Sobre o caminho certo a seguir

    Autor Mensagem
    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11


    Trecho de "misto queste" de Charles Bukowski:

    Podia ver a estrada à minha frente. Eu era pobre e ficaria pobre. Mas eu não queria particularmente dinheiro.

    Eu sequer sabia o que desejava. Sim, eu sabia. Queria algum lugar para me esconder, um lugar em que ninguém tivesse apenas que fazer nada. O pensamento de ser alguém na vida não apenas me apavorava, mas também me deixava enojado. Pensar em ser um advogado ou um professor ou um engenheiro, qualquer coisa desse tipo, parecia-me impossível.

    Casar, ter filhos, ficar preso a uma estrutura familiar. Ir e retornar de um local de trabalho todos os dias. Era impossível. Fazer coisas, coisas simples, participar de piqueniques em família, festas de natal, 4 de julho, Dia do Trabalho, Dia das mães...afinal, é para isso que nasce um homem, para enfrentar essas coisas até o dia de sua morte? Preferia ser um lavador de pratos, retornar para a solidão de um cubículo e beber até dormir.

    Meu pai tinha um plano perfeito. Ele me disse:

    - Meu filho, cada homem, durante seu período de vida, deveria comprar uma casa. Pois finalmente, quando morresse, deixaria essa casa para o filho. Então, esse filho também compraria uma casa que, ao morrer, seria herdada pelo filho, neto do primeiro. Já são duas. Esse ultimo compraria uma nova e aí seriam três casa..

    A estrutura familiar. A vitória sobre a adversidade por meio da família. Ele acreditava nisso. Pegue a família, misture com Deus e a Pátria, acrescente a jornada de trabalho de dez horas e você teria o necessário.

    Olhei para meu pai, para suas mãos, seu rosto, suas sobrancelhas, e soube que esse homem nada tinha a ver comigo. Ele era um estranho. Minha mãe simplesmente não existia. Eu era um amaldiçoado. Olhando para meu pai eu não enxergava nada além de uma obtusidade indecente. Pior, ele tinha inclusive mais medo de falhas do que a maioria das outras pessoas. Séculos de sangue de camponês e de treinamento servil. A linha dos Chinaski vinha sendo enfraquecida por uma serie de camponeses servis que haviam aberto Mao de suas vidas reais em troca da ilusão de lucros esporádicos e ilusórios. Nenhum homem em toda a linhagem que dissesse:
    - Não quero uma casa. Quero mil casas, e quero agora!

    Ele havia me enviado para aquela escola de ricaços na expectativa de que o ambiente e a convivência pudessem me moldar, enquanto eu assistia àqueles garotos ricos desfilarem em seus cupês cor de creme ao lado de suas garotas em vestidos cintilantes. Em vez disso, aprendi que os pobres sempre permanecem pobres. Que os jovens ricos sentem o fedor dos pobres e passam a achá-lo até um pouco divertido. Eles precisam rir, pois, de outro modo, seriam algo por demais aterrorizante. Eles aprenderam a agir assim, através dos séculos. Jamais perdoaria as garotas por entrarem naqueles cupês creme com os rapazes sorridentes. Elas não podiam fazer nada, é claro, muito embora você sempre acabe pensando que talvez.. Mas não, não havia nenhum tipo de talvez. Riqueza significava vitória, e vitória era a única realidade.
    Que tipo de mulher escolheria viver com um lavador de pratos?


    Disserte em fu simol sobre sua vida medíocre.

    Passar bem.

    Arthur T.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só postei por caridade.

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Arthur T.
    Deus lhe pague.

    Sedank
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fabricio92 ataca novamente.

    raf.pp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E ae vamos viver no mato como pagãos?? O que você quer fazer??

    Arthur T.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones

    Amém.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o caminho certo é viver sem se preocupar com crítica dos outros, seguindo aquilo que você considera correto, mas sem desrespeitar os outros.

    "Pretendo utilizar o que me faz bem, pra preencher minha falta estrutural, pra manter minha respiração."
    (Rancore)

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Respeito é a lei.

