Por que os exemplos são sempre de ex-drogados?

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# fev/11 · Editado por: QUARESMA


É então, é o que agente sempre vê, depoimentos do tipo...

" Comecei no alcool, ai depois maconha, cocaina, até chegar ao crack, cheguei ao fundo do poço, mas hoje to aqui felizão com as minhas 2 filhas e minha esposa" (da um beijo na esposa)

Poha, por que não colocam um depoimento de quem NUNCA experimentou drogas? Isso sim é exemplo...
Pra min esses depoimentos passam a mensagem de "Experimentem drogas, fiquem viciados, e depois vc saira numa boa."... E vcs, o que acham?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Pra min esses depoimentos passam a mensagem de "Experimentem drogas, fiquem viciados, e depois vc saira numa boa."... E vcs, o que acham?


Acho que o Ozzy Osbourne é um bom exemplo disso.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
" Comecei no alcool, ai depois maconha, cocaina, até chegar ao crack, cheguei ao fundo do poço, mas hoje to aqui felizão com as minhas 2 filhas e minha esposa" (da um beijo na esposa)

normalmente eles falam 2 horas sobre os problemas que tiveram, o quanto a droga eh ruim e etc...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho que não existe ex-drogado, existe sim é um estado de possível remissão temporária do consumo.

QUARESMA
Veterano
# fev/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Ch4p0L1N
normalmente eles falam 2 horas sobre os problemas que tiveram, o quanto a droga eh ruim e etc...

Pode ate ser, mas a mensagem final continua sendo a mesma, ainda mais com tantos depoimentos do mesmo tipo...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Poha, por que não colocam um depoimento de quem NUNCA experimentou drogas?

essa pessoa não será o Sedank.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


ZakkWyldeEMG
Eu acho que não existe ex-drogado, existe sim é um estado de possível remissão temporária do consumo.
Exatamente! Existe o drogado que conseguiu passar um dia sem se drogar. No outro dia, existe esse mesmo drogado que conseguiu passar mais um dia sem se drogar, e assim sucessivamente.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


ZakkWyldeEMG
KaTy
É mas no popular = ex-drogado mesmo...

Ou se não EPRTC (estado de possível remissão temporária do consumo)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
achei interessante o seu ponto de vista, nunca pensei por esse lado.

talvez, dependendo da forma como o "ex-drogado" conta a sua experiência passe essa impressão mesmo.

no mais, pelo menos vc é mais um que é contra as drogas

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA

exatamente o que eu penso, sempre tenho na mente que esses caras sao exemplo.. exemplos do que nao fazer..

Para começar eles para serem bons exemplos seria recusar a droga.. mas por outro lado foram fracos e aceitaram..

Se conseguiram sair bom para eles... MAS ja sairam perdendo.. e nao o contrario.. Como as vezes colocam "EXEMPLOS DE VIDA"..

Exemplo de vida é alguem que nunca colocou um cigarro na boca.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Imagina o depoimento de um "bom moço"

"Olá pessoal, meu nome é João Pedro Henrique. Quando nasci minha mamãe que foi coelhinha da playboy me deu de mamá nos seus belos seios enquanto o papai trabalhava ficava no escritório cuidando da sua industria.

Na minha adolescencia eu tive problemas com mulheres e nunca entendi o porque. Eu sempre as tratava bem e nunca perdi a oportunidade de falar das minhas aventuras super perigosas no playstation 3. Não sei porque mas quando eu começava a falar da minha 3° aventura quando cheguei no final de Final Fantasy, elas sempre diziam que iam ao banheiro e nunca mais voltavam.

Hoje tenho 35 anos e com muita glória, no ano passado eu pedi pro meu papai aumentar minha mezada pra poder pagar uma profissional do sexo pra me ajudar!!!!

Hoje estou aí, vitórioso, essa moça que conheci e conquistei numa noite linda na calçada de copacabana se tornou minha esposa e hoje temos 3 filhos!!! E ela, como uma mãe dedicada ainda continua exercendo sua profissão mostrando que é uma pessoa batalhadora"


QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico
É, se existe mulher(sexo), pra que drogas???

