Munhoz, pede para sair

Autor Mensagem
    Kensei
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Kensei

Folha de SP, 14/03/2011

FERNANDO DE BARROS E SILVA

Munhoz, pede para sair

SÃO PAULO - O mínimo -ou melhor, o mínimo do mínimo que se deve esperar da Assembleia Legislativa de São Paulo é que não reeleja amanhã o deputado Barros Munhoz para presidente da Casa.

Não se deve, no entanto, alimentar expectativas, mesmo as mais elementares, em relação ao Legislativo paulista. Até ontem, pelo menos, quase todos os colegas estavam dispostos a reconduzi-lo ao cargo. Até o PT anuncia que vai votar em bloco no tucano, em troca de favores. A política que vale é a do conchavo e do compadrio.

A Folha noticiou na sexta que Barros Munhoz é acusado de ter desviado R$ 3,1 milhões dos cofres de Itapira, de onde foi prefeito até 2004. O Ministério Público diz ter encontrado depósitos na conta do deputado totalizando R$ 933 mil.
    Mais: o então prefeito realizou quatro licitações nas quais tanto a empresa que ganhou como a que perdeu eram de fachada e pertenciam a laranjas. A "empresária" é uma dona de casa muito pobre que mora na periferia de Campinas.

Para piorar: a investigação mostrou que auxiliares de Munhoz descontaram na boca do caixa cheques emitidos pela prefeitura para a tal empresa. Vários cheques foram endossados pelo próprio Munhoz.

Feitas as contas, o escândalo reúne praticamente todos os indícios que costumam aparecer neste tipo de roubança. O que mais é preciso acrescentar? Vamos chamar um cineasta para rodar esse roteiro padrão da política brasileira?

Agora, se o Ministério Público e a Polícia Civil estiverem totalmente equivocados e tudo não passar de um monumental mal-entendido, Munhoz, um homem probo, terá sido sacrificado injustamente, pelo bem da democracia. Poderá até se tornar um mártir da decência, um orgulho de Itapira.

Como ainda não sabemos e como as evidências contra o nobre deputado pulam das páginas da Justiça como pipoca na panela quente, só há uma coisa a dizer: Munhoz, pede já para sair!

--------------------------------------------------------------------------------

Fica a questão

Respondam de acordo com a matéria acima, qual o partido do nobre e probo Deputado e Presidente da ALESP ?

Bom, como tem uma pegadinha aí, vou dar uma dica para os interessados:

http://www.barrosmunhoz.com.br

paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Esse cara é terrível. Ele mandou em Itapira por mais de 21 anos. Foi ministro da agricultura,e sempre teve muita influencia no alto escalão do governo paulista e em Brasília.
    No ano de 1997,ele estava em umas de suas gestões na prefeitura de Itapira,e nessa cidade tem um clube tradicional chamado "Santa Fé". O presidente do clube é oposição dele na cidade,sendo inclusive o prefeito atual. No ano que eu citei antes,no carnaval,Barros Munhoz (em itapira chamado de Totonho),tentou colocar para dentro do clube por influencia política seus parentes de fora da cidade sem que pagassem ingresso. Mas não conseguiu. No dia seguinte,mandou que as máquinas da prefeitura abrissem valas no asfalto em todas as ruas que davam acesso ao clube. Na época,saiu até no JN,porém acabou dando em nada.

Kensei
    Veterano
    # mar/11
    · votar

paulinho pc
    Que coisa né? Em pleno século XXI, o Coroné Totonho mandando ver em pleno interior páulista!

paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Kensei
    Que coisa né? Em pleno século XXI, o Coroné Totonho mandando ver em pleno interior páulista!

Ih man,até hj na cidade a turma tem medo dele. Quem reside lá,diz que ele é extremamente vingativinho e talz.

Gui
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Kensei
    essa e muito facil...joga uma mais dificil ai, Jedao.

ow..vai assistir o jogo onde na quarta?

Kensei
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Gui
    Muito provavelment em casa man, semana bem puxada no trampo.

Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Depois no nordeste que tem Coronér...

Vcs por favor, tirem São Paulo da mãos dos tucanos, por favor.
    Ainda queriam colocar um na presidência.
    Sei não viu?!

fuska77
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Vcs por favor, tirem São Paulo da mãos dos tucanos, por favor.
    Ainda queriam colocar um na presidência.
    Sei não viu?!
    [2]

Kensei
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Anderson Eslie
    And, o que fode é isso, o cara não cita PSDB na matéria, no máximo tem um "tucano". Mas perceba que tem "PT", e ainda aproveita pra pegar mais pesado com o próprio PT.

Excel Lion
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar

Sinceramente não entendo esse negócio de Coronelismo. Aquele "coronérrzam" opressor, não sei como um cara desses vive tanto.

Pra mim nada que um bom buraco entre os olhos não resolva, se é tudo na base do chumbo com ele mesmo.

Matou acabou o problema, e não fará falta com certeza.

Eu nunca morei em cidade pequena demais, ou no interior no sentido cultural não geográfico.

