No Inferno, todos vestem roupas brancas!

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# fev/11


Então, eu estava por ai perambulando pela internet, quando achei um site de vegetarianos. Eu sei, muitos quando ouvem essa palavra ja vem aquela imagem de loucos pela selva, com cartazes na mão.. etc.


Quem quiser ler um texto BEM interessante (e tocante) sobre uma estudante de veterinaria que teve que ir em um matadouro. Vai abrir os olhos de muitas pessoas.

O titulo do texto é esse do tópico.


CLIQUE AQUI para ler o texto

Peço que reflitam um POUCO sobre isso.

Convido também a todos a entrar nesse site: SITE

Eu retirei algumas coisas dele.

_________________________________-
O beneficio de ser vegetariano (ou ao menos diminuir o comsumo de carne)

Para sua saúde

Gorduras animais favorecem o câncer, as doenças cardiovasculares, a obesidade, a diabete etc.
Carne industrializada contém, freqüentemente, resíduos perigosos de pesticidas, antibióticos e hormônios.
Na carne, as substâncias nocivas estão, em média, 14 vezes mais concentradas do que nos alimentos vegetais.

Para os animais

* O sofrimento nos matadouros é tão inimaginável quanto a angústia dos peixes que sofrem uma morte cruel por asfixia.
* A grande procura pela carne mais barata possível, causa sistemas cada vez mais cruéis de criação dos animais.


Para o terceiro mundo


* Enquanto nos países mais pobres, milhares de crianças morrem diariamente de fome, esses mesmos países exportam cereais e soja para alimentar animais de abate nos países industrializados.

Cada vez mais pessoas decidem adotar a alimentação vegetariana e assumem desta forma a responsabilidade pelas suas ações.
_____________________________________

Enfim, eu não vou colocar muitas coisas aqui para nao ficar cansativo para os não interessados, mas quem se interessar é muito interessante ler sobre isso, e acima de tudo ficamos mais Humanos.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Você não acha que já passou da idade de ser uma meninha adolescente histérica?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Plantas também tem sentimentos (e isso é sério)
Vai fazer o que então? Viver de sal e água?

Kaíque
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Mas não sentem dor ( óbvio ).

Ok, não sou vegetariano nem defendo porra niuma. Mas eeeeeeeeessa foi demais!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Os Chineses comem terra _o_

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Plantas também tem sentimentos (e isso é sério)
Vai fazer o que então? Viver de sal e água?


elas não tem dor..


DrStrangelove

Talvez, também acho que se tua garganta fosse cortada e tu esperando ate a morte também ia ficar histerico, nao é?

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Kaíque
edit Córtex Frontal

Se voce define dor apenas como uma resposta fortemente negativa a estímulos físicos vinda do sistema nervoso, então sua concepção de dor está bem fraca...

A "dor" que as plantas sentem está ainda bem longe de ser explicada. Para voce ter uma idéia de tão complexa que é, as plantas demonstram atividade elétrica pertubadora quando são colocados camarões para serem assados (vivos) perto delas. E olha que elas não veem, não cheiram, não ouvem, coisa que vários animais fazem...

Isso é apenas um dos experimentos que andam fazendo por aí, existem vários outros...

Arcanjo Lúcifer

Porra, mas os chineses também comem de tudo, hAUhauHAUha

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer

um, isso é bem interessante mesmo. Mas ninguem come plantas (? menos os chineses rsrsrs) e sim frutas...


Mas de qualquer jeito, os animais gritando de dor, e praticamente implorando pela sua vida parece ser algo justificavel, ja que todo mundo leva na brincadeira.

-Toolbar-
Veterano
# fev/11
· votar


http://img219.imageshack.us/img219/641/ogaaalnmvuyuxdbnyv9hoev.jpg

-Toolbar-
Veterano
# fev/11
· votar


Kaíque
Mas não sentem dor ( óbvio ).

Você quem pensa! Elas só não tem boca para gritar e pernas para fugir!

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


A mina que escreveu esse texto desse ser uma ecochata escrota e traumatizada por exclusão

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Porra velho, como assim ninguém come plantas?
E os vegetais? E os tubérculos? E a porra do palmito? (são respectivamente folhas, raízes e caule)

Mas considero bastante o que voce falou. O problema não é comer carne, e sim a forma como essa "carne" é feita.

obs: não leve porra do palmito na malícia, rsrsrs

TG Aoshi
Veterano
# fev/11
· votar


O problema não é comer carne, e sim a forma como essa "carne" é feita.

Acho que comer carne em excesso, também é algo a se pensar.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


TG Aoshi

"A dose faz o veneno" né... rsrsrs
Vou tentar este ano parar totalmente com a carne vermelha. Mas parar de comer carne 100%, acho que não rola...

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Receita pro tópico. +-25kg de orgasmo gastronômico.



Duvideiro
Veterano
# fev/11
· votar


http://img4.imageshack.us/img4/1872/carnivorismo.jpg

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
morrem diariamente

É melhor morrer comendo carne do que folha de alface!

BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


R. Marcone
Córtex Frontal
Gente quando a minha vó tinha uns 92 anos e não queria mais se cuidar, se alimentando direito e fazendo exercícios(adorava ficar vendo filme e lendo livro e desde criança amava um churrasco)..um belo dia nós duas estavamos esperando a novela começar e vendo o jornal. Naquele dia passou no jornal a hist de uma mulher de 93 que havia falecido e que comia apenas vegetais e nessa idade ainda praticava natação..eu virei para a minha vó e falei:
-Viu vó 93 anos comendo só vegetais e praticando natação..
ela me respondeu:
-Morreu.

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


O grande problema de se comer carne atualmente é o desiquilibrio existente entre omega 3 e omega 6 que resultam em um processo de inflamação no corpo o que o torna propenso ao cancêr..Mas a carne continua sendo um alimento fundamental ao nosso corpo..eu duvido que alguem aqui ja tenha ouvido de um profissional de saúde realmente competente que aconselha as pessoas a comer somente vegetais pq é mais saudavel..
Afinal não é..
O que devemos saber apenas é dosar as quantidade e conhecer a procedencia desses alimentos.

Sedank
Veterano
# fev/11 · Editado por: Sedank
· votar


Córtex Frontal

Você já se amarra numa berinjela...

Stargazer
Veterano
# fev/11
· votar


Virar vegetariano por pena dos animais é o motivo mais irracional de todos.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


BruRoma
"
Na verdade isso é mito, se tu pesquisar vai ver que existem "n" nabeuras de se "conseguir" Omega 3...

E outra coisa, é só olhar para nossa fisiologia, nós na verdade nao fomos feitos para ser carnivoros, nossos dentes não sao pontudos, sao perfeitos para frutas.. não temos garras para matar animais, e sim dedos para pegar frutas..
__________________________________


-Toolbar-


Uma coisa nao tem a ver com a outra, para começar os vegetarianos nao amam vegetais (pelo contrario nao os comeriam) e amam sim a vida, assim como todo mundo nao quer morrer para servir de mera refeição á alguem, a ideia seria que um corpo nao deve se alimentar por um outro corpo.




Ainda mais fazendo eles sofrerem...



________________________



Kobberminer

"A dose faz o veneno" né... rsrsrs
Vou tentar este ano parar totalmente com a carne vermelha. Mas parar de comer carne 100%, acho que não rola...



Aí que ta, eu também não sou vegetariano. Apenas estou mostrando como é os matadouros (meu tio ja trabalhou em um e disse que é horrivel, descreveu algo bem parecido com esse texto)

Mas vou tentar diminuir drasticamente, pelo menos no dia-a-dia, claro que derrepente em um domingo comer algo com carne.. tudo bem...

Mas durante a semana nao custa tentar diiminuir, nao é??

Sammy Page
Gata OT 2011
# fev/11
· votar


Não concordo nem discordo... acho que se eu não fosse sentir tanta falta, até tentaria sim adotar o vegetarianismo.
Mas sem muito mimimi.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Stargazer
Virar vegetariano por pena dos animais é o motivo mais irracional de todos.

Tudo bem, se tu acha isso.. Mas peço que nos diga o porque tu achar isso.

Só acho legal tu te colocar nos lugares dos animais.


Eles vivem em situações deploraveis, em pequenos lugares as vezes em jaulas minusculas e as aves nao podem nem abrir as azas (tu imagina a vida inteira em uma jaula).
Depois você fica 12 horas sem comer, para poder ser morto. E antes de ser morto ficar horas vendo outras aves sendo mortas e gritando de dor.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/11
· votar


Vendo este tópico lembrei que amanhã terei que fazer meu almoço. Obviamente vou comprar uma boa picanha ou maminha e assar até ficar suculento, correndo aquele pouquinho de sangue.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Sammy Page


Isso vai muito mais longe do que tu citou.


Só me diz uma coisa: tu mataria teu gato ou cachorro (de forma deploravel, q eles possam ficar agonizando e gritando pela vida) para simplesmente tu se saciar em um jantar??


Como falei, nao sou vegetariano. Estou tentando diminuir a carne que eu como se nao for necessario come-la.
Só estou mostrando a verdade.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


zaqueu_grunge

Parabens ;)

As vezes simplesmente não entendo a infantilidade das pessoas, elas simplesmente nao conseguem falar algo serio.
Depois reclamam do tiririca la no senado, é o verdadeiro espelho de todos.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Eu comeria vc.

[ariadna off\]

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


zaqueu_grunge
Vendo este tópico lembrei que amanhã terei que fazer meu almoço. Obviamente vou comprar uma boa picanha ou maminha e assar até ficar suculento, correndo aquele pouquinho de sangue.

Correu água na minha boca, sério...

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/11
· votar


Aliás, no YouTube tem vídeos interessantes sobre o assunto.

Por exemplo, este frigorífico, pelo visto alemão, utiliza robôs em boa parte do processo em que, até onde eu conheço aqui na região, é feito manualmente (não se preocupem, não mostra o porquinho morrendo):



E aqui tem um vídeo da sangra, do modo que a estudante descreve (e do mesmo modo que conheço de outros frigoríficos):



Um conhecido que trabalha na manutenção elétrica e mecânica de um frigorífico aqui perto apresentou no TCC dele um projeto de esteira para que as varetas que dão choques fracos no porco para que ele vá até o local da sangria sejam extintas. O porco simplesmente entraria na esteira, com as patas trancadinhas, e assim não estressaria o bicho, melhorando a qualidade da carne.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No Inferno, todos vestem roupas brancas!