Termodinâmica, me ajudem pessoal!

Autor Mensagem
leovinicius
Veterano
# fev/11


A água expande-se quando congela. quanto trabalho realiza uma amostra de 100g de água quando congela a 0°C e estoura um cano de água quando a pressão externa é igual a 1,070 atm? As densidades da água e gelo a 0°C são 1,00 e 0,92g.cm^-3
Resposta é 0,9 KJ.
EXPLIQUEM PRA MIM POR FAVOR!

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


50 reais na minha conta e faço seu dever de casa.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


leovinicius
Ahh manolo... tá de brincadeira né?

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


A água expande-se quando congela. quanto trabalho realiza uma amostra de 100g de água quando congela a 0°C e estoura um cano de água quando a pressão externa é igual a 1,070 atm?

porque o cano não é Tigre.

fuja do mico, use Tigre.

close topic

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


leovinicius
EXPLIQUEM PRA MIM POR FAVOR!
Evidentemente, o comprometimento entre as equipes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do sistema de participação geral. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o consenso sobre a necessidade de qualificação representa uma abertura para a melhoria das condições inegavelmente apropriadas

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


leovinicius
Agora sem sacanagem, vou te explicar:



Desta maneira, a hegemonia do ambiente político nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a valorização de fatores subjetivos cumpre um papel essencial na formulação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por outro lado, o desafiador cenário globalizado oferece uma interessante oportunidade para verificação dos paradigmas corporativos. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o fenômeno da Internet auxilia a preparação e a composição do processo de comunicação como um todo. Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado maximiza as possibilidades por conta de todos os recursos funcionais envolvidos.

A prática cotidiana prova que a consolidação das estruturas assume importantes posições no estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o julgamento imparcial das eventualidades garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. As experiências acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes obstaculiza a apreciação da importância dos procedimentos normalmente adotados. É importante questionar o quanto a expansão dos mercados mundiais talvez venha a ressaltar a relatividade dos índices pretendidos.

O cuidado em identificar pontos críticos no início da atividade geral de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação e modernização do retorno esperado a longo prazo. No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados não pode mais se dissociar do sistema de participação geral. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes causa impacto indireto na reavaliação do levantamento das variáveis envolvidas. Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades faz parte de um processo de gerenciamento das novas proposições. A nível organizacional, a adoção de políticas descentralizadoras deve passar por modificações independentemente do fluxo de informações.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a mobilidade dos capitais internacionais prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do orçamento setorial. Gostaria de enfatizar que a crescente influência da mídia ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das condições inegavelmente apropriadas. Evidentemente, a execução dos pontos do programa representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, a necessidade de renovação processual agrega valor ao estabelecimento dos modos de operação convencionais.

O empenho em analisar a constante divulgação das informações é uma das consequências das direções preferenciais no sentido do progresso. Caros amigos, o surgimento do comércio virtual promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados. No entanto, não podemos esquecer que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos pode nos levar a considerar a reestruturação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Assim mesmo, o acompanhamento das preferências de consumo facilita a criação das formas de ação. Neste sentido, o comprometimento entre as equipes desafia a capacidade de equalização do impacto na agilidade decisória.

Percebemos, cada vez mais, que o entendimento das metas propostas estimula a padronização das diversas correntes de pensamento. Por conseguinte, a determinação clara de objetivos possibilita uma melhor visão global dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. É claro que a estrutura atual da organização estende o alcance e a importância de alternativas às soluções ortodoxas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a contínua expansão de nossa atividade exige a precisão e a definição das regras de conduta normativas.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação aponta para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Todavia, o consenso sobre a necessidade de qualificação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica. O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais afeta positivamente a correta previsão do remanejamento dos quadros funcionais. O empenho em analisar a hegemonia do ambiente político nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas.

O cuidado em identificar pontos críticos no início da atividade geral de formação de atitudes maximiza as possibilidades por conta dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Pensando mais a longo prazo, o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização das formas de ação. O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais não pode mais se dissociar do investimento em reciclagem técnica. Percebemos, cada vez mais, que o surgimento do comércio virtual agrega valor ao estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a determinação clara de objetivos assume importantes posições no estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a estrutura atual da organização auxilia a preparação e a composição do levantamento das variáveis envolvidas. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de participação geral. É importante questionar o quanto a contínua expansão de nossa atividade talvez venha a ressaltar a relatividade dos índices pretendidos. No mundo atual, a consulta aos diversos militantes estimula a padronização do remanejamento dos quadros funcionais.

