Onde estão as girafas de pescoço curto?!?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro

Ambas são contraditórias, não sei mensurar se é mais ou menos.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
A maior parte do petróleo é formado por restos de alga e plancton. Existem vários fosseis de ancestrais de girafas.
Isso, isso, isso... é isso q eu aprendi, q a maior parte do petroleo veio de restos de algas e plancton no fundo dos mares, alias, aprendi q todo o petroleo vem disso, mas sabe, nao confio muito no q eu sei... por isso perguntei...



Kobberminer
Mas tudo o que é orgânico pode virar petróleo; ossos são apenas um dos tipos, mas não deve representar a origem de nem 5% do petróleo mundial atual.
Haam... isso explica...

Zebreiro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Zebreiro
· votar


Cavaleiro
Ambas são contraditórias, não sei mensurar se é mais ou menos.
Se você conhecesse ambas, deveria saber.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
O que tu espera, achar algum fossil de homo sapiens com cauda? Tu sabe alguma coisa do que tu tá falando?
Os últimos ancestrais do homem com rabo são muito antigos, deixamos de ter cauda ainda quando eramos mais parecidos com macacos do que com humanos.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Mas, a teoria da evoluçao das especies nao fala q a evoluçao fez a gente ir mudando com o tempo pra se adaptar aos ambientes?

Nao dá no msm?

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Mas, a teoria da evoluçao das especies nao fala q a evoluçao fez a gente ir mudando com o tempo pra se adaptar aos ambientes?

Cuidado com a ira do Black Fire, o inquisidor.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp

Cara, pega esse exemplo. O que voce acha?

1) O grilo vive na grama porque é verde
2) O grilo é verde porque vive na grama

A primeira suposição é Darwinista. A segunda é puro Lamarckismo. No caso do "Homem XXX" ocorreu uma MUTAÇÃO (essa é a palavra chave!) que fez com que alguns humanos tivessem um rabo menor (ineficiente talvez) e essa mutação com o tempo fez com que o rabo de alguns humanos desaparecessem por completo, coisa que (na época) criou uma vantagem evolutiva dos "homens sem-rabo" sobre os "homens com-rabo", e fez com que os primeiros se multiplicasse mais e passassem o seu gene mutante do "não-rabo" para frente :)

Kobberminer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


AnaClara
Mas, a teoria da evoluçao das especies nao fala q a evoluçao fez a gente ir mudando com o tempo pra se adaptar aos ambientes?

Nao dá no msm?


A única coisa que Lamarck errou foi na sua Lei do Uso e Desuso. Infelizmente hoje esse mísero erro (comparado com o restante de seus trabalhos) acabou se tornando sua ruína, mas essencialmente ele chegou nas mesmas conclusões de Darwin; só pecou ao tentar explicar de que meio se dava a hereditariedade das características que diferenciavam as espécies (coisa que Darwin nem ousou tentar dar uma resposta, e que só depois de algum tempo com Mendel é que essas coisas ficaram mais claras)

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
sim cara, mas já parou para pensar que se a lei do uso desuso é fail, sempre houveram seres humanos sem rabos.. e os com rabos (a prova que existiram seres humanos com rabo é o cóccix) deixaram de existir.

Cade as provas que existiram seres humanos com rabos (tipo...fóceis??!)


Fósseis, não fóceis. Mas que é isso, você quer fósseis de todos os animais que já existiram, e só assim vai passar a acreditar na evolução? Tem idéia de como é difícil encontrar um fóssil? Pensa assim: os dinossauros povoaram o planeta inteiro por muito tempo. Mas pouquíssimas pessoas já viram um fóssil de dinossauro pessoalmente. A maior parte dos fósseis não é encontrada completa, eles completam a partir de cálculos. E alguns fósseis nem são realmente ossos, são impressões deles em algum material resistente. Como você quer que encontrem osso de tudo que já dizem ter existido, e pior, de um rabo?

E pra comprovar a teoria é melhor usar exemplos práticos do presente. Você acha que velhinhos tomam vacina contra a gripe todo ano por quê? Uma vacina te deixa completamente imune aos vírus de uma cepa específica, por que os vírus da gripe não desaparecem e sempre voltam, forçando o véio a tomar outra vacina? Pega o conceito da seleção natural que você vai explicar direitinho.

Mesma coisa acontece com antibióticos, e é por isso que a gente tá sempre criando antibióticos diferentes.

AnaClara
Mas, a teoria da evoluçao das especies nao fala q a evoluçao fez a gente ir mudando com o tempo pra se adaptar aos ambientes?

Nao dá no msm?


