Só eu que tiro a ''formatação'' dos dedos, no teclado para usar algum acento?

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# mar/11

Algo que eu percebo fazer é não utilizar a ''formatação'' certa dos dedos quando utilizo os acentos, isso faz eu me atrasar na hora da digitação..

Alguém também tem esse problema???

Tamehiro
Veterano
# mar/11
· votar

acentos não, mas tipo numeros, caracteres especiais, pá

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar

Aprendi a usar o teclado (e o pc) com 4 anos de idade, um Windows 98, não tinha ninguém para me ajudar, aprendi tudo que sei sozinho.

Por isso não sei qual é a formatação de dedos correta.

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar

Eu digito só com o indicador. E pra apertar o "Shift" eu uso o mindinho.

Kaíque
Veterano
# mar/11
· votar

Eu digito só com o indicador
vix que feio, fica catando milho heauheau

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar

Eu só digito com o indicador e o dedo médio.

Consigo digitar rasoavelmente rápido, mesmo porque eu consegui burlar o curso de digitação falando que eu tinha tendinite e essas coisas (eu tenho o certificado, mas não fiz o curso xD).

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar

Antigamente era necessário ter curso de digitação no currículo pra ser chamado em determinados empregos.

Hoje em dia não é mais necessário. Muita gente que nunca fez curso, digita mais rápido que pessoas que fizeram curso.

Quem faz curso, na maioria das vezes, é porque não tem tanta experiência em computador.

Tem muitos que de tanto ficar o dia inteiro digitando no computador, adquire agilidade, seja com qualquer dedo for. Pode-se não usar tãaao corretamente os dedos, mas pelo menos chega próximo disso.

Eu uso todos! =)

LeD_HaleN
Veterano
# mar/11
· votar

como que alguém faz curso de digitação?

marcus c. f.
Veterano
# mar/11
· votar

LeD_HaleN
Assim:

asdf çlkj asdf çlkj

Christina Amaral
Veterano
# mar/11 · Editado por: Christina Amaral
· votar

LeD_HaleN
como que alguém faz curso de digitação?
Tem programas que são usados como cursos.
Ele mostra que dedo usar para cada tecla e talz.. Tem os níveis, pra vc ir se acostumendo e pah, tem quantidade de acertos, velocidade de digitação..
Dar aula de digitação é divertido :)

Quem faz curso, na maioria das vezes, é porque não tem tanta experiência em computador.

Tem gente que chega em aula de digitação sem saber o que é um teclado. Dá uma noção bem legal...

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar

Fiz aula de datilografia ainda em maquina de escrever.

Não uso a "formatação correta" dos dedos, mas digito normalmente. Uso praticamente os 3 dedos do meio e o polegar para o espaço.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar

To escrevendo esse post pra ver quais dedos eu uso pra digitar..

Uso todos, aparentemente.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar

Christina Amaral
Dar aula de digitação é divertido :)
Só se for dar aula.
Pois fazer as aulas de digitação é um porre!

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar

Viciado em Guarana
Só se for dar aula.
Foi o que eu disse =)

Gui
Veterano
# mar/11
· votar

devo digitar tudo errado...mas com a mão esquerda uso apenas o do meio...e na direita uso indicador, do meio e anelar...e pra dar espaço as vezes uso o polegar.

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar

eu nunca digitei da forma correta.. aprendi sozinho, catando milho..

hoje em dia digito rapido, de boa.. olhando pro monitor.
mas da forma 'errada'

uso mais minha mao direita do que a esquerda, dou espaço com indicador da mao direita, enfim

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar

Bassist_rsl
Eu digito só com o indicador. E pra apertar o "Shift" eu uso o mindinho.

pow.. tu deve demorar meia hora entao pra digitar oO

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar

ja que ta todo mundo dizendo como digita, explicarei tambem..

uso o indicador, medio e anelar da mao esquerda pras teclas normais, e o mindinho pro Shift e Ctrl (aperto TAB com o anelar :P) - fato, uso muito mais o shift esquerdo do que o direito, muuuito mais. - fato2, nunca aperto caps lock, MESMO QUANDO DIGITO ASSIM, FICO SEGURANDO O SHIFT COM O MINDINHO! hehe

com a mao direita uso indicador pro espaço e pra digitar nas teclas normais, junto com o medio, apenas. O anelar uso apenas para o backspace e raramente Enter (uso mais o mindinho)

enfim, é isso :)

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar

Eita, tinha me esqueçido desse tópico.. UEHFSUEFH

Mas é interessante ver como ainda existe varias pessoas que não usam a ''formatação'' certa..