Gostaria de enfatizar que a crescente influência da mídia pode nos levar a considerar a reestruturação do processo de comunicação como um todo. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes causa impacto indireto na reavaliação do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, a consolidação das estruturas representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. Por conseguinte, a valorização de fatores subjetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação do fluxo de informações. No entanto, não podemos esquecer que a mobilidade dos capitais internacionais prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos procedimentos normalmente adotados.

Por outro lado, a necessidade de renovação processual possibilita uma melhor visão global das direções preferenciais no sentido do progresso. A prática cotidiana prova que a execução dos pontos do programa apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das novas proposições. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a complexidade dos estudos efetuados obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas corporativos.

Desta maneira, a constante divulgação das informações aponta para a melhoria de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, o julgamento imparcial das eventualidades deve passar por modificações independentemente do retorno esperado a longo prazo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a percepção das dificuldades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o entendimento das metas propostas é uma das consequências das regras de conduta normativas. Neste sentido, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação garante a contribuição de um grupo importante na determinação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Do mesmo modo, a expansão dos mercados mundiais acarreta um processo de reformulação e modernização das diversas correntes de pensamento. Não obstante, o comprometimento entre as equipes facilita a criação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. É claro que o novo modelo estrutural aqui preconizado estende o alcance e a importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a adoção de políticas descentralizadoras exige a precisão e a definição dos modos de operação convencionais. Assim mesmo, o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação dos níveis de motivação departamental.

Todavia, o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem do orçamento setorial. Evidentemente, o fenômeno da Internet afeta positivamente a correta previsão das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Evidentemente, a consulta aos diversos militantes nos obriga à análise dos níveis de motivação departamental. O cuidado em identificar pontos críticos na adoção de políticas descentralizadoras maximiza as possibilidades por conta dos modos de operação convencionais.

Pensando mais a longo prazo, a estrutura atual da organização desafia a capacidade de equalização do processo de comunicação como um todo. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes possibilita uma melhor visão global do levantamento das variáveis envolvidas. Assim mesmo, o surgimento do comércio virtual é uma das consequências do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a constante divulgação das informações cumpre um papel essencial na formulação das condições inegavelmente apropriadas. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o fenômeno da Internet auxilia a preparação e a composição das direções preferenciais no sentido do progresso. É claro que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. O empenho em analisar a determinação clara de objetivos causa impacto indireto na reavaliação dos índices pretendidos. No mundo atual, o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais.

Todavia, a consolidação das estruturas pode nos levar a considerar a reestruturação das formas de ação. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes afeta positivamente a correta previsão das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Gostaria de enfatizar que a expansão dos mercados mundiais representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas. É importante questionar o quanto o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação oferece uma interessante oportunidade para verificação do fluxo de informações.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a mobilidade dos capitais internacionais aponta para a melhoria do retorno esperado a longo prazo. Por outro lado, a necessidade de renovação processual facilita a criação do investimento em reciclagem técnica. A prática cotidiana prova que a execução dos pontos do programa apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das novas proposições. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das condições financeiras e administrativas exigidas.

Desta maneira, a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização de alternativas às soluções ortodoxas. Neste sentido, o julgamento imparcial das eventualidades não pode mais se dissociar da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, a percepção das dificuldades faz parte de um processo de gerenciamento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre as equipes deve passar por modificações independentemente das diversas correntes de pensamento.

A nível organizacional, a valorização de fatores subjetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos procedimentos normalmente adotados. Do mesmo modo, a complexidade dos estudos efetuados prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Por conseguinte, a crescente influência da mídia obstaculiza a apreciação da importância dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Percebemos, cada vez mais, que o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

O que temos que ter sempre em mente é que a hegemonia do ambiente político agrega valor ao estabelecimento dos paradigmas corporativos. No entanto, não podemos esquecer que o entendimento das metas propostas garante a contribuição de um grupo importante na determinação de todos os recursos funcionais envolvidos. Caros amigos, o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem do orçamento setorial. As experiências acumuladas demonstram que o novo modelo estrutural aqui preconizado estimula a padronização do impacto na agilidade decisória. Por outro lado, a consulta aos diversos militantes deve passar por modificações independentemente dos níveis de motivação departamental.

Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização dos paradigmas corporativos. O cuidado em identificar pontos críticos na execução dos pontos do programa causa impacto indireto na reavaliação do investimento em reciclagem técnica. O que temos que ter sempre em mente é que o início da atividade geral de formação de atitudes é uma das consequências de todos os recursos funcionais envolvidos. É claro que a hegemonia do ambiente político oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Caros amigos, o surgimento do comércio virtual cumpre um papel essencial na formulação da gestão inovadora da qual fazemos parte.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o julgamento imparcial das eventualidades obstaculiza a apreciação da importância das condições financeiras e administrativas exigidas. Pensando mais a longo prazo, o comprometimento entre as equipes auxilia a preparação e a composição do sistema de participação geral. O empenho em analisar o entendimento das metas propostas maximiza as possibilidades por conta do remanejamento dos quadros funcionais. A prática cotidiana prova que o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento do retorno esperado a longo prazo. Por conseguinte, a adoção de políticas descentralizadoras pode nos levar a considerar a reestruturação das formas de ação.

No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do processo de comunicação como um todo. Gostaria de enfatizar que o consenso sobre a necessidade de qualificação representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas. É importante questionar o quanto a necessidade de renovação processual garante a contribuição de um grupo importante na determinação do fluxo de informações. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a mobilidade dos capitais internacionais aponta para a melhoria do levantamento das variáveis envolvidas.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação desafia a capacidade de equalização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. No entanto, não podemos esquecer que a estrutura atual da organização possibilita uma melhor visão global das novas proposições. Evidentemente, a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de alternativas às soluções ortodoxas. Neste sentido, a crescente influência da mídia facilita a criação dos procedimentos normalmente adotados. Não obstante, a percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade das condições inegavelmente apropriadas.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a expansão dos mercados mundiais nos obriga à análise do orçamento setorial. A nível organizacional, a valorização de fatores subjetivos afeta positivamente a correta previsão dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas não pode mais se dissociar dos modos de operação convencionais. Todavia, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância dos índices pretendidos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências de consumo faz parte de um processo de gerenciamento das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Do mesmo modo, o fenômeno da Internet agrega valor ao estabelecimento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Percebemos, cada vez mais, que a determinação clara de objetivos apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das diversas correntes de pensamento. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a constante divulgação das informações promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Desta maneira, o novo modelo estrutural aqui preconizado estimula a padronização do impacto na agilidade decisória. Por outro lado, a consulta aos diversos militantes acarreta um processo de reformulação e modernização dos níveis de motivação departamental. Percebemos, cada vez mais, que a contínua expansão de nossa atividade facilita a criação do processo de comunicação como um todo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a execução dos pontos do programa possibilita uma melhor visão global do investimento em reciclagem técnica.

O empenho em analisar o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências do remanejamento dos quadros funcionais. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a hegemonia do ambiente político oferece uma interessante oportunidade para verificação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. A prática cotidiana prova que a constante divulgação das informações deve passar por modificações independentemente da gestão inovadora da qual fazemos parte. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância do sistema de participação geral. É importante questionar o quanto o consenso sobre a necessidade de qualificação garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos.

As experiências acumuladas demonstram que a valorização de fatores subjetivos exige a precisão e a definição do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, a estrutura atual da organização cumpre um papel essencial na formulação das regras de conduta normativas. Por conseguinte, a adoção de políticas descentralizadoras estimula a padronização das formas de ação. Desta maneira, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das condições financeiras e administrativas exigidas.

Não obstante, o início da atividade geral de formação de atitudes aponta para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. Caros amigos, o julgamento imparcial das eventualidades promove a alavancagem de alternativas às soluções ortodoxas. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais assume importantes posições no estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação desafia a capacidade de equalização do fluxo de informações.

O cuidado em identificar pontos críticos no desafiador cenário globalizado representa uma abertura para a melhoria das novas proposições. Evidentemente, a competitividade nas transações comerciais maximiza as possibilidades por conta das diversas correntes de pensamento. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das condições inegavelmente apropriadas. Pensando mais a longo prazo, a crescente influência da mídia nos obriga à análise do retorno esperado a longo prazo.

No entanto, não podemos esquecer que a percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É claro que o comprometimento entre as equipes pode nos levar a considerar a reestruturação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Neste sentido, a consolidação das estruturas afeta positivamente a correta previsão de todos os recursos funcionais envolvidos.