Córtex Frontal
É, mais um dos exemplos que Brasil que nos enfiar goela abaixo, do cara(malandro) que faz tudo errado e no final se da bem...eles esquecem de mostrar que pra 2 malandros desses que saem numa boa existem uns 500 malandros mortos...

---------------------------------------------------------------------- ----------
E me desculpem se isso soar a teoria da conspiração mas parece que eles não querem que as pessoas parem de usar(experimentar) drogas, o motivo não sei, mas se quisessem, eles mostrariam o historia de pessoas mortas por causa da droga, o numero de presas, algo semelhante ao que fizeram com cigarro.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Caralho mano! Você descreveu a vida de algum usuário daqui do OT?

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha adolescencia ...nunca perdi a oportunidade de falar das minhas aventuras super perigosas no playstation 3.
...
Hoje tenho 35 anos


Legal, estamos em 2031 \o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
A dele mesmo, hehehe

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


O pior nem são os ex-drogados... a disgraça acontece quando aparecem os ex-gays, ex-travecos, ex-macumbeiros, edit, ex-ladrões, e por aí vai...








.









Na verdade o pior mesmo são algumas ex-namoradas...

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
rs.. pela correção do QUARESMA acho que ele meio que se enquadra nessa figura rsrs

Desculpe QUARESMA saí escrevendo sem me preocupar com datas ou fatos... não fique triste se errei a data do Play3

KaTy
Não espalha, pelo conhecimento que tem a meu respeito, podem acabar achando que vc seria a tal profi do sexo!!! rsrs

McBonalds
Veterano
# fev/11
· votar


Não sei.

Normalmente eu mudo de canal antes do "e então eu encontrei Jesus".

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
a disgraça acontece quando aparecem os ex-gays, ex-travecos, ex-macumbeiros, ex-macumbeiros, ex-ladrões, e por aí vai...


rsrs ex-gay não existe bicho... uma vez dado o lombo não tem como desfazer o feito rsrsrs Nada contra o gays, já vou dizendo ...

Party Boy
Veterano
# fev/11
· votar


Exemplos de ex-drogados são usados pra mostrar que mesmo quando parece q a sua vida já ta f*dida e sem volta, sempre existe uma maneira de retomar o caminho certo, basta ter força de vontade e convicção.

É muito óbvio q o ideal é nao se envolver nesse tipo de coisa, e pessoas q nunca experimentaram drogas com certeza devem ser os exemplos a serem seguidos, mas pra quem já cometeu o erro de se viciar, nao está tudo perdido...

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


fgr

Pois é, também acho, huHAUha. No máximo o cara vira bi...
Mas nessas igrejas financiadoras de Deus tudo é possível!

Party Boy

Falou tudo

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Nop, foi só uma brincadeira, e parece que vc não aceitou bem, vou tentar me lembrar de não fazer respotas bem humoradas com o seu post, ta bom assim?

Party Boy
OK, mas com tanto depoimentos de drogados pra min o obvio se torna " Use drogas, e venha fazer seu depoimento vc tbm."...poderiam colocar pessoas famosas que nunca usaram como exemplo, mesmo sendo obvio, acho que iria fazer bastante efeito.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Nem levei pra um sentido negativo o q escreveu... só tentei ser engraçado com o mesmo nível de humor mas ou vc não entendeu o que eu disse ou eu não entendi o que disse.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
poderiam colocar pessoas famosas que nunca usaram como exemplo, mesmo sendo obvio, acho que iria fazer bastante efeito.

Isso não funcionaria da mesma forma que botar jogadores de futebol e atores globais na TV pra falarem de como a escola é importante também não funciona para manterem a mulecada estudando...