Já mrei em Brasília mas até aí lá é onde se reúnem os caricatos coronéis, se bem que o cargo de governador do DF é surreal como sempre tem um Roriz disponível para assumir 'a ádrua tarefa de ser um chefe de estado'.

Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Kensei
    And, o que fode é isso, o cara não cita PSDB na matéria, no máximo tem um "tucano". Mas perceba que tem "PT", e ainda aproveita pra pegar mais pesado com o próprio PT.

Sim, isso faz parte do "jornalismo parcial", onde vc comenta o desvio de um pra potencializar a atitude do outro uhsauhsahuasuhsauhsa...
    Básico.
    Mas, na boa, o Munhoz deve ter uma carta na manga, pq senão não haveria tanto conchavo pra manutenção dele no cargo máximo do legislativo.
    Enfim, política né?!

Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar

A Política no Brasil inteiro é uma vergonha.

\Captain Obvious

Gui
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Anderson Eslie
    fuska77
    me orgulho da minha terra...e nao dos escrotos que moram nela. (que fique bem claro que a palavra "escrotos" se refere a classe merdia que vota no PSDBosta.

Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Gui
    me orgulho da minha terra...e nao dos escrotos que moram nela. (que fique bem claro que a palavra "escrotos" se refere a classe merdia que vota no PSDBosta.

Tem de monte viu?! Basta ver o nº de negativos que tamos ganhando só nessa discussão huashuasuhsahusa...

Gui
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Anderson Eslie
    eu sei...imagino...

eu nem vejo minha qualificacao..deve ta meio a meio os positivos e negativos..isso se os negativos ja num passaram.

Kensei
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reeleito na Assembleia, tucano se diz injustiçado

Após receber 92 de 94 votos, Barros Munhoz agradece o apoio do PT

Em discurso, deputado declara que teve todas as contas aprovadas e sustenta que nunca cometeu ato irregular

FERNANDO GALLO
    DE SÃO PAULO

Reeleito para presidir a Assembleia Legislativa de São Paulo com 92 dos 94 votos, o deputado Barros Munhoz (PSDB) se disse "massacrado" e "injustiçado", e fez de seu discurso de posse uma defesa de inocência.
    Sem mencionar diretamente a denúncia do Ministério Público de que teria participado do desvio de R$ 3,1 milhões da Prefeitura de Itapira (SP) à época em que era prefeito -revelada pela Folha na última sexta-feira-, Munhoz afirmou que nunca cometeu um ato de irregularidade e que teve todas as suas contas aprovadas.
    "Nada vale mais do que a honra. Não há dor física que seja maior do que a dor da ofensa à honra. Essa dói na alma", disse o deputado.
    "Tenho certeza absoluta que essa votação que recebo hoje, consagradora, não é uma homenagem pessoal a mim, mas a todos os políticos honestos e prefeitos dedicados que sofrem e labutam por suas cidades e têm sido alvo da injusta perseguição de maus promotores que denigrem a imagem dessa instituição tão importante que é o Ministério Público."

SEM CONDENAÇÃO
    No dia 12, a Folha revelou também que as licitações que levaram o Ministério Público a investigar o presidente da Assembleia tiveram concorrência simulada e foram vencidas por empresas cujos donos eram laranjas.
    Em seu discurso após ser reconduzido ao cargo, Barros Munhoz insistiu na tese de que a denúncia ainda não foi aceita pela Justiça e que não há condenação definitiva.
    "Essa representação que serviu de pano de fundo pra tanta calúnia, injúria e difamação que sofri nem sequer foi recebida. Fui condenado sem ter sido julgado."
    Ao versar sobre a presunção da inocência, citou a Revolução Francesa, o Iluminismo, a Constituição, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. E citou uma frase de Theodore Roosevelt, ex-presidente dos EUA.
    "É melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota", citou Munhoz.
    O presidente da Assembleia só não teve os votos dos deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Major Olímpio (PDT), que se lançaram candidatos e votaram em si mesmos. Munhoz agradeceu os 24 votos que recebeu da bancada petista e e disse que o partido mostrou maturidade.
    "O PT soube fazer valer o princípio sagrado da presunção de inocência e soube fazer algo que o dignifica: atuar de forma combativa e leal, fazendo algo que às vezes choca as pessoas."

RUI FALCÃO
    Munhoz agradeceu sobretudo ao deputado Rui Falcão (PT), eleito primeiro-secretário da Assembleia, a quem chamou de "figura maiúscula do parlamento paulista".
    Falcão foi o principal articulador petista na composição da nova Mesa e defensor do pragmatismo da manutenção da aliança com os tucanos mesmo após o surgimento das acusações contra o presidente da Assembleia.
    Ainda que a bancada petista tenha crescido e seja, pela primeira vez em sua história, a maior do Legislativo paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) terá maioria tranquila -pelo menos 61 dos 94 deputados.

RafaelValeira
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Respondam de acordo com a matéria acima, qual o partido do nobre e probo Deputado e Presidente da ALESP ?

Bom, como tem uma pegadinha aí, vou dar uma dica para os interessados:

http://www.barrosmunhoz.com.br

Como assim, onde tá a pegadinha? Num tá claro que ele é do PSDB?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Munhoz, pede para sair