O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet auxilia a preparação e a composição dos índices pretendidos. Todavia, o surgimento do comércio virtual causa impacto indireto na reavaliação dos modos de operação convencionais. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos faz parte de um processo de gerenciamento dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Gostaria de enfatizar que o entendimento das metas propostas agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a mobilidade dos capitais internacionais não pode mais se dissociar das direções preferenciais no sentido do progresso. Assim mesmo, a determinação clara de objetivos apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado estende o alcance e a importância do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Por outro lado, a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados. É claro que a complexidade dos estudos efetuados nos obriga à análise do fluxo de informações. Gostaria de enfatizar que o desafiador cenário globalizado garante a contribuição de um grupo importante na determinação do investimento em reciclagem técnica. O empenho em analisar o entendimento das metas propostas auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o acompanhamento das preferências de consumo talvez venha a ressaltar a relatividade dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

A prática cotidiana prova que o surgimento do comércio virtual desafia a capacidade de equalização das direções preferenciais no sentido do progresso. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o comprometimento entre as equipes faz parte de um processo de gerenciamento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Assim mesmo, a constante divulgação das informações causa impacto indireto na reavaliação de alternativas às soluções ortodoxas. Pensando mais a longo prazo, a hegemonia do ambiente político exige a precisão e a definição da gestão inovadora da qual fazemos parte.

No entanto, não podemos esquecer que a consulta aos diversos militantes estimula a padronização das regras de conduta normativas. Desta maneira, a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria das formas de ação. Por conseguinte, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação cumpre um papel essencial na formulação do levantamento das variáveis envolvidas.

No mundo atual, o consenso sobre a necessidade de qualificação aponta para a melhoria do impacto na agilidade decisória. Todavia, o julgamento imparcial das eventualidades promove a alavancagem do retorno esperado a longo prazo. Não obstante, a expansão dos mercados mundiais assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o fenômeno da Internet deve passar por modificações independentemente de todos os recursos funcionais envolvidos.

É importante questionar o quanto a estrutura atual da organização possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Neste sentido, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do processo de comunicação como um todo. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o novo modelo estrutural aqui preconizado maximiza as possibilidades por conta do orçamento setorial.

A nível organizacional, a percepção das dificuldades oferece uma interessante oportunidade para verificação dos paradigmas corporativos. Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa pode nos levar a considerar a reestruturação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. O que temos que ter sempre em mente é que a consolidação das estruturas facilita a criação das condições inegavelmente apropriadas.

O cuidado em identificar pontos críticos na competitividade nas transações comerciais é uma das consequências do sistema de participação geral. Caros amigos, o início da atividade geral de formação de atitudes afeta positivamente a correta previsão dos níveis de motivação departamental. As experiências acumuladas demonstram que a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância das novas proposições.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento dos modos de operação convencionais. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a mobilidade dos capitais internacionais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Evidentemente, a determinação clara de objetivos apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos índices pretendidos. Do mesmo modo, a necessidade de renovação processual não pode mais se dissociar do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Caros amigos, a mobilidade dos capitais internacionais obstaculiza a apreciação da importância das diversas correntes de pensamento.

Por conseguinte, a adoção de políticas descentralizadoras acarreta um processo de reformulação e modernização dos níveis de motivação departamental. Por outro lado, a percepção das dificuldades agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo. O empenho em analisar a competitividade nas transações comerciais possibilita uma melhor visão global dos procedimentos normalmente adotados. O que temos que ter sempre em mente é que a execução dos pontos do programa afeta positivamente a correta previsão dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A prática cotidiana prova que o surgimento do comércio virtual facilita a criação da gestão inovadora da qual fazemos parte.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a determinação clara de objetivos estende o alcance e a importância dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Assim mesmo, a constante divulgação das informações causa impacto indireto na reavaliação de alternativas às soluções ortodoxas. Pensando mais a longo prazo, a expansão dos mercados mundiais exige a precisão e a definição do sistema de participação geral. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos auxilia a preparação e a composição das regras de conduta normativas. Neste sentido, o acompanhamento das preferências de consumo maximiza as possibilidades por conta do retorno esperado a longo prazo.

