A forma que o menos favorecido (pobre) encontra para se superar. Ou não se sentir tão excluído!

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# fev/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


DrStrangelove
Você tem a imaginação fértil.

Nao.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


J. S. Coltrane

não é conspiração pois não remete a um sujeito ou grupo de pessoas

Então é mística, pois remete a forças impessoais que regem o universo sem explicar a origem e o mecanismo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
A desigualdade social é mística?! Nossa!

Onde você mora?
Que lugar tão maravilhoso é esse, em que a desigualdade social não passa de mito?

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove

é a ferramenta que permite desmontar a mística de uma sociedade que se quer racional, mas que incorre na mesma irracionalidade que tentou superar.

origem: sistema produtor de mercadoria
mecanismo: valorização de capital

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

Base pra afirmar isso além da fé?

Explique como o sistema produtor de mercadorias leva à valorização do capital.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove

vai ler marx e não enche o meu saco

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
Explique como o *sistema produtor de mercadorias leva à valorização do capital.

Qual a relação que existe entre *essa coisa e um menino pobre na escola de rico?

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


vai ler marx e não enche o meu saco

Encher o saco é milhares de vezes mais produtivo.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Serio que esse cara é o soldado?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Voce acha que o pobre é pobre pq quer, que é preguiçoso ou ignorante porque imagina que somos o que somos somente por nossa vontade, como se a organizaçao social e a estrutura da sociedade, da economia, da politica, nao tivesse qualquer peso sobre nossas vidas. Ou seja, vc é alienado, pois desconhece as condiçoes historico-sociais em que vivemos que sao produzidas pela açao humana também sobre o peso de outras condiçoes historicas anteriores e determinadas.


Não sei se eu gosto mais do Olavo de Carvalho, ou desses textos decorados copiados do site do PSTU.

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone
por que usa um multi, Grosélio?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



A gente foi levado a pensar que a escola é o meio que a pessoa usa para subir na vida, mas na verdade ela cumpre somente a funçao de MANTER as classes sociais.


E se o conceito de subir na vida é alcançar uma posição social melhor dentro da estrutura atual da divisão da sociedade?

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Se não houvesse educação aos nossos moldes, a mobilidade social seria maior?

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Cavaleiro
a meritocracia burguesa pode até legitimar o sistema e fazer dormimos à noite pensando que o mundo é justo, mas não retira dele o seu status de negação do homem.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

Ninguém vai ligar para o status de negação do homem, o que todos querem a priori é conseguir pagar as contas no fim do mês, ter uma vida digna e conseguir dormir a noite.

Isso até alcançar o próximo patamar das necessidades humanas.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


a fé da igreja pode até legitimar o sistema e fazer dormimos à noite pensando que o mundo é justo, mas não retira dele o seu status de negação do homem.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Isso até alcançar o próximo patamar das necessidades humanas.

Isso nunca chegará se ficarmos presos no limbo de pagar as contas no final do mês

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

O sistema capitalista não é perfeito, mas é o melhor que conhecemos na prática.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro

você só conheceu o capitalismo e foi criado sob sua influência, e ainda acha que pode julgar outros.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

Trollada amiga.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


J. S. Coltrane
Não morrer de fome, dormir sob um teto, comer mulheres, se divertir com os amigos, status: tudo contrução do capital burguês.

As verdadeiras aspirações humanas, que só os esquerdinhas conhecem, são:

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

você só conheceu o capitalismo e foi criado sob sua influência, e ainda acha que pode julgar outros.


Você também.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove

Mas não por causa disso fica achando que o capitalismo é a solução final...

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


DrStrangelove
Essas ideologias humanóides nunca vão além de teorias da conspiração?

Infelizmente, a condiçao das Escolas no Brasil é muito defeituosa. Por que vc acha que a maioria dos alunos que estudaram em colegios particulares costumam passar nas faculdades federais?

Por que vc acha que existem escolas "profissionalizantes"? Infelizmente no Brasil as politicas educacionais consistem em professionalizar os jovens no segundo grau antes que eles tenham podido ter acesso as ciencias propriamente ditas e destinam poucos recursos às àreas de pesquisa nas universidade, mantendo os cientistas na mera condiçao de reprodutores de ciencias produzidas pelos outros paises.

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Não sei se eu gosto mais do Olavo de Carvalho, ou desses textos decorados copiados do site do PSTU.


Esse meu discurso nao provem de nenhum partido, vem de Marx...

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


dibass
Sou pobre e vejo gente assim todo dia! Pessoas que se contentam com o ensino médio e até muito menos do que isso. Pessoas que não tem qualquer planejamento de vida, sonhos, projetos etc e são fadados ao insucesso.


Claro! Se essas pessoas tivessem o mesmo acesso que as pessoas normais como eu e vc temos para estudar e trabalhar com certeza elas nao seriam conformistas. (a maioria)
Se os pobres vao para uma escola sem ter as necessidades mais basicas supridas, como vao ter condiçoes de levar o estudo a sério? Se o estudo nao é feito para eles mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
# Posted: 28/Feb/11 11:58
# Posted: 28/Feb/11 15:52

Pelo visto não deu para ler nem um capítulo nesse tempo

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
você só conheceu o capitalismo e foi criado sob sua influência, e ainda acha que pode julgar outros.

não estou julgando outros sistemas

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que o pobre se esforça é por querer ''sair'' daquela situação, EU acho que nem é para provar nada á ninguem, e sim mudar a vida propria..

Ja que eles nao tem muita coisa, tem que lutar para conseguir..

Quem é rico nao vai fazer TANTA diferença ele estudar muito, apenas vai manter o que tem.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


southbass
por que usa um multi, Grosélio?
A outra conta dele foi banida.

J. S. Coltrane
você só conheceu o capitalismo e foi criado sob sua influência, e ainda acha que pode julgar outros.
O comunismo faliu! Quer prova maior do que essa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A forma que o menos favorecido (pobre) encontra para se superar. Ou não se sentir tão excluído!