A serenidade do povo japonês / oriental

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Falta de testosterona.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Tem muito japonês que prefere vender pastel na Liberdade do que ter uma carreira sólida no Japão. E muitos dos seus filhos preferem roubar vagas de brasileiros preguiçosos nas universidades do que beberem, jogarem, comerem minas

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones

Maneiro é ver o caos instaurado no Japão, prateleiras vazias nos mercados, gente dormindo na fila pra encher o tanque do seu carro e todo mundo em fila, sem fazer zona nem nada.


O que causa caos, falta de comida, desaparecimentos, congestionamentos monstros é o pânico.

Imagina se fosse no Brasil.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


O que causa caos, falta de comida, desaparecimentos, congestionamentos monstros é o pânico.

Não é bem assim, mas entendi o que voce quis dizer!

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Se ta tão descontente com o brasil, ou faz algo pra mudar em vez de só reclamar. Ou se joga pro japão, que quase nenhum brasileiro vai sentir sua falta!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
"Brasil, ame-o ou deixe-o!"

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77

Se ta tão descontente com o brasil, ou faz algo pra mudar em vez de só reclamar. Ou se joga pro japão, que quase nenhum brasileiro vai sentir sua falta!

Fiz um topico falando sobre a minha impressão do povo japones em relação ao brasileiro e o cara ficou afetado.

Enfim, um Troll tentando me ofender pela internet...

peace.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Não tenteu te ofender, só disse que ficar reclamando aqui no forum, não vai adiantar. Ou voce toma uma atitude de verdade, ou para de ficar apedrejando sou proprio pais, entendeu.
tenho que te pedir desculpas sinceras se você ficou ofendido. não era minha intenção.

um abraço por tras brother!

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Não tenteu te ofender, só disse que ficar reclamando aqui no forum, não vai adiantar. Ou voce toma uma atitude de verdade, ou para de ficar apedrejando sou proprio pais, entendeu.
tenho que te pedir desculpas sinceras se você ficou ofendido. não era minha intenção.um abraço por tras brother!


Cara, entenda que eu não to reclamando de nada. Tente entender que estou apenas falando do perfil dos orientais e como eles são. Para isso, traçando comparações.
É realmente dificil entender isso? Pourra meu.

Abrazz

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Perfeito lembrar...

fuska77
Veterano
# mar/11 · Editado por: fuska77
· votar


-Dan
Tudo bem cara, não vou discutir. só achei que suas comparaçoes soaram meio ofensifas. E que voce tem que relaxar um pouco. Porque eu fiz um comentario sobre o que você disse, você se sentiu ofendido. Ai eu faço outro post para me desculpar e dizer que não queria te ofender. voce responde todo estressadinho disendo que eu não entendi? cara, se você queria que todos concordassem, não postava aqui. pois aqui tem muitas opnioes. en nenhum momento, eu te faltei com respeito, ou tentei ser ofenssivo. eu só quis expressar minha opnião.
mais uma vez cara. Relaxa.
Meu foco é só a paz. abraços!?
falou

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Não curto a cultura deles.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Seu comentario inicial nao foi expor uma opiniao sobre o assunto topico. Vc disse "para de reclamar e vai pro japao pq aqui ninguem vai sentir tua falta."

Isso nao é comentar um topico. Fikdik

Mas aceito as desculpas e vamos mudar de assunto ok?

Falai o que vc acha da cultura oriental.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Tudo bem cara. eu só me expressei mal!

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Acho a cultura tradicional lá muito digna mesmo. Os valores gerais do confucionismo.



Agora depois da Guerra parece que o Japão entrou numa crise de identidade, e ainda veio globalização e aí desandou tudo. Agora daqui me parece que a cultura popular japonesa é realmente muito bizarra, psicótica por vezes e estranha. Uma espécie de 'ocidentalização' forçada nos jovens, um forte senso de querer quebrar com o tradicional coletivismo nos jovens (pelo jeito de se vestir, etc), sei lá!

BokuWa
Veterano
# mar/11 · Editado por: BokuWa
· votar


Estou esperando o Bog comentar, o unico post que vai valer a pena ler.


ps: O Cris... também.

ps2: Se não morreram no terremoto.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


TOKUKU ARDENU de tanta radiação.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
Qualé! Agora ta tirando com a desgraça dos outros?