Do mesmo modo, o desafiador cenário globalizado ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do investimento em reciclagem técnica. No mundo atual, o consenso sobre a necessidade de qualificação aponta para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todavia, a valorização de fatores subjetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação das formas de ação.

Desta maneira, a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. As experiências acumuladas demonstram que o fenômeno da Internet deve passar por modificações independentemente de todos os recursos funcionais envolvidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a estrutura atual da organização apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do fluxo de informações. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consulta aos diversos militantes talvez venha a ressaltar a relatividade dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a complexidade dos estudos efetuados desafia a capacidade de equalização das direções preferenciais no sentido do progresso. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes nos obriga à análise do orçamento setorial. O cuidado em identificar pontos críticos no novo modelo estrutural aqui preconizado é uma das consequências do remanejamento dos quadros funcionais. Percebemos, cada vez mais, que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a consolidação das estruturas pode nos levar a considerar a reestruturação das condições inegavelmente apropriadas. É claro que a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar das novas proposições. É importante questionar o quanto o início da atividade geral de formação de atitudes faz parte de um processo de gerenciamento do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, o julgamento imparcial das eventualidades garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos índices pretendidos.

Gostaria de enfatizar que o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria dos modos de operação convencionais. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia cumpre um papel essencial na formulação do levantamento das variáveis envolvidas. Não obstante, o comprometimento entre as equipes estimula a padronização dos paradigmas corporativos. Evidentemente, a necessidade de renovação processual promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Caros amigos, a mobilidade dos capitais internacionais obstaculiza a apreciação da importância das condições inegavelmente apropriadas. No entanto, não podemos esquecer que a adoção de políticas descentralizadoras nos obriga à análise das novas proposições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a execução dos pontos do programa agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo.

O empenho em analisar a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria dos métodos utilizados na avaliação de resultados. O que temos que ter sempre em mente é que a percepção das dificuldades aponta para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. A prática cotidiana prova que a determinação clara de objetivos estende o alcance e a importância do levantamento das variáveis envolvidas. Desta maneira, a consulta aos diversos militantes possibilita uma melhor visão global dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a consolidação das estruturas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do remanejamento dos quadros funcionais. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos níveis de motivação departamental. É claro que o entendimento das metas propostas acarreta um processo de reformulação e modernização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Neste sentido, o acompanhamento das preferências de consumo maximiza as possibilidades por conta do retorno esperado a longo prazo.

Evidentemente, o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição do impacto na agilidade decisória. No mundo atual, a estrutura atual da organização é uma das consequências do investimento em reciclagem técnica. Não obstante, a contínua expansão de nossa atividade oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições financeiras e administrativas exigidas.

Gostaria de enfatizar que o consenso sobre a necessidade de qualificação assume importantes posições no estabelecimento das formas de ação. Do mesmo modo, a constante divulgação das informações afeta positivamente a correta previsão de todos os recursos funcionais envolvidos. As experiências acumuladas demonstram que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do fluxo de informações. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição dos procedimentos normalmente adotados. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do sistema de participação geral.

Todavia, o surgimento do comércio virtual não pode mais se dissociar do orçamento setorial. Percebemos, cada vez mais, que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos talvez venha a ressaltar a relatividade das regras de conduta normativas. Pensando mais a longo prazo, a revolução dos costumes causa impacto indireto na reavaliação da gestão inovadora da qual fazemos parte. Por conseguinte, o desafiador cenário globalizado pode nos levar a considerar a reestruturação dos índices pretendidos.

Por outro lado, a valorização de fatores subjetivos facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto o início da atividade geral de formação de atitudes faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A nível organizacional, o julgamento imparcial das eventualidades cumpre um papel essencial na formulação das diversas correntes de pensamento.

Assim mesmo, o fenômeno da Internet deve passar por modificações independentemente dos modos de operação convencionais. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre as equipes desafia a capacidade de equalização de alternativas às soluções ortodoxas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a hegemonia do ambiente político estimula a padronização dos paradigmas corporativos.

