Sobre médicos fumantes

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


BruRoma
O suicida é um doente mental.

Eu já tinha editado essa parte.

Acho que aqui vc pegou o ponto. Pq falando isso em pleno carnaval em um fórum na internet...parece ridiculo falar q médico não deve enxer a cara e não deve fumar..

Esse "médico" tá num sentido geral demais. O médico que tá em trabalho não pode encher a cara, isso é bem óbvio e vale pra qualquer profissão. Quanto ao cigarro, não faz sentido ser contra, ele não atrapalha de maneira nenhuma o trabalho.

Vc vai querer o cara mais tecnico e mais bem estudado

Sim.

e que tenha a melhor ética e postura...

Não necessariamente. Eu quero ser curado pelo médico, não sair com ele pra tomar uma cerveja.

E ai se ele menospreza a propria saude com um cigarro..isso não é bom sinal..

Menosprezar sua própria saúde não é menosprezar a saúde do outro. Eu menosprezo a minha em alguns sentidos e nesses mesmos sentidos valorizo a de muita gente.

Tamehiro
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, nada a ver meesmo, médico não é que nem professor que precisa de conhecimento pra passar pros outros. Ele não transmite a saúde dele por osmoze pra vc.

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


Bassist_rsl

em 1* lugar o médico é um ser humano e julgar sua habilidade por esse ato é o fim da picada!

um dia que vc tiver precisando ser médicado urgente entre a morte e a vida, vc não vai querer saber se ele fuma ou não!

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


BruRoma
Deixa eu adivinhar, nem na faculdade de medicina vc tá ainda né?

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


BruRoma
A gente aprende na faculdade que médico tem que ter postura. E não fumar é uma delas..
A questão da bebida é a msma coisa..mt gente deve achar exagerado quando eu digo isso..mas como médicos devemos prestar assistencia aos nossos pacientes..

Jamais vá ao OREM.

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
Ela tem 18 anos, deve ser vestibulanda ainda.
Não sabe como é dentro de uma facul de med.

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Quando minha mae entrou em trabalho de parto (de mim) Ela ligou para o medico dela (ps:domingo) ele tava pescando BEBADO...


:S Imagina..

Não sei nem o que aconteceu..

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Tiruk
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/250782/

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
É caloura, pffff
Nem 1 mês de aula e vem falar sobre ensino médico e valores que professores passam? No 1 ano o único médico que vc tem contato em 99% das faculdades é o professor de anatomia.
Só rindo mesmo!

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Tiruk
Nem 1 mês de aula e vem falar sobre ensino médico e valores que professores passam?

Mas os professores só passam valores e essas coisas no primeiro mês mesmo. Depois é só assunto uhaeuhe

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


Tiruk
Provavelmente faz Emescam, uma particular do ES.

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
Não cara. Pela minha pouquíssima experiência em semiologia e propedêutica (sendo que minha faculdade adotou na reforma curricular essas matérias desde o 1 ano) o valor não se aprende em palestra. É tudo muito perfeito mimimimi vou ser médico/salvador de vidas/todos vão confiar em mim (pensamento dos primeiros meses de faculdade). O valor se aprende na beira do leito, seja num paciente esperando alta ou num terminal que você sabe que não vai estar alí daqui algumas horas; No mais, são nos piores momentos (como POR EXEMPLO, urgências) que você realmente vê quem os tem (e o ato de fumar não muda PORRA NENHUMA isso).
PS: Não fumo e odeio cigarro.

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar


Tiruk
É caloura, pffff
Nem 1 mês de aula e vem falar sobre ensino médico e valores que professores passam? No 1 ano o único médico que vc tem contato em 99% das faculdades é o professor de anatomia.
Só rindo mesmo!


E o que você sabe sobre a faculdade de medicina?
Pelo que você tá falando você passou em 1º na federal, e já é pós-doutor em medicina.