Uma se baseia no uso e desuso, a outra(a certa) se baseia na seleção natural. São coisas bem diferentes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seleção_natural
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lamarquismo

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


hum.....

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro

Não necessariamente, mensurar coisas é um trabalho complicadíssimo, ainda mais com coisas subjetivas e/ou metafísicas e envolvendo crenças.

Já é difícil mensurar o valor de uma marca, imagina isso.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Na de Darwin, a mutação acontece independente da necessidade, e sobrevivem e passam os genes as mutações que melhor se encaixam no ambiente.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
só pecou ao tentar explicar de que meio se dava a hereditariedade das características que diferenciavam as espécies
Bela explicação... Obrigada (de novo)

Bizet
Uma se baseia no uso e desuso, a outra(a certa) se baseia na seleção natural. São coisas bem diferentes.
A seleção natural nao vem de necessidades?

Insinity
Na de Darwin, a mutação acontece independente da necessidade, e sobrevivem e passam os genes as mutações que melhor se encaixam no ambiente.
:O
Eu achava q msm na teoria darwinista, a seleção natural vinha por meio de necessidades do animal...
Tipo:
Se eu vivo na africa, e lá faz muito calor, minha pele vai ficando mais escura a medida q vao passando as gerações, para me proteger melhor do sol...
Assim como na Europa, não faz tanto calor, e eu não preciso de tanta melanina na pele...

Achei q era assim...

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Seria mais ou menos assim:
Eu moro na África e tenho dois filhos, um com pele mais escura que o outro.
O filho com pele mais clara morre com câncer de pele.
O outro tem filhos e passa os genes de pele mais escura, e assim sucessivamente.
(Há mais variáveis envolvidas, claro, tô simplificando)

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro

Tanto as teorias científicas quanto as revelações das crenças, tem algo escrito.
Se a lógica e as provas das teorias em algum momento entram em contradição tanto com o simbolismo ou com a literalidade religiosa, significa que isso é possível.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
O outro tem filhos e passa os genes de pele mais escura, e assim sucessivamente.
(Há mais variáveis envolvidas, claro, tô simplificando)


Mas tudo volta pra um msm princípio, né?
Ou nao?

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Tu sabe alguma coisa do que tu tá falando?
O básico, se eu soubesse eu não taria perguntando neah djow..

Bizet
é cara..vc tem razão...

Kobberminer
boooooooaaa!! vc trabalha na area?!?

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Aqueles que estão fazendo perguntas aí, tomem cuidado com o Black Fire.

Vocês tem que saber de tudo.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro
Ele deve ter te pego de jeito, heim?

Ou cê pegou ele..

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro

Não tem a menor semelhança entre o rigor utilizado na ciência através do método científico e a bíblia.

Mas o seu pensamento anterior, de forma geral parece fazer sentido.

Só não digo categoricamente porque é algo muito subjetivo.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
A diferença é essa - numa os filhos podem ser tanto mais brancos como mais pretos e os pretos sobrevivem e passam os genes.
Na outra, os filhos vão ser mais pretos porque os pais ficaram mais tempo no sol, precisam de mais melanina, e de alguma maneira passam isso pros filhos.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Entao, respondi a tua pergunta sobre os fosseis humanos com rabo nesse post que tu respondeu, mas tu nao falou nada.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
huehuHAUha, nem... eu faço Agronomia
Mas sempre fui fissurado por Genética e Evolução (juntamente com Ecologia, pra mim, formam as três disciplinas mais interessantes da Biologia).

Pretendo trabalhar nessa área de melhoramento genético e nutrição vegetal, trabalhar com transgênicos, etc

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
aa cara..maaalz.. é que quando eu vejo o tópico ja rolou muito papo e as vezes eu deixo passar alguns ou leio os maiores..

mas foi boa a sua contribuição (não que eu tenha terminado o tópico)

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Japão.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Elas eram judeus =x

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp

jà deu de entender ou ainda tà dificil? (serio mesmo, senao eu tento explicar tb)

kohler1000
Veterano
# mar/11 · Editado por: kohler1000
· votar


marcosshrp

Porra, não é FÓCIL, muito menos FÓCEIS... é Fóssil e Fósseis...

Primeiro é bom aprender a escrever corretamente, que é uma coisa simples, depois procurar entender coisas mais complexas como a teoria da seleção natural (sim, eu sei que é bem simples, mas parece que pra maioria do povão é muito difícil entender essa teoria de fácil entendimento).

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


kohler1000
você escreve corretamente!?

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
eu entendi, mas queria que rolassem mais duvidas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde estão as girafas de pescoço curto?!?