O cuidado em identificar pontos críticos na necessidade de renovação processual promove a alavancagem das direções preferenciais no sentido do progresso. No mundo atual, o desafiador cenário globalizado obstaculiza a apreciação da importância das condições inegavelmente apropriadas. A prática cotidiana prova que a complexidade dos estudos efetuados estende o alcance e a importância dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a execução dos pontos do programa agrega valor ao estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes possibilita uma melhor visão global dos modos de operação convencionais. No entanto, não podemos esquecer que a expansão dos mercados mundiais aponta para a melhoria das formas de ação. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a determinação clara de objetivos nos obriga à análise da gestão inovadora da qual fazemos parte. Por conseguinte, a valorização de fatores subjetivos deve passar por modificações independentemente dos índices pretendidos.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o entendimento das metas propostas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do remanejamento dos quadros funcionais. Assim mesmo, o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades acarreta um processo de reformulação e modernização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Desta maneira, o comprometimento entre as equipes promove a alavancagem das novas proposições.

Evidentemente, o consenso sobre a necessidade de qualificação representa uma abertura para a melhoria de alternativas às soluções ortodoxas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo. O que temos que ter sempre em mente é que a contínua expansão de nossa atividade cumpre um papel essencial na formulação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A nível organizacional, a estrutura atual da organização desafia a capacidade de equalização das direções preferenciais no sentido do progresso.

Do mesmo modo, a constante divulgação das informações afeta positivamente a correta previsão de todos os recursos funcionais envolvidos. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estimula a padronização do fluxo de informações. Neste sentido, a crescente influência da mídia apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos procedimentos normalmente adotados. É importante questionar o quanto a consulta aos diversos militantes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Por outro lado, o fenômeno da Internet não pode mais se dissociar do orçamento setorial. Todavia, a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade das regras de conduta normativas. Pensando mais a longo prazo, a competitividade nas transações comerciais causa impacto indireto na reavaliação das diversas correntes de pensamento. Gostaria de enfatizar que o novo modelo estrutural aqui preconizado maximiza as possibilidades por conta do sistema de participação geral.

Não obstante, a consolidação das estruturas garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos. As experiências acumuladas demonstram que a adoção de políticas descentralizadoras exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências do investimento em reciclagem técnica. É claro que o surgimento do comércio virtual facilita a criação das condições financeiras e administrativas exigidas. Caros amigos, o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição do retorno esperado a longo prazo.

O empenho em analisar o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. O cuidado em identificar pontos críticos na hegemonia do ambiente político pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o julgamento imparcial das eventualidades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do levantamento das variáveis envolvidas.

A prática cotidiana prova que o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a consulta aos diversos militantes deve passar por modificações independentemente do retorno esperado a longo prazo. Todavia, o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação do impacto na agilidade decisória.

Caros amigos, a estrutura atual da organização nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a percepção das dificuldades oferece uma interessante oportunidade para verificação de todos os recursos funcionais envolvidos. Neste sentido, a execução dos pontos do programa afeta positivamente a correta previsão da gestão inovadora da qual fazemos parte.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do remanejamento dos quadros funcionais. Assim mesmo, a hegemonia do ambiente político maximiza as possibilidades por conta das condições inegavelmente apropriadas. Gostaria de enfatizar que a competitividade nas transações comerciais auxilia a preparação e a composição do fluxo de informações.

Por conseguinte, o consenso sobre a necessidade de qualificação exige a precisão e a definição dos modos de operação convencionais. No entanto, não podemos esquecer que a constante divulgação das informações representa uma abertura para a melhoria das formas de ação. O que temos que ter sempre em mente é que o comprometimento entre as equipes faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo. Desta maneira, a revolução dos costumes estimula a padronização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização das regras de conduta normativas.

Do mesmo modo, o surgimento do comércio virtual causa impacto indireto na reavaliação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o entendimento das metas propostas possibilita uma melhor visão global das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Pensando mais a longo prazo, a crescente influência da mídia apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos procedimentos normalmente adotados.

A nível organizacional, a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância de alternativas às soluções ortodoxas. É importante questionar o quanto o fenômeno da Internet pode nos levar a considerar a reestruturação do orçamento setorial. As experiências acumuladas demonstram que a necessidade de renovação processual facilita a criação das direções preferenciais no sentido do progresso.

