Guia da Cerveja Vagabunda

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# mar/11


Como não vi em nenhum lugar ainda, resolvi postar :)
Obs: Não aceito comentários dos alvos deste tópico aqui. Se for dirigir, não beba. Se for beber, não peide.

http://4.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP-9l7B1dII/AAAAAAAAQk8/FqqNiHCJ 61c/s1600/malta.bmp

MALTA: "Abre Uma" é o seu slogan, conselho que você não deve seguir nem sob tortura soviética. Mais fétida que cabelo rastafári, lembra Cebion com caldo de Viviane Araújo Knorr. Tão lastimável que se fosse a única bebida alcoólica do mundo, imediatamente eu iria para o AA: "Oi, meu nome é Raphael, é minha 6ª passagem por aqui. Pretendo me livrar do álcool e, dependendo da mensalidade da Univer$al, virar evangélico."

http://4.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP-99wXd8sI/AAAAAAAAQlA/sjQwroNH ISs/s1600/bavaria.bmp

BAVARIA CLÁSSICA: Já vão longe os tempos em que Zezé, Chitão e outros sertanejos cantavam seus jingles na TV. Hoje a pobre Bavaria não tem nem site - foi relegada à prateleira de baixo dos supermercados, geralmente em latinhas amassadas. Ela não tem o chulé nem o gosto exagerado de álcool presente nas outras low-cost. Seu problema está no gás, que é estranhamente ardido. Fora isso, beleza. É uma Skol de quarto mundo.

http://3.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP--DNU3PCI/AAAAAAAAQlE/CvI2nl_Y arE/s1600/rioclaro.bmp

RIO CLARO: É uma cerveja inofensiva, e isso não é um elogio. Se estiver bem gelada, até te passa a perna num primeiro momento. Basta a temperatura subir 0,5ºC para o desespero começar. Sem "punch" nenhum, tem gosto de gelo derretido em copo de uísque vagabundo - também conhecido como gosto de água suja. É a saída para fazer quantidade em fim de churrasco, servida após várias rodadas de cervejas boas.

http://2.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP--Fm95a_I/AAAAAAAAQlI/cDwMOUHt tZk/s1600/samba.bmp

SAMBA: Achei que o nome se justificaria no dia seguinte, pela chance de acordar com a bateria da Vai-Vai alojada na cabeça. Mas não é que ela é razoável no quesito harmonia? Vai bem também no fantasia, pois o selo protetor não gruda na lata. No quesito conjunto, vale quanto custa (R$ 0,89). Perde pontos em evolução, já que é produzida pela Conti. Mas se tratando de vagabundas, a Samba é melhor que muita musa do Funk.

http://2.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_B4M8xlVI/AAAAAAAAQlQ/i6d9TbPM ye0/s1600/frevo.bmp

FREVO: Diretamente de Recife, a cerveja Frevo tem gosto de sarampo líquido (e ela nem é tão líquida assim) misturado com hemodiálise. A cada três goles, uma lágrima escorre do olho esquerdo. A essa altura, o direito já está cego. Nem para Tubarão que quiser harmonizar um suculento surfista com algo líquido é recomendada. Indico até Krill no lugar.

http://4.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_CH5xpZZI/AAAAAAAAQlU/1x4WSFUb z8s/s1600/m%25C3%25A3epreta.bmp

MÃE PRETA: Na teoria é tipo Stout, na prática é Caracu misturada com a diarréica Malzbier . Sua rançosa espuma te premia com um bigode à la baixinho da Kaiser, que "pegou" a Karina Bacchi, que por sua vez, "ficou" (por 20 mil) com o Cristiano Ronaldo. Pelo gosto e nome, Mãe Preta deveria ser a cerveja oficial da macumba: harmoniza com o charuto do Pai de Santo e é ideal pra embebedar a galinha do despacho.

http://3.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_HCBiz21I/AAAAAAAAQmM/xTxXGuP0 ojU/s1600/cintra.bmp

CINTRA: Pense no desespero. Agora imagine que ele é uma cerveja. Eis a Cintra, apelidada pela nossa equipe de "Skol from hell". No copo, ela apresenta mais bolhas que água tônica e um dourado pálido e pouco convidativo. O colarinho lembra espuma suja de garapa. Mostrou alto grau de "empapuçamento", prejudicando o restante da noite de degustação, já que ao tomar você desenvolve uma momentânea aversão ao álcool.

http://4.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_Haf1D0LI/AAAAAAAAQmQ/FJGneVL4 1lo/s1600/crystal.bmp

CRYSTAL: Seguindo a estelionatária tendência das latinhas mais finas, a Crystal deixa um gosto na boca que lembra demais um Guaraná Diet genérico. Para "ajudar", a cola do selinho gruda na lata e deixa vestígios de alumínio e cola. O 1º gole é horrível. A 1ª lata é difícil de tomar. Mas, depois de ficar meio bêbado, com certo esforço dá para pensar que é Brahma guardada aberta de um dia para o outro sob a churrasqueira.

http://3.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_Hw7LNuOI/AAAAAAAAQmY/yMr8z_XV 6C8/s1600/conti.bmp

