Vamos falar de mendigos!

Autor Mensagem
Sedank
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sedank


Hoje, uma menina de uns 9 anos de idade veio me pedir 50 centavos pra ela comprar uma caixa de fósforos.
Negrinha, magra, mal-vestida, suja e descalça...
Fiquei com pena dela : (
Mas sei lá, a vida é feita de escolhas!

Mendigos, o que fazer com eles? Alguma idéia de como evitar que eles fumem crack?

Já ouvi um cara dizendo que tinha que colocar todos numa espécie de hospital, para comerem, beberem e viverem lá, mas em troca, usá-los para testes médicos e pá...

Um tópico triste...

Carpano-Jr.
Veterano
# mar/11
· votar


Como acabar com o crack?
fumando acaba

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Hoje, uma menina de uns 9 anos de idade veio me pedir 50 centavos pra ela comprar uma caixa de fósforos.
e se ela quisese acender o fogão????

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World

Já vi ela dormindo na rua.
Não tem fogão no beco que ela dorme...

QUARESMA
Veterano
# mar/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Por que não colocam num lugar de reintegração social(nem sei se existe)? Onde eles vão trabalhar ganhar seu dinheiro, e depois talvez terão uma vida decente...

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Como acabar com o crack?

Quebra as pernas dele!

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Já ouvi um cara dizendo que tinha que colocar todos numa espécie de hospital, para comerem, beberem e viverem lá, mas em troca, usá-los para testes médicos e pá...

Nuh... sinistro, porém interessante...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


É foda!
A situação das drogas é difícil porque é uma questão cultural do ser humano.
Desde o início dos tempos o ser humano procura alucinógenos e psicoativos para ficarem "doidões".

Não acredito que isso irá mudar tão cedo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
ae eh tenso, 9 anos???

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Um tópico triste...

Mas é a realidade. Se todos pudessem olhar para os lados e verem o que voce viu, talvez as coisas seriam diferentes.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


E sobre os mendigos, enquanto houver sociedades, haverão os excluídos dela que serão os mendigos.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
Ou até menos!

Ja vi reportagens em que passam crianças de mais ou menos 5 anos, já fumando as "pedrinhas".

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


O foda é que essa é a padaria mais próxima da minha casa. E tipo, é no bairro ao lado, que é um bairro mais humilde que o meu. Além de ter um morro próximo.

Por duas vezes fui lá e uns meninos de rua me pediram dinheiro.
Outra vez, quase fui assaltado.
E nessa última veio essa menina provavelmente viciada.

E outra, já fui roubado por um baleiro desse mesmo morro (mas só levou 9 reais, eu escondi meu celular).

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
ae eh tenso, 9 anos???

Por aí, não tinha nem peito ainda.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Que tipo de escolhas uma criança dessas pode ter feito?

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Que tipo de escolhas uma criança dessas pode ter feito?

Fumar.

Tenho certeza que ninguém nunca obrigou ela a fumar.
Nenhum outro viciado iria compartilhar da sua pedra com ela.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Não dou dinheiro. Dou comida, algo para beber, roupas, mas jamais dinheiro.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy

Uma vez, numa noite de natal, meu pai foi na maior boa vontade dar um prato de comida para um mendigo bem conhecido, isso no centro.

Chegando do outro lado da rua, ele entregou o prato para o mendigo, bem, o mendigo, por algum motivo, jogou o prato no chão.

Aí já viu né, meu pai querendo encher o cara de porrada, mas minha mãe gritou e não deixou...

¬¬

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank

Já aconteceu com um professor meu se compadecer com uma "família" de mendigos que estavam perto do mercado que ele havia feito compras. Ele, na maior boa vontade, voltou para o mercado e comprou um pacote de pão (daqueles de padaria) e, se não me falha a memória, mortadela e queijo, algo assim. Comprou o suficiente para todos lá comerem

Aí quando ele chegou perto dos mendigos, o "mendigo chefe" viu que o meu professor levou"só" pão e mortadela, e aí começou a xingar ele, porque ele não tinha levado manteiga...

Vê se pode...

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


QUARESMA
Pra parar com a pedra num é simples assim não, quantos moradores de rua, recebem isso, e quando saem voltam pro crack!

F.BankZ
Veterano
# mar/11
· votar


Primeiramente, eles teriam que ser tratados como gente.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Aí quando ele chegou perto dos mendigos, o "mendigo chefe" viu que o meu professor levou"só" pão e mortadela, e aí começou a xingar ele, porque ele não tinha levado manteiga...
po mais num leva mantega eh mancada...
kkkkkkkkkkk cada coisa

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Não dou dinheiro. Dou comida, algo para beber, roupas, mas jamais dinheiro.

Ai eles vendem suas comidas, bebidas, roupas, e comprar as famosas "criptonitas"

Arthur T.
Veterano
# mar/11
· votar


Toda vez que eu vejo um mendigo eu dou uns trocados.Dá uma pena tão grande!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Putz nem sei se estas criaturas são amaldiçoados ou abençoados.
De qualquer forma sempre vejo neles a opção de desistência dos modelos sociais praticados. Nunca estão disputando nada, passando a perna em ninguém, invejando ou cobiçando. Vivem cada dia como se fosse o último.
Vejo neles os maiores exemplos de respeito aos animais, e não os vejo como vítima de condições sociais. Afinal eles estão presentes no mundo todo. É opção de vida mesmo.

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Colaboro com alguns centavos e alimento a oferecer. :)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


fuska77
Pelo menos minha consciência fica tranquila.

Eu dei a faca e o queijo. Se o cara preferiu jogar o queijo fora e enfiar a faca no peito, problema dele.

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Não dou dinheiro. Dou comida, algo para beber, roupas, mas jamais dinheiro.
sabe que nem sempre funciona? eu tenho um primo viciado na mardita pedrinha, mas viciado mesmo, ja virou ate mendigo por opçao, tem o conforto de uma casa, mas preferiu viver na rua mendigando pedrinha.
certo dia eu tava numa lanchonete e ele veio me pedir 10 reais pra comprar um "marmitex" (marmitex caro esse, hein?) entao eu resolvi pagar um sanduiche pra ele. ele nao quiz comer o sanduiche comigo, pegou o sanduiche embalado pra viagem e saiu. nao é que ele deu um jeito de vender o sanduiche? preferiu ficar com fome do que sem a pedra. ô vicio triste esse.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11 · Editado por: KaTy
· votar


rodsom
Mas é mais difícil do que se tu der a grana diretamente pra ele. Dificultar é sempre bom. O resto, problema dele. Não é um mendigo digno de ajuda financeira. Internação é um boa.

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Internação é um boa.

como a gente queria convencer a mae dele disso. a minha tia (mae dele) é uma pamonha, simplesmente deixou ele pra la. minha outra tia que tem uma certa influencia ta fazendo um esforço pra tentar conseguir uma internaçao pra ele, mas aqui na regiao é meio dificil conseguir isso. e sem ajuda da mae, ja viu, ne.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos falar de mendigos!