Sentido da vida depende da felicidade ?

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/11


Sou programador , e tinha um planejamento de carreira pra min ...
Tudo levado pela motivação financeira. (até agora não conheço nenhum profissional de TI que ama
o que faz).
Essa tendência levado pelos meus pais (sempre querendo o melhor xD)

Mas analisando melhor minhas prioridades , vi que ficar se matando na frente de um
pc e ser infeliz (porém com grana) não iria valer a pena.

Decidi correr atrás do meu sonho que sempre foi viver da musica. (como integrante de banda/orquestra ou professor)
Estou pedindo demissão do meu emprego e vou retormar os meus estudos com meu oboé.
Ja conversei com meus ex-professores e me disseram que em 2 anos consigo um trampo em qualquer orquestra , inclusive na minha cidade que precisa de oboístas.

Definitivamente não vou ganhar tão bem qto em TI. (a não ser que eu entre numa osesp da vida)
Porém vou fazer o que gosto e acho que isso vale a pena.

E pra vc´s , o que vale mais a pena , se matar e ganhar bem ou ganhar medianamente e ser feliz ?

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Siga seu coração, jovem.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


o que importa é ter saúde

joaormrt
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Siga seu coração, jovem.

Esse é o pior conselho que alguém pode receber.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


E pra vc´s , o que vale mais a pena , se matar e ganhar bem ou ganhar medianamente e ser feliz ?

Pra mim, o melhor é ser feliz e ganhar bem!

Sheev
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sheev
· votar


Se você tem condições de largar seu emprego e correr atrás do que te faz sentir melhor, está mais do que certo. No entanto não acho errado quem fica em uma profissão para ganhar dinheiro. Certamente a pessoa compensa essa 'frustração' de outra maneira, talvez até no próprio dinheiro.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


trabalhar medianamente e ser feliz

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


só no OT mesmo para aparecer um tocador de oboé

Blackus
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Porra cara, vai ser oboísta! É difícil encontrar, mesmo que seja mediano...

joaormrt
Veterano
# mar/11 · Editado por: joaormrt
· votar


oboé rules

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Siga seu coração, jovem.
oboé rules

Close topic!

Sniper
Veterano
# mar/11
· votar


E pra vc´s , o que vale mais a pena , se matar e ganhar bem ou ganhar medianamente e ser feliz ?

Prefiro ganhar bem pra poder fazer o que quiser no meu tempo livre.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Siga seu coração, jovem.

Da ultima vez que fiz isso fiquei dando cambalhotas sem parar

Rato
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rato
· votar


nem sabia o q era um oboísta. Q porre, tive q perguntar para o Google Imagens

Acho q esse negócio aí não dá dinheiro não hein.

Vai fazer essa bobagem de largar o emprego para fazer o q gosta, não terá dinheiro nem para comprar um oboé - q é caro pra carái inclusive.


tudo bem, estou simplesmente falando sem sequer saber sua situação financeira. De repente vc pode ser bancado pelos pais, é rico, ou então tem uma boa reserva para sobreviver.


agora se não for nenhuma dessas opções, não faça essa bobagem.

Trate do oboé paralelo ao seu trabalho. A maioria dos músicos faz isso.
Conciliam seu trabalho com a música e quando realmente começam a ganhar dinheiro, aí sim pedem as contas e se dedicam 'full time'.

isso ae

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


O que é a felicidade?
Alguem pode dizer sem trolar? Eu sai da aula de filosofia que o professor tava falando isso pra ir jogar truco :/

Até onde eu sei é que é um estado de espírito.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Oboé e clarinete são tão diferentes assim?

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
O que é a felicidade?
Alguem pode dizer sem trolar? Eu sai da aula de filosofia que o professor tava falando isso pra ir jogar truco :/


Depende

- Se voce se arrependeu de ter saído da sala, sua felicidade é aula de filosofia
- Se voce não se arrependeu, sua felicidade é jogar truco

Resumindo, felicidade é fazer as várias coisas pequenas que tornam nossa vida legal. A melhor maneira de mediar isso é pelo arrependimento (se sim ou não), seguido logo pelo nível de prazer e por fim, direcionado pelo "sentido da coisa".

Morgenstern
Ja conversei com meus ex-professores e me disseram que em 2 anos consigo um trampo em qualquer orquestra , inclusive na minha cidade que precisa de oboístas

Se voce entrar na OSESP filho, considere-se um dos músicos mais felizes deste país. Se não, é melhor manter o oboé como um hobbie mesmo...

Eu estudo Agronomia e toco violino \o

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Oboé e clarinete são tão diferentes assim?

Completemente
É o mesmo que dizer que guitarra e baixo são iguais...

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


para enriquecer o tópico ^^



Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
Complementando :)



Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
Acho q esse negócio aí não dá dinheiro não hein.

Vai fazer essa bobagem de largar o emprego para fazer o q gosta, não terá dinheiro nem para comprar um oboé - q é caro pra carái inclusive.


