porque eu sei que há membros do fórum que são homossexuais e outros que têm familiares que são. Mas a questão é: eu não concordo. E acho muito lamentável imaginar que meu filho vai crescer em uma "sociedade" tão liberal, apesar de eu saber que há muita gente que pensa igual a mim, mas não expõem.

Só pra deixar bem claro, eu tenho amigas lésbicas, e sempre tive um ótimo relacionamento com elas, sei que são boas pessoas e claro, não podemos julgar simplesmente pela orientação sexual. Mas porra, se dizem que essa decisão de se relacionar com pessoas do mesmo sexo parte da própria pessoa, que já tem uma tendência e inevitavelmente vai ser assim, pra que essa desgraça de ficar incentivando o tempo todo? O próprio governo querendo lançar kit gay nas escolas. (é isso mesmo?) E há um certo exagero na "proteção" a esse grupo, na minha opinião.

* e isso não é só em relação ao governo. A mídia faz uma pressão absurda e é muito apelativa quando o assunto é homossexualismo.

Ontem, no CQC, o Marcelo Tas pegou um puta bonde na polêmica com o Bolsonaro pra defender a filhinha que é lésbica. O cara falou o que ele pensa, ele não aprova, ele não concorda, então que seja. Ela não tá agredindo ninguém assim. E pra mim, ficou bem claro que em relação à pergunta da Preta Gil, o deputado não entendeu a pergunta, porque a resposta não se enquadra. - aproveitei pra dar minha opinião sobre - Não sou fã do Bolsonaro, nem conhecia esse cara, antes de assistir o "badalado" CQC da semana passada.

Não sou racista, nem nada semelhante; minha avó materna é morena tipo índia, e meu pai era negro, qualquer tipo de atitude que demonstre desprezo ou menosprezo simplesmente pelo tom de pele, eu acho realmente deplorável.

"Convivência, vivemos num país onde é necessário conviver." - Marcelo Tas

Ok, mas me deixa escolher com quem eu convivo, fechado?
* claro, numa empresa você não escolhe, é outra questão. Faço referência enquanto tiver ao alcance do meu poder de escolha.

abraços

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

Até a esquina

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Ser mente fechada é um direito meu?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11 · Editado por: KaTy
· votar


e outros que têm familiares que são.
Toda família tem um homossexual.

Eu convivo com quem bem quiser. Se eu não gostar de alguém ou não concordar com o comportamento dessa pessoa, não irei conviver, se achar que não devo. Tem certas pessoas que somos obrigados a conviver, mas não consigo disfarçar meu desgosto pela presença do ser. Paciência.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Simples assim.

Sedank
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ser mente fechada é um direito meu?

Mente fechada é um conceito criado por outros mente fechadas para tentar garantir seu estado de superioridade perante aos considerados por eles, ignorantes.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Ser mente fechada é um direito meu?
Sim. Mas ser mente fechada para tudo ou apenas algumas coisas específicas pode te prejudicar. Ser mente aberta pra aprender e mudar é sempre uma boa.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Concordo com tudo.

Eu nao entendo essa glorificação que fazem com quem é homo ou bi... é como se fosse a melhor coisa q alguém pudesse escolher...
Eu sinto como se a midia tentasse aumentar a vontade nas pessoas de escolherem essa forma de vida...
Eu sei q eu nao tenho nada com isso, nem nunca vou ter... meu relacionamento com as pessoas, pela amizade, ou coleguismo, o q seja, nao depende disso, nem nunca vai depender...
Eu tenho amigos de todas as maneiras, q até onde eles me respeitam, eu os respeito...

Até pq, muitos dos meus amigos gays, eu só fui perceber q eram gays depois de algum tempo de convivencia... e foram justamente eles q me fizeram mudar um pouco meu conceito...

Só tenho medo msm, q essa proteção q se tem a favor dos homossexuais venha a interferir na minha liberdade...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Cada um tem o direito de fazer o que bem entender, se expressar da forma que bem entender e agir da foma que bem entender, DESDE QUE NÃO SEJA NADA CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Como dizia o Gil Brother:

Bando de fila das puta!

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock

concordo com o que você disse...quanto à questão de mente aberta/fechada...

ambos tem suas vantagens e desvantagens... devemos fazer o melhor uso de cada em cada ocasião!

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Cada um tem o direito de fazer o que bem entender, se expressar da forma que bem entender e agir da foma que bem entender, DESDE QUE NÃO SEJA NADA CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO.e o bom senso (2)

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


Homossexualismo é moda hoje. Se você é criança e não é, não né descolado.

Isso para mim não é liberdade de escolha. Criança não sabe escolher o que quer e tem a cabeça feita com o que passa na TV, na escola e com amigos.

[a pessoa] já tem uma tendência e inevitavelmente vai ser assim

Nada contra homossexuais. Não tenho uma vírgula contra. Mas como que uma pessoa tem tendência a isso? Não existe tendência. Você é a combinação de convívios (Pais+Amigos+Ambiente). Se um desses não participa ativamente da sua vida, os outros irão ter uma influência maior.

