A forma que o menos favorecido (pobre) encontra para se superar. Ou não se sentir tão excluído!

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# fev/11


Olhando os alunos de Escolas particulares. Eu percebi que muitos alunos pobres que estudam com bolsa de estudos, são os mais dedicados, e todos os trabalhos são bem feitos e etc... Com isso eles estão sempre nas classes mais adiantadas, as meninas os procuram para discutir sobre matemática, física e etc... E esta é uma forma de superação. Já que não tem dinheiro nem para comprar o lanche, estuda o máximo que puder, para estar entre as melhores notas. Ou não!

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Ou não.

Rato
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone
Galvão Bueno

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


É porque tem tem bolsa, pode perder em caso de nota baixa.

Zandor
Veterano
# fev/11
· votar


Claro que eles são mais dedicados, se tirar nota baixa eles perdem a bolsa.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Claro que eles são mais dedicados, se tirar nota baixa eles perdem a bolsa. [2]

Do contrário pobre, em sua maioria, é um bando de preguiçoso que se contenta com o que tem e o que é e ainda são hipócritas a ponto de jogar a culpa em Deus.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Sou pobre e vejo gente assim todo dia! Pessoas que se contentam com o ensino médio e até muito menos do que isso. Pessoas que não tem qualquer planejamento de vida, sonhos, projetos etc e são fadados ao insucesso.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Zandor
se tirar nota baixa eles perdem a bolsa.


O mais relevante não é isto. O que se nota é um empenho maior, com objetivo de aproveitar a oportunidade que está tendo. Não vejo nenhum deles com medo de perder a bolsa.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone


O que eu vejo por aqui é justamente o contrário, como o dibass falou.

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


as meninas os procuram para discutir sobre matemática, física e etc...
pros nerds passarem cola p elas depois né
kkkkkkkkkkkk

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


faith_girl
pros nerds passarem cola p elas depois né

Azar! Esta é a forma que eles encontram para entrar no mundo dos "Bons da boca".

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


dibass
são fadados ao insucesso.

Por que?
Nasceu pobre, e tem que morrer pobre e fracassado? Não concordo contigo.

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Do contrário pobre, em sua maioria, é um bando de preguiçoso que se contenta com o que tem e o que é e ainda são hipócritas a ponto de se dizerem religiosos só para jogar a culpa num suposto"deus".




Aí sim.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone

Leia melhor a minha arguição. Que vc vai entender.

Ou vc concorda que quem não tem planejamento de vida, não tem projetos, não tem sonhos, não tem coragem de estudar, etc. Pode ter uma vida promissora?

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Sedank

hehe, como preferir.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


as meninas os procuram para discutir sobre matemática, física e etc...

Ou seja, só meninos pobres conseguem bolsas de estudo em particulares e só as meninas das particulares os procuram.

R. Marcone
Veterano
# fev/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Zebreiro
Ou seja, só meninos pobres conseguem bolsas de estudo em particulares e só as meninas das particulares os procuram.

Isso é só uma forma de expressão. Se voce prefere um bando de meninos à sua volta. O que eu posso fazer? Nada, né?

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone

Abraços!

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


dibass
Do contrário pobre, em sua maioria, é um bando de preguiçoso que se contenta com o que tem e o que é e ainda são hipócritas a ponto de jogar a culpa em Deus.


Voce acha que o pobre é pobre pq quer, que é preguiçoso ou ignorante porque imagina que somos o que somos somente por nossa vontade, como se a organizaçao social e a estrutura da sociedade, da economia, da politica, nao tivesse qualquer peso sobre nossas vidas. Ou seja, vc é alienado, pois desconhece as condiçoes historico-sociais em que vivemos que sao produzidas pela açao humana também sobre o peso de outras condiçoes historicas anteriores e determinadas.