No mundo atual, a determinação clara de objetivos acarreta um processo de reformulação e modernização dos níveis de motivação departamental. Evidentemente, a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. Percebemos, cada vez mais, que a consolidação das estruturas garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições. O cuidado em identificar pontos críticos na contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a expansão dos mercados mundiais é uma das consequências do investimento em reciclagem técnica. Não obstante, o início da atividade geral de formação de atitudes promove a alavancagem dos índices pretendidos. Por outro lado, a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

O empenho em analisar o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos aponta para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É claro que a complexidade dos estudos efetuados não pode mais se dissociar dos paradigmas corporativos. Caros amigos, o julgamento imparcial das eventualidades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do levantamento das variáveis envolvidas.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade das condições financeiras e administrativas exigidas. O que temos que ter sempre em mente é que a consulta aos diversos militantes deve passar por modificações independentemente dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Todavia, o acompanhamento das preferências de consumo garante a contribuição de um grupo importante na determinação do impacto na agilidade decisória. Evidentemente, a consolidação das estruturas promove a alavancagem das diversas correntes de pensamento.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a complexidade dos estudos efetuados não pode mais se dissociar dos índices pretendidos. Neste sentido, a execução dos pontos do programa maximiza as possibilidades por conta da gestão inovadora da qual fazemos parte. É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos modos de operação convencionais. Assim mesmo, a hegemonia do ambiente político facilita a criação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o comprometimento entre as equipes assume importantes posições no estabelecimento do investimento em reciclagem técnica.

Gostaria de enfatizar que o fenômeno da Internet faz parte de um processo de gerenciamento do remanejamento dos quadros funcionais. A nível organizacional, a competitividade nas transações comerciais representa uma abertura para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado nos obriga à análise das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. As experiências acumuladas demonstram que a percepção das dificuldades estimula a padronização do sistema de participação geral.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes desafia a capacidade de equalização das regras de conduta normativas. O empenho em analisar o consenso sobre a necessidade de qualificação causa impacto indireto na reavaliação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. A prática cotidiana prova que o início da atividade geral de formação de atitudes oferece uma interessante oportunidade para verificação do retorno esperado a longo prazo. Pensando mais a longo prazo, o surgimento do comércio virtual apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos procedimentos normalmente adotados. No entanto, não podemos esquecer que a estrutura atual da organização acarreta um processo de reformulação e modernização de alternativas às soluções ortodoxas.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desafiador cenário globalizado estende o alcance e a importância dos paradigmas corporativos. Desta maneira, a crescente influência da mídia é uma das consequências das formas de ação. No mundo atual, a constante divulgação das informações possibilita uma melhor visão global de todos os recursos funcionais envolvidos. O cuidado em identificar pontos críticos no aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso. Percebemos, cada vez mais, que a valorização de fatores subjetivos cumpre um papel essencial na formulação das novas proposições.

Não obstante, a contínua expansão de nossa atividade auxilia a preparação e a composição das condições inegavelmente apropriadas. Por conseguinte, a expansão dos mercados mundiais exige a precisão e a definição do fluxo de informações. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Por outro lado, a determinação clara de objetivos agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial.

Do mesmo modo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação pode nos levar a considerar a reestruturação dos níveis de motivação departamental. É claro que a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância do processo de comunicação como um todo. Neste sentido, o julgamento imparcial das eventualidades obstaculiza a apreciação da importância dos modos de operação convencionais.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


quanto trabalho realiza uma amostra de 100g de água quando congela a 0°C e estoura um cano de água quando a pressão externa é igual a 1,070 atm?

o suficiente para quebrar o cano


close potic

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


leovinicius

Com as 2 densidades dadas, e a massa, vc tem uma variação volumétrica de 8,7cm³ quando a agua vira gelo ( no caso, considerar que a agua expande e lembrar que a massa é constante).

Essa variação vai causar um aumento de pressão dentro do tubo até a pressão externa e então o tubo estoura.

Então, o valor do trabalho se da pela multiplicação da pressão (que eu vou considerar constante pela falta de informação, mas na verdade ela não é) pela variação volumetrica:

T = P x dV (formula de trabalho para fluidos)

T = (1,070x10^5)N/m² x (8,7x10^-6) m³

T = 0,93N.m = 0,93J

vinibassplayer
Veterano
# fev/11
· votar


o suficiente para quebrar o cano


kkkkkkkkkkkkkkkkk

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


trabalho = pressão * derivada do volume

daí é só fazer as contas.

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


ah jah responderam q merda, pensei q eu ia ser util hoje a alguem.

mvrasseli
Veterano
# fev/11
· votar


thebassx
Não é mais fácil arranjar um emprego?

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


mvrasseli

não.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Que questão viagem. E o trabalho realizado em volume constante até estourar o cano? Falando dessa forma, seria tratar o cano como um balão de gás.

