Obama pede esforço para criar comissão fiscal bipartidária

    Autor Mensagem
    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
    Veterano
    # jan/10


    O presidente americano, Barack Obama, pediu hoje um esforço aos senadores democratas e republicanos para votar a favor da criação de uma comissão fiscal bipartidária que permita controlar o gasto público.

    Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Obama mostrou seu "firme" apoio à proposta de uma comissão fiscal composta por membros de ambos os partidos que permita "chegar a um conjunto de soluções para enfrentar os desafios fiscais" do país.

    O senador democrata Kent Conrad e o republicano Judd Gregg promoveram um projeto de lei para formar um painel que estude medidas para reduzir o déficit fiscal americano, que no ano passado rondou US$ 1,4 trilhão.

    A proposta de Conrad e Gregg assinala que esta comissão faria suas recomendações perante o Congresso e os legisladores poderiam tê-las em conta totalmente ou repeli-las. No entanto, por enquanto, não foram conseguidos os apoios suficientes.

    Obama assinalou que a "grave" situação fiscal que o país enfrenta "não só reflete a grave recessão econômica" que seu Governo herdou, mas também a presença de políticas fracassadas.

    Neste sentido, se referiu aos programas de ajudas e os cortes de impostos iniciados pelo seu antecessor, George W. Bush, que sobretudo "beneficiaram os mais ricos", disse.

    Como resultado, o superávit projetado no início da última Administração se transformou em bilhões de dólares de déficit "que ameaçam a criação de emprego e o crescimento econômico".



    GENTE, ACHO Q OS REPRESENTANTES TÊM QUE ACORDAR PRA VIDA! CAUSAR UM IMPACTO DESSES NA ECONOMIA MUNDIAL A TROCO DE NADA?? afffffffffffff

    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
    · votar


    A FONTE TA AQUI, SE QUISER CLICA PRA VE afffffffff

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

    não entendi a parte do "acho que os representantes tem que acordar pra vida"

    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luis_loko
    voce leu a noticia?

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

    li, e digo pra vc: pra um economista, vc se sai um bom faxineiro..

    ¬¬

    MajorKong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como previsto, as propostas do Obama não deram em nada além de gastos públicos.

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MajorKong

    realmente isso já era de se esperar, mas leva-se em conta que o cara no primeiro ano de mandato enfrentou a maior crise econômica mundial, então agora pra resgatar o déficit que o país teve só com tais atitudes, que vão dar mais gastos, mas uma hora ou outra volta ao normal.. sendo otimista, em um ano ele (e toda a equipe do governo) resolve esse problema.

    MajorKong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luis_loko
    Não acho que imprimir dinheiro pra colocar na mão dos empresários que apostaram na bolha vá resolver algo.

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MajorKong
    Eu tambem acho que não..
    mas la resolve!!!

    só não sei como...

    Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    qew
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: qew
    · votar


    Oras bolas, se houve um deficit de mais de 1 trilhão, algo tem de ser feito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Obama pede esforço para criar comissão fiscal bipartidária