Universitário é morto de forma covarde

Autor Mensagem
mao
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Trinta anos (tendo que cumprir apenas um terço) de privação da liberdade pra quem mata é muito pouco.

Ainda mais para assassinos desse tipo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedrinho_Matador




Eu já tinha visto essa notícia no G1. O destaque da mídia e a polêmica é sempre com alguém que morreu que poderia ser um de nós, ou filho de um de nós, ou qualquer coisa parecida, que somos a grande massa que acompanha a mídia.

Essas coisas com joãos ninguéns, filhos de joãos ninguéns e coisas parecidas, acontecem com extrema freqüência.

Não quero dizer que a morte do rapaz não merece destaque, pois merece sim. Só que nos revolta mais quando é com alguém como ele, por pura empatia, o que a mídia explora.

Sheev
Veterano
# mar/11
· votar


Esse papo de cabeça fraca, vítima da sociedade é puro blablabla. Conheço dois irmãos que viviam nas mesmas condições, tiveram a mesma educação e um escolheu o caminho errado, enquanto o outro trabalhava honestamente.

Nessa situação do video foi pura covardia.

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


Universitário é morto de forma covarde gastando fortunas na xerox da faculdade com apostilas e livros.

TWT ICE
Veterano
# mar/11
· votar


mao
esse Pedrinho matador ai parece historia de filme

paulinho pc
Veterano
# mar/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


mvrasseli

pois é,porém não acredito que os juízes fariam isso,e sim ong´s,direitos humanos,e alguns políticos querendo votos de familiares de presos.

Aqui próximo a minha casa,tem uma casa-abrigo. Eu passo diariamente na frente de lá e vejo um monte de moleques iguais a esses do vídeo com bonés enterrados na cara e homossexuais fazendo ponto na rua. O mato dentro do pátio está absurdamente grande,sujo,parecendo abandonado. Porque não colocam esses moleques pra limpar lá,já que moram lá? Eu não pesquisei pra saber,mas deve ser contra o estatuto da criança e do adolescente com certeza.
As mudanças deveriam primeiramente acontecer nos códigos penais e civis,na constituição brasileira e nos estatutos que protegem vagabundos,pra depois mudarem as regras nos presídios e afins.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


mao

De certa forma, ele pagou parte da sua dívida com a sociedade, pois a maioria das vítimas dele eram outros presidiários.

Só que um animal desses nunca mais deveria ver o sol nascer redondo. Como a lei pode ser tão idiota a ponto de deixar um doente mental desses solto?

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHQA5RJHIurY0weSfM5JLvt5F24O_ FtNJrF5BjMr1U1pS3qyDQDF6cVA4OrrYnAYmsiqWzBbQkUCz2TSTa7BEVcAm1T1UJ1bf_Q BcPva6tQ7nXMTjZJn2nx1.jpg

mao
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
DrStrangelove
Só que um animal desses nunca mais deveria ver o sol nascer redondo. Como a lei pode ser tão idiota a ponto de deixar um doente mental desses solto?

Pois é, o preso retorna à sociedade, se na prisão não morrer, visto que a Constituição veda penas de caráter perpétuo, e isso foi alçado à condição de cláusula pétrea, então só mudará se trocar a constituição.

Acho engraçado certas coisas no Brasil: babamos e babamos o ovo do direito estrangeiro e criamos um sistema garantista extremamente exarcebado como jamais visto nos ordenamentos dos nossos "inspiradores". Ao invés de no mínimo "darmos ouvido" ao direito dos países que tanto admiramos e copiamos. Mas enfim, esse é o preço que se paga por uma constituição promulgada logo após uma ditadura militar, cheia de pontos positivos e negativos.

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
genial!

mas aposto que muita gente fez escandalo e quis processar o policial.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


Muito revoltante ver esse vídeo. Não vou ser clichê e falar de métodos de tortura e assassinatos já estou farto disso.
As únicas coisa que passa pela minha cabeça é tristeza, por ver isso acontecendo todo dia com quem não merece, e angústia por saber q isso não vai mudar.

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


nos anos 80, a minha cidade estava infestada de traficantes e marginais. de repente chegou na cidade um pessoal do Paraná, e sem mais nem menos mataram pelo menos 20 bandidos "conhecidos". depois daquilo os crimes reduziram muito. uma porque os piores bandidos estavam mortos, e também porque os outros bandidos estavam com medo. no fim essa gente foi embora sem mais nem menos, assim como vieram, mas na época a cidade ficou calminha calminha...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
não era a liga da justiça?

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Guitar_RdS
não.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
o foda é q a liga da justiça só faz justiça com base nos DH, to hell with'em!

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


sinceramente...se voces continuam pensando em punir, em vez de procurar a raiz do problema...o problema continuara pra sempre.

e achei desnecessario o video

e nao, nao concordo com a bandidagem..mas nao concordo com penas de morte...talvez prisao perpetua.
mas tambem...nosso sistema carcerario e uma lastima...