Ahh! Morre Diabo!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


É verdade, cadê o Bog???? Será que o cara está bem?

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar
Tá sim. Ele provavelmente tem coisas mais importantes com que se preocupar.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92

-3 só??

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan

Aff , paga tanto pau pra japonês ... vai pro japão ...

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Ken Himura
E não é herói não? Porra, o malandro geralmente treina com condições completamente inferiores que os adversários, ganha bem menos dinheiro e patrocínios, sacrifica boa parte da vida nisso e no final ainda fica entre os 3 melhores e você vem cornetar? Porra.

Faço minha as suas palavras ...

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


é fato, as colonias japonesas, há três aqui no RS, são fechadas, muito fechadas, e reclamam o tempo todo dos brasileiros que vivem no seu entorno. Pelo menos aqui eles são 100% materialistas e capitalistas selvagens que querem tudo barato para eles mas querem pagar com s flores que plantam os seus fornecedores e empregados. É bem ruim o clima com eles aqui. Acho qaue não curtem viver aqui mas não sei porque não querem retornar ao país dos terremotos.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Não vou responder a fundo - nem li o tópico todo, estou viajando a PASSEIO, ver o OT já é nerdice o suficiente. Mas peço a todos que lembrem que descendente de japonês não é japonês. Muitas vezes, os próprios nikkeis "de colônia" se surpreendem ao aprender isso da melhor maneira possível: vindo para o Japão. A "cultura nikkei" é um tipo de univeso paralelo, não é exatamente igual ao mundo do brasileiro médio, mas é completamente diferente daquilo que os japoneses vivem. No fundo, são todos brasileiros com uma pitada de um Japão caricato que na verdade nunca existiu. Curiosamente, os dekasegis também às vezes criam aqui um universo paralelo, intermediário entre Brasil e Japão.

Enfim, o pessoal parece esquecer que os "japoneses" do Brasil já estão na 4a, 5a geração. É gente que foi criada comendo churrasco, assistindo Jornal Nacional, falando português, estudando em escola brasileira... Não confundam japonês com descendente de japoneses nascido e criado no Brasil (relembrando que às vezes eles próprios fazem a confusão).

-Dan
Os japoneses, com a cultura do corpo e da mente muito mais avançada que a nossa, me parecem ser muito mais equilibrados.

Cara, acho uma bobagem essa idéia de "cultura mais avançada". A cultura japonesa tem coisas boas e coisas ruins, assim como a brasileira. Eu gosto de muita coisa daqui, acho que tem muita coisa que funciona MUITO melhor que no Brasil, mas não ficaria aqui definitivamente.

Eles não parecem estar escravizados por McDonalds e essas coisas alimenticias que muita gente usa como vavlula de escape.

Em Tokyo tem um McDonalds perto de cada estação. Em alguns lugares tem um a cada 2 quadras. Parece que foi tudo planejado para que você sempre enxergue um McDonalds, independente de onde você estiver. E aqui conheci variedades de salgadinhos e batatinhas fritas que nunca vi no Brasil.

O ponto é que os japas comem menos porcaria, ou melhor, comem menos tudo. As porções de comida aqui são menores, menos salgadas e normalmente menos gordurosas que no Brasil (ou nos EUA - caramba, nos EUA é muito exagero!). Até o Big Mac daqui é menos Big.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Até o Big Mac daqui é menos Big.
Caramba! E olha que ele já é pequenininho.

=|

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Legal, o Bog postou e mostrou que a visão do -Dan está meio que distorcida.

Pode fechar o tópico.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Até o Big Mac daqui é menos Big.
Caramba! E olha que ele já é pequenininho.


Cara, voce acredita que eu nunca vi um fora da propaganda?

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini
O cara escreveu o pior do brasil, e descreveu o japão como o melhor lugar do mundo. não comparou de igual pra igual, mostrando as qualidades e defeitos de cada um.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Resumindo o que o Bog falou: japoneses são superestimados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A serenidade do povo japonês / oriental