Não da mto dinheiro (em comparação a TI) , porém tem muito campo sim , em sampa , cada orquestra paga de 1.000 a 1.500 reais para oboistas e não acham.
Digo pq tenho amigo clarinetista que fez unesp e me mantem informado xD ...
E outra , eu ja tenho o oboé ...
Profissionalmente e a curto prazo é mto dificil estudar e arrumar um trampo na musica , exige tempo de estudo e dedicação.


Kobberminer
Se voce entrar na OSESP filho, considere-se um dos músicos mais felizes deste país. Se não, é melhor manter o oboé como um hobbie mesmo...

Eu estudo Agronomia e toco violino \o


Eu tambem toco violino , o campo pra violino é zero , pq todo mundo toca e nen todo lugar tem orquestra.
E outra não existe só a osesp , só quis citar ela como exemplo de um lugar que musico ganha bem.
To fazendo facu de analise de sistemas, vou terminar , mesmo que meu plano não de certo , posso voltar com o rabo entre as pernas pra TI (coisa que eu jamais quero fazer)

Sheev
Se você tem condições de largar seu emprego e correr atrás do que te faz sentir melhor, está mais do que certo. No entanto não acho errado quem fica em uma profissão para ganhar dinheiro. Certamente a pessoa compensa essa 'frustração' de outra maneira, talvez até no próprio dinheiro.

Então , estou na hora certa de fazer merda kkkkk
Sou novo (22 anos) e não sou casado.
E meus pais podem me ajudar integralmente nesses 2 anos de estudo.

Ja tenho noções avançadas de teoria musical (toco violino a 11 anos) e tbm um certo "dom" para aprender outros instrumentos (toco viola erudita, cello e flauta contralto)
Meu professor nada mais é que um dos melhores oboistas do brasil ... Gilson Barbosa (http://www.grupoaum.com.br/)

Tenho toda a formula pra se dar bem ...
Misture tudo isso com muita vontade, um sonho e fé em Deus ...
Com certeza um resultado bom sairá ! =)

JulianaJenner
Veterano
# mar/11
· votar


Ganhar medianamente e ser feliz.

O bom é fazer o que gosta, mesmo ganhando um salario minimo, por ex.
Não vejo vantagem em ir trabalhar sem animo e ganhando muito bem, nem compensa.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Se você for realmente bom no oboé, não é uma opção ridícula.

Se fizer faculdade, tiver uma educação formal, não vai ter problema em arranjar emprego. Você pode dar aulas, trabalhar em uma orquestra e, mais importantemente, ser professor universitário.

Mas é importante ter uma boa base teórica e boa técnica.

Acho melhor que o superlotado e cheio de medíocres mercado de TI.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho toda a formula pra se dar bem ...

Ainda bem que faculdade de música não requer nota muito alta em redação.

Se bem que os grandes músicos eruditos brasileiros escrevem muito bem em sua maioria.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Usei a OSESP como exemplo também, só para ilustrar...

Bom cara... esse lance aí de "fazer o que gosta" vs. "fazer o que dá dinheiro" é uma coisa tão longa e complexa quanto "fritação" vs. "feeling" (e como tal, nunca tem solução...)

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Mentira... feeling ruleia \o

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Siga seu coração, jovem.

Eu ia seguir meu cérebro e ser cardiologista, mas acabei seguindo o coração e decidindo ser neurologista.

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
boa guras.
Siga em frente e realmente, essas questões ideológicas são complicadas de se discutir.

se está disposto a realmente se profissionalizar, vai q vai.

Sugiro apenas que tenha um plano B

:)

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


O bom é fazer o que gosta, mesmo ganhando um salario minimo, por ex.

isso.

E vivendo de favor, às custas dos outros ou então debaixo da saia da mãe pro resto da vida.

muito bem pensado.

eu hein@

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


normalmente,o correto é colocar na balança,ficando 50% pra fazer o que não gosta ganhando bem,e 50% fazer o que gosta e ganhando mal,ou ganhando nada.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


JulianaJenner
O bom é fazer o que gosta, mesmo ganhando um salario minimo, por ex.

Não vamos exagerar né.

DrStrangelove
Ainda bem que faculdade de música não requer nota muito alta em redação.

Ainda bem né , sinceramente não costumo escrever bem na internet.
O que conta mesmo é a prova de sofejo e a audição.

Se fizer faculdade, tiver uma educação formal, não vai ter problema em arranjar emprego. Você pode dar aulas, trabalhar em uma orquestra e, mais importantemente, ser professor universitário.

Essa é a minha intenção , prestar unesp já no fim do ano (pra ter noção de como é)

Acho melhor que o superlotado e cheio de medíocres mercado de TI.

Acho que o pior de TI são os problemas e o estress que é gerado , fora que é uma area que você tem que passar a vida estudando.
Musica você também passa estudando , mas , a intensidade é menor.



Rato
Sugiro apenas que tenha um plano B

é então , com certeza tenho um plano B ... kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sentido da vida depende da felicidade ?