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Bassist_rsl
Não, não sou pós-doutor em medicina.
Digamos que sou um acadêmico com mais experiência, em uma das faculdades mais tradicionais (e antigas) de SP (mesmo não sendo federal, perdão viu?), na qual os professores (geralmente com mais de 60 anos) ensinam pq amam o que fazem, e querem que os alunos sintam o mesmo.
Aliás, se eu falar minha opinião de federal aqui, vão falar que é recalque. Só trocaria minha faculdade por uma EPM ou Unicamp.
É fácil falar "só federal é boa" quando o curso que vc faz qualquer jumento entra, qualquer jumento sai e metade do seu tempo de curso vc não tem aula pq a faculdade tá em greve (e você tá pouco se fudendo pra isso, afinal é gratuita né?).
Agora, medicina, em que você aprende com o conjunto professor+ hospital, você pode ter NO PAPEL os melhores médicos do Brasil, mas do que adianta, sendo que quem dá aula pra você geralmente é um zerola que tá pouco se fudendo se você vai aprender ou não e só tá lá pra contar as horas que ele precisa pra poder continuar sua pesquisa? (como ocorre em muitas, mas MUITAS universidades públicas do país)
Mais uma vez, eu não troco a minha faculdade (que inclusive formou o diretor da tão querida FMUSP) por quase nenhuma pública.
É só minha opinião. Agora, o que VOCÊ sabe sobre faculdades de medicina?
Abraço.

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Agora que eu vi que você tem 16 anos.
Esqueça tudo o que eu disse e vai pro colégio estudar :)

BruRoma
Veterano
# mar/11
· votar


Eu falo aqui mais como pessoa do que como estudante de medicina. E o que eu quero é um médico decente éticamente e que transmita confiança. Se a sociedade tivesse valores tão diferentes dos meus não veriamos tantos processos contra médicos.
É verdade existe sim segundas intenções por tras disso tudo, mas tudo isso é consequencia da postura ruim e arrogante que os médicos tiveram e ainda tem, infelizmente, perante a sociedade.
Eu não aprendi a ter postura profissional dentro do curso de medicina, se eu tivesse fazendo qualquer outro curso continuaria a ter postura e educação.
Ja dei todos os motivos pelos quais defendo tudo isso, o resto é só achismo.
No mais só posso dizer que para mim não interessa se vc é formado, veterano, calouro, vestibulando ou uma pessoa qualquer. Pq algumas pessoas simplesmente não crescem e não evoluem. E além do mais isso é uma opinião que todos temos pois acima de tudo somos todos pacientes.
Eu me coloquei no meu devido lugar e dei a minha opinião sincera sobre o caso. Aconselho a vocês a fazerem o msmo e deixarem a aarrogância que os caracteriza de lado.

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Se a sociedade tivesse valores tão diferentes dos meus não veriamos tantos processos contra médicos.
E de fato, não vemos.

BruRoma
Veterano
# mar/11 · Editado por: BruRoma
· votar


Tiruk
Imagina..só cresceu em 237% nos ultimos dois anos..
E 57% dos processos hoje não são por erros médicos..são por falta de assistência, ética e postura relativos principalmente aos artigos 2 e 29 do Código de Ética Médica.
artigo 2º do código: "O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional
ao artigo 29: que prevê punição àquele que "praticar atos profissionais danosos aopaciente que possam ser caracterizados como imperícia, imprudência ou negligência".

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


BruRoma
Filha, 200% de nada continua sendo nada.
Estuda mais um pouquinho, e você aprenderá que erro médico OBRIGATORIAMENTE está classificado em imperícia, imprudência ou negligência. O Artigo 29 é o resumo do que é classificado o erro médico.
Minha professora de patologia um dia contou pra minha turma que o que chega de carta do CFM na casa dela pra ela se apresentar perante ao conselho não é brincadeira. Sempre que alguém "pensa" em processar um médico/hospital/equipe, o CFM já começa uma "investigação" preliminar, digamos assim, e chama uma caralhada de nego pra prestar depoimento e emitir sua opinião sobre o caso. 99,99999999999999999999999% dos processos terminam aí, quando a razão da ação não tem fundamento nenhum. Ou seja, os processos por erro médico que REALMENTE são levados adiante (E NÃO POR PROTECIONISMO) você pode contar nos dedos.

Tamehiro
Veterano
# mar/11
· votar


"O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional"


Tá, então fumar vai diminuir o zelo e a capacidade profissional do médico?

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


O cara fumar, beber, transar, comer, viajar, ser tatuado ou o escambau não vai mudar a ética dele.
Entendam isso, crianças =)

Só pra ilustrar

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
deixei uma msg no seu perphil

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
O cara fumar, beber, transar, comer, viajar, ser tatuado ou o escambau não vai mudar a ética dele.
Mas óculos mudam muita coisa.

http://i252.photobucket.com/albums/hh7/kamikazigames/oculos3.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh7/kamikazigames/oculos2.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh7/kamikazigames/oculos1.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre médicos fumantes