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


Citar Votar Denunciar

L.A.M_Hard_Rock

concordo com o que você disse...quanto à questão de mente aberta/fechada...

ambos tem suas vantagens e desvantagens... devemos fazer o melhor uso de cada em cada ocasião!



ser mente aberta naum quer dizer que vc tenha que aceitar tudo,
quer dizer que vc compreende, mas tem sua propria opnião a respeito

Sedank
Veterano
# abr/11
· votar


DarkMakerX
Homossexualismo é moda hoje. Se você é criança e não é, não né descolado.

Uma das maiores merdas que li nos últimos anos...

Vick Vaporub
Veterano
# abr/11
· votar


Bolsonaro Presidente 2014.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


eu não concordo

mimimi

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


Bolsonaro Presidente do sindicato(?) de GLBS 2014.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Sedank
Mente fechada é um conceito criado por outros mente fechadas para tentar garantir seu estado de superioridade perante aos considerados por eles, ignorantes.


Boa

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


Sedank
Exagerei um pouco, admito, mas não deixa de ter verdade aí. Repare um pouco mais nisso e você vai ver. Grupos da faixa de 11 a 15 anos, vejo isso com certa frequência.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


DarkMakerX

Eita, sentou no parafuso hein... O_o

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Sedank
Mente fechada é um conceito criado por outros mente fechadas para tentar garantir seu estado de superioridade perante aos considerados por eles, ignorantes.

Não é preciso ir tão além. Mente fechada que eu digo, é ser "conservador" mesmo, perante uma sociedade tão liberal.

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

Uma coisa é você expressar a sua opinião, outra é você ofender outro indivíduo por sua opção sexual. Eu tenho a mesma visão que você, não concordo. Porém como o povão diz "seu direito termina onde começa o do próximo". É mais ou menos por ae.

já tem uma tendência e inevitavelmente vai ser assim

Não acredito mto nisso, pode até ser em alguns casos, mas na maioria eu tenho minhas dúvidas.

Em resumo, eu também sou assim. Respeito, só não quero conviver. Homofobia? Chamem como quiser, mas é meu modo de ver. Creio que essa escolha cabe somente a mim e nenhuma lei pode alterar minha visão pessoal quanto ao tema.

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

E acho muito lamentável imaginar que meu filho vai crescer em uma "sociedade" tão liberal, apesar de eu saber que há muita gente que pensa igual a mim, mas não expõem.

Se seu filho pender para atos que vc não concorde, ele simplesmente estará impondo sua liberdade de expressão e seu direito de escolha, não queira escolher por ele.

se eu não aprovo determinado comportamento de quem quer que seja, eu não posso simplesmente escolher não conviver com essa pessoa?

Escolheria não conviver com seu filho por causa da escolha dele?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


pedroes
É bom saber que há mais pessoas que pensam assim.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Eu penso assim: Se todos são iguais perante a lei, então porque alguns grupos tem certos benefícios perante essa mesma lei?

No mais, eu concordo com você.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Teccláudio
Totalmente diferente, cara. Não viaja!

Conviver com meu filho não será questão de escolha. Terei minhas obrigações como pai, mas em momento algum vou aprovar e/ou incentivar que ele faça QUALQUER COISA que seja contrário à minha visão do que é certo.
Agora você consegue enxergar o real problema o qual me refiro, da interferência do governo e da mídia em relação ao homossexualismo?
Pra mim, isso tudo é questão de educação. Um tempo atrás, eu poderia ensinar meu filho, que isso é errado, mas hoje ele vê em todo lugar a exaltação ao homossexualismo, acha normal e vai questionar meus "métodos educacionais", digamos assim.

Mas resumindo, pra te responder:
você acha que eu deveria não conviver com meu filho porque ele bateu num coleguinha de escola?
É certo? Não é. Mas vou ensinar que não se deve fazer, e não expulsá-lo de casa. Sua pergunta foi muito extremista.

Dazoo
Veterano
# abr/11
· votar


Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

Até o exato ponto onde não afeta a liberdade de expressão e o direito de escolha de outra pessoa.

Clichê but true

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Dazoo
Achei que você ia chamar o TaylorBass e fazer um revolução do orgulho gay nesse tópico.

toty
Veterano
# abr/11
· votar


Nada contra homossexuais. Não tenho uma vírgula contra. Mas como que uma pessoa tem tendência a isso? Não existe tendência. Você é a combinação de convívios (Pais+Amigos+Ambiente). Se um desses não participa ativamente da sua vida, os outros irão ter uma influência maior.

Discordo completamente...posso?


então, conheço professoras de crianças desde de 2 a 4/5 anos de idade, e já vi tais crianças com essas "tendencias" , então não acho que seja modinha, nem acho que seja putaria...

há excessões...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?