QUARESMA
Veterano
# mar/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Não vi o video se não vai estragar meu dia(noite ^^)...

Gui
sinceramente...se voces continuam pensando em punir, em vez de procurar a raiz do problema...o problema continuara pra sempre

Onde ta a raiz do problema de um cara que volta pra matar o outro covardemente?

Bom, isso me lembrou a merda que o Datena falou recentemente(nao que a sua seja merda =O )... "Tem que ter prisão perpetua mais trabalho como castigo, pq eles não gostam de trabalhar."

É realmente, eles vão trabalhar pra diminuir a pena perpetua ¬¬

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


QUARESMA
o maluco ve sua vida sem condicoes e o bandido de buenas...vai pra bandidagem...

melhores condicoes em geral..diminuiriam a criminalidade.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui
Não, isso agente ja sabe, logico que isso faz diferença, mas o problema é impunidade, nem dos que fogem mas dos que são pegos, e no primeiro indulto que conseguem, fogem e la vai mais gente morrer de novo...pra min as leis deveriam ser muito mais severas, "Ah mas se um inocente for preso...".. Fod*- se, e só contar quantos inocentes ja morreram por causa dessa lei frouxa...

Esse país ta um caos muito por causa disso, é nego atropelando ciclista, espancando mulher, matando friamente, nego que saca arma em briga de transito ...reflexo de uma sociedade que não ve a justiça sendo feita, e acaba nem pensando 2 vezes antes de fazer uma besteira dessas.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Pena de morte não é fascista. Um código penal duro não é fascista se houver um julgamento justo.

Pena de morte não rola no Brasil por causa disso.
Muito vagabundo ia morrer mas gente inocente também.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que pena de morte é valido para assassinos.

Para ladrões, estupradores e corruptos existem outras formas melhores de condenar.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


acabei de ver no Datenão. A polícia prendeu os marginais que mataram o rapaz. Aquele que atirou no estudante,disse ter atirado porque o rapaz havia batido o portão mais forte quando ele havia saído.
Disse assim:
___ Ele bateu o portão na minha cara e eu voltei e atirei! Tá me tirano mano....


Estamos no fim dos dias mesmo. 2012 tá chegando.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


O acusado, Alan Flor Machado, de 18 anos, foi preso e confessou o crime, segundo a polícia. Alan é suspeito de ter matado também um advogado na Zona Leste da cidade.

Ufa. A galera do "culpa da sociedade" não levou essa pelo menos.

LeandroP
Moderador
# mar/11 · Editado por: LeandroP
· votar


DrStrangelove
E ainda tem filho da puta que é contra a pena de morte, que quer passar a mão na cabeça de bandido etc.

Eu sou contra a pena de morte.

Veja o caso que envolve o Dr Roger Abdelmassih.

Foi condenado? Tá livre! Tem dinheiro.

Agora você acredita que um cara desses pegaria uma cadeira elétrica?

Pena de morte só se aplicaria aos pobres, negros, nordestinos.

Você quer que eu lembre outros casos de impunidade, onde rico mata, paga e se safa?!

Sabe do Thales Schoedl?! O "promotor"?!

Enfim, faria uma lista enorme.

Então, bela bosta a pena de morte. Não trás a vítima de volta.

Veja o outro lado da moeda:

"Inocente é preso, violentado na cadeia e contrai Aids
Heberson Oliveira, 30, foi acusado de estupro, foi preso e depois inocentado, mas perdeu a vida. Hoje vagueia como uma sombra sem vida."
Fonte: Arial Black


Vou desconsiderar o fato de ser chamado indiretamente de filho da puta.

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Eu acho que se todo o sistema funcionasse, pena de morte ia ser uma boa =D

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP

Darramarei rios de lágrimas pela injustiça social feita com os psicopatas negros, pobres e nordestinos .

Se os ricos conseguem se safar a solução é amolecer pro lado dos pobres?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Pena de morte ao condenado de homicídio doloso.

Essa é a solução!
E a cadeira elétrica e o enforcamento são muito dignos.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


DrStrangelove

A solução é matar os pobres? (te respondo com uma pergunta).

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Mas para que a pena de morte funcione corretamente, muita coisa teria que mudar.
Uma nova constituição teria que ser feita para esse país, com leis atualizadas, severas e imparciais.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
A solução é matar os pobres? (te respondo com uma pergunta).

É só metade da solução. A partir dái é buscar alguma forma de matar os assassinos ricos.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


Sou contra fiança.

Pra mim esta é a forma de separar bem as classes.

Um cara que tem um rendimento de 10 mil por mês pode pagar uma fiança de mil se atropelar e matar alguém, dirigindo alcolizado.

O pobre pode a mesma coisa?

Não estamos falando de um bem de consumo, portanto a idéia é bem diferente de comprar uma tv led 3d e uma de 14" de tubo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Universitário é morto de forma covarde