A gente foi levado a pensar que a escola é o meio que a pessoa usa para subir na vida, mas na verdade ela cumpre somente a funçao de MANTER as classes sociais. (Estudei isso em Pedagogia lendo Foucault)

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala
A gente foi levado a pensar que a escola é o meio que a pessoa usa para subir na vida, mas na verdade ela cumpre somente a funçao de MANTER as classes sociais.

(2)

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro
Abraços!

Que Deus te abençõe.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala


Concordo com a sua afirmação, mas dando um parecer mercadológico, quando fazemos um plano de negócios, utilizamos os 4 C's com base de estudos antropológicos.

O mainstream normalmente é mais conformista e não busca ascensão social ou profissional, muitos ainda usam o misticismo como desculpa para não sair da zona de conforto, os produtos feitos para este consumidor normalmente não tem alto EVA.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala
Não discordo de vc, porém é preciso fazer uma análise. Eu não generalizei.
No que falei ali não levei em questão qualquer realidade histórica e cultural e sim uma realidade que quer queiramos ou não, existe.
Foucault não previu que existiria big brother, novelas, etc. Isso sim é alienação.

Outro ponto. O que tem de religiosos que pregam que ser pobre é vontade de Deus não é brincadeira, assim, crescem com essa mentalidade de e contentar com isso. Isso sim é alienação.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


dibass

O que tem de religiosos que pregam que ser pobre é vontade de Deus

Os caras pregam o que está escrito na Biblia. Que Deus cuida dos pobres e etc...
Na minha opinião,( Acho que vou escrever uma grande besteira) se a pessoa é pobre e não tem condições nem de comprar o material necessário para estudar em uma escola particular, é melhor nem ir. Porque a vida destas "crianças" deve ser um tormento. Sendo olhado de cima "pra" baixo sempre. Já ser humilhado sem nem abrir a boca. Deve ser difícil demais!

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone

mas olhe se ler melhor a bíblia em alguma parte (nao lembro qual) fala alguma coisa que Deus ajuda nos empreendimentos ou algo do tipo. (lógico q com outras palavras)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Odeio escolas particulares!
Em escola particular eu não tenho chance de pegar as minas, pois eu não tenho dinheiro nem para comprar o lanche.

Adoro colégio público!
No colégio público quase não tem playboys metidos e patricinhas que fazem c* doce.

R. Marcone
Você está certo, o bolsista tem que ralar muito pra ser alguém numa escola particular, e mesmo o moleque sendo gente boa, vai ter aqueles vagabundos filhinhos de papai que vão mexer com ele e o pior, o moleque nem vai poder meter uma bifa na cara dos vadios porque ele "não tá pagando".

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
"não tá pagando".


Os professores nem ensinam direito, quando sabem que o aluno é bolsista. Eles sempre os tratam como pobres coitados. Aí vem a discussão se vale a pena ou não entrar em uma escola em que o ensino é melhor, mas que a pessoa tem tratamento diferente dos demais. Como se ser pobre fosse um defeito. Vai ver que é mesmo. Ou não!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala

A gente foi levado a pensar que a escola é o meio que a pessoa usa para subir na vida, mas na verdade ela cumpre somente a funçao de MANTER as classes sociais. (Estudei isso em Pedagogia lendo Foucault)


Essas ideologias humanóides nunca vão além de teorias da conspiração?

R. Marcone

O mais relevante não é isto. O que se nota é um empenho maior, com objetivo de aproveitar a oportunidade que está tendo. Não vejo nenhum deles com medo de perder a bolsa.


Exato. É um círculo virtuoso. Se o cara conseguiu a bolsa, é porque é dedicado. E a bolsa estimula motivação.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone


Os professores nem ensinam direito, quando sabem que o aluno é bolsista.


Você tem a imaginação fértil.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
Essas ideologias humanóides nunca vão além de teorias da conspiração?

não é conspiração pois não remete a um sujeito ou grupo de pessoas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A forma que o menos favorecido (pobre) encontra para se superar. Ou não se sentir tão excluído!