Eu percebi que mesmo tentando usar a formatação certa eu nunca usava o mindinho da mão direita, isso me atrasava na hora de escrever o ''~''..

Agora que arrumei, percebi uma baita diferença!!

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar

Bob do recife
pow.. tu deve demorar meia hora entao pra digitar oO
Não, at´pe que digito rápido. E quando eu me apresso. às vezes aocntecem erros como nesse poist, que não tô corrigindo.

Leo Limabass
Veterano
# mar/11
· votar

isso é normal, eu por exemplo so utilizo o indicador e o medio pra digitar

vcs podem me esclarecer uma duvida??
meu teclado do pc tá estranho. As vezes do nada para de funcionar alguma tecla, geralmente é um desses: m, h, y, virgula ou espaço, etc... e depois volta ao normal. Quero saber se é problema no teclado ou é virus??

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar

Leo Limabass
Quero saber se é problema no teclado ou é virus??

hum, estranho. Mas consegues identificar algo fisico? Por exemplo; bater mais forte??

Vírus que faça isso nunca vi, mas nunca se sabe né!! rsrs

Villts
Veterano
# mar/11 · Editado por: Villts
· votar

Eu olhei aqui e vejo que uso todos os dedos, mas só em uma mão. na mão direita uso só o indicador e o médio, o anelar fica pro enter e pro backspace e o mínimo pro shift <o>

Mas digito sem olhar e mto rápido mesmo, todo mundo fica impressionado, sou o Malmsteen dos teclados de PC. OMG eu devo ser mto nerd.

Villts
Veterano
# mar/11
· votar

P.S.: Mas acho que nada adianta digitar mto rápido e demorar uma eternidade pra formular frases HAUEHAUEHAUHe

Leo Limabass
Veterano
# mar/11
· votar

Córtex Frontal

falei com meu tio e ele disse que pode ser virus, mas quando eu seguro um tempo na tecla as vezes volta

Villts
Veterano
# mar/11
· votar

Leo Limabass
Coloca o teclado em outro pc e testa. Se funfar normal é problema no PC que tava.

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar

Villts
P.S.: Mas acho que nada adianta digitar mto rápido e demorar uma eternidade pra formular frases HAUEHAUEHAUHe

USHEFesufhsefHUE.. Verdade.. Eu também digito consideravelmente rapido, mas as vezes chego a ficar uns 10/15 segundos pensando no que escrever, isso quando eu nao me esqueço a frase no meio dela.. hheheeheheh

Leo Limabass
Coloca o teclado em outro pc e testa. Se funfar normal é problema no PC que tava.

É mesmo, é o jeito mais facil..

Leo Limabass
Veterano
# mar/11
· votar

Córtex Frontal
Villts

vou fazer isso, boa ideia... valeu

Toalhinha
Veterano
# mar/11
· votar

aula de digitação é tri-legal,

vc se perde por horas olhando pra tela com ar de psicopata tentando fazer asdfg çlkjh mais rápido que na fez anterior @.@ por algum tempo um desses programinhas foi meu jogo favorito. =P

digito true rapidão from hell sem olhar pras teclas. sou foda XD~

mas nem sigo muito a regra não. =(
arranquei algumas teclas do meu teclado depois de deletar tropas inteiras jogando age of empires. meu teclado é meio fora do padrão.

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar

Vou precisar de umas aulinhas de digitação. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Só eu que tiro a ''formatação'' dos dedos, no teclado para usar algum acento?