A única coisa que funciona são uma mãe e/ou um pai que saibam educar, seja na cinta ou na lábia

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA


É por que tem gente que "só aprende na base da porrada", mesmo.Por vezes não adianta falar nada pro cara,que ele está passando dos limites.E estes que não escutam,tem que por vezes ver "a morte de frente",para se lembrar de que a vida é muito frágil e que não é parceira dos excessos.Por isso os caras colocam quem já esteve a beira da morte para fazer os depoimentos.Mas ainda sim,tem gente que não escuta. Pois foi como eu disse anteriormente:" Tem gente que só aprende na base da porrada" !!!

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Ta, vou acreditar mas sua segunda frase me pareceu ironica demais pra quem tinha levado na brincadeira...

Kobberminer
Po, mas botar jogadores de futebol pra falar da educação tbm é demais né....não sei, mas pra min valeria a pena a tentativa...

E quanto a questão dos pais, vc tem razão mas se tem que ver tbm que quando a molecadinha se junta, não tem pai que segure...

Party Boy
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
com tanto depoimentos de drogados pra min o obvio se torna " Use drogas, e venha fazer seu depoimento vc tbm.

Pra mim nao. Eu nao acho q exista hj um lugar no Brasil onde os jovens nao tenham acesso a destruição q as drogas são capazes de fazer. Em qualquer cidade q vc vá vc vai ver mendigos implorando por centavos, outros drogados roubando e outros assaltando pra fumar mais uma pedra de crack. Só nao enxerga quem nao quer. Quem quiser tentar a sorte nesse mundo vai por sua própria conta e risco, e nao por ignorancia ou por coação da mídia.

A única coisa que funciona são uma mãe e/ou um pai que saibam educar, seja na cinta ou na lábia
As vezes nem isso é suficiente...

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Nada cara.. nem foi... repare no que a KaTy escreveu... levei na brincadeira e respondi da mesma forma...

Derrepente ela não gostou da brincadeira mas acontece.. as vezes agente interpreta mal as coisas...

vc corrigiu um lance que fiz na brincadeira e tentei discontrair te jogando dentro da história... devo ter sido mal interpretado... mas foi mal aí..

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Party Boy
vc tá querendo dizer que os melhores exemplos são os dos mendigos e drogados que se regeneram??

Falando sério, esses são os PIORES exemplos que se pode ter... esses caras são exemplos de FRAQUEZA mesmo que depois ele venha a regenrar-se e tornar uma pessoa melhor.

Fazendo um breve resumo pro pessoal que acha esses exemplos algo maravilhoso da superação humana:

-Soichiro Honda --> Teve uma plantação de não lembro o que e foi devastada por fungos(se não me engano).. reconstruiu tudo quase do zero até que uma inundação o fez perder tudo novamente... Não se viciou, não buscou solução nas ruas e acabou colocando um motor numa bicicleta pra facilitar sua vida que culminou numa das maiores empresas automobilisticas do mundo...

-David Gold --> Camarada duro, pobre de marré... era papper boy... até comprar uma pequena banca de jornais... o negócio ia mal e ele não foi buscar refúgio no vício, não foi virar pedinte... continuou trabalhando dia e noite até perceber que depois de 00:00hs a busca por materiais eróticos era grande... depois de anos batalhando, criou a Ann Summers que enfrentou boicote, repressão, violência e tudo que tinha direito... hoje, o cara tem até um time de futebol! bilionário.

De BONS exemplos, o mundo tá cheio... aqui mesmo no Brasil temos vários..

Não precisa a pessoa perder, se entregar ao racasso pra depois dar a volta por cima pra serum exemplo... bom exemplo na minha opinião são os que perde, erguem a cabeça e vencem.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Exemplo mesmo é quem faz o que quer da vida, seja cheirar cocaína e fumar maconha o dia inteiro ou jogar videogame o dia inteiro, sem preocupação nenhuma, enquanto nós otários que não nascemos multi-milionários temos preocupações mundanas como pagar impostos e ganhar salários.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que os exemplos são sempre de ex-drogados?