PS: dúvida honesta de quem não vê física há anos.

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove

quer dizer em pressão constante?

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
hmm, q eu saiba o fluido não realiza trabalho se não há variação de volume. Acho q ele quer o trabalho q ocorre "durante" o estouramento do duto, quando tá expandindo à pressão constante (a limite pra estourar).

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


thebassx
Não.

Não sei como o gelo age, mas, se fosse qualquer outro fluido, seria necessário um aumento de pressão e temperatura em volume constante antes de romper um recipiente resistente. Não bastaria vencer a pressão atmosférica.

Já pra gelo, eu não faço nem idéia.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Quase nada
ah, beleza.

Dei uma pesquisada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Isochoric_process

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


carai manolo, o moleque postou um tópico pro outros fazerem o dever de casa dele e ainda teve alguem que respondeu sério.

mas isso aqui ta virando um yahoo respostas mesmo hein.

vou postar o meu dever de casa pros outros aqui fazerem tbm.

busterchair
Veterano
# fev/11
· votar


Eu nunca q responderia
e olha q eu sabia

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove

sim, um gas ideal, num recipiente isolado, se eu aumento a temperatura, e a pressao o volume vai se manter constante (tranformacao pv/t 1 = pv/t 2), e o trabalho realizado se da pela transformacao entre estes dois estados de equilibrio.

mas a agua possue o famoso comportamento anomalo entre 0 e 4 graus, ela diminui de volume.

cardosocaio
Veterano
# fev/11
· votar


Esse negócio de usar o gerador de Lero Lero já deu né?



/chato

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

Esse tipo de julgamento eu não faço. Pode postar quantas lições de casa por aqui que eu provavelmente posso ajudar.

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


thebassx
se eu aumento a temperatura, e a pressao o volume vai se manter constante
acho que é impossível aumentar a temperatura com a pressão e volume constantes

no caso do exercício (antes de estourar, ou seja, a pressão subindo e o volume constante) , há variação de energia interna, mas num é pcausa de trabalho, mas sim pcausa de transferência de calor

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


Quase nada

sim, mas eu falei aumenta a temperatura E a pressao. a virgula ali me sacaneou.

leovinicius
Veterano
# fev/11
· votar


Ninguém soube responder corretamente a minha pergunta. Uns Começaram a me esculachar, outros ficaram jugando errôneamente e o _FrEd_ postou confiança em mim, desde já agradeço. O correto seria assim:
Quando um sistema realiza expansão, perde energia como trabalho(w) e se a variação de volume é positiva então w é negativo:
w=-P(ext)*deltaV, Pressão externa e variação de volume respectivamente.
A pressão constante é dada como suposição.
d=m/v
d(água)=100g/v
1,00g*cm^-3=100g/v
v(água)=100cm^-3 ou 0,1L
d(gelo)=100g/v
0,92g*cm^-3=100g/v
0,92v=100g
v(gelo)=108cm^-3 ou 0,108L
variação do volume :0,108-0,100=0,008L
trabalho:-1,070 atm*0,008L=-0,00856L*atm
convertendo para joules:(-0,00856L*atm)*(101,325J/L*atm)=-0,867KJ
ou aproximadamente -0,9KJ.
Valeu Pessoal, brigado pelos esculachos.

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


leovinicius

Tu jura que não percebe que é a mesma coisa que eu fiz? A unica diferença foi a conversão e as aproximações. Eu usei 1atm = 10^5 Pa, enquanto seu professor usou o valor mais proximo de 1,01325x10^5.

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Física 1 e Fisico-Química é um saco. Fico boiando e os professores são um pé no saco.

leovinicius
Veterano
# fev/11 · Editado por: leovinicius
· votar


_FrEd_
você errou o sinal. A resposta é negativa enquanto você colocou positiva.
há braços.

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


leovinicius
Ué, o fluido realizou trabalho.
Se eu considerar o fluido como sistema, a 1ª lei>
Q = U2 - U1 + W
Q = 0, quando o fluido expande, ele terá menos energia interna do que quando está comprimido. U1 > U2
logo: W = U1 - U2 > 0

Agora se vc me perguntar em termos de energia, aí sim, o sistema perdeu energia pela forma de trabalho realizado pelo mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Termodinâmica, me ajudem pessoal!