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Casar, ter filhos, ficar preso a uma estrutura familiar. Ir e retornar de um local de trabalho todos os dias. Era impossível. Fazer coisas, coisas simples, participar de piqueniques em família, festas de natal, 4 de julho, Dia do Trabalho, Dia das mães...afinal, é para isso que nasce um homem, para enfrentar essas coisas até o dia de sua morte? Preferia ser um lavador de pratos, retornar para a solidão de um cubículo e beber até dormir.

    Ou seja, "ficar preso a um narcisismo ridículo"

    Tem toda liberdade pra isso, ninguém dá importância praquilo que esse escritor é ou deixa de ser.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones


    Eu te entendo.

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zebreiro
    Você sabe que isso é uma histórinha de faz de conta, né?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Procure a sua fórmula mágica da paz.

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Andy TheCatSp
    Essa porra é um campo minado.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vocês fumaram hoje?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones
    quantas vezes eu pensei em me jogar daqui
    mas ae, minha área é tudo o que eu tenho, a minha vida é aqui, e eu nao consigo sair...

    melhor eu parar, sei ela de cor do começo ao fim !

    Murillo Wendel
    hoje nao queimei nenhum ainda =/ mas deboaz

    Jiuvaskala
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu sai do Brasil justamente pra tentar sair desse comodismo de trabalhar, comprar uma casa, se estabelecer perto da casa dos pais (ou numa cidade ou estado mais pròximo).

    Quero conhecer o mundo, conhecer culturas diferentes, aprender novas linguas e poder decidir qual serà o melhor lugar para criar os meus filhos para poder oferecer a eles um futuro melhor que o que eu tive.

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones
    Você sabe que isso é uma histórinha de faz de conta, né?

    Certamente expressa o que o autor pensa.

    É muito fácil você não agir como a maioria age e dizer que o que a maioria segue é uma prisão. É nada, cada um vive como acha melhor. Todo mundo tem sua prisão e sua liberdade, essa é a realidade.

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jiuvaskala
    comodismo de trabalhar, comprar uma casa, se estabelecer perto da casa dos pais

    Por que trabalhar seria comodismo?

    Eu não entendo como certas coisas podem ter tantos significados diferentes e contraditórios.

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zebreiro
    É o molde, o modus operandi, a verdade é que por o interesse próprio acima disso não é tão simples quanto você acha.

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones
    É o molde, o modus operandi, a verdade é que por o interesse próprio acima disso não é tão simples quanto você acha.

    Não existe 100%.

    Na vida você molda e é moldado, de alguma forma. Qualquer tentativa de fugir disso é utopia.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zebreiro
    Prefiro moldar então!
    Essa história de ser moldado aí ta meio estranha.

    J x V x
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Andy TheCatSp

    Rancore *-*

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    J x V x
    porra, voce curte? *------------*

    me adc no msn ae
    ands-tnt@hotmail.com

    mao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Andy TheCatSp
    me adc no msn ae
    ands-tnt@hotmail.com


    vai comer

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    /\
    /\


    EDIT! Maldita mao!

    mao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    só pq eu falei que o cara vai comer?

    tá querendo dar pra ele tbm?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mao
    Não!
    É porque você fez a piada antes de mim!

    O Andy é todo seu! :P

    Sheev
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Sheev
    · votar


    Bukowski é o nome de um pubzinho bacana que conheci. True!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/11

    caminho certo é o caralho
    foda-se caminho certo
    cada um faz o que quer mesmo e ja era
    tem é que fuma muita maconha mesmo, bebe muito, e ser filho da putam com as mulheres. noa tem essa de certinho nao nessa porra

    Jiuvaskala
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zebreiro
    Por que trabalhar seria comodismo?

    Eu não entendo como certas coisas podem ter tantos significados diferentes e contraditórios.


    er...realmente não tem muito sentido dessa forma. Mas eu gosto de pensar em conhecer não só um tipo de trabalho, desde os trabalho braçal até a carreira a ser construída.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o caminho certo a seguir