CONTI: Os míseros 92 centavos pagos numa lata de Conti saem caro. A breja disputa em pé de igualdade com a Cintra o título de "Skol from Hell", ou seja, cerveja com gostinho de Álcool Zulu que vai bater no seu fígado com raiva. Antes disso, ela assusta pelo cheiro e pela aparência quase sem espuma e sem bolhas. Recomendada apenas para os mais fortes (e aos suicidas).

http://2.bp.blogspot.com/_ocLNCxragyg/TP_H9PcfOaI/AAAAAAAAQmc/Ga1tHOjL jIY/s1600/belco.bmp

BELCO SEM ÁLCOOL: Esse atentado ao bom senso ficou por último por um nobre motivo: foi a única cerveja que não conseguimos tomar uma lata inteira. Ela é doce de um jeito bizarro e vira espuma de shampoo para lavar cachorro quando entra em contato com a língua. E, claro, nem para te deixar bêbado serve. É a pior cerveja já feita. Quem não pode beber, que peça uma Coca. É mais digno.

Fountain

Renando
Veterano
# mar/11
· votar


Como não vi em nenhum lugar ainda, resolvi postar :)
Obs: Não aceito comentários dos alvos deste tópico aqui. Se for dirigir, não beba. Se for beber,
não peide.
especialmente pro peidinho essa de cima

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
BAVARIA CLÁSSICA
a unica que eu tomei (e muito)... muito ruim! só quando a grana tava curta mesmo (quase sempre)

Renando
Veterano
# mar/11
· votar


eu ja vi meus pais beberem cintra, conti e malta :S

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


e qual a melhor ?

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
É uma disgraça mesmo, mas como continua sendo a mais barata, as vezes não tem como evitar...

pulgadopc
e qual a melhor ?

Um tópico discutindo essa questão fará mais sucesso que aqueles de crentes vs. ateus :)

rodsom
Veterano
# mar/11 · Editado por: rodsom
· votar


pra mim esse negocio de cerveja é psicologico. tando bem gelada, nao se sente grande diferença entre uma e outra. outro dia eu pedi uma cristal e meti um rotulo da brahma nela pra testar um amigo meu que diz que nao bebe qualquer coisa. e nao é que o cara bebeu satisfeito?

edit: a bavaria é uma excessao a isso que eu disse, ela é muito ruim mesmo. parece xixi de egua.

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


rodsom
cara, essa cristal não conheço...

claro, entre antartica e skol eu não noto diferença mesmo
mas entre BAVARIA CLASSICA e brahma, por exemplo, há um abismo...

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


rodsom
A questão não é nem tanto o rótulo, mas sim a água. A água que é feita a cerveja faz toda a diferença. Se duas marcas bem distintas (por exemplo, estas duas aí que voce falou, brahma e cristal) forem feitas da mesma fonte ou próximas, com certeza não haverá um gosto diferente significativo entre elas...

Eu nunca gostei da Itaipava (morava em São Paulo). Mas quando tomei uma Itaipava no Rio de Janeiro, putz... parece que foi a melhor cerveja da minha vida :)

Renando
Veterano
# mar/11
· votar


/excluido no topico


sniff
como eu queria ter 18 anos + agora

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Renando
/excluido no topico


sniff
como eu queria ter 18 anos + agora


Porra, tu posta um tópico destes e quer discutir num tópico de cerveja?

hUAHuahUAHUhau, brinks man, ficavontade

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Eu nunca gostei da Itaipava (morava em São Paulo). Mas quando tomei uma Itaipava no Rio de Janeiro, putz... parece que foi a melhor cerveja da minha vida :)

a itaipava aqui é boa tambem. é bem parecida com a brahma.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


e qual a melhor ?

Heineken

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
nois ta falando de cerveja ruim.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


rodsom
Nesse momento to tomando Nova Schin aqui, é uma das definições de porcaria. Só perde pra Bohemia e Stella Artois ;x

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
se ela ta ruim é porque nao ta suficientemente gelada. e quem te falou que bohemia é ruim?

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


boa mesmo é a Polar

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
prefiro a apolar

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


^tum, dum,pshhhhhhh

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


rodsom
Porra, mano, Bohemia é a pior merda que existe nesse planeta D:

paulinho pc
Veterano
# mar/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


chopp brahma>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>cerveja brahma>>>>>>>>>>>>>skol>>>>>>>>>>>>>>>>>>>itaipava>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> original/bohemia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ru m big apple>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>coca cola.(para aqui)!

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/11
· votar


paulinho pc
esqueceu de slash

ghostbastard
Veterano
# mar/11
· votar


CONTI


porra, Conti era a cerveja clássica das cervejadas da faculdade. Em 2004 a garrafa era 1,50.

Depois a gente substituiu ela por CRYSTAL

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus



ele fica depois de (para aqui)...uasuhauhauhsuahsu!

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


Categoria melhor dos séculos:

Tubaína>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>....>>>>>>>>>>>...>>>> Resto

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
concordo hein ;*

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Porra, mano, Bohemia é a pior merda que existe nesse planeta D:

Voce merece ser queimado na santa fogueira da Inquisição

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Crystal é barata, boazinha. Bem gelada vai bem.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar



Arcanjo Lúcifer
Porra, mano, Bohemia é a pior merda que existe nesse planeta D:


Provavelmente degustava uma belco quando postou isso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Nunca tomei nenhuma dessas. Mas já vi algumas pessoas tomando Crystal e elas não reclamavam não. =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia da Cerveja Vagabunda